sábado, 12 de julho de 2014

Tag 50 coisas sobre mim/12 livros em 12 meses

Obs: fiquei de responder essa tag há um bom tempo, não lembro quem indicou, hahaha. Se alguém quiser fazer me avisa para eu visitar, certo?

Bia. Conheço bem essa menina de 1 39 anos de idade, porque vejam só: ela mora aqui dentro! Óbvio? Nem tanto... Há pessoas que vivem dentro de si mas não se conhecem. Ou se perdem de si. Ou nunca se apresentaram. Bia não é o nome da Bia, é o 2 nome a que a Bia queria dar para a filha: Beatriz. 3 Mas esse não é o nome da filha dela... que história maluca, não?



Bia  4 é romântica, mas não é melosa. 5 Gosta das panelas, hahaha. 6 Gosta de gentilezas, ganhar flores, e 7 de pop/rock. 8 Não é o tipo que precisa sentir falta para tratar bem e dar valor, 9 quanto mais a tratam bem, mais procura agradar. 10 E não é vingativa, acredita que a vingança é perda para ambos os lados. 11 Gosta de sexo, mas só se houver amor, muito amor. 12 Gosta muito de ajudar, cuidar, proteger... 13 Prefere uma verdade inadequada a perceber que foi tola. 14 Bebe muita água e 15 tem um "soprinho" no coração.


16 É muito parecida com o pai, em aparência e gênio, 17 e adora dirigir... só falta o carro, hahaha. 18 Se realiza fazendo trabalhos manuais, 19 mas oficialmente é professora. 20 Gosta de estudar à distância e 21 ama muuuito um homem.  22 Bia não gosta de filmes melodramáticos e 23 gosta de tudo que a faz rir. 24 Aprendeu a ouvir, 25 a falar o que é importante para ela e 26 se esforça para perceber o que é importante para o outro  - 27 nem sempre acerta, sabe que faz parte. 28 Fica triste quando percebe pessoas intolerantes, 29 sempre busca evoluir em todos os sentidos. 30 E perdoa rápido, muito rápido - 31 sabe que isso não é prudente, hahaha.

32 Menina que gosta de viajar, 33 ama praia, 34 usa quilos de filtro solar e 35 apesar de não ser extremamente vaidosa, 36 gosta de usar cremes e 37 esmaltes escuros, principalmente nos pés. 38 Por falar em pés, não usa muito salto alto, e 39 não come mais frutas porque tem preguiça de descascar (que feio, hahaha). 40 Pinta os cabelos de castanho escuro desde os 18 anos e 41 é bem mulherzinha, gosta de usar vestidos.

42 Bia descobriu que pensar demais ou de menos não faz bem, e 43 sente-se feliz em casa pequena, é mais fácil para manter e aconchego não depende só de tamanho. Aliás, 44 procura facilitar, ser prática... algumas pessoas veem isso como frieza, não é. 45 Busca ser flexível, versátil... algumas pessoas veem isso como confusão, não é. 46 Não vive sem carinho (dar/ter), amor (ar), chocolate e remédio para dor de cabeça. 47 Aprendeu que não se pode lutar contra um sentimento e quando é bom, melhor é render-se à ele.

48 Gosta de humor e de vídeos de humor, quase não assiste tv. 49 Bia é autêntica, não é de fazer "tipo", e gosta de uma conversa sincera mesmo quando não é a seu favor. 50 E nesse item, cabem todas as características que não estiveram aqui e que certamente, você já conhece!

Projeto 12 meses/12 livros
imagem daqui

Consiste em enviar um livro por mês para um amigo/leitor incentivando a leitura. Pode ser um livro novo ou usado. No início do ano postei a lista no Face, mas como desativei há algum tempo, segue a lista aqui. O que está ok já foi encaminhado - estou atrasada, eu sei, kkk.


Relação dos contemplados nome/blog em 2014:

Vera - Recanto do sol - ok
Marilene - Momentos fragmentados ok
Felisberto Jr - Blog (In) feliz - ok
Paty Michele - Impressão, Memórias e Desventuras ok
Eder Ribeiro - Crônicas de Eder Ribeiro
Milene - Inquietudes ok
Sérgio - De olho nos detalhes ok
Vanessa - Escritora de Artes
Luma Rosa - Luz de Luma yes Party
Dorli - Lua singular
Cris Henriques - O que meu coração diz ok
Rosélia - Espiritual - idade ok


2013 - Kellen - Trilha Marupiara

41 comentários:

  1. Olá Bia,

    Você se desnudou através dessa tag. Entre as características que temos em comum vale citar o fato de não comer mais frutas por preguiça de descascar e não ficar sem remédio para dor de cabeça.
    No momento, vim agradecer sua solidariedade, carinho e apoio.
    Muitíssimo obrigada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera! Engraçado foi perceber que achava impossível reunir 50 coisas sobre mim e constatar depois que ficaram várias coisas de fora, hahaha.
      Conte com minha solidariedade sempre que precisar, Vera! Cuide-se!
      Um abraços!

      Excluir
  2. Achei super bacana a forma como vc citou as 50 coisas, em forma de um texto. Ficou bacana e gostoso de ler.
    E este projeto dos livros eu não conhecia. Achei interessante!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cici! Eu gosto de às vezes me olhar de fora, acho que nos vemos de uma maneira diferente, daí o formato do texto.
      O projeto dos livros é bom porque partilhamos um pouco do que somos com o outro e também, livros.Um abraço!

      Excluir
  3. Nossa, Bia, quantos itens nesta Tag e você respondeu todos muito bem!!!
    Ótimo conhecê-la em detalhes, você é uma pessoa bastante prática e direta, suas respostas são precisas e sem rodeios, gostei!
    Também deixei lá no blog hoje esta brincadeira de Tags, mas as minhas foram poucas perguntas, senão acho que não faria não. rsss
    umsuper abraço carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth! Aprendi a ser prática e direta para evitar mensagens imprecisas, e ainda assim, parece que às vezes acontecem. :p Também, por serem 50 respostas, busquei enxugar as palavras pra não ficar muito longo.
      Escrever em forma de texto facilitou na hora da escrita.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Puxa, gostei de te ler e ver tua paciência em responder 50 coisinhas de ti. Nada melhor pra te conhecer mais um pouco! F Gostei! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, nem sabe, kkkk, estou há meses respondendo essa tag para dar 50 itens, hahaha... e quando acabei lembrei de várias coias que ficaram de fora! Gosto demais quando diz esse tuuuuuudo de bom, me enche de energia positiva! Pra você também, sempre! Um abraço!

      Excluir
  5. Boa tarde Bia! Adorei saber muito mais a seu respeito! Interessantes estas tags que proporcionam isso, apesar dos seus artigos já darem a conhecer bastante de si! Sabe o que penso? Que é uma pessoa maravilhosa, uma mulher de corpo inteiro! Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Ah, eu fiquei feliz com sua visão sobre mim! Elogios de vez em quando fazem bem, acho que ando precisando, hahaha. E sim, sou mulher de corpo inteiro em tudo o que faço, e de um homem só. ;)
      Um abraço!

      Excluir
  6. Bom saber mais sobre vc, uma pessoa que escreve tão bem e que nos cativa...
    Coisas em comum, claro e outras eu não seria de jeito nenhum. Mas sem comparações porque isso é uma coisa que não gostamos. Cada um com seu cada qual...
    Prazer, Bia!
    Boa semana, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara, que interessante saber que cativo... já fui tão fechada, na verdade ainda sou embora tenha buscado melhorar nisso... mas acho que ainda me revelo mais escrevendo, ou para quem confio muito.
      Fiquei curiosa para saber o que você "não seria de jeito nenhum, hahaha"!
      Um abraço!

      Excluir
  7. Quer dizer que a Bia não é Bia? Que coisa! 51 - A Bia, que não é Bia, é misteriosa... rsrs.

    Que retrato lindo esse, moça. Descreveu um alguém bacana que só! E eu fiquei felizona de estar aí nessa sua lista. Ansiosa, agora.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene! Bia nem é tão misteriosa assim, hahaha... usar outro nome foi só um meio de me revelar me protegendo e proteger as pessoas que amo, de ter mais liberdade de falar sobre o que observo no cotidiano sem prejudicar ninguém.
      Obrigada pelo "bacana"... :) É com muito gosto que seu nome está lista e eu vou escolher seu livro com carinho. Me aguarde!
      Um abraço!

      Excluir
  8. Acho que seu gosto pelos trabalhos manuais fez com que costurasse muitíssimo bem os 50 retalhinhos! Ficou ótimo, agradável de se ler e assim conhecer mais um pouquinho dessa menina-mulher que gosta de vestidos e chocolate e aceita uma conversa sabendo que ela lhe é desfavorável. Aprender com você é muito bom!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, que bom ter gostado do formato do texto... e acertou, trabalho também com retalhos, hahaha.
      Sim, prefiro conversar a ficar colocando caraminholas na cabeça. Aprendi a não levar críticas como uma ofensa pessoal, mas como uma possibilidade de evoluir. Esses dias vi uma colega de trabalho sendo prejudicada por não ter sido avisada antes que estava errando, não teve a possibilidade de consertar seu erro, e não imaginou que teria o impacto que teve. Mas entendo que em geral as pessoas não tem essa visão e portanto, é difícil quem costuma falar, porque é difícil que isso não seja recebido como ofensivo.
      Cada um age com a compreensão que tem da vida, e em geral, cada um está sempre buscando seu melhor, dentro de suas possibilidades.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Oi Bia,

    Que legal saber mais sobre você, sempre me identifico com alguma coisa...
    Sou Fã de carteirinha dos Revolta e Romance..

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, tietagem mútua, então! ;)
      Um abraço!

      Excluir
  10. O que têm de bom essas Tags, desafios e outros que tais, é que a gente sempre fica a conhecer melhor, quem a elas responde. E eu gostei de a conhecer. Pena esse soprinho no coração, mas espero que esteja a ser seguida. No coração a única coisa que se deseja, é muito amor.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elvira! Esse soprinho no coração é uma coisinha de nada, nem precisa medicamento ou tratamento especial... se manifesta só em épocas de muita tensão ou cansaço e em geral até esqueço dele, hahaha.
      Meu coração tem muito amor, um coração com compartimentos majestosamente ocupados! :) As pessoas que amo são muito especiais pra mim.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Bia, que linda pessoa vc é! Eu já sabia,não me pergunte como, mas acho que desenvolvemos algum tipo de sexto sentido virtual quando blogamos muito tempo e seguimos o blog da pessoa. Adorei as 50 coisas sobre vc que revelam muito e a forma como escreveu ficou poética e criativa. Bjs e boa semaninha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Que bom saber que tem essa visão de mim... mas também tenho uns defeitinhos de fábrica, hahaha. Mas tem razão, podemos sentir o outro através do que passa pelo blog, principalmente aqueles que escrevem baseados no que sentem.
      Também acredito que você deve ser uma pessoa linda e muito alto astral.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Que máximo... você continua com o projeto dos livros.
    Gostei das tags e desafios. beijiinhos
    http://umainteressantevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, pois é... esses anos são novos contemplados! A agenda tipo moleskine que me enviou ano passado uso para transcescrever os escritos que leio por aí e gosto! :) Um abraço!

      Excluir
  13. Bia não é Bia? Me surpreendi agora. rs E adorei saber dessas 50 coisas. Nossa, vc perdoa fácil? Eu não consigo, aliás, sou rancoroso, é um defeito meu. Que bacana, fui um dos selecionados por vc. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! Pois é, acho que já citei aqui em algum momento que Bia não era Bia, hahaha, mas não de maneira tão clara! No entanto me mostro aqui com transparência.
      Perdoo fácil e desejo ardentemente que a vida não me ensine a perder isso. Mas quanto a ser rancoroso, todos temos pontos positivos e negativos... o jeito é buscar sempre melhorar os negativos, sem neuras, hahaha. Normal.
      Publiquei a lista de livros no início do ano no Face, acho que não teve acesso. Em breve entrarei em contato contigo.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, bom que eu e tantos aqui podemos assim saber um pouco mais de você, minha querida. Essa coisa da escrita é mesmo fascinante, pois por meio dela de alguma forma acabamos nos tornando próximos de pessoas que só vemos de modo virtual, digamos assim. Bia, um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pc! Esse considero o lado mágico da internet, conhecer pessoas, lugares, habilidades através de uma telinha em tempo real! Demais, né?
      Um abraço!

      Excluir
  15. Olá, Boa tarde, Bia
    ah, não é uma história tão maluca assim, só fiquei curioso em saber , se não é Bia, seria? hehehe,sim,gostei do formato de respostas para a tag,... e essa, é muito bacana para conhecer mais um pouco com quem temos interatividade...e posso te dizer que nada me surpreendeu, por já termos algum tempo de trocas de ideias e compartilhamentos,só o breve soprinho e outras intimidades que só soube por agora!Prazer em te conhecer _um pouco!
    Vim procurar o nome do Projeto, não me recordava, sobre o envio do livro, e eis, sorte, que está aqui...já li o livro, preparando o post.. Obrigado...
    Belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis!
      Quem já recebeu o livro tem pistas sobre quem é a Bia!
      Embora tenha buscado não fazer respostas muito repetitivas, acaba sendo meio inevitável, visto que mudamos, sempre buscando o melhor, mas a base, a essência, permanece a mesma. Penso que 90 % do que está ali trago comigo na essência, e isso, sei que nunca devemos mudar.
      Nossa, leu o livro rapidinho, hein? Estou curiosa para ler o post.
      Um abraço!

      Excluir
  16. Hey Bia! Achei bem legal a forma como você dispôs essas 50 coisas sobre você. Criativa, despojada e que dá pra conhecer um pouco mais sobre sua personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, B., obrigada, que bom ter gostado! Um abraço!

      Excluir
  17. Olá, querida Bia
    Quando chegar o meu vou fazer um post pra agradecer... estiou na expectativa feliz...
    Também sou de vestidos e saias... desde sempre... gosto muito!!!
    Também não sou de TV...
    A resposta 42 tá formidável... rs...
    É bom a gente conhecer pouco a pouco as amigas daqui...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosélia!
      Envio o livro por registro módico, mais em conta para impressos, porém o correio acaba demorando um pouquinho para entregar. Está chegando! :)
      Voltei para conferir a resposta 42, hahaha... o não pensar impede a evolução, o crescimento, tomar atitudes, o pensar demais confunde, faz enxergar coisas onde não existem e desperta medo e insegurança. Sempre o balanço do meio!
      Um abraço!

      Excluir
  18. Nada melhor do que conhecer-se a si mesmo. Mulheres como a Bia, dificilmente conseguem ser enganadas. São autênticas, verdadeiras e a essa altura da vida, sabem bem o que querem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, como vão suas orquídeas?
      Como sempre, definiu muito bem a Bia, impressionante! O interessante é que sou ainda mais transparente do que era, e isso causa estranheza, como disse a Milene, "a misteriosa Bia", como se houvesse mensagens subliminares que não existem, ou algo de errado no que está transparente sem que haja... é bem maluco isso. Acredito que justamente quando se sabe o que se quer da vida não se torna possível ocultar o que somos ou sentimos.
      Buscando ser e fazer feliz, bem simples. :)
      Um abraço!

      Excluir
  19. Bia, menina-mulher, um tanto romântica, um muito amorosa, enormemente amiga, pra lá de generosa...a Bia, esta que lindamente narra as 50 coisinhas que dizem bastante sobre si.

    Sapeca Bia, menina cativante.
    Adorei ler-te em mais essa deliciosa narrativa.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calu!
      Nossa, fiquei sem palavras... a forma como me leu me fez sorrir e pensar como me revelo sem sentir. E como devo ser melhor com palavras escritas, poucos do meu dia a dia me veem assim.
      Obrigada pelo carinho. Um abraço!

      Excluir
  20. Olá, querida Bia
    Comecei a ter certeza de que estou com o meu senso de empatia com vc perfeito... não me enganei... o seu livro chegou, me contemplou de cheio e as suas palavras foram pura emoção!!!
    Vc escreve muito bem e me leu por completo...
    Do limão a gente precisa fazer limonada, não é?
    Fique com Deus e vc pode ser minha filha visto que o meu mais velho tem 40... fiquei feliz com isso..
    Colecionando novas amigas pra conhecer um dia...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Agradeço a Deus, neste momento, por tê-la posto em meu caminho virtual...
    Bjm fraterno e de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia!
      Que alegria ler suas palavras. Fico feliz da vida quando um livro agrada aquele que recebe, e aina mais, por ter gostado da minha carta!
      Só eu sei o quanto me faz feliz saber que minhas correspondências tornam o dia de alguém melhor.
      E tenho certeza que o dia de conhecer alguns dos amigos virtuais, chegará! Será bem-vinda, Rosélia! :D
      Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Bia que não é Bia, rs, mas que pra mim tem jeito de Bia, "cara" de Bia e etc e tal..rs.
    Eu, sempre que recebo desafios, fico juntando imagens com palavras, mas esse seu jeitinho especial de dizer 50 coisas sobre ti ficou legal por demais.
    Em algumas sou parecida contigo, em outras admirei-te e fiquei feliz em conhecer-te um cadinho.
    Desculpe meu sumiço, mas o tempo tem sido corrido por demais.
    Um abraço e obrigada pelo carinho de sempre lá no rabiscos.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.