sábado, 19 de julho de 2014

1, 2 e 3/28 dias - A Magia



Há uns dois anos li o Livro "O Segredo" não cheguei ao final hahaha que me ajudou bastante a usar o cérebro da maneira certa, digamos assim. Vez ou outra preciso dar uma relida para ver se me inspiro a mudar o foco do que não está bom. Resumindo grosseiramente, é um livro que ensina a usar a razão para ter uma fé inabalável nem tanto, kkkk.
Por acaso cheguei esses dias ao livro "A Magia", da mesma autora. Fiz o download pela internet e ao contrário do outro, ensina a treinar o poder da gratidão. Sei que não sou uma pessoa ingrata, mas no mínimo os exercícios ajudam a acordar/dormir  num clima bom.
A proposta principal, entre outras que mudam diariamente, é escrever todos os dias pela manhã 10 motivos para agradecer, e por quê, por 28 dias. A princípio pensei que eram só 10, #soquenao!!! Fazendo as contas terei que encontrar 280 motivos diferentes para agradecer, kkk! Um senhor desafio!
Comecei escrevendo em folhas, mas resolvi postar no blog, primeiro porque a gratidão é um ato de amor, e o amor cura. Depois porque fica mais fácil para fazer, não preciso carregar folhas, pelo blog posso acessar de qualquer computador, e ao final ficará um arquivo interessante de mais uma parte da minha vida.
Aqui o registro de 3 dias, desde quando comecei o projeto, e vou postando quando der.

17/07/2014

1. Muito obrigada por enxergar, porque isso me permite ver as belezas do mundo.
2. Muito obrigada por poder comer, porque isso me permite satisfação.
3. Muito obrigada por poder cheirar, porque me permite guardar o cheiro das pessoas que amo
4. Muito obrigada por poder tocar, porque isso me permite sentir a pele do outro.
5. Muito obrigada por poder ouvir, porque me permite guardar sons e ouvir músicas.
6. Muito obrigada por poder falar, porque posso me comunicar livremente.
7. Muito obrigada por ter meus pais vivos, porque se preocupam comigo verdadeiramente.
8. Muito obrigada por ter minha filha por perto, porque me entende e me dá um amor incondicional.
9. Muito obrigada por ter boa saúde física, porque me permite viver com autonomia e fazer o que quiser.
10. Muito obrigada por ter uma pessoa a quem amar, porque sem amá-lo eu me sinto vazia, as coisas perdem o sentido.

18/07/2014

11. Muito obrigada por ter um emprego fixo, porque me permite pagar minhas contas e ter minhas escolhas.
12. Muito obrigada por ter o dom de fazer artesanato, porque me relaxa e satisfaz.
13. Muito  obrigada por ter meu negócio de artesanato dando certo, porque me permite uma renda extra com alegria.
14. Muito obrigada por ter uma casa, porque estou abrigada e aqui me sinto livre, posso ser quem sou.
15. Muito obrigada por ter o dom da inteligência, para poder estudar, aprender e ajudar os outros com meu conhecimento.
16. Muito obrigada por saber perdoar, porque isso alivia meu coração e o do outro.
17. Muito obrigada por ver as árvores, porque me faz lembrar que não há uma folha que não caia sem que Deus permita.
18. Muito obrigada por poder caminhar, pois me permite ir para onde desejo.
19. Muito obrigada por passarinhos por perto, porque isso sempre distrai minha rotina.
20. Muito obrigada  por ter internet, porque posso me comunicar, me divertir e estudar.

19/07/2014

21. Muito obrigada por ter dinheiro, para poder comprar o que preciso e me manter.
22. Muito obrigada por ter tido a oportunidade de rir no teatro, porque isso quebra a sisudez da vida.
23. Muito obrigada por ter dedos para poder digitar no teclado.
24. Muito obrigada por poder limpar a casa, porque isso significa que tenho saúde.
25. Muito obrigada por poder limpar a casa 2, porque é bom estar num ambiente agradável.
26. Muito obrigada por ter cobertas para me aquecer no frio.
27. Muito obrigada por ter um chuveiro, porque me mantém limpa.
28. Muito obrigada por ter um chuveiro, porque me aquece no inverno e refresca no verão.
29. Muito obrigada por ter acesso a cremes, porque gosto de manter a pele macia e agradável. 
30. Muito obrigada por ter amigos, porque é bom trocar ideias.

Exercício do dia extra: 5 agradecimentos a  3 pessoas especiais

Para ele:

1. Obrigada por existir
2. Obrigada por ser especial  
3. Obrigada por me fazer sentir especial
4. Obrigada por me entender
5. Obrigada por me completar e trazer paz quando está por perto

Para minha filha

1. Obrigada por existir
2. Obrigada por me entender
3. Obrigada por ser alegre e simples
4. Obrigada por me apoiar sempre
5. Obrigada por me ouvir

Para minha sobrinha

1. Obrigada por existir
2. Obrigada por trazer doçura
3. Obrigada por trazer alegria
4. Obrigada por ser carinhosa comigo
5. Obrigada por me lembrar como é fácil viver



Um comentário:

  1. Parabéns............Realmente a gratidão faz um grande efeito em nossa vida, qdo assim é praticada!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.