domingo, 14 de setembro de 2014

Whats... o que???

Whatsapp é um aplicativo de celular que permite a interação entre pessoas através de mensagens onde é possível formar grupos, enviar imagens, vídeos, sem pagar SMS. Virou uma verdadeira febre  e quando vemos alguém digitando o tempo todo no celular, há grandes chances de que seja no Whatsapp.

Minha filha quis incluir o recurso no meu celular, mas eu não quis, não sou muito de  ficar batendo papo via mensagens. Porém, ela me mostrou essa Charge ontem e eu ri muito, hahaha, principalmente porque devido ao cansaço tenho feito umas trocas absurdas, estou compartilhando com vocês... 


Quem já fez uma dessas levanta a mão!





Obs: esse vídeo é do Maurício Ricardo. Encontre outros vídeos e imagens engraçadas clicando aqui.



36 comentários:

  1. rssssss...Muito legal! Eu nem tenho celular que possa ter isso, mas na certa, faria um estrago,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, só faria um estrago, mesmo, kkkk... o meu celular era bem simples, mas herdei o da filha, um pouco mais modernoso, kkk. Um abraço!

      Excluir

  2. rsrsrs.... Bem divertida essa charge. Determinadas trocas podem ser difíceis de ser explicadas-rsrs.
    Conheço várias charges do Maurício Ricardo, principalmente algumas relacionadas aos Big Brothers. Ele é ótimo com suas 'tiradas'. Dei uma pulada lá no link indicado por você e vi 'Ligados nas eleições'-rsrs. Depois voltarei para ver outras.
    Não uso o Whatsapp . Quando meu sobrinho foi configurar o meu tablet ele disponibilizou o aplicativo para mim. Ainda não experimentei usar, mas, na verdade, não me faz falta. Não coloquei internet no celular, embora possa utilizá-la nele via ship pré pago. Não senti necessidade, pois já tenho internet no note, no tablet e no PCzão (como diz o Felisberto-rs). Além do mais, o celular para mim é quase que de uso exclusivo para dar e receber chamadas. Até me esqueço de utilizá-lo para fotos e filmagens.

    Ótimo domingo, Bia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera! Achei as falas trocadas muito bem boladas! Ainda quero passear mais nesse link, também conheço o autor através do big brother.
      Minha filha conhece vários recursos tecnológicos, confesso que acabei gostando do celular com recursos - esse era meu medo e por isso, resisti tanto, kkk - porém nem me esforço para fuçar muitas funcionalidades para não acabar viciada.
      Um aplicativo que achei interessante recentemente cria a possibilidade de baixar livros em pdf e lê-los, quando você reabre a pasta está exatamente onde parou, e a letra é maior para que se possa ler, mesmo. Achei ótimo, agora estou conseguindo ler, pelo menos enquanto espero ou ando de ônibus! :D
      Então a minha dica é... nem comece a usar, kkkk!
      Um abraço!

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Amiga, ultimamente demoro nas visitas é que já não sou mais nenhuma jovem, mas como ainda estou na ativa, em sala de aula, requer que esteja sempre atualizada, não só eu como todos os colegas, estamos fazendo um curso aos sábados e consequentemente ficam muitas tarefas nos finais de semana.
    A Jovem que estava comigo a alguns anos, considerando da família, pois tinha toda minha confiança, mudou de endereço e ainda estou só com os afazeres de casa. Justifico, porque em algumas vezes não uso da mesma gentileza nas visitas como gostaria. Entro no face porque é bem mais rápido. Nos Blogs, organizo as postagens quando me sobra um tempinho e sempre estou visitando com um comentário colado o qual peço desculpas.
    O importante é que está aqui é um prazer e acima de tudo um novo aprendizado com suas postagens.
    Abraços, um domingo de paz e um início de semana iluminado pela Luz Divina.
    Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lourdes!
      Abri mão de um curso aos sábados para que houvesse mais tempo para a pós, a casa e o blog. Tem razão, nossa profissão direciona para a atualização constante e somada à isso, as tarefas que precisamos cumprir periodicamente, o tempo acaba escasso e precisa ser bem utilizado.
      Agradeço a visita, sempre gentil.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Eu converso constantemente com um amigo meu pelo zap zap e gosto muito, mas com Deus e o mundo não consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pandora! Acredito que, na adolescência, conseguiria conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo mas hoje, já perto dos 40, kkk, o cérebro funciona de outro jeito... um de cada vez, kkk!!! Nem me arrisco no zap zap!
      Um abraço!

      Excluir
  5. Eheheheheh.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Bia, não fiz porque não uso (kkk). Seria uma forte candidata. Instalei o aplicativo por sugestão de minha sobrinha, mas como sou analfabeta nessas questões, melhor não mexer com ele. Ela adora. O vídeo é ótimo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene! Interessante como filhos, sobrinhos, enfim, as novas gerações vão nos ensinando... acho bárbara essa troca de informações. Um abraço!

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sabe Bia, eu uso esse tal de whats...rs...mas tenho poucos contatos e olho bem antes de mandar mensagem pra não mandar errado.

    Vou olhar os outros vídeos, adorei.
    Abraços de uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Majoli, esperta! Tem poucos contatos e olha bem antes de enviar a mensagem... caminho seguro para não fazer o mesmo do video, kkk. Eu esses dias, mesmo olhando bem e com atenção, mandei duas encomendas trocadas... melhor nem me arriscar a entrar nesse mundo, kkk.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Olá! É o mundo moderno rs! Já vejo o dia em que um lápis será peça de museu! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ives, é verdade...A velocidade com que a tecnologia está dominando tudo é incrível... pena que o ser humano continua sendo tosco e ignorante. :P Um abraço!

      Excluir
  9. Começar a semana rindo é demais! Adorei o humor!
    Meu filho também quis instalar no meu celular o tal aplicativo. Depois de um dia com tanto apito tocando, pedi que tirasse. Para mim realmente não é útil. Já para ele, é impressionante fazerem trabalho em grupo da escola pelo whats, aprece que estão todos juntos reunidos numa biblioteca trocando ideias. Tempos modernos!
    Beijo Bia, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, Oi Ana... imaginei o negócio apitando em seu ouvido, você com todas as coisas por fazer... realmente não dá!
      A ideia de fazer trabalho em grupo é interessante, está aí uma ótima sugestão que posso dar aos alunos! Já vi gente compondo músicas assim, um canta um pedaço, outro toca, depois juntam tudo, é bem legal!
      A tecnologia só não pode servir como um paliativo para a sensação de solidão ou para evitar contato humano.
      Um abraço!

      Excluir
  10. OI BIA!
    QUE LEGAL, AINDA NÃO INSTALEI O APLICATIVO. A FILHARADA USA, ME COBRAM, MAS ESTOU RESISTINDO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani, também ainda sou resistente a alguns aplicativos, já outros, estou completamente aderida! Um abraço!

      Excluir
  11. Bia,

    o vídeo é realmente otimo! acho que este aplicativo tem ajudado muito a diminuir distancias, mas ao mesmo tempo, distancia quem está ao lado. Já reparou?! Numa mesa de restaurante ninguem se olha ou fala, os olhos estão presos nas telas. Terrível.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      Esses dias passei por isso num encontro com colegas de trabalho... primeira preocupação, tirar fotos. Segunda preocupação, postar nas redes sociais. enlouquecidas e silenciosas, ninguém conversava. :P Em outra ocasião, numa reunião de dia dos professores, mesma coisa. Confraternizar, dialogar, comemorar, tocar, olhar nos olhos... atitudes que não cabem no mundo virtual. Abraços!

      Excluir
  12. Oi Bia,

    Também passo muito tempo no what, é super prático, rs

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa, acredito que deve ajudar até em seu serviço, né? Um abraço!

      Excluir
  13. Olá, querida Bia
    Eu só uso o recurso pra filhos, nora...
    Não me confundo... poucos amigos que cadastrei...
    Mas não tenho fixação pro nada...
    Hoje, por exemplo, passei a tarde jogando mensagens no face (coisa que não faço nunca) e me deu vontade pra postar algo que preste pra alegrar a minha tarde e a dos que se interessam pelo que escrevo... Foi até bom!
    Fotos me encanta postar sim... mas pra poucos... como disse acima...
    Meu filho trocou meu celular no Sábado e achou que eu iria ter dificuldade... ficou até o último momento: -tem certeza, mãe que não quer trocar por um do tipo do anterior (que já dominava)?
    Mantive-me firme: -não, quero me aprimorar...
    Minha nora me avalizou... resultado: deu certo e to fera no novo que tá cheio de recurso... ela vai me ensinar a postar foto no Sábado... isto é, se eu e não aprender sozinha até lá como fiz com outras coisas que iria esperar pro fim de semana... rs... sou atrevida!!!
    Quero ter as coisas ó pra quando viajo... pro dia a dia, gosto de caminhar, sair, ver lojas, ir à Igreja sem nada que me perturbe...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosélia!
      Acho interessante o que colocou, "não tenho fixação por nada". Acredito que essa é a via ideal da tecnologia, usá-la sem se fixar a nenhuma, sem se obrigar a postar, ou participar... assim torna-se um prazer usar os recursos tecnológicos.
      Faz bem em não se prender ao conhecido, fuçando aprendemos vários recursos. Quando escreve "nada que me perturbe", lembrei que ouvi hoje de uma colega no trabalho, "que droga, esse povo do Whats não me deixa" devido aos apitos insistentes, kkk... não consigo compreender a tecnologia sob esse prisma, como um fardo.
      Um abraço!

      Excluir
  14. O maurício é sempre ótimo, Bia. Eu tinha msn mas o maldito Facebook acabou destruindo isso e o Orkut também. Esse whatssap eu nunca tive e nem tenho, mas sei que é uma febre mesmo. Aliás, meu celular é de 2007 e nem quero mudar. rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, tem razão, o Maurício é sempre ótimo. :) O perigo é armazenarmos uma vida num Facebook da vida e ele simplesmente acabar como aconteceu com o Orkut, que nem cheguei a conhecer. Um abraço!

      Excluir
    2. Não conheceu, Bia? Então perdeu uma das melhores redes sociais já criadas. Infinitamente melhor que esse Facebook... bjssss

      Excluir
  15. Oi Bia querida

    Muito legal...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkk Eu tenho 19 anos e me sinto totalmente fora da minha geração.
    A chamada era Digital hahah
    Não tenho whats e muito menos android no celular hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathália... você tem música dentro de si, tem recurso melhor para viver? Um abraço!

      Excluir
  17. Oi Bia,

    kkkkkkkkkkkkkkk olhando a charge do Maurício, acabei descobrindo que já brincava com esse tal de whatssap desde os primeiros anos colegial, e olha que já fazem uns 20 anos. O nome era diferente, chamava-se: Telefone sem fio, onde 10 a 15 crianças ficam em fila e a frofe. dizia uma frase ao primeiro,e a mesma tinha que chegar até o final. Imagina o que que saia.
    Quanto a mensagens, tenho disponível 02 e-mails. Quanto a conversas, prefiro pessoalmente ou até mesmo telefone.
    Até então, vejo que essa tecnologia não agrega nada em minha vida, portanto, em princípio está descartada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bia!
    Provavelmente eu também faria confusão e por isso mesmo deletei o aplicativo do meu celular. Por ser uma traquinagem atraente você acaba o risco de perder seu tempo com um monte de bobagens. Assisto sempre os vídeos do Maurício Ricardo, ele sempre faz crítica social de forma divertida. Ultimamente tenho me divertido com o twitter do corretor ortográfico para celular. Funciona mais ou menos como as mensagens trocadas do vídeo, no caso, palavras trocadas corrigidas pelo corretor, que na pressa as pessoas enviam sem querer. A coisa se tornou tão corriqueira que quem é "vítima" manda a imagem para o perfil do corretor para ser postada no twitter.
    Me policio para usufruir da tecnologia de forma saudável, sem que ela roube de mim, o tempo que preciso para me dedicar ao que verdadeiramente importa. O Whatsapp é super bacana para interagir, mas nas horas que você escolhe... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia!

    Confesso de cara que já tenho o app, porém na medida do possível tento maneirar, uso para o essencial, trabalho ou faculdade!Mas tenho uma quedinha por grupos de leitura(que como imagina são silenciosos pois todos adoram leitura e falam pouco), Já havia visto esta charge e foi ela que me levou a encontrar o site do Mauricio Ricardo, alias adoro seu Humor inteligente, uma brincadeira que é levada a serio.

    Abraços,
    Ingritt

    http://nemsempreeperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.