sábado, 2 de março de 2013

Só coisas boas, por favor...


 
Apesar de todos os intempéries da vida, ainda acho que vale a pena vivê-la enquanto se consegue observar as voltas que ela dá. Há pouco mais de um ano atrás eu estava na mesma situação em que estou hoje (leia aqui): no apartamento do meu irmão na capital, sozinha, às vésperas de um concurso, precisando de um pouco de paz.
Porém, há diferenças contundentes.Na ocasião do ano passado eu havia passado por momentos inesquecíveis e estava muito feliz. Por outro lado, apesar de muitas dores acumuladas no segundo semestre, hoje estou muito mais perto de ser feliz definitivamente, com amor e liberdade. Mas deixarei as divagações para outro dia.
Passei para contar que recebi essa semana da Elaine Gasparetto esse livro...

 
...produto de um sorteio que ela realizou com os participantes da edição do Blog Retrô. Ainda não pude ler mas o enredo me pareceu bem interessante. Agradeço imensamente a gentileza e o carinho, é muito bom chegar em casa e receber uma encomenda ou carta, eu gosto desde adolescente, hahaha. Com certeza o ato de receber pequenas ou grandes surpresas já é o maior presente.
Ontem também enviei os livros que contei nesse post aqui, referentes aos meses de fevereiro para a Val (blog Amo nail art) e para a Van (Retalhos do que sou) referente a março. Quando elas receberem contarei qual foi o título escolhido! ;)
Estou trabalhando esse ano em dois períodos com aulas, chego em casa cansada, mas faz parte do meu planejamento para o ano. É o famoso e verdadeiro clichê: nada nessa vida vem de graça.
E amanhã será o concurso da qual lhes falei. A concorrência está bem apertada, então já estou planejando tentar outros dois concursos (#anodeestudos)...vou dar o máximo de mim, não sabem o quanto é importante. Se não conseguir responder algumas questões eu sigo a filosofia do Calvin, hahahaha.
É isso. Em breve volto para divagar, ando com saudades de trocar ideias com vocês. Cuidem bem de si mesmos e não esqueçam que as atribulações da vida só valem a pena se fizerem parte do caminho que os levará à felicidade.

43 comentários:

  1. Daqui, na torcida para que te saias muito bem no concurso. MERECES, és esforçada e não ficas apenas esperando acontecer. Tu vai e fazes. Torço por ti! beijos,avisa!! chica

    ResponderExcluir
  2. Bia boa sorte. Sei bem como é a vida de concurseira. Realmente nessa vida tudo vem com muito esforço.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte Bia...

    Que bons ventos soprem as respostas certas no se ouvido...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    "as atribulações da vida só valem a pena se fizerem parte do caminho que os levará à felicidade."
    Ando precisando compreender bem isso,rs.
    Boa prova,que o seu melhor faça sempre diferença pra você!
    E que venham os outros concursos.
    abraço =)

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte na prova de amanhã e que Deus ilumine seus pensamentos. abraços e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda.. que saudade!!
    Estou aqui na torcida.. como disse nada é fácil né? Se queremos algo devemos correr atrás..
    O sabor da conquista fica ainda mais gostoso quando vem suado assim rrs

    Beijinhos minha linda.. e uma noite mais que especial viu?
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Bia, te desejo toda a sorte do mundo! Imagino o quanto que vc se dedicou! Bacana esse presente que vc ganhou da Elaine. Deve ser um livro interessante. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia
    Torcendo por vc querida. Vc é um exemplo só por criar uma filha adolescente! Te gosto muito não só por uma vencedora, mas por uma grande blogueira. Vc vai conseguir! Quanto ao Harlen Corben, é um grande escritor, na minha opinião. Gosto muito dos livros dele, não li esse em questão, mas gosto de como ele conduz o leitor, espero que vc goste.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse concurso vai dar certo.
    Boa sorte!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Bia
    Eu tenho comigo que sair reclamando da minha vida e de tudo de ruim que acontece, ME FAZ esquecer das coisas boas e das pessoas que realmente valem à pena. Não que seja proibido pensar no lado ruim da vida. Ás vezes é necessário fazer isso, até como prevenção. As coisas ruins ocupam espaço e justamente onde poderiam ficar as coisas boas. Observar e encontrar felicidade nas coisas simples e não desistir por conta de más experiências. "Pensamentos positivos atraem COISAS BOAS"...
    Sucessos no concurso porque você é uma guerreira dedicada e não ficou de braços cruzados, esperando acontecer.
    que "sortuda", hein? Eu já ganhei vários...bem, na verdade um só!Ou será dois?Sei lá, tanto tempo!
    Bom domingo e boa semana.No aguardo de boas novas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bia, boa sorte e mta dedicação, pois é ela q te levará adiante. Não deixa de ler o livro, já li, vc vai querer ler de uma tacada só. Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte no concurso, Bia. Você merece. Estou sentindo falta de suas postagens reflexivas.

    ResponderExcluir
  13. Só coisas boas. Nada de televisão. Tirante os estudos, só leituras leves. Celular desligado durante os estudos. Sucos de frutas, água de coco e sorvetes à vontade. Oito horas de sono por noite, se der. Refeições leves. E a torcida dos amigos. Assim esse concurso tá no papo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Bia,
    a esta hora vc já prestou o concurso, então, sugiro que não pense nele, não por agora.Olhe pela janela e entregue tuas aspirações ao firmamento e creia que o melhor pra ti se realizará.
    A vida que pulsa em vc merece sempre ser vivida.Ela é dádiva.
    Bjos e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir

  15. Bia querida,

    Obrigada pelo carinho dos cumprimentos pelo meu níver.

    O movimento da vida é mesmo impressionante, por isso devemos agarrar a esperança, pois os ventos sempre mudam sua direção.

    Estou torcendo muito por você. Eu sei a importância de um concurso, pois graças a um cheguei onde nem imaginava chegar. As oportunidades vão surgindo quando você está dentro de uma carreira.
    Desejo-lhe muita sorte e sucesso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Bia, a correria e as atribulações são fruto de uma vida com objetivos traçados. É importante termos um objetivo, um ideal. Isso dá sentido a tudo. Que atinjas tuas metas e possas traçar sempre novos planos no rumo que tua felicidade te leva. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Bia coisa boa é ganhar um sorteio na Blogosfera né, ficamos tão felizes, rsr parabéns pelo livro e depois conta p nós se gostou! Qto aos acontecimentos da vida, desejo a vc que o seu hj seja sempre melhor que ontem, e o seu amanhã sempre melhor que o hj! Sucesso! Bjooooss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bia!
    Espero que tenha se saído bem nas provas!
    Sempre digo que o caminho para a infelicidade é mais curto...
    Vamos nessa jornada tentando descomplicar a vida!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Quando se tem um ideal, deve-se lutar por ele. Nem sempre se consegue os resultados nas primeiras tentativas, mas outras logo se apresentam. Sempre acreditei (e comprovei) que o nosso momento chega, quando não perdemos a determinação. Já estive como você, me preparando para concursos. E o mais importante ao participar deles é a tranquilidade, a certeza de que, se não for bem, não será para o seu bem, naquela oportunidade. Estou certa de que chegará onde deseja. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  20. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa noite querido amiga Bia, neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor ou não, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas e todas as mulheres, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços , fica na paz de Deus.

    Parabéns pelo prêmio, que venham mais, é muito legal ganhar livros.

    ResponderExcluir
  21. Bia, desejo tudo de bom para você. Eu tenho certeza que a vida, surpreendente como sempre, e não só de coisas negativas, mas sobretudo de coisas positivas, lhe reservará muitas surpresas agradáveis ainda. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!!!
    Hoje estou te visitado para deixar
    uma bela frase, com todo meu carinho!


    "O amor só é lindo, quando
    encontramos alguém que nos
    transforme no melhor que
    podemos ser"

    (Mario Quintana)

    ‎(¯`v´¯)
    .`•.¸.•´

    ResponderExcluir
  23. Passando pra te desejar uma terça-feira linda, cheia de grandes realizações e muito amor e tranquilidade.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  24. Oi Bia.
    Adorei este texto e o outro também. Vai firme amiga te desejando o melhor. A oportunidade existe? corra atrás sem medo.Ser mãe é maravilhoso e não tem um manual para seguirmos, nem sempre acertamos, mas pode ter certeza que estando ao lado, dando amor e procurando estar envolvida em todas as etapas é o melhor que podemos fazer.
    Parabéns pelo livro e que Deus te abençoe em sua caminhada.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Boa Sorte no Concurso! qUE dEUS TE ABENÇOE!

    bEIJOS

    ResponderExcluir
  26. minha querida amiga, desejo de coração que voce consiga passar nesse concurso. Voce mereçe isso, precisa disso para ser feliz e eu torço por você.
    dá uma passadinha, rápida lá no Samambaia e veja o convite que faço para ver um link.
    é rapidinho mas vai valer MUITO a pena, pode acreditar.
    um beijo com meu carinho.

    ResponderExcluir
  27. Bia, minha amiga, estou torcendo muito por você. Em todos os sentidos...Concursos, felicidade, amor, liberdade. Vida nova!
    Você merece ser feliz. E será!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  28. Também desejo boa sorte Bia, Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  29. Bia, eu diria que as tribulações da vida levam ao caminho do autoconhecimento se soubermos delas tirar as lições. bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que lindinha, Bia. Que carinhosa você, se preocupando com o bem estar de todos. Acho essas coisas teoricamente simples, de uma grandeza imensurável.

    Estou na torcida. Que tudo corra bem nesse concurso.

    Beijo, guria!

    ResponderExcluir
  31. Espero que tenha dado tudo certo imagino mesmo o qto está estudando. Que legal o livro vou ver a sinopse e tentar ler. Parabéns as duas blogueiras que receberão os livros depois conte mesmo qual foi rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. A vida sempre estará acima de qualquer intempérie.

    Intrigante o título desse livro. Se está escrito, porque não contar a ninguém?
    Se for bom, espero que você nos conte.

    Abração, Bia.

    ResponderExcluir
  33. Olá Bia.

    Felicidade sempre!

    Parabéns por esse dia dedicado a lembrar que todo dia é dia da mulher. Mulher de tantas conquistas, que compartilha com o homem o protagonismo do existir, sem perder a poesia, o encanto de sua essência. Um feliz 08 de março!

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  34. Boa sorte aí no concurso! Também adoro receber coisas pelo correio, principalmente quando não me avisam que vão mandar. *_*

    ResponderExcluir
  35. Olá tudo bem por aqui...espero que td esteja bem

    Hoje vim deixar um verso lindo
    pelo dia internacional das mulheres
    Você como pessoas maravilhosa, que
    está todos os dias, comigo merece
    essa homenagem!
    Sexta feira dia 8 de Março
    Um dia especial a todas as mulheres.
    __________________________
    Eu não sei senão amar-te,
    Nasci para te querer.
    Ó quem me dera beijar-te,
    E beijar-te até morrer.

    (Fernando Pessoa)
    °º✿✿

    ResponderExcluir
  36. Desejo a vc Bia, as mulheres da sua vida e todas suas seguidoras um feliz dia das mulheres.

    ResponderExcluir
  37. Passando pra deixar um forte abraço e desejar que seu final de semana seja repleto de felicidade e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  38. Oi Bia
    Tbm já ganhei um livro da Elaine e amei!

    Olha, vc está no tempo da semeadura e por mais que pareça sacrificante, tente pensar nas mudanças boas que poderão vir. Tem uma frase de uma música que eu ouvia qdo era adolescente que diz que" "ano que vem eu volto e faço tudo ao contrário". Pois então, que no ano que vem vc esteja efetivada no seu emprego e com tempo e liberdade pra fazer outras escolhas.

    Um beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  39. Bia toda sorte do mundo pra ti.
    "A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."
    - Maomé
    Feliz dia da Mulher

    ResponderExcluir
  40. Querida Bia, estudar muito cansa a ponto de tirar um pouco a energia, mas estou torcendo pelo seu sucesso. A minha irma tambem estuda muito e um dia vai chegar lá. Ela e vc merecem.

    Feliz Dia Internacional da Mulher. Hoje e sempre. Abençoado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga você que está sempre presente em meu cantinho, eu venho lhe agradecer de todo o coração, o carinho de sua presença. Que Deus a abençoe e guarde, hoje e sempre. Assim que poder voltarei. Tenha um lindo fim de semana coberta de muita paz e amor! Com carinho Maria Alice. Obrigadoooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Bia querida, eu chegando por aqui meio tarde. Espero que tenhas ido bem no concurso.

    Bejus

    ResponderExcluir
  43. Bia, sobre seu comentario, eu lhe compreendo. Algumas pessoas querem, mas não dão, não retribuem, não se doam. Geralmente tao proximas da gente... quando mais precisamos, ahhhh... quando mais precisamos...

    O que me fez notar a recente invisibilidade foi um esbarrão com um de meus vizinhos, depois de meses ou anos, então me enxergou! Fiquei pasma!

    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.