domingo, 15 de setembro de 2013

Everybody singing

Follow my blog with Bloglovin

Imagem by Freepik

Você já foi em algum show na sua vida? Eu acabei de chegar de um. Cansei meu corpo, alimentei minha alma e percebi meus sentimentos vibrando com ainda mais intensidade.
Acho que é uma experiência por qual todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida, com a condição de entregar-se à ela. Não se trata de assistir um show, mas vivê-lo: cantar junto, dançar, bater palmas e acompanhar o ritmo. Gritar "uhuuu" e elogiar o artista em alto e bom som se tiver vontade... e de repente parar e simplesmente absorver uma música especial. Experiência inesquecível.
Sabe-se que a música por si só é benéfica, mas em um show são ativados multi elementos:  audição, visão, consciência corporal...Show me desperta um turbilhão de sentimentos tão intenso que frequentemente me deixam exausta (como agora) e leve, muito leve.
Hoje há muitas opções para assistir a um. Quem não se importa com aperto, esperar horas em pé e conviver com os mais bizarros tipos da multidão pode assistir gratuitamente a um show popular, desses que há em feiras ou aniversários de cidade. Em casas de show o ingresso é acessível, mas em geral precisa-se ficar em pé e costuma ser apertado, difícil para quem tem fobia... e há a melhor opção, porém um pouco mais cara, que é o teatro. A acústica costuma ser muito boa, os lugares são cadeiras marcadas (sem aperto) e em geral começam no horário marcado*. O dinheiro empregado vale a pena pelo conforto físico e sonoro.
Com o benefício da meia-entrada, o valor cai pela metade, costuma ficar acessível. Quem tem direito? Idosos, professores da rede pública, estudantes, em alguns casos portadores de deficiência física e ainda, em alguns estados, doadores de sangue, todos mediante comprovação. Informações detalhadas, clique aqui.
Porém, é bom escolher seu espetáculo logo... novas regras já publicadas no Diário Oficial da União mudam as atuais e restringem as meia-entrada a 40% do total. Por outro lado, jovens de baixa renda, mesmo sem estar estudando, também terão direito a pagar menos. Informações mais detalhadas, clique aqui.
Enfim, escolha seu cantor/banda preferido, programe-se no ambiente que considera mais adequado (e de acordo com seu bolso) e entregue-se à  essa fantástica viagem musical, uma terapia que deixa notas musicais impressas na alma.

36 comentários:

  1. Estou gostando de ver que estás bastante frequentemente em shows e gostas deles. Isso é legal! beijos e que muitos mais , bem legais, apareçam! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia
    Eu fui a muitos shows, para prefiro os humorísticos, a gente acaba rido não do humorista, mas da risada de alguém que está assistindo. Eu tenho um problema: tenho ataques de risos, que precisa meu marido me chacoalhar para eu parar, mas vou parando devagarinho.
    Eu adoro rir.
    Mesmo quando jovem não gostava de show e sim de bailes.
    Mas, cada um tem seu jeito de extravasar
    Obrigada
    Bom domingo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. OI Bia,ontem lembrei de você,usei a blusa que ganhei naquele sorteio.
    Olha já fui a muitos shows maravilhosos, inesquecíveis e vale a pena sim gastar uma grana para investir na nossa alegria.
    tenha um ótimo domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    boa tarde,
    bela mensagem
    todos devem participar em shows musicalis
    são bom para todo o corpo, (interna e externamente)

    Um texto interessante,
    hoje também prestou serviços de interesse público
    (Muitas pessoas vão ser grato)

    Desejo-lhe uma bela tarde
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bia, não gosto estar entre a multidão e esses espetáculos ao ar livre não me atraem. Mas ver um show em teatro é sensacional. Ficamos bem acomodados e nos deliciamos. Certamente, não há a entrega que mencionou porque não se dança, não se participa. Apenas nos encantamos. Talvez, se o tivesse feito em outros tempos, quando mais jovem!
    Por isso entendo quando meus sobrinhos ficam ansiosos para ir a esse tipo de evento. Voltam cansados, mas felizes, rindo de tudo que viram e/ou fizeram.
    Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Um texto brilhante por trazer informações pertinente. Boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Já gostei muito de shows. Agora tenho fobia... não consigo ficar no meio da multidão. Mas é muito bom mesmo. Chegava com horas de antecedência, ficava ali bem debaixo do palco, via os cantores de perto, mas era um aperto absurdo! Só sendo jovem pra aguentar... rsrsrs
    Hoje dificilmente alguém me tira do sossego de minha casa (velha, eu?magina!) rsrsrsrs

    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Deu até vontade... Este é o lado "negro da força", entretenimento, até os culturais em "big city" é difícil, quando viajo, gosto de ir em lugares com música ao vivo, estilo MPB ou Pop Rock.
    excelente as dicas dos links!

    Uma semana luz p/ vc!

    Bjos e ternuras...

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,

    Adoro shows, fui e vou a inúmeros......é uma emoçao de todos deveriam sentir...

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Ola Bia , obrigada pela visita, parabéns pelo post. Amiga,ndo mesmo sem tempo, período de provas, redigir, aplicar , corrigir e organizar os diários de papel e digital, toma muito tempo, e temos prazo para concluir, final do bimestre. Por esta razão sempre nesses períodos faço minhas visitas de agradecimento e carinho com um recadinho pronto. Só para te dizer, estou aqui lembrando de você, não te esqueci. Desculpa, se não aprovas o recadinho colado.
    Desejo a você Que o noite seja abençoada e que o novo dia venha pleno e que você
    o receba de coração aberto... e que nesta semana que inicia, você se atreva a grandes voos...
    Desperte...amanhã com seu melhor sorriso com
    suas mais fortes certezas que você tudo pode e o tudo é
    exatamente o tudo que chamamos de FELICIDADE.
    Abraços, Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  11. Bia querida, faz anos que não vou à show, o tempo vem passando e eu estou me tornando um ogro de sais, um verdadeiro bichinho do mato, correndo de multidões e barulho... kkkk. não sei o que se passa comigo. Mas com certeza quando eu ia gostava demais. Bjus querida, adorei te ler. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa noite
    Bia
    puxa, eu acabei de voltar do estádio da Vila Belmiro, e o meu time perdeu, cansei meu corpo, cantei junto, dancei, bati palmas e acompanhei o ritmo,gritei muito "uhuuu" e "uuuuu" e xinguei adoidado em alto e bom som...
    Faz tempo que não tenho a experiência de ir á um show musical.
    Os gratuitos e popular e os que tem que ficar em pé , nunca fui mesmo.Tem razão,deve ser muito difícil para quem tem fobia.
    Aí sim, gosto muito de ir ao teatro. Gosto muito de peças de humor.Tenho ido pouco!
    Sim,é verdade, temos novas regras quanto ao desconto.
    Enfim, vou ver se me programo para assistir algo...e ficar "leve" como tu está agora!
    Já tentei várias vezes seguir, alguns blogs, pelo Bloglovin...mas nunca consegui.
    Agradeço
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aqui na minha cidade as opções de shows que valham a pena são raríssimas. Mas já fui a alguns bem bacanas e é mesmo um acontecimento único. Quando é o bom, a gente fica em êxtase, ne´?

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  14. A música é uma magina milenar, que agita todas as partículas dos nossos sentimentos, realmente! As regras da meia entrada é algo que ainda vai dar pano a manga rs abração

    ResponderExcluir
  15. Oiii Bia, eu amo shows, desde adolescente ia em todos que aparecia na minha cidade, já fugi da minha mãe algumas vezes p ir quando ela não deixava, pulava a janela do quarto e ia fingindo que estava dormindo kkkkk, hj em dia não vou mais com a mesma frequência mas sempre que vale a pena eu vou o ultimo que fui foi no inicio deste ano em SP da banda inglesa Keane, que eu amo! Adoro!!! Faz bem p alma mesmo! bjooosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia
    Eu ia muito a shows qdo era mais nova. Hj confesso que não tenho paciência, pois ficar em pé, no aperto e ainda tomando empurrão, não dá mais pra mim.
    Mas como vc disse, é uma experiência delirante, se entregar às canções, se deixar levar pela melodia e movimentar o corpo ao som da música. Inesquecível. Quem viveu isso sabe.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Fui semana passada! Marisa Monte.
    E fiz tudo o que alimenta a alma e o corpo num show: cantei, dancei, gritei, vibrei!
    Adorei o comentário do Felisberto, afinal para os apaixonados por futebol, uma partida é um show!
    Bia, as novas regras em relação à meia-entrada, deveria em tese, abaixar os preços dos ingressos. Não sei se veremos isto, se haverá mesmo uma fiscalização, enfim...
    Há opções para todos os gostos. Basta se entregar!
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Deve ter sido ótimo, Bia. Eu confesso que não gosto muito de ficar entulhado no meio de um monete de gente, tanto que até resisti a ideia de ir no Rock in Rio. Mas o show em si é sempre um baita presente. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza, é emocionante ir a shows, mas o problema de morar em cidade do interior é que os únicos shows que acontecem são sertanejos na época da festa do peão. Lamentei não ter podido ir ao show do Ney Matogrosso em Goiânia no início do mês e quero ver o de Maria Bethânia, que são dois dos meus cantores preferidos. Estou bem! Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga,
    Vim agradecer sua presença lá no meu cantinho!
    Obrigada de todo o coração pelo seu carinho!
    Um lindo dia para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice
    Htts://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira
    http://www.mariaalicecerqueira.com/

    ResponderExcluir
  21. Ah a sensação de ir a um show é inenarrável mesmo, Bia... é sensacional... que bom que foi em um... e eu ouvi falar algo sobre essa nova lei dos descontos, bem legal esse novo projeto. abraços

    ResponderExcluir
  22. Olà, Bia

    Aqui està algo que não se vê todos os dias, você dançando, cantando e gritando haha, adorava ter visto :) .
    Sempre estive ligado à musica, jà fui Dj, formei-me em engenharia de sonorização e equalização, agora minha vida musical se resume de frente a um piano clàssico e um sintetizador .
    E com tudo isto, nunca assisti a um concerto ao vivo fazendo tudo isso que você referiu, vontade até que nunca faltou, mas nunca fui de ter essas atitudes, atitudes essas que fazem muito bem não apenas fisicamente como também moralmente, a musica é algo contagiante quando se sabe ouvi-la ;)
    Assisto muitos concertos ao longo do ano, mas geralmente são sempre em salas de teatro ou em eventos sociais privados .

    Abraços e boa recuperação fisica :)

    ResponderExcluir
  23. Bia, eu gosto muito.
    Já fui no Rock In Rio na primeira edição. Amazing!
    Pretendo ir no proximo e levando minha filha, ao gosto dela! Já pensou?!
    Ouvi sobre a percentagem de desconto, concordo com Ana Paula. O teatro, por exemplo, no Rio, é tão caro, que não vou já tem uns 2 anos, ficou impossível pagar o meu e de minha filha, mesmo que ela tivesse direito a 50%.

    Sobre seu comentario... : Bia, tenho sorte que meu coração se parte hoje e amanha já está novinho e sem costuras! Choro um rio, ele desagua, e no outro dia, é dia de sol!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Pura troca de energia.....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  25. Bia!
    Hoje deu problema nos meus três computadores, as imagens do design não carregaram, eu tirei uma porção, queria saber se pra vocês está normal. O técnico vem amanhã. Se estiver tudo correto mande um e-mail pra mim: dorlisilva@bol.com.br.
    Obrigada pela visita.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia querida


    Não costumo ir a muitos shows, mas adoro música...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo carinho da visita. De fato, era a tristeza que pretendia mencionar no poema, com o brinde de lágrimas pelo que acabou. Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Qdo solteira fui em vários hoje não tenho paciência, estou ficando uma velha chata kkkkk, mas que é bom estravar isso é....talvez faça isso em casa mesmo, como disse os sentidos ficam aguçados, dançar é uma delicia.

    ResponderExcluir
  29. Bia,
    é uma experiência única não é mesmo?
    No meu último aniversário fui a um show do grupo O Tetro Mágico,
    e voltei como você, me sentindo cansada, mas leve! rs
    Valeu muito a pena.
    Cantei junto, me emocionei, dancei e foi lindo demais!

    Um beijo,
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Já fui com galera...já fui na área vip...mas o show inesquecível fui
    sozinha . Hoje em dia prefiro aqueles em teatro, com conforto,bom
    áudio e troca de olhares...


    Beij0

    ResponderExcluir
  31. Bia,
    é realmente avassalador o entusiasmo que nos toma num show apreciado.A gente se embala e se embola no som, nas músicas, no clima, no ritmo...uma experiência única;pra mim foi assim.
    Aproveite a empolgação e não deixe a chama apagar.Emenda noutro, rsrs
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga

    Quando a alma tem fome de beleza,
    chegar aqui,
    sentir as palavras e o seu perfume,
    é encontrar o doce alimento da
    alegria...
    Alimento que me renova as energias,
    quando muito já silenciou pelos caminhos...

    A amizade é o alimento da esperança.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Bia!
    Aqui em Cabo Frio temos a opção dos shows ao ar livre, na maioria das vezes em pé e somente música clássica é que colocam cadeiras. Mas é certo, quando cansamos o corpo, relaxamos a mente! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Ir num show é como limpar a alma né? E também é como seperder das preocupações. É muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  35. Olá Bia!

    Gostei muito de ler o teu post acerca dos shows.
    Um dos meus sonhos é assistir ao da Madonna, aqui em Portugal. Mas ainda não tive essa oportunidade, as entradas são muito dispendiosas.
    Espero que estejas bem.

    Beijinhos, estou de volta!

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. OI BIA!
    NÃO GOSTO DE LUGARES COM MUITA GENTE, MAS ADORO MÚSICA, DESDE QUE SEJA EM TEATRO.
    MAS TENS TODA A RAZÃO, PARA QUEM PODE FICAR EM MEIO A MULTIDÕES, DEVE SER O MÁXIMO CURTIR ALGO GRANDIOSO ASSIM, LIVRE, LEVE E SOLTA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.