sábado, 6 de setembro de 2014

Redes e recursos web que uso e recomendo

Desde que instalei internet em casa, há mais de três anos, nunca mais fui a mesma, kkkk! Fuçando redes e recursos web experimentei alguns que não gostei (como o Tumblr), outros viraram modo de vida (como o Blogger), e até hoje descubro novos recursos interessantes. Aqui coloco os que mais uso e gosto, e como utilizo.


imagem freepik


Pinterest

Comecei a usá-lo sem convicção esse ano para divulgar os produtos da minha loja virtual e me apaixonei! *_* É um recurso onde se pode montar coleções com imagens dos artigos que mais lhe agradam, organizando em álbuns. Para acessar a página que guardou basta encontrar a imagem e clicar sobre ela. A interface é muito fácil de ser usada, na minha opinião é muito mais eficiente para guardar reportagens/imagens interessantes do que curtir ou usar a barra de favoritos, por exemplo, pois tudo está organizado e muito fácil de localizar.
Visitar o Pinterest é um dos meus passatempos preferidos aos sábados ou domingos pela manhã ou quando quero me desligar um pouco de tudo... viajo nas imagens!!! Sem falar que encontramos nas coleções das outras pessoas ideias lindas para o nosso dia a dia. Para fazer cadastro é rápido e pode também ser acessado pelo Facebook.
É legal instalar o botão no seu navegador, assim você pode dar um "Pint" em qualquer imagem e compartilhar rapidinho! Muito prático!

Google Drive

Aprendi a usar há pouco tempo. Recurso fantástico para armazenar arquivos como músicas, fotos, livros em PDF, enfim, para montar sua biblioteca virtual preferida.
Com 15 GB de capacidade, a interface é limpa e fácil de utilizar. Basta acessar com seu endereço de Gmail, criar uma pasta com o que deseja guardar clicando em "Criar", e em seguida clicar na flechinha para cima --> fazer upload. Então é só selecionar os arquivos que deseja incluir nas pastas  e esperar baixar.
Os arquivos também podem ser compartilhados de várias maneiras, mesmo com quem não tem Gmail, bastando alterar as configurações do arquivo.

Blogger

Embora tenha sido associado ao Google+ (estou dando a informação certa, produção?) é um recurso que mudou minha vida literalmente. A possibilidade de interagir com outras pessoas foi fantástica para que eu conseguisse abrir canais de comunicação, visto que tenho dificuldades para expôr o que penso e sinto, e o Blogger me ajudou a melhorar muito isso. Já abri uns 14 blogs, kkk, alguns fizeram parte somente de uma fase da vida, outros permanecem - como esse, o primeiro dos meus blogs e onde mais interajo - e hoje tenho sete no total. O legal é a vasta possibilidade de assuntos que podem ser abordadas em um blog. Cada um dos meus fala sobre um assunto: divagações, culinária, fotos, poemas, loja virtual...

Facebook

Primeira rede que utilizei, me decepcionou bastante com o passar do tempo. Ainda ingênua achava interessante meio de interação, até me dar conta de que muitos o utilizam como ferramenta para fuçar e comentar sobre a vida alheia! #OGiganteAcordou #TenhoMaisOQueFazer
Sem falar na nova moda, que é postar fotos e vídeos de desgraças como acidentes com direito a tanto sangue que deixaria qualquer filme "Sexta-feira 13" no chinelo!
Porém, ainda vejo como o melhor meio de reencontrar e manter contato com a família ou amigos queridos que se dispersaram com o tempo. Hoje, além do perfil fechado, sou beeem mais criteriosa com a aceitação de "Amigos" - que certamente não são todos os 237 que tenho no perfil, kkkk - e nas postagens.
Uma dica: se perceber que alguém está ali só para cuidar maldosamente da sua vida, "desfaça a amizade" sem dó! Quem quer nosso bem de verdade não faz isso.

Instagram

Mais um "queridinho" recente, é um aplicativo para compartilhar imagens disponível para celular e alguns aparelhos como iPad, iPhone, Tablet... "herdei" o celular da filha (mas não aposentei meu idoso, kkk) e ela tratou de instalar pra mim.
Ótimo para quem ama fotografar como eu, tem programas para baixar com filtros bacanas que deixam as imagens lindas, sem falar que é uma rede bem livre, onde as pessoas entram mais para curtir, e não para fofocar, como é o caso do Face.

Então, esses são os recursos que mais utilizo e recomendo. Se você conhece algum útil e interessante me conte, gosto demais de novidades e de conhecer ferramentas práticas para facilitar o dia a dia.


41 comentários:

  1. Boas dicas deste. O Google Driver, não usei nunca.tenho ,mas sem uso, não sei! Vou tentar! bjs, chica lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica! É ótimo para fazer um arquivo de segurança de fotos, por exemplo, e bem fácil de mexer, recomendo! Um abração!

      Excluir
  2. Não sei se meu comentário vingou... Depois volto aqui pra conferir e repeti-lo se for o caso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não... esse meu sistema de comentários está com problemas... mas o outro, vingou! o/ Obrigada por retornar!

      Excluir
  3. Oi, Bia, ando fascinada também pelo Pinterest! Como ele inspira! Amo! Amo! Gosto do Face e como vc disse ele me aproximou dos parentes que foram morar longe, dos amigos de infância, enfim, tudo ficou melhor! Eu tenho 2 blogs e não abandono mesmo! Postagem muito legal essa! Grande abraço e feliz fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, maria, que bom que gostou! para quem gosta de se inspirar, o Pinterest é o melhor recurso! Viajo nos meus painéis de viagens, pontes e escadas, vintage, e ainda me dá uma mão no artesanato, visto que nunca mais perdi links interessantes de artes que pretendo fazer. Um abraço!

      Excluir
  4. Oi Bia! Gosto de aprender sempre mais sobre esses recursos. É tanta coisa que fica difícil conhecer tudo e saber como usar por isso, dicas são facilitadores!
    Não conhecia o Google Drive e achei bem interessante a proposta. Recentemente aderi ao instagram e acho delicioso fotografar, interagir. Já tive face mas fechei pelas mesmas decepções tuas, além de achá-lo para mim, um roubador de tempo. Meu favorito realmente é o blogger. Percebo que ele infelizmente parece estar fenecendo; tomara retome o seu folego porque como bem colocou é nos blogs que podemos expressar com profundidade ideias, opiniões.
    Ah! Numa manhã de domingo quando estiver passeando pelo insta, faz uma visita! @retrateria!
    Adorei a postagem! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Justamente por isso gostaria que também as pessoas deixassem suas dicas aqui, imagino que devem haver outros recursos ótimos que não conheço.
      Sobre o Blogger, vejo que muitos acabaram ficando pelo caminho, porém vejo outros que são tão apaixonados pela plataforma que mantem-se bem fiel."Diz a lenda" que aquele que bloga por mais de três anos não se vai... bem, eu já passei dessa etapa, hahaha, vamos seguido por aqui.
      Sem dúvida de todos os recursos o blog foi o que me fez aprender mais pessoalmente falando.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi, bom tudo, Bia Hain
    Eu vim aqui, nesta noite de sábado, lhe trazer um verso, para você, refletir conosco:
    I
    Lágrimas despejadas, amargas, em desobrigas de ir embora.
    E já não basta terços, rezas e patuás, que outrora consolava
    Em rodas de ritos, a cólera maldita, assobiante com o ebola
    Agride a terna Mãe África, desesperada, pelos filhos, chora.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José! Uma maneira poética de abrir os olhos do mundo para esse mal que assolou esse povo já tão carente de recursos... tenho rezado bastante para que a situação se reverta. Nessas horas vemos como o homem não é tão onipotente como julga.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Gostei dessas dicas todas, especialmente do Google Driver, do qual já havia ouvido falar, mas nunca fucei. Isso muito me interessou, viu?
    O Pinterest também, embora eu tenha dado uma boa voada sem saber direito por onde ir...
    Agora, Bia, o Instagran não é um canal de fofoca, dos bons, viu? Se engane não.
    Rsrs...
    De qualquer forma, é menos danoso que as demais redes sociais.
    O Facebook é um veneno... Ainda me livro dele. Mas gosto que só.

    Um beijo, meu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milene!
      Fuça lá no Google Drive e depois me conta... vivo com receio de perder meus arquivos e sem dúvida é um recurso a mais para armazenagem, além de ser muito prático para ler livros, por exemplo, quando estamos na rua, sem sobrecarregar nosso drive.
      Talvez poucos utilizem o Pinterest como eu, como um armazenador de links, penso que a maioria usa somente para colecionar imagens, mas afirmo que facilita um bocado sem precisar rolar tooooda a barra de favoritos.
      Sobre o Instagram, não há muito o que fofocar sobre a minha vida, kkk... é no que escrevo que me revelo mais. ;)
      Um abraço!

      Excluir
  7. Olá Bia,

    Sete blogs? Não sabia. Creio que eu não conseguiria manter tantos blogs na ativa. Até pensei em criar mais um, mas já afinei-rsrs.
    Ainda não me aventurei no instagram, embora já tenha o aplicativo baixado no meu tablet.
    Concordo com você quanto ao face. Tenho 'preguiça' de passear por lá, embora o faça, mas sem qualquer tipo de exposição e somente quando me sobra um tempinho.
    Não entendo muito dos recursos web e nem tenho paciência para explorá-los. Achei suas dicas interessantes e depois vou dar uma testada no pinterest e no google drive. Valeu!

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera, pois é, sete blogs... digo que cada um revela uma parte de mim. Me ocorreu que são como as horcruxes de Voldemort, kkkkk... #ComparaçãoTosca
      Só é possível mantê-los porque já ultrapassei a fase da neura de visitar todos os dias as pessoas, ou de postar religiosamente todos os dias... Há alguns que faz teeempo que não passo (como o Culinária na boa), outros que só passo quando minha alma pede (como o de haicai e poemas), e assim por diante...
      Aqui, no Revolta, é onde estou mais presente e me sinto como se estivesse entre amigos especiais, tanto para recebê-los, como para visitá-los... é um elo permanente que me ajuda a não me fechar pro mundo. Já o Homeopatia eu adoro, é o lugar onde sou mais livre e leve, onde eu posso ser sensível e amável, sempre de maneira positiva, como gosto de ser. :)
      O face também me dá preguiça, hahaha, ótimo termo... nesse ponto somos bem parecidas.
      Dá uma espiada nos recursos, depois me conta. Acho que você iria gostar do Pinterest.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Bom saber como vc interage com as
    pessoas bom mesmo assim vamos nos
    interando cada vez mais;;;;Vc é genial em
    compartilhar conosco essas maravilhas da net

    Desejo um domingo feliz!


    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Rita, um abraço!

      Excluir
  9. Bom dia, Bia. Eu achei interessante a matéria e vou tentr fazer algumas coisas por aqui.
    Eu não sou boa com isso, não, demoro para entender, rs.
    Parece tudo confuso, mas quando eu tiver mais tempo verei com calma e tentarei o Pinterest, por exemplo.
    Tenha um domingo de paz e excelente semana.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia! Normal, acredito que tudo nos parece confuso quando é novo - tudo mesmo, hahaha - e o caminho é esse, ir fuçando e testando... certamente por esse motivo pessoas diferentes usam os mesmos recursos com diferentes funcionalidade. Por exemplo, poucos comentam que usam o Pinterest como colecionador de links... artigos sobre os recursos nos orientam nesse sentido.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Bom dia querida Bia... grato sempre pelas tuas palavras..
    eu procuro não me deter em tantas redes para não terminar sugado por elas..
    por mim só teria o email.. e te digo que até este rouba-me tempo as vezes...
    facebook nunca gostei.. tenho mas não dou a minima..
    aprendi tb a pouco tempo a mexer com o google dive..
    pois perdi muita coisa quando meu pc deu pau...
    agora estou com coisas importantes nele..
    estou com outra conta e colocando todas as bandas...
    mais para frente se desejar compartilho tudo com vc..
    passei todos os albuns do van halen e acdc..
    e agora vou colocar todas as demais..
    tenha um lindo dia abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samuel!
      Tem razão, houve um tempo em que eu passava muito tempo na internet fazendo a mesma coisa... hoje passo boa parte do tempo na internet, hahaha, porém em interesses diferentes, como mostra o post.
      Então, achei o Google Drive muito bom recurso para isso mesmo, como um arquivo de segurança! Tenho vários materiais que desejo colocar lá, mas e cadê tempo? hahaha... Tem umas músicas que compartilho por lá com quem amo, uns livros, mas há vários itens ainda a serem guardados.
      Van Halen, AC/DC, bandas que fizeram parte da minha adolescência! Gostarei sim de receber os links.
      Um abraço!

      Excluir
  11. OI BIA!
    MUITO BOA TUA POSTAGEM.
    JÁ DEI UMA PASSEADA POR ALGUNS DOS RECURSOS QUE CITAS MAS, POR NÃO TER CONHECIMENTO SOBRE ELES ACABO SAINDO E NÃO OS UTILIZANDO.
    O INSTAGRAM PRINCIPALMENTE E TALVEZ POR SER NOVO, NÃO SABIA NEM PARA QUE USÁ-LO, AGORA COM TUA EXPLICAÇÃO ENTENDI UM POUCO.
    MAS, VOU DE VAGAR E SEMPRE E LOGO OS ESTAREI UTILIZANDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani!
      Os recursos são assim mesmo, a gente fuça aqui, pesquisa ali, e quando vê já está fazendo parte do nosso dia a dia. Um abraço!

      Excluir
  12. Bia, uso alguns e tenho o Pinterest, mas me deu tédio ficar só colando fotos. Não sei, acho que não sei explorar todos os recursos. Bom vc falar nele. Vou pensar no assunto e qdo tiver um tempo volto lá pra ver.
    O face é ótimo e eu uso, além pra divulgar o blog, pra me divertir. Tem os chatos de plantão, mas desativei o acesso a frequentar meu feed e não vejo mais postagens da pessoa.Tenho amigos queridos lá e poucos parentes.
    Internet tbm mudou minha vida, principalmente depois que abri o blog. Maravilhoso interagir com pessoas que se dispõem de um tempo pra um simples bate papo conosco.
    Ótimo post, menina!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara!
      É verdade, acredito que a função do Pinterest não é bem explicada. Comecei a usar intuitivamente, e hoje é meu "braço direito" da organização cibernética! :)
      Também vejo os blogs como grandes e comunitárias salas de bate-papo. O interessante é que essa rede o pessoal parece respeitar mais, levar mais a sério, sem o "abuso" do face. Não é a maior comunidade, mas me parece ser a de maior lealdade ao propósito, digamos assim.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Também não gosto de Tumblr, mas o Blogger... é sensacional! Não sabia desse seu blog de poemas, Bia... gostava de conhecê-lo, me passe o link.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André! Não gostei nem do Tumbr, nem do tweeter... e como as redes em geral tomam algum tempo, melhor do que manter só por manter, mesmo.
      Tenho escrito pouco no blog de poemas, abri para exercitar a escrita de haicais... gosto muito de lá, em geral, os escritos são bem leves. O endereço:
      www.haicaiepoemas.blogspot.com.br
      Um abraço!

      Excluir
  14. Bia,

    Vc tem blog que nao acaba mais, kkkkk

    Gostei da postagem!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninja em blogs, Vanessa, hahaha!
      Um abraço!

      Excluir
  15. Bia, tenho o Pinterest tb e adoro as imagens que tem por lá,sempre uma mais linda que a outra! Uso o Face pra ver fotos das amigas e curtir pensamentos que tb adoro. Não deixo aberto aquele negócio de conversas,não gosto. Só msgs inbox que são bem uteis. Gostei de suas dicas e fiquei interessada no Google drive. Vou fuçar!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!
      Assim, como você não deixo aberto o box para conversar, não tenho nem o novo e famoso "whatsapp", gosto mais de mensagens inbox e melhor ainda, das conversas olho no olho.
      Fuça o Google drive e me conta depois! :D
      Um abraço!

      Excluir
  16. Boa noite Bia, mas você é uma expert nestas coisas da Net!
    Deixou imensas dicas que nunca se sabe virei a experimentar!
    O Instagram de que agora tanto se ouve falar não fazia a mínima ideia!
    Sobre o Face e pelos motivos que diz (ouvia minhas colegas e até um dos meus filhos com a mesma opinião) nunca aderi nem tenho vontade!
    Quanto ao Pinterest já aderi, mas não explorei a forma de criar os álbuns!
    Com a suas maravilhosas dicas um dia destes vou tentar;))!
    Agradeço muito estas suas explicações que são verdadeiramente úteis!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Ailime! Desejo que minhas dicas tornem-se de fato úteis pra voê. Além das dicas preciosas da filha gosto de pesquisar, fuçar, e acredito que cada um desenvolve seu jeito próprio de usar recursos tecnológicos a seu favor.
      Obrigada pelo carinho, abraços!

      Excluir
  17. Bia, surpreendi-me ao saber que tem tantos blogues. Conheço o de culinária, mas como sou péssima nessa arte, nem xereto (rss) para não me sentir humilhada.
    Fui conhecer a loja virtual. Você é prendada e os mimos são muito fofos. Sequer imaginava que se dedicava, também, a produzi-los.
    O blogger foi uma descoberta maravilhosa para mim. Quantas pessoas interessantes, capazes, esforçadas... encontrei nesse mundo. Inicialmente, pensei em apenas ter um lugar para colocar versos, e acabei abrindo-o para os demais. Até criei mais dois (kkkk).
    Não conheço muitos recursos e quando dão uma dica vou conhecer. Não aderi ao instagram e cheguei há pouco tempo no face, mas poucas vezes apareço lá. Ainda tenho o blog como o melhor lugar. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene!
      No de culinária tem dicas bem fáceis, quem sabe você não se aventura? hahaha
      Divulguei minha loja virtual uma vez aqui no blog, mas não com muita ênfase... não quis que as pessoas imaginassem que eu estava me prevalecendo da amizade pra tentar vender, hahaha. Eu gosto muito de trabalhar com a loja, isso restringiu meu tempo de acesso a blogs... na verdade eu gostaria de trabalhar mais tempo nisso. Quem sabe um dia?
      Conheço seus três espaços - poemas, divagações e fotos - e gosto de todos. É interessante como cada um mostra um ladinho da gente, não?
      Para você que gosta de foto, o Instagram e o Pinterest me parecem recursos ótimos... já para interação, de fato, o blog é o melhor lugar.
      Um abraço!

      Excluir
  18. Olá Bia!
    Com muita satisfação, venho lhe convidar para o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação será motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento, como já o fizeste, com uma das suas magníficas criações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite! Ando com o tempo um pouco restrito, mas se for possível participar, te aviso. Um abraço!

      Excluir
  19. Olha aí que coisa legal Bia, você compartilhar tudo isso com a gente. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante Bia. Mas eu contento-me com o blogger, o Google Drive, e o Facebook que uso para saber notícias de família e amigos, e para jogar quando estou stressada. De resto eu sou "um calhau com olhos" nesta era da tecnologia.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira! Fiquei imaginando o que seria um "calhau com olhos", hahaha... gosto de alguns jogos do Face, mas procuro não jogar muito para não viciar, hahaha. Um abraço!

      Excluir
  21. Olá, querida Bia
    Bem, tenho net há alguns aninhos a tempo integral... a qualquer hora...
    Passei pela fase de admirar vários e-mails e repassá-los... há 5 anos, entrei no mundo dos blogs e não vejo interesse no face a não ser para felicitar por níver, por datas especiais e para divulgar trabalhos dos blogs... Sabe, até tento... mas, depois de curtir alguns... falo pra mim mesma: -estou perdendo tempo... Na verdade, não gosto... é questão mesmo de gosto...
    Instagram eu tinha perdido a senha e a nora tornou a fazer um ontem pra mim (gosto muito de fotos fotos) mas não vou usar quase... rs...
    Curto mesmo é blogar e armazenar material para futuros livros se for ada Vontade divina...
    A interação com blogueiros me agrada muito... Ainda e desde 5 anos...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.