domingo, 29 de setembro de 2013

Oração

imagem by freepik

Deus, sinto-me como se estivesse com febre.
Tenho me abandonado ao cansaço do que já se foi. O que já se foi, sepultado está.
Tem me faltado o agradecimento, e estou aqui para isso. Sabes da minha dificuldade em me abrir.
Quero agradecer aos dons físicos que tenho tão bem preservados: de falar, de me alimentar, de pensar, me movimentar livremente, andar, cheirar, olhar, sentir com o tato e tocar.
Quero agradecer aos dons invisíveis que me tem oferecido: da compreensão, da empatia, generosidade, bondade, sensibilidade, envolvimento, entrega, discernimento, acolhimento e da capacidade de observar as sutilezas da natureza.
Quero agradecer por me fazer querer ajudar o outro cada vez mais, sobretudo pessoas desconhecidas, pois assim não se espera nada em troca.
Quero agradecer por me ter habilitado ao dom dos estudos para que eu possa crescer como ser humano, atuar em uma área que me faça instrumento de ajuda às fragilidades e dúvidas alheias, e também me estabelecer financeiramente para poder relaxar um pouco nesse sentido.
Quero agradecer por poder preservar o dom do amor... pela família, pelos amigos, pelas pessoas e sobretudo por um homem que desejo fazer muito feliz sempre.
Agradeço porque nesses momentos de cansaço, que turvam minha capacidade de acreditar e me fazem erroneamente pensar que não faço a diferença na vida das pessoas, sempre me lembro que se estou aqui nesse mundo, é porque sou importante para Ti.
Quero agradecer por ter preservado os dons do perdão, da gratidão e do reconhecimento, tão raros e tão necessários, e é por isso que peço perdão por minhas fraquezas, agradeço por ter tantas bênçãos na minha vida e reconheço que fazes o que é melhor pra mim em cada momento da vida.
  

Um comentário:

  1. MARAVILHOSA,profunda, cheia dos sentimentos! beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.