domingo, 22 de dezembro de 2013

O pote

by freepik


Alguém aí? hahaha
Tenho tantas coisas flutuando para pensar e falar... mas não me sinto capaz de coordenar as ideias. A mente ainda está cansada e deseja só amor e amenidades.
Antes de tudo, quero esclarecer que já fiz algumas visitas de Natal porque muitos amigos virtuais se despediram cedo esse ano, e com o tempo curto, me antecipei porque quero visitar a todos que estão na "ativa", com comentários personalizados. Não cheguei ainda aí? Chegarei, hahaha...
Hoje eu vim para agradecer. Há quase um ano, no post "Começar de novo" falei sobre a adesão num desafio do blog Mum's the boss que consistia em conservar um pote para guardar pequenos bilhetes com agradecimentos acumulados durante o ano. Hoje é a data oficial para a abertura dos potes, embora eu o tenha feito há alguns dias atrás, quando precisei dar uma espiada no passado para agradecer pelo presente e pelo futuro.
E hoje quero partilhar com vocês o resultado dessa experiência. Pelas datas é possível perceber que à medida em que os sentimentos foram se estabilizando, os bilhetes foram ficando mais escassos, não por ingratidão, ao contrário, por estar mais tranquila e grata naturalmente por cada dia. Sensação merecida após decisões muito difíceis, e necessárias.
Pretendo continuar com o projeto, um belo exercício para os dias em que não conseguimos enxergar esperança ou desejamos intensificar a alegria. É interessante como no começo eu já nem conseguia mais escrever... e com o tempo o sentimento criou fé e vida.Vamos às pérolas:

Agradeço...
  • por ter boa saúde. - Início do projeto: 04/01
  • por ter meus pais vivos e perto de mim. - 05/01
  • por ter uma filha muito amada. - 05/01 
  • por ter um chuveiro para tomar banho quando as coisas estão difíceis. - 09/01
  • por ter uma filha que me ama muito e me conserva viva. 15/01
  • por ter uma família abençoada (prima, madrinha), por poder assistir a "Aventuras de Pi" e dar presentes para as pessoas que gosto. - 26/01
  • a Deus porque a encomenda foi entregue e espero que faça quem amo feliz. 05/02
  • a Deus pela resposta, pela dádiva de ajudar ao outro porque isso também me ajuda, por me dar a bênção do dom da compreensão e por poder resgatar da dor e da desesperança aqueles que amo. - 15/02
  • a Deus porque, em meio a dias que tem exigido força e coragem, ganhei um dia perfeito, formado por simplicidades perfeitas. Hoje eu vivi sem precisar fazer força. Hoje a vida fluiu plena e feliz. Obrigada, Senhor. - 27/03
  • a Deus por poder caminhar. - 10/04
  • por ter o dom de saber me colocar no lugar do outro. 25/05
  • por ter a coragem de ir em busca dos sonhos.
  • a Deus pelos dons que me deu, pela graça de ter a capacidade de retomar minha vida, de conseguir enxergar as belezas que me cercam de sentir transpirar o dom da vida, do amor, e de saber que ele existe. - 14/07 
  • meu Deus, por me ensinar a ficar em silêncio quando palavras proferidas serviriam para causar dor. - 16/10
  • pela saúde da minha filha. 
  • por me ensinar a ser humilde e me ensinar a acreditar que nada do que acontece é em vão e que ainda que pareça o pior, é o melhor pra mim naquele momento. - 30/11
  • mais do que poder enxergar, poder ver as mesmas coisas com novo encantamento várias vezes, e me proporcionar, que no dom da caminhada, eu possa (me) perdoar  e me resgatar várias vezes. 19/12

Acabei me emocionando transcrevendo os escritos, são dores superadas, alegrias vividas... Aproveito e agradeço a cada um que passar por aqui antecipando meus desejos de um Natal onde possamos renascer para a gratidão, a esperança, a fé, a coragem, o perdão e a certeza de que todos merecemos ser felizes. 

Meu pote e meus bilhetinhos de agradecimento...

61 comentários:

  1. Lembro quando iniiciaste e achei tri legal a idéia!! Que teu Natal seja lindo e 2014 briklhe!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! Pois é, deve ter visto também no outro blog, é um projeto bem interessante. Meus desejos em dobro pra você, um abraço!

      Excluir
  2. Bia, eu não sabia desse teu projeto. Acho que cheguei aqui no blog depois.
    Incrível! Muito legal rever, olhar o que se aprendeu desta maneira. E acho que é bem o que você falou sobre os espaçamentos entre os bilhetes - fases, momentos tranquilos.
    Obrigada pela companhia e espero estar por aqui no próximo ano! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! É verdade, o projeto vi em outro blog, aderi no início do ano, acho que chegou depois. Esse rever me pareceu fundamental, porque busco agradecer todos os dias, até mais de uma vez, mas o que está escrito é significativo porque nos permite perceber quantos motivos temos para seguir da melhor maneira possível. Assim como a relação com as fases de tranquilidade através do espaçamento das mensagens.
      Espero estar por aqui também... um abraço!

      Excluir
  3. Oi Bia,
    Adorei seu pote de bilhetes, eu tenho uma caçamba de desilusões para jogar no lixo, recomeçar de novo acredito que além do meu tempo ser curto, vou repetir as mesmices coisas de antigamente.
    Vou ser a mesma que se cala na hora de falar, que tenta respeitar, mas infelizmente a humanidade está com pressa demais para ir para o inferno.
    Bom Natal e Feliz Ano Novo e peça algo muito importante no Natal e no dia de primeiro de 2014 terá seu presente de Natal atrasado.
    Gosto muito de você
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      Penso que acabamos por fazer algumas coisas do mesmo jeito porque essa é nossa essência, mas procuro não desistir de mim mesma... ainda que eu cometa alguns velhos erros, aos poucos percebo que vou aprendendo a aparar essas arestas tão necessárias para evitar desilusão.
      Somos parecidas no calar e no respeitar, mas veja, essa é a nossa parte, não podemos mudar a humanidade, já pensei que isso fosse possível... hoje procuro me angustiar o mínimo possível com o que não está ao meu alcance.
      Vou confiar com toda a minha fé no meu pedido de Natal desse ano. ;)
      Obrigada pelo carinho, também gosto de ti!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Bia, você fez muitos agradecimentos e estou certa de que cada um deles tem por fundamento vitórias alcançadas. Ter saúde, amor, força para vencer desafios... são motivos de real gratidão.
    Costumamos nos lembrar das dificuldades e nos esquecermos que conseguimos superá-las. O sabor de conquistas é maravilhoso, independente de seu tamanho. Novo ano se aproxima e desejo que lhe abra mutas portas, motivando muitos e muitos bilhetinhos de agradecimento. Foi motivo de prazer nossa convivência em 20123 e espero que ela continue, nessa forma tão agradável, durante 2014. Que seu Natal seja de luz e harmonia, ao lado dos que lhe são queridos. A amizade é um presente especial. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene!
      Parece clichê mas saúde é o dom primordial, com ela e boa vontade temos a capacidade de mudar muitas coisas que nos desagradam.
      Fico sempre me questionando sobre essa capacidade que o ser humano tem de focar nas dificuldades, não nas conquistas. Nos cobramos demais e esquecemos de perceber o quanto evoluímos e fomos abençoados. Nesse sentido esse desafio foi muito útil para ajudar a renovar forças.
      Desejo continuar com o projeto e ser mais constante nos bilhetes inclusive nos momentos e tranquilidade.
      Eu adoro demais a sua presença, seus escritos, suas imagens, certamente gostaria de conhecê-la um dia.
      Enquanto isso, vamos nos encontrando por aqui em 2014, que seja pra ti um ano lindo! Um abraço!

      Excluir
  5. Saber agradecer é um ato de sabedoria e humildade. Este ano não foi um ano fácil para mim, mas eu tenho muitas coisas para agradecer. Muito bonito o seu post. Feliz natal para você e sua família. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Ano passado não foi um ano fácil pra mim então posso imaginar o que quis dizer... iniciei o ano com foco nos objetivos e domínio das emoções, me ajudou bastante. Embora eu tenha uma tendência a não me economizar, hahaha... Espero que você também seja agraciada com um novo ano recheado de bons momentos e alegrias. Um abraço!

      Excluir
  6. Obrigada Bia.por todo esse ano com suas visitas e comentários.
    Um Feliz Natal e um 2014,com muita saúde,amor,esperança,luz e paz.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmem!
      Obrigada pelo carinho, que o novo ano traga tudo isso em dobro pra você. Um abraço!

      Excluir
  7. Bia,
    Um projeto que vale a pena conservar, já que é uma retrospectiva do que viveu e venceu. São coisas simples que no frigir dos ovos a gente vê o quão abençoadas somos né mesmo?
    Desejo que as bençãos dos céus caiam sobre a sua vida, de tal maneira que encontre a paz, amor, felicidade, fé, esperança e sempre essa gratidão que te cerca.
    Feliz Natal e um ano vindouro maravilhosos!
    Bjkas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      Boa palavra... essa "retrospectiva" dos agradecimentos me fez lembrar o quanto fui imensamente abençoada nesse ano, não tenho dúvidas disso.
      Obrigada por seus belos desejos... penso que ganhar bênçãos sem gratidão torna o ganho insosso.
      Tenho os melhores desejos pra você, Marly, passou por momentos difíceis e ainda assim se reinventou e mostra uma força ímpar. A admiro muito e desejo que o novo ano seja fantástico.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Amiga, você é uma lição de vida!
    Obrigada!
    Bom Natal!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, imagina, hahaha!
      Obrigada pelo carinho, boas festas, um abraço!

      Excluir
  9. Olá Bia achei extraordinária essa idéia do pote! Um desafio interessante que vou colocar em prática! No seu caso um acumular de verdadeiras pérolas! Desejo-lhe e a sua Família um Santo e Feliz Natal e que 2014 seja um ano repleto de muita saúde, amor e paz! Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Que legal, irá aderir à ideia? :D Verá como faz bem anotar nossos agradecimentos, nos momentos de dor ajuda a enxergar o que temos de bom (porque sempre temos), nos momentos de alegria, reforça o sentimento de felicidade. Faz, depois me conta!
      Obrigada pelo carinho, desejo só coisas boas em sua vida, um abraço!

      Excluir
  10. Querida Bia!
    Que o seu Natal e de sua família seja maravilhoso e que 2014 seja inesquecivelmente feliz!

    Meu Natal virá cheio de esperanças!

    Com desejos de dias melhores para mim,

    para minha família,

    para meus amigos

    e para o mundo!

    Meu Natal virá renovar e reforçar a minha fé!

    Será uma oportunidade de reflexão,

    de renovação,

    de aproximação da família

    e dos amigos reais e virtuais.

    Meu Natal virá com a certeza de que tudo pode se transformar.

    Tudo pode se renovar.

    Tudo pode melhorar.

    Tudo pode evoluir.

    Basta a gente querer de verdade.

    Meu Natal virá com o desejo sincero de que o seu Natal

    será maravilhoso, inesquecível e feliz.

    Boas Festas! Feliz Natal! Um excelente 2014! Que seja o melhor ano de sua vida!!!

    Meu vídeo de Natal:

    http://youtu.be/uUKifE63_WU

    Muitas beijocas!

    Sônia Silvino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sônia!
      Que linda mensagem, contém elementos que explicam bem o que deve ser o espírito natalino.
      Desejo que os seus desejo ganhem a força que merecem e alcancem o mundo. A esperança é uma dádiva fortalecedora e inspiradora.
      Feliz Natal cercada por pessoas que ama.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Não conhecia este projeto, Bia... interessante!
    Aconteceram bastante coisas, né? Abraços e boas festas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie!
      Esse projeto é muito bom, de fato... Aconteceram muitas coisas, inúmeras que me deixaram muito feliz e que não estão registradas aqui...e o importante é que o saldo desse ano foi super positivo.
      Um abraço, Natal grandioso pra ti!

      Excluir
  12. Olá Bia,

    Estava esperando por você. Caso não chegasse, eu viria atrás-rsrs.
    Este projeto do pote é mesmo muito bacana. Observo que você teve muito a agradecer, o que vale dizer que também teve muita garra para superar as dificuldades. Que você sempre tenha motivos para agradecer a Deus, principalmente pela saúde sua e de seus entes queridos, pois neste particular dependemos da vontade Dele. No mais, que Ele lhe dê sempre força e sabedoria para vencer o que depender de você.

    Grata pelo carinho de sua amizade e companhia no decorrer deste ano e espero estarmos novamente juntas em 2014, nesta interação enriquecedora e prazerosa.

    Um lindo e abençoado Natal para você e família e um 2014 especialmente feliz, com muita inspiração, sucesso e motivos para celebrar.

    Excelentes festas, com muita alegria, paz, união.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera!
      Eu não poderia deixar de voltar, hahaha, embora ainda hajam alguns para serem visitados - não sei se darei conta, hahaha.
      Eu estava pensando nisso ontem, Vera... o ato de agradecer não significa conformismos, algumas pessoas fazem essa confusão. Agradecer o que temos de bom, para mim, serviu como base fortalecedora para poder ter a garra de superar as dificuldades, como disse. Não fazemos os outros felizes quando estamos infelizes.
      Esse agradecimento, sobre a saúde minha e das pessoas que amo (família, filha, amor, amigos), faço diariamente. Saber que existem e estão bem é fundamental pra mim. O que foi pontuado em bilhetes é por ter sido em algum momento específico que merecia registro.
      Aprendi também que devemos nos angustiar o mínimo possível sobre aquilo que não podemos resolver sozinhos, ou seja, como disse também, aprendi a direcionar minha força para resolver o que depende de mim, pois cada um tem suas escolhas. O que podemos fazer é doar força como apoio para o outro, mas não podemos interferir diretamente.
      Achei seu comentário muito sensível, conseguiu ler nas entrelinhas, Vera. Admiro esse seu olhar que vai além.
      Agradeço muito sua companhia, como disse à Marilene, ainda desejo conhecê-la pessoalmente e enquanto isso, vamos que vamos por aqui.
      Festas maravilhosas para você e sua família, tudo de bom!!!
      Um abraço!

      Excluir
  13. Oi Bia
    Desejo que você consiga realizar em 2014 todos os sonhos que ficaram pendentes em 2013 e que no ano vindouro você tenha 2014 motivos para sorrir. Que a felicidade seja seu par constante nas trilhas da vida. Que os seus caminhos sejam atapetados com chuvas de pétalas perfumadas para que o seu coração não conheça mágoas e nem tristezas. Um feliz e abençoado natal para você e os seus.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita!
      Sim, estou animada em relação à realização dos sonhos, visto que, após meses difíceis, minha vida melhorou muito em 2013... :D
      Quero acreditar que será ainda melhor em 2014!!! Estar com as pessoas que amo por perto (e bem) é motivo suficiente para eu sorrir!
      Lindo o que disse... tenho exercitado a capacidade de não alimentar mágoas que não acrescentam nada de produtiva em nossas vidas.
      Que você tenha todas as alegrias que merecem em 2014 e possa espalhá-las entre os seus.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Bia minha querida

    A gratidão é amiga íntima da felicidade, não consigo conceber felicidade onde não há gratidão. Que Deus continue cobrindo-a de bênçãos, que este Natal e no Ano Novo você possa receber muito amor e obter muitas conquistas.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van!
      Tem razão... quando não temos, nem demonstramos o sentimento de gratidão, não conseguimos enxergá-la, por maior que sejam os presentes da vida, porque sempre nos parecem pouco.
      Obrigada pelo carinho e que seus desejos para mim se realizem em sua vida também.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Olá, Bia.
    Eu ainda não conhecia este belo projeto; me parece que, muitas vezes, no decorrer de nossos dias, muitas vezes esquecemos a importância e a beleza das coisas mais singelas e simples, e é sempre bom lembrar delas.
    A Vida de Pi é um grande filme, onde entram em atrito fé e religiosidade.
    Um grande Natal pra ti, bia, e um excelente 2014 com muitas conquistas (não importando o tamanho delas).
    Abraço e obrigado pela visita, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacques!
      Esse projeto é de um blog português, e acredito que, por ter sido lançado no final do ano, época em que muitos estão entretidos com os afazeres de final de ano, acabou não sendo tão divulgado.
      eu adoro o filme de Pi, por vários, motivos, sempre me inspira e eme emociona, embora nem todos tenham essa visão engrandecedora que tive sobre o filme. Talvez porque marcou um período decisivo da minha vida.
      Obriagada pelo carinhos, que seus festejos sejam fantásticos! Um abraço!

      Excluir
  16. Oi Bia,

    Adorei a ideia do pote!

    Sabe, acho que a gratidao é a maior das virtudes, quem sabe agradecer aprende todo o resto....

    Minha querida amiga,

    Boas festas e que o próximo ano seja de muitas vitórias....afinal de contas, guerreiras foram feitas para vencer todas as batalhas, rsrs


    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      "Quem sabe agradecer aprende todo o resto..." teoria interessante, hahaha, vou pensar sobre isso. Gostei!
      "Guerreiras foram feitas para vencer todas as batalhas..", hahaha, mas essa menina está inspirada, hein? Que nada, não sou de me envolver em guerras. Minha maior batalha é dominar o medo que turva o brilho da felicidade.
      Que seu Natal seja de conforto para a alma, pois uma das estrelas te observará lá do céu. ;)
      Um abraço!

      Excluir
  17. Own, que lindo!! Já ouvi há um tempo atras, que agradecer pelas coisas simples, nos faz entender que os pequenos sentimentos e os detalhes mais pequenos dos momentos, são os qe constroem a vida! Ainda que os grandes acontecimentos nos marque, mas são os pequenos que constroem quem somos... Nunca fiz isso, mas já é mais um projeto que quero ter forças para dar andamento... Muito lindo o sentimento e a forma como se expressou no final! Emocionante!!
    Parabéns pelo blog, e com toda a certeza estarei aqui mais vezes =)
    http://annagranado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna, seja bem vinda!
      Fico feliz que tenha gostado do blog e do projeto... esse olhar sobre o simples exige treino e domínio dos impulsos estimulados pela sociedade, que associa o sucesso do indivíduo ao ter, e não ao ser. Poucos valorizam pessoas que primam pela simplicidade.
      Conheci seu espaço, é lindo, já fiquei por lá!
      Feliz Natal e um 2014 incrível! Um abraço!

      Excluir
  18. Como siempre, un magnífico Post lleno de Ingenio y Originalidad, de agradecimiento y Fortaleza.
    ¡¡¡Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro!
      "Engenho e originalidade, agradecimento e fortaleza". Obrigada pelas palavras, Pedro. Tenho meus momentos de fragilidade e fraqueza, agradecer é um meio de construir muralhas de fé.
      Obrigada pelo carinho!
      Um abraço!

      Excluir
  19. Olá, querida amiga Bia
    Feliz Natal para vc e os seus amados!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm festivo de paz e bem
    P.S. Tenho tantas bênçãos a agradecer a Deus que não caberia num pote... sei que vc também as têm e isso nos irmana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosélia!
      Com certeza, se para cada vez que penso "obrigada por" em escrevesse um bilhetinho, precisaria de um tonel, hahaha!
      Esse ano tive muitos momentos felizes, muitos deles com quem amo, e isso pra mim já é motivo diário de agradecimento.
      Sei que também é uma pessoa grata e por isso, a admiro tanto.
      Festejos cercados de amor pra ti!
      Um abraço!

      Excluir
  20. É pertinente essa sua pergunta inicial pq nessa época a blogosfera fica um deserto. rsrs Lindo texto e agradecimentos emocionantes. Não por acaso vc se emocionou, natural. Feliz Natal e tudo de melhor pra vc e sua família, Bia. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!
      Pois é, menino, o povo debanda da blogsfera, hahaha!
      Mas cada um que esteve aqui deixou um pouco do seu carinho, e isso faz um bem danado pra alma. Não é legal olhar para trás para ver o que perdemos ou não conseguimos, mas é legal quando serve de inspiração para seguir em frente, e esses bilhetes produziram esse efeito em mim. :D
      Que seu Natal seja de paz e luz, Sérgio.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Bia,
    Passei para agradecer todo o carinho e para lhe desejar um Feliz Natal.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agradeço sua partilha de belos escritos. Feliz Natal! Um abraço!

      Excluir
  22. Eu tô bem aqui!
    E vim para agradecer, inspirada na tua lindeza de texto, pelas tantas palavras de incentivo à minha escrita que tenho recebido de ti.
    A propósito, se você tem tanto a agradecer é porque certamente fez por merecer. E o pote de 2014, espero, será ainda mais repleto de lembretes.

    Um beijo, Bia.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene!
      Adorei o "eu tô bem aqui", hahahah...
      Não costumo falar o que não sinto, então o que digo sobre seus escritos é o que penso, são sempre carregados de verdade, sensibilidade e estrutura inigualável.
      Estou disposta a usar mais meu pote no próximo ano, para registrar o agradecimento das coisas boas que desejo para mim e para os que amo. Que seu pote, ainda que não exista, hahaha, cheia transbordante de alegrias.
      Um abraço!

      Excluir
  23. Bia,sua emoção passou pra mim tb! Muito linda msg e como é bom quando temos mais a agradecer do que a pedir! Tenha um Natal muito feliz junto á sua familia. bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!
      Ler seu comentário me fez pensar que talvez eu tenha buscado substituir sentimentos... em vez de pedir e/ou questionar o que não entendo, tento agradecer pensando que de alguma forma deve ser o melhor pra mim. Mas sempre, sempre, buscando meus sonhos e fazer feliz quem está comigo. Obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  24. Oi, Bia! Percebi nos bilhetes o quanto vc valoriza a sua família e, muitas vezes, só a valorizamos em datas comemorativas.
    Espero que nesse ano que se aproxima as coisas sejam mais estáveis.
    Um feliz natal para vc e sua família.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    PS: aceito sim inscrições para a calçada da fama, espero a sua :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val!
      Valorizo muito a família, o homem que amo, os amigos... não sou o tipo de pessoa que precisa sentir falta para valorizar. E em geral me preocupo mais em vê-los felizes do que em estar feliz, de verdade. :D
      Estabilidade é um desejo bem vindo, traz segurança, embora isso tenha melhorado bastante.
      Desse vez sai minha participação na calçada! hahaha
      Um abraço!

      Excluir
  25. Querida Bia, que projeto lindo, merece ser conservado pra nunca esquecermos as bençãos recebidas né, como a fé a coragem pra levar a vida, sim isso é benção. E dentre todas a mais maravilhosa é a de ter uma filha que nos ama compreende, nos fortalece e é a razão da nossa
    alegria.
    Feliz Natal, que Deus derrame muitas bençãos na sua vida para que seus proximos bilhetes tenham agradecimentos de grande vitórias!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, saudades de você!
      Parece-me ter o mesmo amor por sua filha como tenho pela minha e isso é fortalecedor, embora às vezes eu me policie para não transferir toda a carga de responsabilidade sobre minha felicidade sobre ela. Sei que o que ela mais deseja, acima de tudo, é me ver feliz, por isso busco isso.
      Obrigada pelos desejos e pelo carinho...
      Um abraço!

      Excluir
  26. oi Bia,que coisa linda vc fez!!!!
    amei sabia?
    tenha um Natal abençoado querida junto aos que lhe são caros,que 2014 seja pleno de realizações...

    um grd abraço e meu carinho sempre!!!

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zil!
      Estou pensando em qual será o próximo pote, hahaha... a noite teve as pessoas que amo, fisicamente ou no meu pensamento e coração.
      Um abraço, ano fantástico pra ti!

      Excluir
  27. Oi Bia!!!
    Que ideia maravilhosa... com certeza exercitar nossa gratidão é um hábito que deve ser cultivado. Devemos ser gratos sempre, mesmo pelas coisas mais simples.
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
    Quero te desejar um Natal especial e um ano de 2014 repleto
    de momentos felizes!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Obrigada por tudo, que seu carinho sobre mim se estenda também a você e todos que ama. Um abraço!

      Excluir
  28. Feliz Natal Bia,
    na semana estarei de volta!
    eu não queria estar ausente em um dia como hoje

    um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ariel, é reconfortante a presença das pessoas que gostamos por perto, ainda que virtualmente.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Bia,
      agora, que eu li tudo
      devo dizer que valeu a pena...

      Com sua permissão, eu quero deixar um bilhetinho com os meus agradecimentos a vc,
      para colocar em seu pote ...
      eu posso?
      porque eu sou pobre e não tenho pote =(

      Desejo-lhe um belo fim de semana
      estarei de volta antes do final do ano

      um abraço

      Excluir
    3. Seu bilhete está bem guardado em minhas lembranças, Ariel, obrigada! Eu que agradeço as visitas do ano todo.
      Um abração!

      Excluir
  29. cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é,
    respeito isso
    e muito,
    mas amo estar perto de gente com alma generosa e que sabe juntar os cacos
    e sabe começar de novo com ritmo suave e contínuo.

    vc é uma linda. que teu potinho fique lotado de amor nas formas que mais lhe agradar.


    feliz ano bom.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margoh. Que doçura de comentário... :)
      Me fez pensar que talvez o mais difícil não seja juntar os cacos, mas reconstituir-se como ser humano de forma que as emendas fiquem o menos perceptível possível. É preciso coragem, perdoar e se perdoar, acima de tudo.
      Aaah, também quero meu potinho assim...
      Um abraço, que 2014 seja mágico!

      Excluir
  30. Bia!!! É sempre bom ler você. Te desejo felicidade e que tua luz literária continue brilhante em 2014. Um forte abraço

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.