sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Interação - Qual meu maior presente neste Natal?

Obs: gente, preciso organizar algumas coisas aqui, o tempo está curto, essa semana pego férias e visitarei a todos, ok?

Então...

Há alguns meses, de uma hora para outra, tudo ficou estranho. Passei umas semanas muito difíceis, como se um desses tufões nomeados em ordem alfabética tivessem passado pelo meu mundo sem que eu pudesse escolher ou impedir.


imagem daqui


Precisei de apoio, mas o tufão não havia passado só por mim... as pessoas a quem eu pediria esse apoio também precisavam dele, fosse por motivos familiares ou profissionais. Escolhi ocultar minha fragilidade e apoiá-los - sei que era importante e o melhor que eu podia fazer. Também não achei correto pedir para quem já não fazia parte da minha vida. Pela primeira vez em alguns  anos me vi absolutamente sozinha, como se eu estivesse em um deserto, sem saber como sair dali.

Algum conhecimento de vida levou-me a buscar manter o equilíbrio abraçando com garra a ideia de que seria transitório. Pessoas que eu amo precisavam de mim e elas são sempre minha prioridade. Aos poucos as situações foram se resolvendo e agora tudo está mais calmo - não o ideal. Não se reconstrói uma cidade da noite para o dia após um tufão... diria que a limpeza está feita e o material para reconstrução, comprado. #maosaobra :)

Dessa forma, meu maior presente de Natal esse ano é chegar ao final em paz, vejo que dentro dos contextos que participei esse é o saldo mais positivo que pude conquistar. Apoiei o quanto pude as pessoas que eu amo, ajudei o quanto foi possível, fiz a escolha certa e não poderia ser de outro jeito. Agora, é fato que desejo um novo ano melhor... pode ser, produção?

----> Para quem não quiser ler tudo para entender que meus presentes do ano não são demagogia ou lugar-comum, kkkk, esse ano esses são meus maiores presentes de Natal:



Todos na mesma caixa por serem na minha vida igualmente importantes. Se eles estiverem bem, estou bem. E de presente, eu quero:



  • Um frasco de tônico para dar um gás na capacidade de acreditar.
  • Um kit cuidados para eu usar com quem precisar de mim porque o que eu tinha usei inteirinho, kkkkkk.
  • Uma caixa com 365 sorrisos para usar em TODOS os dias de 2015.
  • Abraços e beijos dos que amo à vontade - prometo recompensar.

Deixe seu presente aqui :D ------>  ________________________________


Essa é minha participação na Interação de Natal promovida pela Rosélia do blog Espiritual-idade. Acesse ---> aqui e confira outras participações.

37 comentários:

  1. Quem não tem trovões passando nos nossos anos ou duas? mas ainda bem, até agora, sempre passamos por eles. E adorei teus presentes, essa caixa vale mesmo muito! Quando a família está bem, nós também assim estamos. Beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Trovões sempre existiram e existirão, tem razão... com o passar do tempo o que muda é que vamos percebendo que passam, em especial se damos à eles a dimensão que merecem, se não agigantamos o pavor que podem causar.
      Quando as pessoas que são importantes pra mim não estão bem, minha prioridade é fazer o possível para reverter isso.Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Bia, eu não deixo nenhum desses presentes porque infelizmente não se pode dar o que não se tem.
    Mas que aninho zicado esse de 2014 hein?
    Entre meus contatos reais e virtuais, só DOIS, virtuais, que vi terem boas lembranças e considerado esse um bom ano.
    Eu ainda estou em meio ao tufão e tenho um lema: Primeiro eu, segundo eu e terceiro eu.
    Porque se eu não estou bem, não tenho essa tua força de fazer o bem, por mais que eu ame as pessoas e elas estejam precisando de mim.
    Preciso estar 100%, mas não tenho essa esperança de que este, ao menos ESTE ano vou terminar ainda na PAZ. Tenho momentos de paz, é certo.
    Que 2015 leve toda a zica desse aninho tosco.
    Beijos e tenha um fim de semana abençoado e de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MI, como vai?
      Meu ano foi muito bom por uns meses, depois as coisas entornaram de um jeito, menina, "cruis credo"!
      Essa questão de se cuidar primeiro ou de cuidar primeiro dos outros é uma característica pessoal. Não há certo ou errado, somente jeitos diferentes de lidar com os próprios sentimentos ou do outro.
      Eu tenho essa característica de primeiro pensar no bem estar do outro, inclusive, se imaginar que de alguma forma estou intereferindo negativamente na vida de alguém, meu impulso será de me afastar, mesmo que sofra.
      O que não quer dizer que não goste de ser cuidada, gosto muito, preciso também, mas não sei pedir e geralmente as pessoas não percebem o suficiente para agir.
      O que me faz pensar que preciso renovar o estoque de forças com urgência, kkk!
      Terminar o ano em paz (ainda que em alguns momentos) é um ótimo começo, Desejo a nós duas um 2015 que faça as dificuldades de 2014 parecerem muuuito distantes.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      Obrigada pelas felicitações, Rita, que seu novo ano seja feliz e inesquecível! Obrigada pela lembrança e carinho, um abraço!

      Excluir
  4. Então, Bia, o que faz com seja tão especial?! acho que sua naturalidade e o jeito parecido. Alias, se seus meses foram assim conturbardos, minha vida corre meio que paralela a sua, tanto que desde Julho quero lhe retribuir aquela cartinha, comprei alguns cartões e nada de sentar para fazer o simples: redigir e enviar. A maioria dos blogueiros que conheço tem anos nem reparou no meu sumiço. Visito sim, compartilho sim, mas não dá tempo de comentar. Fechei os meus blogs para comentários. Republico, as vezes, poesias antigas. Até que este break me ajudou a avaliar qual é a real importancia de gastar tempo na internet.

    Amiga, o mais importante é que tenhamos equilibrio, paz e saude. E dar valor aos amores de nossas vidas.

    Beijinhos e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym, como vai?
      Obrigada pelo especial...você também é, e olhe que são poucas as que fazem parte desse roll na minha vida. ;)
      Sobre o cartão, como eu disse anteriormente, não se preocupe, será bem vindo quando puder mandar, independente de datas.
      Percebi que fechou seus blogs para comentários... sei que muitos na blogosfera não mantém o vínculo que nós disponibilizamos. Continuo escrevendo porque me faz bem, gosto de estar aqui, ali, comentar, ler os comentários, mas sei que no virtual a quantidade de amigos de fato é próxima do real= poucos.
      Reduzi bastante o tempo que fico na internet, antes diariamente, há quase dois anos, mais aos finais de semana. De férias passeio um pouco mais, gosto de ler, aprendo muito... mas é importante esse balanço que você está fazendo.
      Ler seu comentário sobre os meses conturbados me fez lembrar que no final do ano passado vi num programa de tv uma dessas previsões que fazem em leitura de cartas... "o ano será conturbado, porém no final tudo dará certo e sairá como planejado". Previsão picareta, kkkkk... tô brincando.
      Vendo o lado positivo, as coisas melhoraram em relação ao que estavam e isso é bom.
      Citou mito bem tudo o que é mais importante... com equilíbrio, paz e saúde, conseguimos cuidar bem das pessoas que amamos. Procuro dar-lhes o máximo de valor, espero que consigam sentir assim.
      Beijo, ótima semana!

      Excluir
    2. Bia,

      francamente, eu acredito na intuição, eu tenho, mas para mim todo mundo que ganha prevendo futuro faz "Previsão picareta" hahahah adorei isso!

      bjs

      Excluir
  5. Bia,

    Parece que vivemos situações muito parecidas.
    Não é fácil ser forte, na hora que estamos mais fracos. E quando vemos que não existe alternativa, o jeito é buscar forças em Deus.
    Todos passamos por momentos assim, e no final, tiramos boas lições.
    Vou aproveitar e levar um pouco desses kits, estou precisando também. Rs
    Lindo Domingo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucinha!
      Lembrou muito bem... em todos os momentos, quando me vi permeando o caminho da amargura, parei e pensei: "preciso acreditar que Deus sabe porquê o caminho que preciso trilhar é esse". Em alguns momentos, só com fé para manter a doçura.
      Se eu pudesse enviava cada um dos kits para você, Lucinha... vai meu desejo de coração que as emoções iniciem 2015 com tudo de positivo que possa sentir.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bia querida


    Mais uma vez tenho que cair em lugar comum e te parabenizar...
    Você escreve muito bem...

    Espero que 2015 todos os seus desejos sejam realizados.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ani, como vai?
      Agradeço o carinho, que 2015 seja um ano excelente! Um abraço!

      Excluir
  7. A vida está cada dia mais difícil em Portugal, e sendo assim o meu presente de Natal seria saúde para mim e para os meus. É que com saúde parece que se encara tudo com mais guerra.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira!
      Tem razão... hoje retornei para casa no começo da tarde devido à uma folga extra que me deram... bem na hora começou a chover forte e eu estava sem sombrinha... caminhei normalmente os dez minutos até chegar em casa e já ensopada, pensei, "como é bom ter saúde para sentir a chuva no meu corpo, por poder andar na chuva"... valorizar o milagre da saúde ajuda muito.Um dos problemas sérios do ano foi com a saúde do meu pai, que repercutiu na saúde da minha mãe... ainda bem que as coisas acalmaram. :)
      Melhoras para a situação há tempos desafiante de Portugal. Um abraço!

      Excluir
  8. O problema não é o tufão, e sim como passamos por ele. E sempre conseguimos passar, com a graça de Deus.
    Passou, agora recolocar tudo no lugar e se cuidar, menina, isso é importante, muito mais importante do que vc imagina. Cuide-se, com carinho!

    Um
    Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!
    Meu presente? Um batom vermelho.... só pra começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara!
      Estou procurando me cuidar... lendo um livro novo percebi o quanto é necessário. Mas estou relativamente bem, um pouco mais tranquila agora. E com saudade. Obrigada pela preocupação e carinho.
      Batom vermelho vinho bem fechado estilo rockeira? Aceito sim! :)
      Ainda passarei no seu blog para minhas felicitações de Natal.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Faz tempão que não passo por aqui, mas estava morrendo de saudades. Mas parece que vc está pasando por algo dificil, espero que resolva logo.
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alê, obrigada pela lembrança. O tufão já passou, há umas semanas as coisas estão mais tranquilas. Espero que daí para melhor. :D
      Um abraço!

      Excluir
  10. Oi Bia

    trouxe meu presentinho de Natal para você, é pequeno, mas de coração: Uma caixinha com gratidão pela sua sempre doação aos amigos, sua presença, sua delicada cumplicidade e amizade.

    Mil beijos nesse tempo de brisa mais branda após tufão. Nos tempos de tufão faço como você, repito mentalmente e insistentetemente a palavra IAZUL, que quer dizer: tudo passa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Gratidão é um dos maiores dons que podemos oferecer ao outro, eu agradeço muito! Agradeço sempre a maneira como me ajudou lá atrás a ser mais suave e ponderada! :D
      Quero sentir a vida como se uma constante brisa de mar balançasse meus cabelos... Iazul, é de origem cigana? Fiquei curiosa. Obrigada, lembrarei do significado. Um abraço!

      Excluir
  11. Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam Justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador.

    Olá, querida amiga Bia
    Que espetacular!!!
    a cada participação que vou lendo, vou me emocionando e sendo muito mais feliz, enriquecida vou e tornando e no seu post me identifiquei e MUITO com o seu kit cuidado...
    Uma mensagem altruísta e solidária com o nosso prxlimo mais próximo... é um verdadeiro presente natalino de uma forma toda especial...
    A paz tão sonhada e cultivada chegará ao seu coração, certamente!!! Vc faz por merecer, amiga...
    Obrigada por enriquecer aos participantes da nossa V Interação Fraterna de Natal...
    Bjm festivo e natalino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer: próximo no terceiro parágrafo, desculpe-me... Bjm

      Excluir
  12. Oi, Bia!
    Posso pedir o mesmo presente que o seu? A turbulência parece geral e tenho visto muitos pedirem paz. Pode ser algum planeta que esteja retrógrado, causando tantas intempéries, exigindo mais esforços e mais energia das pessoas. As pessoas estão pessimistas com tantas notícias ruins circulando. Natal é época de abstrairmos dessa realidade as coisas boas para elevarmos o coração. Como diz o ditado: "Não há mal que dure para sempre".
    Feliz natal para você e seus amados!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma!
      É verdade, foram poucas as pessoas que vi agradecendo a tranquilidade do ano. Não sei, termino o ano com um pouco de medo, sem saber muito bem como agir ou o que me espera... tive alguns ótimos momentos esse ano, até recentes, e vou tentar encontrar um meio de fazê-los sobressair.
      Esses dias brinquei com minha filha que em uma escala de 0 a 10, minha autoconfiança estava -1, kkkk... o jeito é tentar reverter isso inicialmente.
      Um abraço! Obrigada pelas felicitações!

      Excluir
  13. Oi Bia,

    Sinceramente, se pudesse pedir um presente, pediria uma máquina do tempo, claro, claro claro, que a primeira visita seria a minha Tia Cibeli.......

    No mais, como diz a música ......Vou Tocando em Frente...

    Boas festas!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Com certeza lhe daria uma máquina do tempo se tivesse. Poder rever quem já partiu seria incrível! Que o Natal seja de paz e de boas lembranças. Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, esse não foi um ano fácil para nós. Perdas e dores nos assolaram. Digo aos que tiveram um ano de paz, que agradeçam e guardem as lembranças. E aos que enfrentaram trovoadas, que alimentem a esperança de tudo se aquietar nos corações.
    Ficou muito bela sua participação. E fico feliz por você ter feito a melhor opção quanto à ventania que mencionou. Que receba todos os presentes desejados, pois são, de fato, aqueles que nos proporcionam alegrias. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Marilene!
      Com o conhecimento de que as perdas irreparáveis da vida são o que há de mais doloroso, só posso mesmo agradecer por ter as pessoas que amo chegando ao final do ano, bem. O tempo passa e a gente vai aprendendo a observar e valorizar os saldos positivos.
      Obrigada pelos desejos em relação aos presentes, tenho certeza que é de coração! :)
      Um abraço!

      Excluir
  15. Pois eu li tudinho, Bia. E esses tufões nos derrubam, mas temos que levantar depois. Não é fácil, mas... Adorei sua participação. Bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me recuperando, Sérgio... direcionando todos os esforços para. Agradeço o carinho, abraços, tudo de bom!

      Excluir
  16. Ola Bia, como vai amiga? Todos nós em alguma fase da vida passamos por momentos assim. Graças a Deus que já se encontra melhor. Importante é mesmo aceitar com realismo o problemas e assim eles se atenuarão. Bjs e os meus votos de um santo e feliz Natal
    Bejinhos
    Akline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ailime, realismo é algo contaditório... não se pode viver na ilusão o tempo todo, pois a realidade é o que há de concreto... porém o realismo crú pode trazer amargura.
      Estou buscando contrabalancear e lembrar que o amor e esperança são sempre as melhores escolhas. Um abraço!

      Excluir
  17. Olá,Bia
    sim, está tudo em paz , ainda bem que seu Tufão já passou, amém... meu presente? gostei , também.."Uma caixa com 365 sorrisos para usar em TODOS os dias de 2015" ...férias é sempre tudo de bom para mim, tanto que fico igual aquele Tufão (Murilo Benício) , sou sempre o último a saber das novi da Blogosfera...vim agradecer pelo carinho da companhia em 2014 e desejar Boas Festas e um abençoado 2015 para ti e familiares. E que em 2015 possamos continuar com nossa amizade e interação.
    Obrigado pelo carinho, belos dias,inté lá, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felis!!!! Só você para lembrar do personagem Tufão, mesmo, kkkk... na minha opinião, não foi a melhor atuação do Murilo...
      Sorrir, siiiiiim, quero o ano inteirinho.... e desejo o mesmo para você. Com um sorriso no rosto e amor no coração tudo flui. Pelo menos comigo é assim.
      Eu agradeço seu carinho o ano todo e desejo que 2015 seja o melhor ano da sua vida até aqui! abraços, tudo de bom!

      Excluir
  18. Oi Bia! Lendo o que você escreveu me senti de volta ao ano de 2010. Foi bem difícil, tive que largar de mão a minha vida para ajudar numa crise familiar. Ainda bem que Deus me ajudou também e consegui no fim dar suporte ao meu irmão e passar na faculdade. Desejo também que ano que vem seja melhor pra vc. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Bia, às vezes, a gente depois de muitas facadas pelas costas, aprende a viver, aí é muito difícil não sair lesada
    Um Feliz Natal pra toda família
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.