sábado, 9 de maio de 2015

10 coisas chatas, 10 coisas legais

Chato: Indivíduo de companhia ou convivência desagradável, inconveniente, desinteressante, não só pela obviedade e previsibilidade, com também pela falta de conteúdo de suas afirmações. Estorvo. Aquilo que causa incômodo ou tédio.

Legal: Alguma pessoa ou coisa boa, divertida, interessante.


imagem daqui


O que é chato?

1 - Estar em uma fila enorme (o que já é chato) e alguém ficar resmungando sobre o tamanho da fila;
2 - Levar um tempão se produzindo e alguém ressalvar um pequeno defeitinho no contexto; #fuuuuu
3 - Estar relax em férias, final de semana ou feriado, e alguém ficar arranjando algo para você fazer só pelo prazer de não lhe ver descansando; 
4 - Alguém está de cara amarrada sem motivo aparente, você pergunta o que aconteceu para entender e a pessoa não fala nem sob tortura!!! #medeumaboladecristal
5 - Sapato apertado;
6 - Etiqueta pinicando na pele;
7 - Amanhecer chovendo quanto você planejou ir à praia;
8 - Estar animado para um novo projeto que tem tudo para dar certo e alguém ficar dizendo que não dará certo só pelo medo de mudar;
9 - Pneu furado;
10 - Pessoa que fica parada na frente da porta de saída do ônibus. #ninguemmerece


imagem daqui


O que é legal?

1 - Descobrir que ainda tem o último item de algo que você precisava muito;
2 - Receber uma senha com vários números anteriores ao seu de alguém que precisa ir embora;
3 - Chegar em um lugar onde não tem fila;
4 - Ter vários lugares livres no ônibus, e na sombra, kkk.
5 - Beber e comer algo na companhia de quem gosta de viver; :D
6 - Ganhar uma carona inesperada naquele dia de muuuita chuva;
7 - Sol nas viagens de férias;
8 - Ouvir música boa durante as viagens, aliás, ouvir música boa sempre. Ou quando alguém mostra para você uma música, vídeo ou reportagem interessantes;
9 - Descobrir um meio muito mais fácil de fazer algo que antes você se danava para fazer;
10 - Sentir-se útil, amado, especial.


Convite ---> aumente essa lista, conte-me algo chato e algo legal!


PS: a ideia desse post surgiu quando eu estava em uma fila enorme no banco e um ser ficou resmungando o tempo todo atrás de mim. :p


Meu beijo e homenagem às mães que amam seus filhos e sabem demonstrar isso!



Fonte ----> aqui

29 comentários:

  1. Adorei tua lista e concordo com todos os chatos e legais!.
    Acrecento:

    CHATO ( noticiosos repetitivos, com tragédias ou políticos saturando o saco...

    LEGAL: Quando nos preparamos para o pior e a "nuvem" muda de rumo,rs...


    Lindo e feliz dia das mães pra ti também! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Eu não gosto nada desses noticiários, tanto que raramente paro para assistir! Se não é para ajudar, para que se alimentar de desgraça?
      O seu legal é nota 10! :D tudo de bom surpresas positivas quando menos esperamos!
      Abraços, ótimo Dia das Mães!

      Excluir
  2. Oi Bia, como vai?

    O mundo está cheio de coisas chatas e legais. Uma das coisas mais legais que acho, é o fato de vocês mulheres poderem gerar uma vida, ser mães.
    Parabéns pelo seu dia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, tem razão! Gerar uma vida é algo mágico e de fato abraçar esse papel é muito legal! Abraços!

      Excluir
  3. BIA,minha amiga virtual Bia,

    existe uma coisa chata, muito chata, horrendamente chata,qual é?
    Acredite, é aquela mulher que sem motivo e nenhum esforço, técnica ,vontade,experiência ou habilidade, diz na sua cara: Não vai levantar!!!
    Como assim cara pálida? Você é Deus, determina o estado flácido, o menos flácido, o absolutamente flácido, sinônimo apocalíptico de muito mole?
    E pensar que este tipo de mulher costuma esperar um ano, pela a possibilidade prática de um orgasmo, esperar muito tempo para apanhar aquele ônibus sujo, caído, no ponto e esperar duas horas ou mais desde que entra nele, para chegar ao clímax da entrada no seu trabalho.
    Este é o tipo de pessoa que não faz nada e reclama de tudo, chega por último no ônibus e já quer sentar na janelinha,fala que é mal remunerada e não reconhecida no seu trabalho mais escreve framengo,fruminense, mortandela,puluição,grobo e outras tantas abobrinhas.
    Quem encontra uma mulher assim na vida pode ter a certeza de que, a frase fatídica e desmotivadora de "não vai levantar" é a penas uma das minimas desgraças que ela vai lhe propiciar,pois, ,fora da cama ela fazer de você um inútil, frustrado, descontente, desanimado, sonolento e preguiçoso ser imprestável.
    Quem tem mulher assim , nem precisa da ajuda do diabo para ser infeliz.
    É chato, Bia, muito chato mesmo! (rs)
    Um abração carioca e sem saber se você é mãe ou não, vou pecar pelo excesso em desejar-lhe que se for o caso:Feliz Dia das mães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo, como vai?
      Depois de ler seus argumentos com certeza estou convencida de que esse tipo de situação (e mulher) deve ser mesmo muuuuito chato! rsrsrs
      Pessoas insensíveis, homens ou mulheres, tem o poder de minar a paciência,a alegria e o amor próprio do outro com uma habilidade ímpar, são pessoas arrogantes que só pensam no bem de si mesmo, imediatistas e fúteis, dão muito mais valor para a "estampa", ma imagem, do que para o que realmente importa. O que me assusta? Saber que pessoas assim muitas vezes se disfarçam de cordeiros e conseguem enfraquecer até um lobo. :P
      Sou mãe, sou pãe, e muito feliz com a filha que tenho, obrigada pela lembrança! :)
      Abraço!

      Excluir
  4. Chato é esperar meses pela estreia de um filme, criar boas espectativas e... se decepcionar.
    Legal é assistir um filme só por assistir e se surpreender... que filme brilhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão... já aconteceu de eu me decepcionar, mas é muito mais frequente eu me surpreender positivamente com filme, é mesmo muito legal, principalmente quando a história toma um rumo inesperado! Abraço!

      Excluir
  5. Nossa, me identifiquei muito com o texto, principalmente com a etiqueta da roupa incomodando, isso é realmente muuuuuito chato!

    Quando li o item 4 das coisas legais, lembrei de uma: O ponto de ônibus estar cheio e o motorista parar com a porta beeem de frente para você. Isso é muito legal! rsrsrs

    Outra coisa que acho legal: Achar aquele chocolate que eu nem lembrava que tinha guardado em dias de TPM - Sempre me salva.

    Espero ter contribuído com sua lista. Bjokas da Val e até a próxima =)

    Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valquíria!
      Aqui em casa é regra passar a tesoura em etiquetas incômodas, rsrsrs!
      Sobre o ônibus, é verdade! Em horários de movimento é muito bom entrar primeiro. Só tem um ônibus em minha cidade em que dificilmente sento, se chama "Alexandra"... como se trata de um distrito interiorano há muitos idosos que moram para lá e como costumo levantar para dar lugar à eles, agora nem sento nesse ônibus, rsrsrs, prefiro deixar o lugar livre para que sentem.
      Como sou chocólatra acho legal achar qualquer chocolate em qualquer época, kkkkk, #adoro!
      Abraço, até mais!

      Excluir
  6. Muito interessante.
    Chato
    1 A mania que os homens têm de sentar de perna aberta no ônibus (cá chamamos autocarros) obrigando-nos a ficar espremidas para não levarmos a viagem toda num roça roça de pernas com um desconhecido.
    2 Dormir dias seguidos sentada num sofá, porque a tosse ataca sempre que poisa a cabeça na almofada.

    Legal
    Ouvir o marido dizer que nos ama depois de 50 anos de vida em comum.

    Um abraço e uma alegre e saudável semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira!
      De fato a mania de alguns homens sentarem de perna exageradamente aberta é fogo, kkk... quando entro num ônibus nem sento se for com alguém assim. E tosse também incomoda um bocado. Tenho um aparelho de inalação de quando minha filha era criança e tinha bronquite, em último caso recorro à ele, é o que alivia qaundo a tosse ataca.
      O seu legal é muuuuito legal!!! Ter um relacionamento duradouro com quem a gente ama e após anos constatar que continua amando deve ser demais. e lindo da parte dele verbalizar... homens geralmente economizam nos carinhos verbais.
      Abraço, obrigada pela partilha!

      Excluir
  7. Bia,

    Uma coisa que tenho considerado chato é ouvir tantas noticias ruins na tv, parece que uma puxa a seguinte. As vezes até desanima, fico torcendo para que falem algo enobrecer e que faça sorrir. Só para pensar que nem tudo está tão ruim assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, Sissym. Domingo estavam passando algumas reportagens legais no Fantástico, até comentei com minha filha... "hoje não tem tanta desgraça, que bom!".
      Existe sim muita coisa boa, mas é fato, notícia ruim é mais vendável, o que é lamentável porque mostra como está o interesse das pessoas.
      Abraços!

      Excluir
  8. rsrsr...a número três na lista de coisas chatas ( cortarem teu relax porque não conseguem te ver parada) é muito, muito, muito irritante!

    Acrescento mais dois itens:

    CHATO: Aquela criatura que vive de mau humor e até consegue te contaminar às vezes.
    LEGAL: Um dia de folga inesperado!

    Abraços e boa semana

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Passei anos sendo pressionada a sempre estar trabalhando, sempre, sempre, procuro agir diferente com as pessoas que vivem à minha volta e até ao contrário, facilitar seu dia a dia. Todo mundo merece seu tempo de descanso, curtição, nem que seja para ficar sem fazer nada.
      Procuro ficar longe de quem está sempre de mau humor e me policio para não virar uma delas... agora uma folga inesperada é demais! :D
      Abraço!

      Excluir
  9. Oi Bia
    Realmente é chato alguém resmungando atrás da gente em uma fila. Eu nem me mexo. Faço de conta que não estou ouvindo e se a pessoa insistir em falar comigo, eu digo: não é pra mim que você tem que reclamar. Vá ali, ó e reclame! E aponto para alguém que possa resolver ( uma gerência por exemplo) . Meu ouvido não é pinico!
    Mas raramente acontece comigo. Ufa!
    Uma coisa chata?
    Não sei porque, mas não gosto de ouvir pessoas chinelando atrás de mim. Quando vou caminhar e ouço alguém se arrastando, eu acelero e sumo em disparada. (kkk) Coisas de idosa? rs
    Uma coisa legal?
    Uma vez por semana, vou em uma cafeteria e tomo um achocolatado bem quentinho com pão de queijo. Ô que delícia! que momento mais sublime!

    bjss, linda semana para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zizi!
      Sabemos que enfrentar filas é chato, mas ficar resmungando não resolve nada e torna tudo mais chato ainda, hahaha. O jeito é procurar alguém que resolva a situação, se a pessoa estiver com pressa. ainda bem que como disse, são situações pontuais.
      Esse negócio de arrastar chinelo incomoda mesmo, kkkkkk!
      Sobre sua observação do legal, gosto muito de ir a uma confeitaria da cidade tomar um café com leite, comer um croquete de frango com catupiry e um pedaço de torta banoof ou charlote de morango. Um lugar onde me sinto protegida, acolhida, sabe... esqueço da vida.
      Abraço!

      Excluir
  10. Olá, querida Bia
    Perdi um pneu uma vez... rs por não saber trocar numa Rodovia terrível... fui me arrastando até o borracheiro... não ria, viu...
    Agora, fala sério: sentir-se amada é fora de sério...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm farternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia!!!
      Desculpa, mas é impossível não rir da história do pneu, rsrrsrs... mas na hora deve ter sido de lascar. Meu pai tinha um Corcel velhinho, vivíamos empurrando para pegar no tranco, kkkkk, mas nunca perdi um pneu, rrsrs.
      Aaaaah, mas que lindo!!! Sentir-se amada é tuuuudo de bom, a melhor coisa que existe. Me fez lembrar que hoje sonhei com quem amo, deu saudades.
      Abraços!

      Excluir
  11. Oi Bia, saudade de você! Uma das dez coisas mais queridas na vida é visitar amigos.
    Deixo aqui um beijo grande! Voltando devagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivani! É verdade, isso é bem legal. Embora eu seja mais de ser visitada do que de visitar, kkkk, não costumo ir à casa dos amigos, porém gosto de recebê-los. Os que tenho são poucos, mas são uns queridos.
      Já os virtuais, tenho vários, e sinto muitas saudades dos seus escritos. As memórias que contava no blog sobre suas histórias com seu marido que se foi mas mora em seu coração sempre me encantaram. Abraços!

      Excluir
  12. Boa tarde Bia,
    Como vai?
    Desejo que tenha passado um feliz dias das Mães!
    Há tantas coisas chatas e legais!
    Chatas são as coisas aborrecidas que o governo daqui está acelerando fazer antes das eleições de Outubro;))!
    Aqui ainda vou dizer uma coisa chatíssima para mim:pessoas que vêm com mensagens no celular só de noticia tristes,)) que me causam insónia ,))!
    Legal foi ter conhecido Anete e seu esposo que se deslocaram a Portugal de férias;))! Legal demais!
    (Poderá ver fotos no meu Blogue sinais e no Vida e Plenitude de Anete,))!
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Obrigada, meu Dia das Mães foi bom e me trouxe lembranças do meu do ano passado, que também havia sido inesquecível.
      Menina, os governos estão fazendo "bazé" em diversas partes do mundo.... sempre digo que tenho medo de imaginar onde vamos parar. Eu tenho pavor de notícias tristes, uma época o facebook era só isso, me desanimei e deixei de entrar todo dia. Já basta os noticiários.
      É muito bom conhecer materialmente pessoas que conhecemos virtualmente. Eu já disse que um dos meus sonhos é conhecer Portugal, se der certo, como já falei, vou tomar um café contigo, hein?
      Abraços!

      Excluir
    2. Sim, venha rápido antes que eu fique velhinha,))!
      Moro perto de Sintra e iríamos tomar café na Periquita e comer um dos saborosos doces de lá;))!
      Beijinhos.
      Ailime

      Excluir
  13. Lista(s) significativa(s), que mexem com o humor do nosso dia-a-dia.
    Não sei que mais acrescentaria, talvez o respeito pela individualidade, provavelmente o respeito pela vida. Em todos os sentidos.

    Um beijinho, Bia! :)

    ResponderExcluir
  14. Bia, adorei o post e espero que vc tenha tido um ótimo Dia das Mães. Eu já acho legal dia nublado e não sol. rs Mas chegar num lugar sem fila está cada vez mais raro, ou seja, o chato fica mais presente que o legal. E achar aquela coisa que vc até tinha se esquecido é muito legal. rs Mas chato mesmo é resolver problema de internet com central de atendimento ou então plano de saúde, etc. Não há saco que aguente. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Ai Bia concordo odeio gente que fica reclamando em fila, já é um saco esperar com alguém resmungando aff, por isso ando pra cima e pra baixo com um livro ou revista sempre.

    Sabe o que me irrita, pessoa que vai pagar algo esta esperando numa fila e não se prepara para sua vez, fica aumentando o tempo de atendimento, isso acontece nas lotéricas, em caixas e principalmente na catraca do ônibus aff kkk.

    Coisa que me deixa feliz, gente otimista, confiante que te põe pra cima.

    Solidariedade me arranca muitas lágrimas pq sou muito emotiva, mas me enche o coração de esperança.

    ver alguém vencer seja la o que for, um atleta uma corrida, uma sona de casa suas tarefas domésticas, um amigo quitar suas dividas, vitórias minha ou de alguém me deixa feliz.

    Um abraço da minha filha qualquer uma, mais como a Julia ainda é criança eu fico muito enternecida, vou parar agora ja ta bom rsrsrs, amei esse post.

    bjs

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.