domingo, 29 de junho de 2014

Dia especial com Simon's Cat


Simon Tofield ganhou aos 9 anos seu primeiro gato, um vira-lata resgatado em uma fazenda e desde então, sempre teve gatos. Seu talento para o desenho o fez começar a desenhar cartoons ainda criança e estudar animação na Inglaterra. O primeiro episódio da série foi o filme Cat man do e seus curtos e criativos desenhos animados, inspirados em sua vivências com os bichanos, já foram vistos por mais de 200 milhões de pessoas no Youtube. 

Minhas experiências com gatos sempre foram na casa de uma tia que tem gatos até hoje. Já pensei em adotar um- seria bom por perto uma companhia felina ou canina - mas ouvi dizer que pode ser perigoso por seu instinto de caçar e pular, visto que moro no 3º andar!

Amanhã aqueeele homem especial pra mim  faz aniversário, e como tem um talento nato e genial para o desenho, fiz uma pequena seleção dos episódios do Simon's Cat como um meio indireto de homenageá-lo. Afinal, amor combina com criatividade, alegria e diversão!

E então, qual desses é o seu preferido? Tem alguma história curiosa sobre gatos para contar?

Cat man do


Catnap




TV Dinner





Cat and mouse



Mirror Mirror




Smitten



Site oficial: www.simonscat.com
Mais vídeos no YouTube: https://www.youtube.com/user/simonscat

38 comentários:

  1. Adorei tua seleção e parabéns ao merecedor dela que aniversaria! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica, ele merece mesmo tudo de bom! Um abraço!

      Excluir
  2. Bom dia de domingo!

    Eu Aprendi
    Que são os pequenos acontecimentos
    diários que tornam a vida espetacular;
    Que cada pessoa que a gente conhece
    deve ser saudada com um sorriso!

    ___________William Shakespeare

    Abraços de uma boa semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita! Sorrir é sempre um ótimo cartão de visitas! Um abraço|!

      Excluir
  3. Olá, Bia.

    Particularmente, prefiro os cachorros, não simpatizo com os felinos.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Apon! Gosto de animais em geral, mas dos domésticos sempre gostei mais dos cachorros. Gosto de gatos também, mais lânguidos e sagazes, porém, mais temperamentais. Um abraço!

      Excluir
  4. Parabéns para o homem especial.
    A minha neta tem uma gata. Mora num 4º andar e nunca tiveram problemas. A gata adora-a. Ela chega da escola a gata vem ter com ela, a miuda baixa-se, a gata põe-lhe as patas da frente nos ombros e lambe-a, como se estivesse a beijá-la.
    Dias atrás, o filhote teve um turno de 12 horas. Maia-noite meio-dia. A minha nora entrava às 7 no trabalho e a Mariana não tinha escolinha no dia seguinte. Para não ter de se levantar cedo e a mãe vir cá trazê-la de manhã, dormiu cá. A gata andou numa fona toda a noite do quarto da Mariana para a sala e desta para o quarto miando num desassossego tal que a minha nora diz que para a próxima, prefere vir cá deixar a filha de manhã.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elvira! Que bom que nunca tiveram problemas com a altura. Uma prima minha precisou colocar telas no apartamento (2º andar) porque gosta de gatos e perdeu dois pulando. Quem sabe se criá-los desde pequenos acostumam com o fato de que não devem pular...
      A gata da Mariana deve ser daquelas bem carinhosas, eu gostaria de ter uma gatinha assim...sou muito amorosa e a maioria dos animais gostam de receber carinho.
      Gostei de saber um pouquinho sobre sua família.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Como os dons natos podem expandir-se a partir de situações motivadoras, né?.O Simon criou um personagem pra lá de fofo.Amei o vídeo do "miror." :)
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      Eu fiquei encantada quando vi o primeiro (Cat man do), o gatinho pequeno é muito eu, e logo tratei de pesquisar o canal do Youtube. No site tem também imagens estilo cartoon.
      O Mirror é um barato, kkkkk!
      Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bia,

    Adorei os vídeos todos engraçados...

    E parabéns ao seu amado, muita saúde e sucesso para o casal...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Os vídeos são ótimo! Obrigada pela parabenização, sucesso pra você também, em tudo! Um abraço!

      Excluir
  7. Ah, Bia, conheci esse gato no facebook e junto com Bento rolamos de rir das artes dele. Gatos são assim mesmo, donos do pedaço, não importa quem é o dono da casa. rsrsrs
    Tínhamos gatos em casa qdo crianças e isso nos fez compreender melhor a personalidade desses felinos. Minha irmã até hj ainda mantém um bichano em casa.
    Meu episódio favorito é o TV Dinner.

    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Também conheci no Facebook, mostrei pra minha filha, ela adorou. Inclusive o TV Dinner foi ela que descobriu, também acho demais, hahaha! A paciência do homem é impressionante! Gatos são bem independentes mas sabem ser carinhosos à sua maneira. Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Bia,
    Assisti todos os videos: umas gracinhas. O meu cachorro morreu de câncer e nunca mais quis animais. Mas adoro passarinhos, mas vê-los soltos cantando.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli! São vídeos curtinhos, dá para assistir rapidinho, e vale a pena, né?! Eu tenho medo de adotar um cachorro ou gato e vê-lo sofrer, ou não ter condições para levar a um veterinário... passarinhos também tem aqui em casa, bebem água doce no bebedouro ao lado da tv. Coloco outro pote com água para tomarem banho na janela. Esses dias vi uma cena inusitada... após o cambacica tomar banho (esses são bem caseiros) um beija-flor que o observava resolveu tomar banho, Muito engraçado o jeitinho desengonçado do beija-flor tomando banho com aquelas asas agitadas, hahaha... são meus pequenos companheiros.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Bia,

    Eu sempre tive gatos, mas somente agora tenho um contato muito mais proximo.

    Costumo dizer que "minha gata gorda, peluda e folgada". Ela não é muito folgada não, alias, é bem na dela assim como a dona dela. Contudo, affff... uma terrorista quando o assunto é apontar o dedo para a boca! Notei isso nos videos! Eles fazem de tudo para ganhar comida, torram e só querem mordiscar e não comer de fato! a Lola dá "plantão" permanente ao lado do prato dela, é uma coisa!

    Amiga, desejo um Feliz Aniversário à pessoa especial que te faz bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      Eu gosto muito de animais no colo, fazer carinho na cabeça, na barriga... gostaria de ter um bem amoroso e mansinho.
      Sobre a comida, tem razão, a maioria dos vídeos mostram peripécias gatunas pedindo comida, hahaha, está aí que eu só soube dos gatos no vídeo! E você confirmando com seu depoimento.
      A pessoa que fez aniversário é mesmo muito especial e traz vida aos meus olhos. :) Obrigada pelo carinho.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Olá,Boa noite, Bia
    ah eu gostei do TV Dinner e é assim mesmo, sentei no sofá ou liguei o computador, que um deles vem miauturbar, pedindo comida ( ou atenção)...tanto que o Bigode, foto dele no rodapé do meu blog, é meu assessor bloguístico..( na verdade,tenho 3 miaumigos, Zorro,Bigode e Gorducho e 1 aumigo)...
    também, nunca tive problemas com a altura,já morei no 14 andar,sem tela de proteção, mas soube de uma vizinha amiga , que o gato dela "voou" atrás de um pássaro e as setes vidas foram todas para o espaço,literalmente!
    Parabéns ao aniversariante, terá uma bela seleção de vídeos para apreciar e gostar!
    sim,recado anotado...no aguardo ansioso....obrigado!
    Pelo carinho, bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis!
      "Miauturbar", nunca havia ouvido esse termo... uma mistura de miau com perturbar? Olha só, quatro companheiros (contando com o cão) em casa... gostei dos nomes, hahaha. Imaginei você conversando com seu assessor gato sobre os assuntos do blog... eu converso com os passarinhos, eles já nem ligam mais quando passo pela sala. TV Dinner é sensacional!
      Ainda bem que nenhum dos seus gatos tem um instinto caçador tão apurado. Esses dias uma colega do serviço que ajuda animais de rua foi resgatar um cachorro que. empolgado atrás de um pombo, voou de um viaduto e quebrou as patas dianteiras!
      Tenho árvores ao lado da janela sempre com pássaros, acho que aqui não me arrisco a ter gatos. Quem sabe se um dia morar em uma casa novamente!
      Obrigada pela parabenização... penso que esses vídeos são ótimos para dar uma pausa em um dia conturbado.
      Seu livro demorou... mas está indo! :) Preciso colocar minha listinha em dia.
      Um abraço,
      Vanessa

      Excluir
    2. Olá, Boa noite, Bia
      sim, miauturbar,não param de miar, ou com fome de comida ou carinho,hehe, meu irmão me informou que o livro já chegou( hoje,dia 03) "Pilulas de neurociência..."...de Suzana Herculano-Houzel...só vou lá pegar no fim de semana, tá? Já vou deixando, aqui, meus agradecimentos iniciais, okei? Obrigado pelo carinho...Belos dias, beijos!

      Excluir
    3. Ah, que bom o livro ter chegado! Espero que goste e aproveite a leitura. Esse livro traz inúmeras curiosidades e vem em pequenos capítulos, fácil e gostoso de ler. Espero que ainda não tenha lido. Preciso mandar mais dez livros esse ano, hahaha, suuuper atrasada com o projeto! Um abraço!

      Excluir
    4. Olá,"Bia", sim , ele tinha me falado, e como vi a sua assinatura , na resposta do meu comments ,acima, juntei as coisas, hehehe...obrigadão,por enquanto..ah, sim, não li não,ainda!Belo finde,beijos!

      Excluir
  11. Que legal isso, Bia. Eu não conhecia, acredita? E vi todos os vídeos e adorei todos, mas especialmente o do computador. rsrs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! O do computador é ótimo observar a expressão do Simon, tipo, exatamente no momento em que ele consegue terminar o que queria... o gato desliga! Quem nunca perdeu um trabalho sem antes ter salvo?
      Um abraço!

      Excluir
  12. Bom dia Bia.. como está amiga querida..
    ainda pretendo ter.. temos um cocker hj..
    sei que a Cristina Cairo que tem vários livros tem 7 ou mas.. tem um video dela falando sobre gatos no youtube tb..
    eles tiram muitaa negatividade dos ambientes..
    dizem que uma doença antes de atingir o dono atinge eles..
    são para raios.. coitadinhos né..
    mas tudo no universo tem sua função..
    abração e um lindo dia
    até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel!
      Cockeeer, nossa, era o cão que eu sonhava ter quando criança, muito fofo! A chica tem um!
      Acho muito interessante a visão que você tem do universo. Lembra-me uma tia querida que me ensinou a ser mais sensível e a perceber que cada ser tem seu papel nesse mundo. Deu saudades! :')
      Sabia que gatos, ao contrário do que muitos imaginam, absorvem negatividade, mas não sabia sobre a questão das doenças...
      Eu tenho medo de ver um bichinho meu sofrendo. Uma vez tive uma cadela que quase morreu com cinomose, foi paga uma fortuna (que juntamos com sacrifício) no veterinário para salvá-la. Hoje preciso manter a casa, minha filha, não posso me dar ao luxo de correr esse risco, uma pena. Gosto muito desses bichinhos.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Boa tarde Bia!
    Turma fofas de gatos! Aqui o que predomina são os cachorros, mas sempre vejo gato abandonado na rua levo p/ minha irmã, ela já têm quatro rsrs, todos adotados.
    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Ainda bem que sua irmã adota os bichanos, não? Uma colega faz esse serviço, de recolher, tratar e encaminhar animais para adoção, acho bonito. Há quem ache perda de tempo, mas acredito que cada um ajuda com seu dom, e os animais também são seres vivos, que sentem dor, fome, merecem cuidados e carinhos. Um abraço!

      Excluir
  14. Olá Bia, tão engraçado este seu "post"!
    Confesso a minha ignorância pois não conhecia o Simon's Cat e adorei!
    Não tenho amimais, por não ter condições ( moro em apartamento ) e acho que os Bichinhos precisam de espaço para se movimentarem!
    Apreciei todos os vídeos mas vou destacar: Cat man do, cat and mouse, Mirror e Smitten! Fiquei fã!
    Linda homenagem para Simon! Bem merecida!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Eu também conheci a pouco tempo.... ótimo!
      Há raças que se adaptam bem a apartamentos, já dei uma pesquisada, sabendo escolher e dando umas voltas com eles todos os dias não há problemas.
      Eu gosto também do Valentine's day... ele estava o tempo todo mancomunado com o ratinho, kkk, e a gatinha ainda esnobou! Que dó!
      A homenagem era para o meu amor, Ailime, mas valeu para o Simon também! ;)
      Um abraço!

      Excluir
  15. Tennho dado aula pra uma menina que tem 2 gatos. Até o momento eu não gostava, mas depois que fui conhecendo eles melhor, hoje adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nathália, é que eles tem uma personalidade mais reservada, digamos, assim, kkk, mas alguns são muito carinhosos. Um abraço!

      Excluir
  16. Pois é, ando pouco amorosa com os bichanos, mas eu tenho razão. Eles bem que poderiam me dar uma folguinha de nada, né?
    Mas não judio deles não... E tive o meu André que eu amava demais.

    Coincidência falarmos do mesmo tema, mas de maneiras tão distintas. Você fez uma homenagem linda.

    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene!
      Concordo contigo e ler seu post me faz pensar o quanto as coisas são uma questão de circunstância e pontos de vista. Tem toda razão de andar chateada com os bichanos!
      Coincidência interessante para ilustrar dois lados da moeda.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Não conhecia os vídeos... legal sua seleção. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Barbie, um abraço!

      Excluir
  18. Primeiro parabéns ao seu amado, muita paz e saúde.
    Qto ao gato kkkk adorei, sou fã tbm. Agora não posso ter o bichinho ao vivo pq espirro muito, infelizmente sou alérgica.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.