sábado, 31 de maio de 2014

Aniversário em números

A ideia de fazer uma postagem de aniversário em números surgiu quando percebi que fiz 1000 dias de blog e não comemorei. Uma vida se contou e se debateu aqui e merece comemoração, entre outras. Mas hoje a comemoração é outra, é o dia do meu aniversário...



É o primeiro minuto dos meus 39 anos. São 14.245 dias de vida intensa, que tem seu preço. Há momentos em que acredito trazer uma bagagem de conhecimento de 70 anos num corpinho de 39... será uma vantagem? hahaha, Apesar do cansaço que bate às vezes, acho que sim. Ainda cedo tenho consciência do que e de quem vale a pena, de que a prioridade da vida é ser feliz, melhor, de que é possível e ainda há um tempinho para isso!


Há 6.707 dias sou mãe, uma experiência difícil a princípio, depois linda e transformadora, que me fez aprender muito, rever prioridades e pontos de vista. Tenho a bênção de ser mãe de uma filha que me ama incondicionalmente, me respeita, explicita minha importância, apoia meus sonhos, meu amor, minhas loucuras e tenho certeza, nunca me deixará sozinha.

Há 1.096 dias recebi um e-amil que mudou minha vida, que provocou muitas mudanças e em mim e me devolveu os verdadeiros significados. São aproximadamente 7.408 dias amando verdadeiramente o mesmo homem, sem deixar de lembrar dele em um único dia sequer. Quero perder a conta dos dias, minutos e segundos que desejo passar com ele, porque aqui já não vou contar a vida por números, mas por cada respiro de amor e alegria que quero nos dar.

Sou professora há 2.641 dias. A profissão tem sido ingrata e merece conquistar o respeito de dias idos. Há o lado bom, da produção do conhecimento, da possibilidade de transformar positivamente a vida do outro, mas há muita cobrança, ingratidão, humilhação, más condições de trabalho. Motivos de festa são o carinho gratuito e crescimento pessoal das crianças, que sim, valem a pena.


São aproximadamente 449 dias exercendo trabalho voluntário online no intuito de acolher o ser humano. Esses dias li no Face uma frase fantástica de Rubem Alves: "Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar... ninguém quer aprender a ouvir". É o que fazemos, escutamos, tentamos nos colocar no lugar do outro... o objetivo é ajudar, mas trabalhar nisso provocou mudanças profundas em mim, no meu modo de agir, pensar, enxergar o mundo, as pessoas. Fico grata por ter tido a oportunidade de me render ao chamado interno da ajuda quando surgiu. A ajuda que ganhei foi me tornar uma pessoa melhor.

Para os próximos 365 dias... quero amor, amar, estar mais perto de quem amo, ajudar mais pessoas, continuar com meus projetos artesanais, ter a bênção da saúde e longevidade em minha família, quero rir, me divertir, molhar os pés na água, viajar, berrar "uhuuu" em shows, fazer feliz aos que amo e buscar sempre melhorar meus bens pessoais como a humildade, tolerância, respeito e a gratidão.

Agradeço à Deus e a todos que fazem parte da minha vida, real ou virtualmente... cada um que chegou colaborou para que esse ano tenha sido mais feliz!!!

"E no meio do inverno eu descobri...
que dentro de mim havia um verão invencível!"
Rubem Alves

Hoje tem o sorteio de uma agenda artesanal via Face para o Dia dos Namorados, quem quiser participar ainda dá tempo, é só clicar aqui.

Obs: em breve haverá recesso de copa e na sequência, férias escolares, ocasiões em que finalmente pretendo tirar o atraso das minhas visitas!!!  


26 comentários:

  1. Bia que lindo ver os aniversários em números!


    PARABÉNS, MUITAS FELICIDADES,SEMPRE!!!!

    Que todos teus sonhos se realizem e os números que marquem coisas boas se multipliquem!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Obrigada, ainda quero convidá-la para comer um bolo comigo ou visitá-la aí no Rio Grande do Sul! Obrigada pelo carinho, ter você aqui é importante pra mim. Um abraço!

      Excluir
  2. Que maravilha, hoje o dia pertence todo a você!

    A vida da gente Bia, só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos e pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam. E você tem tantas coisas para ser lembrada! De coração, de modo simples, desejo que seu caminhar seja sempre contemplado com o Olhar de Deus e que seja cada vez mais iluminado, afim de que possas continuar a iluminar a vida de muita gente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nestor!
      Eu realmente desejo ser lembrada pela diferença que possa fazer na vida de alguém... penso que esse legado nenhum dinheiro pode comprar!
      Obrigada pelo carinho, sei que seus desejos são sinceros... minha luz vem do amor que sinto, sem amor me sinto apagada. Que seja um sentimento sempre presente em nossas vidas.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Quem aniversaria é você e quem ganha o presente sou com este maravilhoso texto querida Bia.
    Parabéns querida pelo dom da sua vida, que Deus abençoe seus sonhos, seus projetos mais loucos e permita que você os realize plenamente.
    Grande beijo no coração e felicidades sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, seja bem vinda!
      Obrigada pelas felicitações e pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  4. Oi Bia,
    Parabéns pelo seu aniversário, poderia ser minha filha. Tenho só um adotivo com 31 anos.
    Pelas suas escritas já sabia que era professora.e lhe digo valeu mais 1825 dias em serviços burocráticos na Administração....do que 12.410 em escolas, sem valorização.
    Que você viva muitos anos com amor e felicidade e vê se muda de profissão, já foi boa.
    Um beijo e passe uma fatia desse bolo por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      Você me parece ser um doce de mãe, fala com um carinho imenso do seu filho! Esse ramo da Educação é mesmo de lascar... e o pior é que não vejo perspectivas de melhora. Ano passado tivemos um ano muito bom na Educação, pena que durou pouco. :P Já tentei concurso em outras áreas, mas é difícil tratar de temas que não fazem parte do nosso cotidiano... estou tentando outras vertentes da educação.
      Obrigada pelo carinho, um abraço!

      Excluir
  5. Parabéns Bia! Vou te desejar exatamente tudo o que está escrito no parágrafo que começa assim: "Para os próximos 365 dias..."
    Amei tua forma matemática de comemorar todo o teu viver!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana, que os anjos passem e digam amém aos seus desejos... também gostei da questão matemática, dá para ter uma idade de quanto chão já foi caminhado e sentido. Um abraço!

      Excluir
  6. Querida Bia,

    Parabens para voceeeee, nesta da-ta que-ri-da...

    Quantos dias somos amigas?! vai, computa aí e me responda!

    Desejo a voce 365 de muita paz, saude, realizações, numeros (continue contando) e amores, sim, muitos, sua família e nós, os amigos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym! Ah, faz tempo que somos amigos... sei que nos conhecemos através do Dihit, em uma época em que eu sempre estava por lá, se não me engano lá por dezembro de 2012... o que daria mais de 500 dias de amizade e descoberta de laços de parentesco... meia irmã! kkkk viu só?
      Amor eu só tenho um <3, nenhum espacinho vago para outro, Sissym, é com ele que quero escrever minha história até o fim... mas claro, outros amores, não tem muitos, mas os que tenho são sólidos, merecem toda a minha lealdade. Tenha certeza que faz parte desse roll.
      Abraços, obrigada por ter vindo!

      Excluir
  7. Oi, Bia!!
    Contar os dias de felicidade é melhor do que contar anos, pois tenho a impressão de que assim, a felicidade se expandi!
    Parabéns, Bia!! Que sua vida continue sendo regada de coisas boas e que esteja sempre pronta a dividir com nós. Parabéns também pelo novo trabalho; tem muita gente querendo ser escutada!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, tem razão... sabe que tive a mesma sensação após ler o post? Dá uma ideia do por quê às vezes me sinto cansada - busco leveza, que as coisas se resolvam, facilitar sempre - mas também tenho a sensação de que a vida não passou em vão.
      Obrigada pelo carinho, sinto uma pontinha de culpa por não estar sendo mais constante por aqui, e por aí, mas o blog é um dos projetos que tenho que mais gosto e nas férias terei hora certa para navegar por aqui. Abraços!

      Excluir
  8. Primeiramente parabéns e feliz aniversário.
    Segundamente, é possível distinguir a sua maturidade em suas palavras e como aprende e aprendeu com a vida.Belo post.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Tenho mesmo uma boa capacidade de aprendizado, mas confesso que aprender e aprender às vezes tira um pouco o fôlego. Sou grata por tudo o que tenho, inclusive os aprendizados, mas quero viver por um tempo simplesmente amando e sendo feliz. Eu me sentindo amada e segura sou capaz de tudo!
      Obrigada pela presença, abraços!

      Excluir
  9. Olá Bia, em primeiro lugar quero expressar-lhe os meus PARABÉNS pelo seu ANIVERSÁRIO!
    Que idade tão linda e tão preenchida!
    Aqui a velhota;)) agradece muito o que lhe tem ensinando e tem sido tanto!
    Que durante muito anos nos vamos encontrando por aqui!
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo junto da sua filhota e de todos os que ama e a amam.
    Achei super interessante apresentar o balanço da sua vida em números! Muita criatividade, muita imaginação!
    Um grande beijinho e MUITAS FELICIDADES! Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Conhecimento não em idade, não. Já conversei com jovens de 14, 15 anos, com uma visão da vida incrível! Aprendo com cada um que passa por aqui e a quem visito. Pretendo também encontrá-la ainda por um longo tempo.Alegria e felicidade para você também, muitas bênçãos em sua vida! Um abraço!

      Excluir
  10. Olá querida Bia,

    Que você seja simplesmente.........muito feliz!

    Parabéns e muitos anos de vida com saúde, paz e amor...

    Lindo texto!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Vanessa, carinho de quem a gente gosta é bom e faz toda a diferença! Desejo que as pequenas alegrias do dia a dia sejam constantes e combustíveis para abrandar os percalços e o que não podemos mudar.
      Abraços!

      Excluir
  11. Adorei o seu aniversário em números. Também gosto muito dos números. Eu conto tudo, os filmes que vejo, as pessoas que amo... Mais uma coisa que temos em comum. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto! Lembro que li uma vez um texto seu onde contava sobre essa questão de contar e anotar os filmes que vê. Quem amo uma vez contou que em concursos conta e reconta quem vai entrando na sala. Acredito que o contar, além de servir de passatempo, ativa e cérebro e dimensiona situações e sentimentos de uma maneira mágica, portanto, contemos o que nos agrada :). Espero que esteja com sua saúde em dia. Abraços!

      Excluir
  12. Super ultra atrasada mas de coração...
    Desejo a vc muitos dias de paz, alegrias, aprendizado, prosperidade e muita saúde.
    Achei sensacional a forma que elaborou o post.....já disse mil vezes e repito como gosto de te ler......

    Parabéns pra vc nesta data querida....muitas felicidades e muitos anos de vida...uhuuuu rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Bons sentimentos não tem data para chegar, são sempre bem vindos! :) Obrigada pelo carinho, sei que suas felicitações são sinceras. Os aprendizados, posso escolher só os prazerosos? hahaha
      Gostei do uhuuuu,hahaha...
      Abraços, e obrigada!

      Excluir
  13. Bia, te dei parabéns atrasado no post mais recente, mas te dou aqui também! Tudo de melhor pra vc, saúde e alegrias. bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Bia.

    Números verdadeiramente relevantes, contam bem mais do que tempo: Sentimentos, crescimento, aprendizado, conscientização... Mais que quantificar, tais números qualificam.

    Também ando em falta com os amigos, retomando as visitas.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.