domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pó de lua deixou seu rastro em mim

O vidro


A semana teve tempo curto, resfriado, chorinho de criança insegura, mãozona de professora segurando mãozinha de aluno para ensinar a firmar e dar os primeiros traços, surpresas, cansaços e saudade.
Procurando um quadrinho que explicasse isso, descobri no Facebook essa página ENCANTADORA que deu um sopro de beleza no meu sábado e resolvi compartilhar o que mais me tocou para embelezar seus dias também.


Sinais



Clarice Freire, a autora, me ganhou completamente com  seu estilo peculiar de escrever belezuras, aliando desenhos criativos e textos tocantes com uma linguagem verbal que revela a intenção da mensagem. Aqui selecionei as que mais gostei.

O fósforo



Clarice tem um blog (clique aqui), uma lojinha onde vende camisetas lindas personalizadas com seus escritos (clique aqui) e um página do Facebook onde há muitas outras imagens inspiradoras (clique aqui). Vai lá!

Sobre os medos


Ensaio sobre a surdez



?



 Estava lá o tempo todo



O tapete



Com Clarice descobri que tenho muito de vidro, algo de fósforo e um pouco de tapete. :)

E você, com qual quadrinho se identificou?

61 comentários:

  1. Que maravilha de achado e em cada um deles nos podemos ver!Adorei! Vou lá ver de perto!Parabéns pelo achado e compartilhamento! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né, chica? Gosto quando encontro grãos que sopram belezuras no coração. E gosto de compartilhá-los para que soprem belezuras no coração de quem passeia por aqui. Abração!

      Excluir
  2. Oi Bia,

    Gostei de todos...

    Parabéns a Clarice pelo belíssimo trabalho...

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, é mesmo belo e sensível o trabalho de Clarice. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    Eu me identifiquei com o quinto.kkkk
    Acho que estou ficando cega.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli! Esses dias ouvi da minha coordenadora um termo muito interessante sobre pessoas que não tem nada a dizer: "estou cansada de conviver com pessoas de cultura baixa", kkkk. Haja surdez para tanta ignorância! Um abraço!

      Excluir
  5. procurou e achou essas coisas lindas e a Clarice
    sempre mostrando tudo certo pra nós gostei Bia

    Tenha um super dia lindo

    ************Rita!!
    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      É verdade, Rita, a maneira como ela nos mostra os sentimentos é verdadeira, poética e tocante! Um abraço!

      Excluir
  6. Bia, o tapete me trouxe tantas recordações do tempo de juventude onde eu passava horas deitada no tapete da sala, uma pilha de cds a ouvir, livro, uma xícara de chá e sonhos e amores platônicos e alegrias e tristezas! Tem afeto especial por tapetes!

    Por falar em mãozona de professora segurando mãozinha de aluno, aproveito para te indicar um vídeo de 10 min: é uma animação infantil. não vou deixar link porque a cada dia,a cada momento o vídeo é cortado, proibido de passar, mas sempre tem alguém divulgando. É lindo, sensível. Procura no youtube por cuerdas ganhador prêmio Goya. Espero que consiga assistir! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ah, que belas lembranças adolescentes!!! Eu também passei muitas horas sentada no tapete ouvindo música e sonhando, tanto no meu quarto quanto na casa dos meus primos. Agora quem me despertou lembranças foi você... e permanecem os tapetes, as músicas e os amores com um quê de platônico!
      Por coincidência, assisti o filme à pouco, pelo Face, por indicação de uma colega... é lindo, emocionante, uma lição de vida! Que bom se as crianças exercessem essa veia natural de generosidade e amor pelo outro!!! :D
      Um abraço, linda semana

      Excluir
  7. Oi tia Vanessa
    Nós crianças pequenas somos arteiras mas com muito amor
    Beijinhos na tia e nos aluninhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo, Dorli, crianças muito bem educadas as suas. ;)

      Excluir
  8. Respostas
    1. Eu não encontraria um termo melhor do que "lufada de beleza", Leovi!!! Lindo demais, né? Um abraço!

      Excluir
  9. Boa tarde Bia.. poxa.. muito criativa a ideia dela. e pior que muita gente é assim.. usa tudo e nem se da o trabalho de ficar contente pelo tal uso.. muitos sobre o fosforo deviam viver lá no tempo que se tinha que lascar pedra para fazer surgir o fogo.. o demora né srs
    bjs tenha um lindo dia amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel! Fiquei encantada com a mistura peculiar de criatividade e sensibilidade de Clarice, e cada vez que releio esses escritos eles preenchem palavras que eu gostaria de falar e não consigo, com beleza.
      Sobre o fósforo, talvez por isso ouvimos falar da "chama da vida"... é ela que faz a existência ter luz. Pedras para quem vive nas trevas! :)
      Um abraço!

      Excluir
  10. cada um melhor do que o outro, adorei os medos, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né, Jeanne... trancar os medos numa sala deixa-os aqui dentro, mas olhar em seus olhos e questioná-los, afugenta-os. Um abraço!

      Excluir
  11. Oi Bia! Ontem mesmo estava lendo essa página da Clarice! Que legal vc postar aqui! Ela tem belas msgs e ainda ilustra de modo encantador. Vc está em meu blog na sinopse semanal:

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2014/02/os-blogs-da-semana.html

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne, que coincidência! Vi que ela tem muitas curtidas e fiquei pensando como nunca havia encontrado seus escritos por aí! Lindo demais!
      Agradeço muito a gentileza da menção em seu espaço, só faz om que a partilha dos escritos faça mais sentido. Um abraço!

      Excluir
  12. Olá,Bia
    Bom dia, Gostei de todos,muito criativos e inteligentes, , mas "O ensaio sobre a surdez ", falam muito mas não dizem nada, é o meu escolhido. Parabéns à Clarice Freire, gostei!
    Obrigado pelo carinho, belo dia,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis!
      Há tantas pessoas assim hoje em dia que há momentos em que penso "dai-me paciência". Acabo sempre buscando pensar na humildade e no fato de que a tolerância é uma virtude. Um abraço!

      Excluir
  13. Oi Bia,

    Você anda sumida. Saudades de você.
    Genial este trabalho da Clarice, que expõe quadrinhos tão interessantes e recheados de lindas reflexões. Achei todos os quadrinhos sensacionais e depois vou lá dar um conferida nas páginas dela, tanto do blog quanto do face. Belo achado. Valeu a partilha.

    Linda semana para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera!
      Andei com o tempo meio "espremido" e uns sentimentos esquisitos por dentro... dias de cansaço que felizmente já passaram.
      Provocar saudade é bom sinal, hahahaha. Já matei a saudade do seu espaço.
      Vale a pena uma visita demorada nos espaços de Clarice, tenho certeza que encontraremos belos tesouros por lá. Estou pensando em adquirir uma camiseta linda que ela vende sobre o Amor.
      Obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  14. Gostei da dica, vou lá conhecer mais um pouco. Grata.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha se deliciado com tanta doçura inteligente. Um abraço!

      Excluir
  15. Que lindo Bia!
    Já conhecia o quadrinho do semáforo... os outros ainda não tinha visto!
    Acho que nesse momento estou me sentindo como o menino surdo!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, como vai?
      Hoje passei uma tarde em companhias muito dispostas a reclamar e falar da vida alheia... me vi exatamente como o menino surdo! =/
      Abraço!

      Excluir
  16. Bia adorei o post tudo me fez refletir e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reflexão conduzida com leveza ímpar, não? Um abraço!

      Excluir
  17. Bia,

    Hoje estou triste, problemas que não sei como resolver. Mas bem cedo vi este seu post atraves de meu celular, achei tão bonitinho, fiquei sorrindo. Agora pude ler e ver melhor, realmente, a mim tambem fez bem. Vou agora ver o link indicado.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      Que os dias ruins passem logo... quando não sabemos como resolver problemas temos a tendência a ficar pensando exaustivamente neles... é bom dar umas pausas para relaxar a mente, fica mais fácil visualizar um caminho quando menos esperamos.
      Que bom saber que esses escritos trouxeram alento pra ti! Um abraço!

      Excluir
  18. As mensagens são simples e significativas, Bia.
    E não duvido que a certeza aparece com dúvidas de mais de uma pessoa. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie!
      Achei mesmo interessante esse ponto de vista sobre dúvidas e certezas... quando pensamos demais sempre acabamos em dúvida e é muito bom quando encontramos em outra pessoa o alívio dos dilemas.
      Um abraço!

      Excluir
  19. Que partilha tão gira! Difícil escolher qual deles o melhor. Vou espreitar o blogue da Clarice. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, essa escritora traz a delicadeza que encontro em suas fotos... sabia que iria gostar! :D
      Um abraço!

      Excluir
  20. Adorei o ensaio sobre a surdez... mas todos são um mimo! Um bom achado, Bia.
    Sem falar que ela é minha xará... meu nome é Clarice e Clara é só apelido.... rsrsrs
    Beijos, menina, ótima semana e ótimo trabalho com os pequenos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara!
      Adorei saber seu nome verdadeiro, curioso... os pequenos dão trabalho mas recompensam também. Um abraço!

      Excluir
  21. Olá Bia!
    que textos maravilhosos!!!
    amei... e que desenhos lindos...
    gostei do sobre o medo me identifiquei... vou visitar a página dela...
    olha só o nome dela... rsrs
    beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      A mistura das letras com movimento e forma falando por si só e os desenhos simples, porém bem feitos são elementos que tornam a arte da Clarice encantadora!!! Um abraço!

      Excluir
  22. Tempo curto e semana cheia de emoções, pelo que senti. Viver é assim, Bia, não são apenas os resfriados que nos abatem um pouco. Mas passou por um caminho belo e nos trouxe um cantinho mágico para conhecer. Gostei de todos. O trabalho dela é sensacional. O de juntar os medos em uma sala é inspirador. Muitas vezes precisamos fazer isso para nos livrarmos deles. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene! Tempo curto e algumas emoções andaram instáveis, salvo aquelas ligadas ao amor. Mas hoje estou melhor e confiante de que alguma organização na rotina e a retomada dos cuidados com a saúde (física e mental) ajudarão a produziram dias mais tranquilos.
      Gosto da maneira como ela nos ensina a lidar com as emoções.
      Um abraço!

      Excluir
  23. Juntar as dúvidas pode dar uma certeza mesmo. Adorei esse, mas fica injusto falar um só porque todos os escolhidos por vc estão mt bons, Bia. Realmente é um sopro de sabedoria. E o formato da letra e os desenhos encantam ainda mais. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!!!
      Esses foram somente alguns trabalhos que garimpei, há muitos outros inspiradores nas páginas dela. Sou encantada por pessoas que permitem à delicadeza, emergir.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Que manancial de belezas, Bia.Poesias tocantes dependuradas em meiguices.A mim falou alto o tapete e o tempo, ambos sempre tiveram lugar marcado em meus dias.

    As mãozinhas exigentes são multiplicadoras de cansaço,rsrsr, mas também de satisfações.
    O tempo da semana, agora, mais do que nunca, escorregará de seus dedos.Segura ele, Bia.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      O tapete e o tempo... o tempo é algo que nos escapa às vezes, né, sem nos darmos conta. Há os que se dão conta e começam a trabalhar para ajudá-lo, nem sempre é possível, mas ter essa consciência sobre ele já é retomá-lo um pouquinho, de alguma forma.
      O tapete me lembrou muito o quanto gosto de amaciar o caminho das pessoas que amo. :D
      As crianças nessa idade trazem um retorno muito rápido do nosso empenho e isso é cansativo, porém, satisfatório.
      Pretendo usar firmemente meu feriado para me organizar de forma a segurar o maior punhado de tempo que eu puder, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  25. Oi Bia que saudade de vc...não pense que te esqueci não viu! acompanho poucos blogs de literatura então sei de cor, mas como sempre comento pra vir aqui tem que ser com um tempinho ao menos 10 minutos por post pra ler e entender suas palavras, hoje vc me apresentou esta mulher Claride Freire, adorei os textos, já estou indo visitar as páginas recomendadas e volto depois com mais tempo, agora que a Julinha cresceu estou tendo um pouquinho mais de tempo para a leitura, ainda que não tenha comprado novos livros (ainda muito o que ler em casa) estou lendo os blogs que não deixa de ser uma forma de manter-me informada e ler coisas lindas, ainda que em tirinhas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gélia, saudades de você também, seu espaço, suas ideias!
      Também vez ou outra passeio por lá e colho sua criatividade para trazer para minha casa. Ainda preciso fazer a parede com impressos que vi em seu blog e amei!
      Interessante, também tenho vários lidos para serem lidos na estante, e no fim acabo emprestando outros para ler, hahaha, como pode? Essas tirinhas trazem uma leveza ímpar aos dias. Gostaria de ter algumas em pôsters espalhados pela casa.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Bia que saudades, finalmente retornei, muito bacana as imagens e os textos, me identifiquei com o do tempo perdido, adorei, estou numa luta para fazer atividades físicas e melhorar minha saúde e ele me fez lembrar disto, se estou correndo atras do prejuízo hoje é justamente por que o desperdicei com minhas próprias mãos, enfim adorei os escritos da Clarice! Já posso te passar meu endereço finalmente, vou te mandar por e-mail! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen.
      Essa questão da saúde é complicada... ainda hoje falei isso para minha filha, me descuidei um pouco, ainda não estou doente mas ficarei logo logo se não voltar a me cuidar. Espero que fique bem rapidinho!
      Não recebi seu endereço, se puder reenviar, agradeço. Estou esperando os Correios saírem da greve para enviar os exemplares mas acho que não vai acontecer tão cedo, então , enviarei assim mesmo.
      Um abraço!

      Excluir
  27. Olá Bia, que quadrinhos tão interessantes! Todos eles com mensagens que nos dizem algo, mas achei a do tapete suprr legal;)) Beijinhos e obrigada por partilharr. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Tão boa a sensação aconchegante de sentir que somos/temos tapetes onde podemos acolher e nos sentir acolhidas, não?
      Um abraço!

      Excluir
  28. Me encantei, Bia!!
    Bisbilhotei o facebook e agora estou lendo o blogue. Muito bom!! Obrigada por compartilhar!
    Quando os dias estão tensos, a nossa mente precisa de distração :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo, Luma!
      Esse desfoque dos problemas usando a contemplação da leveza e do belo sempre me salva de dias tristes. Um abraço!

      Excluir
  29. Oi Bia
    Quanto tempo né?! Mas espero agora estar retornando para valer!
    Muito interessante este post. Adorei! Como essa mulher é inteligente. E não é que o tempo está em nossas mãos o tempo todo mesmo?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana! Gosto muito quando escreve e quando vem aqui!
      Eu também ando com o tempo curto, tentando me organizar para visitar todo mundo...
      Bem colocado, um inteligência brilhante, incrível e sensível.
      O tempo tem essa característica dúbia de estar em nossa mão ao mesmo tempo em que escorre por ela. Só não se pode deixar-se oprimir pela angústia, o lance é tentar "dar um nó" no danado, hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  30. Oi Bia querida


    Adorei!!! Você sempre compartilhando coisas lindas.

    Se você curte o Carnaval, aproveita bastante e caia na folia.
    Se você não curte muito, aproveita o feriadão para ficar juntinho das pessoas que você gosta...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  31. OI
    Muito legal esses quadrinhos, me identifiquei com o fósforo queimando a cabeça... é tão eu
    bj

    ResponderExcluir
  32. Oooi!!
    Todos lindos.
    Que bela descoberta!! Obrigada por compartilhar. Já fui na página e no blog e me encantei mais ainda.

    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Oooi!!
    Todos lindos.
    Que bela descoberta!! Obrigada por compartilhar. Já fui na página e no blog e me encantei mais ainda.

    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Eu conhecia o Pó de Lua pega página no facebook. Não sabia do blog, que legal!
    Eu só apaixonada pela forma simples como ela consegue nos fazer refletir. É um jogo muito interessante entre palavras e de palavras com desenhos.
    O meu preferido é sobre os medos, inclusive até compartilhei-o tempos atrás. É exatamente o que estou vivendo nesse momento.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...