sábado, 4 de janeiro de 2014

"Sonho-planeta" e meu Blog Retrô

Pois é... semana passada fiquei de expôr meus planos para 2014, então me peguei lavando roupa hahaha e pensando como escrever sobre isso usando sutilezas que se façam entender. Inclusive serviços domésticos rendem muitas divagações produtivas, hahaha, comigo funciona! #ficaadica

by freepik

Após as famosas reflexões de final de ano concluí que não tenho um grande plano para os próximos meses, mas isso não reflete desinteresse, estagnação, comodismo ou desânimo... ano passado foi muito intenso, despendi energia com autocontrole, firmeza, estudos, opressões do tempo, rupturas, como quando se faz uma longa reforma em casa, para em seguida receber os amigos para um festejo. Hoje minha reforma está praticamente feita e me sinto como se pudesse sentar na poltrona, assistir um bom filme e comer umas trufas de chocolate enquanto espero as festas, um momento em que estou tranquila, buscando relaxar e aberta ao que a vida quiser me dar de presente.

Estou tranquila, mas não satisfeita. Tenho algumas metas pessoais, coisas simples, cotidianas... Agora, preciso registrar que tenho, sim, um apaixonante "sonho-planeta" com vários pequenos "sonhos-lua" girando em sua órbita. Há coisas que não há como imaginar acontecendo dissociadas uma da (o) outra (o).

Esses dias li num blog qual seria a "palavra do ano"... no passado sem dúvida foi "coragem e determinação". Em 2014 espero a carona do foguete da "realização" para me levar em direção ao meu almejado "espaço". Enquanto isso vou colhendo alegrias nessa via-láctea de possibilidades que se abrem todos os dias, transformando-as em estrelas para com elas enfeitar o céu do meu "sonho-planeta", onde desejo, de fato, morar.

E você, já realizou seu "sonho-planeta" ou tem alguma "palavra do ano"? Conta aí...

*Quem quiser conhecer minha Fan page é só clicar aqui. Lá há um poema que fala lindezas sobre a via-láctea.




Para fazer meu Blog Retrô do ano segui uma lista de links que vi no blog Mum's the boss e achei que resumem bem o melhor do que foi publicado durante 2013, opinião pessoal, claro. Deixo meu convite para que passeiem pelos links e escolham o que mais gostam.


73 comentários:

  1. Querida amiga,

    Fico satisfeita comigo mesma por fazer parte da sua retrospectiva, visto que sempre que possível estive ao seu lado lendo seus excelentes textos. Vou clicar nos links e viajar nas indicações, vou curtir, vou deslizar na Via Lactea que meu pai adorava ficar horas me mostrando cada cantinho do céu à noite. Estudávamos! lol

    Bia, não faço mais planos, só quero ter saude e trabalho. Não é que deixei de sonhar, mas é dificil à maioria realizá-los, quer saber?! Eu tenho um grande sonho e nem sei se vou morrer um dia sem ter concretizado, mas daria qq coisa na vida para chegar perto... affff.... quem sabe o destino abra uma porta em 2014!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      Eu só tenho a agradecer por sua companhia, uma das primeiras companheiras que encontrei na blogosfera! :)
      Eu seeeempre gostei de observar o céu, lembro-me que meu primo tinha uma luneta e eu adorava ficar observando planetas e estrelas de perto. Até hoje gosto de ir até a janela, no escuro, e ficar observando cada pedacinho do céu. Imagino que essas lembranças de seu pai deram saudade.
      Eu não tenho muitos planos, mas tenho sonhos e acredito (racionalmente, sem "viajar na maionese", hahaha) que podem se realizar. Não sei qual é seu grande sonho, tenho uma suspeita (envolve uma pessoa?), mas se tem algo que aprendi nessa vida é que NADA é impossível. De repente a vida vem... e pode te trazer um grande presente. Torço por você, sabe disso.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, Bia.

    Um planeta sonho ou um sonho planeta. Chegado o tão esperado 2014, cabe-nos nos fazermos renovados em nosso pensar, dizer e agir, para construirmos a felicidade e toda a prosperidade desejada para esse verdadeiramente novo ano novo.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Apon!!! Um planeta-sonho subentende-se que seja um lugar, no meu caso o lugar para que se realize é o que menos importa, então acho que é um sonho-planeta mesmo, no sentido de que é o desejo central...
      Sinto-me de fato renovada para esse ano e confiante, penso que a confiança é primordial para a prosperidade.
      Um abração pra ti também!

      Excluir
  3. Oi Bia,
    Cada ano que passa eu viro a página da vida, se ficar pendências só o tempo resolverá. Amo cada dia que acordo e falo baixinho: Obrigada Senhor por mais um dia, por mais um desafio, por mais uma luta. O meu medo não é morrer e sim acordar e dos meus lábios não saírem palavras algumas, então, agradecerei em pensamento e isso não acontecer prefiro o sono eterno, isso se minha missão estiver terminada.
    Lindo post
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      Que bom saber do seu ritual ao acordar, com alegria e agradecimento... é comprovado que pensar em coisas boas nos 15 primeiros minutos do dia torna o dia todo melhor. Eu costumo agradecer muito por tudo antes de dormir.
      Tem razão, penso que muitas pessoas tem esse medo de perder seus sentidos, é importante dar valor para nossa saúde, nossos dons, enquanto estão preservados. Há pessoas que só se dão conta do quanto são bênçãos quando os perdem.
      Que Deus seja muito generoso contigo o ano todo, Dorli.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Com certeza farei uma visita.
    bjs amiga Bia e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmem, obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  5. Oi Bia, ri quando você falou na lavagem de roupa,tenho isso também rsss. Pois é,nada de muitos "agendamentos" prefiro ficar atenta aos sinais.
    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmine!
      hahaha, Eu sempre tenho essas reflexões lavando louça, passando pano, cozinhando, hahaha... acho que porque é um momento de relaxamento mental. Li que nesses momentos temos as melhores ideias e soluções para problemas.
      Ficar atenta aos sinais é dos maiores presentes que podemos nos dar, principalmente aos sinais positivos. Um abraço!

      Excluir
  6. Bia,
    gostei demais da analogia e pensando cá com meus cometas, percebo que fui constituindo uma galáxia inteira com muitos sonhos-planetas, muitas estrelas luzentes, algumas cadentes, outras perdidas, luas brilhantes, novas e antigas, cometas ribombantes próximos outros distantes...e ainda há espaço pra muitos outros corpos celestes que espero sejam de enorme beleza e brilho.

    Minhas palavras pro ano que passou são as mesmas que as tuas: Coragem e Determinação"; que não se esgotaram nas premissas deste novo ano.Conto com o luxuoso auxílio de toda Galáxia pra continuar a viagem:)

    Voto +1 pros primeiros escolhidos do Blog Retrô.

    Um abração ensolarado,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      Interessante você citar cometas... ainda hoje (fazendo almoço, hahha) estava pensando nisso, não citei cometas no meu post, mas é porque quero chegar a um ponto não de rotina massante, mas de acomodação no bom sentido, onde as coisas estejam finalmente em seu lugar, e dessa forma se possa aproveitar outras coisas, aquelas que fazem a vida valer a pena.
      Passei anos correndo atrás de cometas, hahaha, chegou a hora de observar estrelas. E enfeitar o céu das pessoas que amo.
      Coragem e determinação são necessárias a vida toda quando escolhemos viver seguindo em frente,. Que nesse novo ano sua galáxia seja vasta de corpos celestes, cores e novos brilhos.
      Obrigada pelo carinho... um abraço!

      Excluir
  7. [eu tb me sinto tranquila e n satisfeita (ainda bem né??). prefiro viver
    um dia de cada vez, sem colocar expectativa, mas vendo e sentindo
    as possibilidades que se descortinam.....a palavra do ano : junçao,
    a mesclagem,a união de duas ou mais coisas pra interferir sempre
    na minha velha rotina....rs ]

    Beij0

    Vou lá na Fan Page....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margoh!
      Sim, que bom ter encontrado essa tranquilidade, é bom viver assim e eu espero (para nós) que essa sensação perdure.
      Junção... nossa, que palavra fantástica! Também estou aberta a junções, parte fundamental na realização do meu sonho.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Olá Bia!

    Para começar, feliz 2014 para ti e para o Revolta e Romance.
    Sucesso e boas inspirações, é o que te desejo.
    Em relação ao post, tenho alguns sonhos para realizar. Não quero realizar todos de uma vez, mas pelo menos 3 este ano. E quando acontecer, quero saborear apenas o momento.

    Beijos,

    Cris Henriques

    O Que O Meu Coração Diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, obrigada!
      Desejo de verdade que seus sonhos se realizem esse ano, pelo que li passou por momentos conturbados no ano passado, merece um ano feliz. Faz bem em pensar em absorver o momento quando os sonhos se realizarem, às vezes as pessoas almejam algo e esquecem de curtir a conquista como merecem por ficarem preocupadas com outras coisas. Nada pode tirar esse sabor da realização, é importante para fazer uma reserva de alimento para novas conquistas.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Maravilhoso tranqüila em sua vida!
    Muito obrigado ! Um brinde de champanhe e muita felicidade ! Feliz 2014 ! Leovi .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leovi, devolvo a gentileza do brinde, "tim, tim", alegrias, felicidade, tranquilidade e saúde!
      Um abraço!

      Excluir
  10. Oi Bia,
    Passando para agradecer o comentário no meu blog infantil
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do que escreve por lá, é bom exercitar esse outro lado, não?
      Um abraço!

      Excluir

  11. Siempre que se hayan construido Castillos en el Aire, este Sueño no se pierde. Sólo hay que colocar las bases debajo de ellos y creer con firmezaen su solidez fijada con nuestra insistencia.
    Precioso Post, Bia Hain.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, lindo e verdadeiro escrito. Sonhos precisam de bases sólidas e perseverança, caso contrário, vão-se com facilidade nas primeiras rajadas de vento.
      Um abraço, ótimo ano!

      Excluir
  12. Olá!Bom dia, Bia!
    Muitas Saudades de ti...
    ... sim, é verdade, por vezes, na labuta doméstica ( de vez em quando tenho meus momentos de Lê-lê, lê-lê, lê-lê, lê-lê, lê-lê ) tenho boas divagações, também...
    meus planos para 2014, infelizmente, são os mesmos do ano passado, me alimentar melhor e fazer mais exercícios...e a palavra do ano seria: familia. No ano de 2013, ,não pude passar as festas com eles, e em 2014, tudo farei e programarei para isso... tanto sei e creio , que outra parte da familia que estava no Japão vai retornar para o Brasil...e a reunião familiar que tanto fazíamos estará de volta, novamente ...esse é o meu sonho ....
    nuss, estou mal para escrever...quando estou em off, me desligo e até pegar novamente,demora uns ...doze meses...
    Agradeço pelo carinho,obrigado por curtir minha fanpage, Feliz 2014 Pleno de REALIZAÇÕES para vc e familiares,
    bom domingo,beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis!
      Hoje em dia não há mais essa coisa de que só mulher cuida de serviços domésticos, há homens que se viram muito bem, não é?
      Ontem, quando voltava da minha "pedalada" estava pensando nisso, no quando boa alimentação e exercícios são importantes para a saúde, para viver com qualidade de vida... planos que, colocados em prática, garantem a realização de planos futuros, com saúde. Ótima palavra para levar para o ano, o jeito é esse mesmo, programar com antecedência e não se permitir contratempos. Ainda mais com esse bônus de ter por perto pessoas que estavam distantes!
      Se é o seu sonhos tem tudo para realizá-lo! :D
      Agradeço igualmente, ano excelente pra você!
      Um abraço!

      Excluir
  13. Os trabalhos de casa nos fazem refletir, sim. Muitas vezes me pego fazendo planos ou estabelecendo metas quando realizo alguns deles (rss).
    Creio que os sonhos se interligam, pois um acaba nos levando a elaborar outros, em cadeia. E todos são importantes, no devido tempo.
    Eu não conseguiria analisar as postagens de 2013, classificando-as, como você fez. Costumo me surpreender com os comentários, eis que, nem sempre, o que me agrada cai no gosto geral (heheheheh) e o que considero insignificante me traz considerações que nos deixam felizes.
    Minha palavra para esse ano é "gratidão". Costumamos nos voltar para o que não dá certo, sem agradecermos o muito que recebemos. Minha mãe está bem idosa e sou muito grata a Deus por sua companhia no Natal. Pretendo alimentar esse sentimento a cada dia, na certeza de que ele nos torna mais leves e contentes.
    Que seu ano seja de luz e de grandes realizações. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene! Pois é, pelo que leio aqui, divagar durante trabalhos domésticos é uma constante, hahaha! Houve um período conturbado em que eu divagava tanto lavando louço que parecia que iria pirar! Então comecei a fazer o serviço me concentrando somente no serviço, sem me permitir divagações, hahaha.
      Alguns sonhos se interligam, em relação à outros sonhos ou á outras pessoas, e no final, todos nos tornam realizados.
      Essa análise das postagens não foi muito fácil em relação à alguns posts, e tem razão: há textos que gosto que não agradam tanto, outros me surpreendem. há comentários que me apresentam novos pontos de vista... de fato o que escrevemos é um material vasto e reflete muito de como estamos e pensamos em determinado momento.
      Mais um palavra linda para o ano, "gratidão"! É sem dúvida uma das bases da vida leve, aprender a agradecer e voltar os olhos para os ganhos, não para as perdas.
      Que tenha muitas bênçãos durante o ano, Marilene, um abraço!

      Excluir
  14. Bia, na verdade, inúmeras pessoas não têm muitos planos. Mas é aquilo, vira uma regra falar o que vc pretende e isso acaba virando uma obrigação. E daí surge a promessa furada que nunca se cumpre. Vou dar umas olhadas nesses links pra dar uma relembrada ou ler algo que não tinha visto, é sempre bom. Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!
      Ler seu comentário me fez pensar que é diferente não ter plano e não ter objetivos na vida. Sem objetivos a vida acaba perdendo um sentido. a diferença é que há objetivos que precisam de um plano, principalmente quando dependem de nossa ação, e outros que não, que dependem de outros fatores. E por esse motivo que não pode ser uma obrigação dizer que se tem um plano, não é mesmo? ;)
      Promessas furadas que não se cumprem causam uma sensação chatinha de frustração que enfraquece, só devemos nos prender à elas se for para observá-las com a determinação de "virar o jogo" e fazer diferente para cumpri-las.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Bia, gostei de ver teu retrospecto e sonho. Desejo de coração que em 2014 chegues ao teu sonho e tenhas todas as realizações desejadas!

    Foi bom ver que acho que li e estive presente em quase todos os teus post. beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Você é uma companheiro fiel por aqui e só tenho a agradecer sua presença o ano todos.
      Que seus sonhos também sejam todos realizados, muitas viagens e convívio com a família!
      Um abraço!

      Excluir
  16. Bem interessante seu post.
    Minha Palavra do ano passado seria REALIZAÇÃO E DESCOBERTAS.
    Sou uma mera iniciante nessa vida. aprendi coisas e senti na pele coisas que nunca pensei que sentiria.
    Eu tenho muita fé que esse ano vai ser muito bom tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathália!
      Acompanhei suas descobertas e questionamentos ao longo do ano passado... é assim mesmo, precisamos passar por algumas situações para ter consciência de seus impactos e assim poder julgá-las adequadamente.
      Que seja um ano de realizações e descobertas BOAS, muito boas!
      Um abraço!

      Excluir
  17. Olá Bia
    Escrevi em um post que estou sem planos ou sonhos para este ano novo, vou deixar a vida me surpreender, porem vejo muitas possibilidades de grandes surpresas, as melhores é claro...rsrsrs
    Não tem como não dizer aqui que adoro o que escreves e que Deus te abençoe para ser sempre assim.
    Um grande abraço e dias de muita paz. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha! Fico pensando se esse não é um reflexo positivo do amadurecimento, aprender a se abrir para a vida do jeito que ela vier... com isso temos a possibilidade de ter dias a cada vez mais tranquilos e felizes.
      bênçãos pra você e sua família, o ano todo. Agradeço o carinho. Um abraço!

      Excluir
  18. Ah que legal, é como o feng shui, também demos uma geral aqui ou tentamos todos anos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar de feng shui... penso que tudo o que atrai boas energias faz bem. Um abraço!

      Excluir
  19. Os dias chegam com suas novas perspectivas, e podemos acolher as flores do caminho apontado pela luz! abraços, muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ives!
      Que haja flores, passarinho, cachoeiras e tudo o que possa torna o caminho suave. Um abraço!

      Excluir
  20. Bia, minha querida e reflexiva amiga blogueira
    Acho o máximo vc falar de si mesma dizendo que "arrumou a casa". Acho que só assim a gente pode receber bem, não é?
    Deixei de fazer listinhas, resoluções, planos e afins. Hoje espero mto pouco dos anos que se iniciam. apenas manter a sanidade física e mental dentro desse esquema torturante de vida que a gente leva nas grandes capitais.
    Já curti sua fan page por aqui mesmo e logo passarei por lá pra conferir o conteúdo.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      É verdade, nossa chance de receber bem, com alegria, disponibilidade e segurança, aumenta consideravelmente quando estamos com os sentimentos arrumados.
      Esses dias conversamos (eu e quem amo) sobre essa questão das grandes capitais, o quanto se perde em qualidade de vida... são ótimos lugares para passeio, mas podem ser um tanto estressantes. Há no interior, ainda que movimentado, uma possibilidade de manter alguns elementos de rotina que proporcionam pausas muito difíceis de conciliar nos grandes centros.
      Que a sua ausência de planos a leve para os melhores planos de Deus em sua vida.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Bia,

    Estou de volta!

    Também desejo que tudo o que almeja se conclua, acredito muito na força do pensamento, de repente....tudo se encaixa e entra no eixo, os sonhos se realizam sim, realizei muitos sonhos, pensando positivo e trabalhando a favor deles.

    Bem, para esse ano quero lançar meu livro, esse é o primeiro projeto, depois me programarei para realizar um sonho, que se trata de uma promessa, minha tia Cibeli e eu prometemos que faríamos o Caminho de Santiago juntas, como ela partiu, sinto que tenho que realizar nosso sonho, farei por ela e por mim.

    Guardarei dinheiro esse ano inteiro, para que nas férias de ( abril ou maio de 2015) esse sonho seja realizado.

    Infelizmente nao poderei fazê-lo a pé, nao tenho tempo e nem condiçoes físicas pra isso, mas farei de outra forma...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vanessa!
      Sabe, sempre procurei ver o lado bom das coisas, mas em fases um pouco depressivas fica difícil enxergar dessa forma. Mas foi uma dessas fases que me ensinou a "alimentar" pensamentos positivos e posso afirmar que eles podem fazer toda a diferença, sobretudo nos momentos em que estamos tristes ou desanimados. Não só pensar, mas acreditar no que se pensa, é efetivo para se realizar, tanto no positivo quando no negativo, só que a escolha entre qual dos dois pontos de vista deve-se alimentar é nossa.
      Desejo sucesso na publicação do livro, escreve muito bem, com sofisticação, tem tudo para arrasar! E abraçar um projeto que foi planejado com alguém que representou tanto pra você certamente será uma experiência muito significativa e inesquecível!
      Penso que o importante não é o veículo utilizado para cumprir seu objetivo, mas fazê-lo com o coração, e isso será feito, com certeza.
      Um abraço!

      Excluir
  22. Boa tarde Bia.. todos nós nos deparamos com penamentos deste tipo.. gastamos realmente energia demais em nos proteger, nos controlar, parece que somos prisioneiros e não livres como deveríamos ser.. cansei de fazer metas e terminar frustado por ver mais da metade não atingida.. melhor deixar tudo correr ao natural.. deixa o ano rolar e nós rolamos com ele.. seja o serviço ou o que estivermos a fazer sempre é um bom momento para elevarmos os pensamentos e alcançarmos coisas superiores.. tudo esta em nós.. abração e até sempre.. te desejo um lindo ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel!
      "Gastamos realmente energia demais em nos proteger, nos controlar..." é preciso muito cuidado para que esses cuidados não nos tornem prisioneiros de nós mesmos. Bem lembrado. Penso ser esse o mais cruel cativeiro.
      Por outro lado há períodos da vida em que precisamos de metas e estar firmes nela, senão a frustração é maior... pelo menos foi o que senti ano passado. E há momentos de observar e absorver... como me sinto esse ano.
      Frustrações sempre existirão em menor ou maior grau, algumas ínfimas, outras devastadoras, mas penso que a pior é a que surge quando perdemos pra nós mesmos.
      Elevar os pensamentos me parece sempre um meio eficiente de manter viva a esperança.
      Um abraço, lindo ano pra você também!

      Excluir
  23. como vivo revendo atitudes e planos não sobra nada pra um balanço de final de ano. o mesmo para planos. este ano será de superação, como tem sido desde que nasci.
    beijos e que vc consiga realizar teus sonhos, vc merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne!
      Obrigada pelos desejos e pelo carinho, Jeanne! :D
      Desejo que esse ano sobre tempo para ser feliz, muito feliz.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Belo texto e muito bem escrito. Desejo que esta carona, se torne uma viagem perfeita, que todos os seus objetivos sejam alcançados e que neste ano sua vida seja plena de boas realizações.
    Grata pela visita, volte sempre, aquele cantinho é nosso. Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lourdes!
      Se quiser carona pode vir também. :)
      Desejo pra ti um ano excelente. Um abraço!

      Excluir
  25. A palavra do ano é foco, Bia, mas não tenho um sonho-planeta, bom... pelo menos até o momento. Desejo que seus sonhos sejam melhores do que você imaginar em 2014. abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie!
      Foco é uma ótima palavra pra começar o ano, tenha a certeza de que, mantendo o foco, chegará ao final com a sensação de que foi um ano muito produtivo. O caminho sempre nos convida a desvios, a desistências, mas com objetivos definidos acabamos por resistir e superar.
      Um abraço, ótimo ano pra você!

      Excluir
  26. Biazinha...
    Te convido para visitar o meu maundo onde os sonhos se tornam realidade..lá dentro mpra uma fadinha (parente da Sissym ),chamada Esperança que com sua varinha mágica nos direciona pela estrada das Realizações.. No Final dessa estrada existe uma casinha onde no final do ano de 2014 poderemos escutar a musica de um coraçãozinho tocandobem alto ..bem forteee....EU CONSEGUIIIII..bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Adorei sua versão para o post em clima de conto de fadas! Por mais que se evolua, por mais que o sentimentalismo dê espaço à maturidade, a essência romântica permanece em quem coloca o amor acima de tudo.
      Muitas realizações para você também, adorei conhecer esse seu mundo e serei visita constante!
      Um abraço!

      Excluir
  27. Oi Bella!!!
    Bia, estou tomando um chá gelado de hortelã e menta e literalmente me deliciando com o seu texto... Já não sou do tipo de ficar na zona de conforto e quando venho aqui sempre saio pensando e com idéias mirabolantes na cabeça, "efeito colateral Bia Hain" rsrsrsrsrsr.
    Tenho uma palavra que não é do ano, é de todos, "aprendiz", e a cada ano descubro que sei menos, pois, serei uma eterna aprendiz.
    Acredite essa louca aqui está em 2014 com pés e cabeça em 2015, pode? Na verdade, este será o ano das estratégias, para alguns sonhos se realizarem em 2015, como sabe não sou mulher de sonhar e ficar na eterna nuvem, o bom é transformar esses sonhos e desejos em realidade, então 2014 será o caminho, o percurso, onde aprenderei muito para chegar no objetivo, chegando lá com certeza vou pular em outra nuvem... Rsrsrsr.

    Amiga, para vc um ano especial cheio de saúde e luz p/ vc e família!

    Bjossss e um abraço cheio de boas energias...

    Ah! Vou vou lá na fan page curtir, porque sua fã, já sou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Adoro chá de hortelã, é muito refrescante... hahaha, então o efeito colateral de vir aqui é ter novas ideias? Nada mal para alguém como você, pró-ativa por natureza!
      Tem razão, aprendemos o tempo todo e negar essa condição é fugir do inevitável.
      Você é uma mulher que admiro demais, pela história, iniciativa, garra, por ter a capacidade de traçar planos flutuando em nuvens e torná-los realidade saltando no solo na hora certa!
      É interessante essa visão estrategista, o tempo vale a pena ser esperado quando se tem um foco definido, quando a conquista vem com o sabor da fé e empenho, e isso você mostra dominar com mestria.
      Um abraço, também sou sua fã!

      Excluir
  28. Vivermos de um único refrão, é estagnarmos no tempo.
    A canção não pode parar e nossas necessidades nos inspiram à novas composições até nos tornamos uma grande obra

    Crescer com nossos erros,fortalecendo-nos até atravessarmos a ponte sobre o rio dos sofrimentos e seguir adiante com orgulho de olhar para trás,revigorados .Outros não resistem e olham para baixo ,se atirando da ponte

    Tive um recém amigo que convivi durante dois anos,em 2010.
    Pessoa boníssima,33 anos,casado 5 vezes e uma penca de filhos. A procura de afeto levou-o a somar decepções com a vida ,cometendo equívocos que lhe renderam uma válvula no coração.
    Três meses após a cirurgia para trocar a válvula por outra com validade de 10 anos,não suportou o peso de sua história desde criancinha e se suicidou.

    Sei que muitas crenças condenam o autoextermínio,nunca o julguei.Tive neste homem um grande mestre, o maior exemplo de humanitarismo,impossível que não tenha finalmente encontrado a sua paz.
    Talvez seus familiares ,viúvas e filhos o tenham esquecido,eu lembrarei dele para sempre e visitando um dos links indicados,revivi uma imensa saudade e um grande vazio,novamente, se formou

    Admiráveis pessoas que não conhecemos e nos tornam próximos ligados pelos mesmos pensamentos e afinidades,seu planeta é invejável
    As dores são hormônios para o nosso crescimento,superá-las sem se aprisionar no passado cristalizado de mágoas e reconhecer as nossas vitórias nos possibilitam a, conquistar nosso sonho- planeta .Bom lêr-te e ver tua generosidade em agradecer os presentes ,com teu esforço e otimismo, que a vida lhe proporcionou
    Indubitavelmente Bia,a voce,todos os sonhos serão possíveis de se tornarem em realidades!!!

    Eu,me sinto realizado nas pequenas causas sem ter posses edificadas e,qualquer ganho que a vida me trouxer, seria eu, um grande privilegiado.

    abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nino!
      Lendo seu comentário posso imaginar qual link despertou as lembranças sobre seu amigo... a condição do suicídio não merece julgamentos nem condenações, mas fico triste quando percebo que pessoas boas, queridas nos deixam porque não tiveram com quem dividir seus pesos, ou não se sentiram fortes para ultrapassar um período de dificuldades que geralmente, parece menos sofrível quando superado.
      As dores fazem parte da vida assim como as alegrias, mas é preciso foco, direcionamento para dar espaço para que as alegrias sejam alimento e as dores, somente sabedoria para buscar ainda mais alegrias.
      Tenho também meus momentos de cansaço, mas aprendi que a esses deve-se reservar somente uma boa noite de sono... e ao novo dia, o redirecionamento para a gratidão e a fé.
      Desejo a você muitas realizações e privilégios...
      Um abraço!

      Excluir
  29. Querida Bia, um grande beijo no seu coração e um feliz 2014; cheio de coisas boas em sua vida. Foi um prazer conhecer seu espaço e de certa forma um pouco de você também. Que em 2014 a gente possa continuar mantendo esse contato aqui. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo!
      Obrigada pelo carinho, também gosto de ti e do seu jeito de analisar as notícias que nos chegam sempre de forma maquiada.
      Um abraço, 2014 de sucesso e conquistas!

      Excluir
  30. Hey Biia, fiquei muito feliz de ver que lembrou de mim mesmo depois de um tempo sem passar por aqui. Sim precisava de uma certa mudança e quis uma casa nova. Parabéns por um ano de tanto esforço e que consiga chegar no seu "sonho-planeta", Que 2014 seja repleto de alegria para você, torcendo aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Pois, é tenho boa memória, hahaha...
      Que seu novo ano também traga a realização de sonhos, sejam eles planeta, lua, ou seja, do tamanho dos seus desejos!
      Um abraço!

      Excluir
  31. Olá Bia,

    As ocupações domésticas sempre me induzem a divagações, embora nem sempre produtivas-rsrs.
    É gratificante iniciar o ano tão realizada como você, com reformas prontas e aberta ao caminhar da vida. Satisfeitos, na verdade, nunca estaremos, pois somos movidos a metas e sonhos.
    Creio que a "palavra do ano" para mim seria a mesma que chega juntamente com a virada do calendário, ou seja, 'mudança'. Preciso urgente sair do marasmo a que me encontro e procurar desfrutar um pouco mais da vida. Quero viajar mais e me divertir mais. Até então, em razão dos ciúmes do meu marido, tenho renunciado a muitas coisas para evitar desgaste, mas estou sentindo muito o peso dessas renúncias. Hora da virada. Ou é agora ou nunca mais-rsrs. No mais, só tenho a agradecer, pois me realizei profissionalmente e tenho uma família adorável.
    Fui conhecer a sua Fan page mais cedo. Sucesso por lá. Linda a página.
    Creio que já passei por todos os links do seu Blog Retrô, mas depois vou repassá-los para ver se pulei algum.
    Que você realize o seu apaixonante "sonho-planeta"! Na torcida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera!
      hahaha, É verdade... divagações nem sempre são produtivas, o que é uma pena... é preciso ativar um filtro interno para perceber que tipo de divagação alimentar, ou interromper.
      Sabe, eu não diria que estou realizada... talvez em relação ao que passei nos últimos ano, sim, ou seja, comparativamente o ano terminou beeem melhor... mas falta uma presença para essa sensação de completude. Então vou caminhando em 2014 buscando ver o que há de bom enquanto a vida corre lá fora...
      Lembro-me que mencionou essa questão da falta que anda sentindo de viajar, passear, espero que seu marido tenha para esse novo ano uma injeção de ânimo para compreender essa necessidade sua de mudança, de aproveitar mais a vida...
      Ter em mente a necessidade de mudança pode ajudar a traçar metas e manter focos... mexer com nossa zona de conforto não é fácil, mas é recompensador.
      Obrigada pelos prestígio e pela torcida.... sei que é de coração!!!
      Desejo que as mudanças que almeja aconteçam de forma suave e constante, e que chegue ao final do ano com a sensação de plenitude que merece.
      Quando acreditamos de verdade que tudo vai dar certo, as situações conspiram a favor, mesmo!
      Um abraço!

      Excluir
  32. oi Bia como sempre, palavras lindas. 2013 foi um ano de planejamento para min, ou seja estudos com foco nos concursos. Por isso abandonei um pouco o blog. 2014 espero que seja um ano de realizações. Ja estou curtindo sua fanpage, e vai ser um prazer compartilhar o seus belos textos por la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liene!
      Também estudei bastante ano passado, inclusive para concursos... agora meu foco nesse sentido está na minha pós, as pessoas que amo ficarão por aqui e é onde desejo estar também. :D
      Espero que seu novo ano seja maravilhoso!
      Um abraço!

      Excluir
  33. Gosto desses balanços que fazemos ao iniciar um ano novo. E que maravilha saber que seu 2013 foi tão bom e neste agora pode deitar em sua rede com satisfação e sensação de metas cumpridas. Acho que ter pensamento positivo e tirar proveito de todas as experiências vividas ao longo ano é importante, pra olhar pra trás e ver que tudo teve sua importância. E sim, também gosto de pensar enquanto faço tarefas domésticos. rsrs

    Minha palavra para 2014 é "relaxar". 2013 foi um ano desgastante e muito produtivo em várias áreas. Fiz muito. Realizei sonhos antigos. Aproveitei. Curti. Entrei 2013 com novos projetos e a cabeça cheia de ideias. Mas estou em férias e mesmo quando retornar ao trabalho quero me permitir descansar, ficar mais tempo sem me apressar, sem me cobrar, ser mais 'zen'. rs

    Beijo grande pra você. E parabéns pelos textos deliciosos de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosa...
      Relaxar é uma palavra que também faz parte do meu repertório atual. Tenho metas sim, tenho vontades e saudades, mas ano passado me cobrei bastante assim como você, em prol de objetivos e prioridades, em prol do que o meu coração pedia... agora preciso me permitir estar tranquila, compôr um estoque de sentimentos aconchegantes e seguros para receber as mudanças que ainda almejo.
      Quando estamos bem tudo o que é novo é recebido com alegria e leveza, até as dificuldades, tiramos de letra!
      Que seu novo ano seja de colheitas, Rosa, é uma escritora brilhante, você merece! Um abraço!

      Excluir
  34. Querida amiga
    Venho agradecer a sua presença lá no meu cantinho, obrigada pelo seu carinho.
    Feliz 2014! Que este ano venha coberto de muita paz e amor!
    Perdoe-me pelo meu silencio.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Obrigada pelo carinho, ano de 2014 de saúde, alegrias e conquistas! Um abraço!

      Excluir
  35. Mesmo com tantas agruras que tem chegado até mim, sofrimentos que são intensos e parecem não ter fim... a maré não está das melhores, mas eu não amarguei e também não fiz planos. Tenho me enrolado na serenidade e seguido os dias, nada mais...
    Um lindo dia para si.

    ResponderExcluir
  36. Olá, querida Bia
    Ano Novo e algumas novas realizações já se desnudam para cada um de nós...
    Me alegro que tenha se lembrado de mim enquanto fazia um retiro espiritual para abastecer-me para o que há de vir...
    Confesso que não fiz ainda neste ano o retrô que faço sempre... mas vou me apetecer tão logo me recupere um pouco da saúde um tanto abalada por uso de uma medicação forte pra coluna...
    Vou olhar um pouco os seus posts indicados... sei que vou me enriquecer...
    Seja muito feliz nas primícias doe 2014!!!
    Bjm festivo

    ResponderExcluir
  37. Oi Bia,
    Ah como eu gosto de te ler,eu sei que já falei isso,mas falar do que a gente gosta nunca é demais né?rs
    Muito bacana como você consegue colocar as ideias,o que sente de verdade,a gente lê e imagina as situações(pelo ou menos comigo é assim).
    Esse ano anotei 5 coisas que quero realizar e espero que ao longo do ano elas possam acontecer.Uma palavra certa não sei,mas acho que Mudança cairia bem,é que às vezes eu penso que tenho que me libertar de alguns comportamentos que me prendem e ainda não me deixam ser como quero de verdade sabe?
    Obrigada pelas mensagens deixadas lá no meu último post,não as respondi porque tô meio longe da internet e blogs,mas quero ficar mais próxima de tudo isso nesse ano também.
    Que teu ano seja feliz e que os teus desejos se realizem.
    Abração =)

    ResponderExcluir
  38. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  39. Olá, querida Bia
    Finalmente pude ler os que não havia passado em 2013!!! Valeu apena!!!
    Amanhã sai o meu retrô...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...