terça-feira, 30 de junho de 2015

Um segundo

E eu nem iria escrever hoje...

Mas quando estava passeando com meu dog e observando a beleza fria de final de tarde invernal (já pararam para observar? A boniteza das cores? O recorte delicado das sombras? A palidez das noites?) me deu vontade porque é um dia tão especial e todo ano escrevo algo... só que não combinaria agora nada melancólico, beirando a nostalgia, ou a saudade...

Então escolhi uma animação, afinal, tem coisa melhor do que diversão?

Os Minions, porque sei que tenho um quê de atrapalhada como eles, e ele me entende, kkk!


assisti ontem ao último filme deles, é um barato!

Provavelmente ele não estará presente no blog, mas vocês serão meus convidados e testemunhas do quanto agradeço pela vida e por conhecer e amar o homem mais especial do meu mundo!!! Sei que o simples ato de compartilhar nos traz leveza, ser for algo bom expande o fluxo de energia, e não há nada melhor do que irradiar a alegria de um coração em festa!!!

Talvez por isso eu ache o inverno a estação mais bonita do ano. <3

Ps: vi em uma reportagem do Fantástico que hoje às 21 hs os relógios do mundo inteiro serão atrasados em 1 segundo para acertar o compasso do relógio do homem com o relógio da natureza. A eterna (e vã) busca do homem pelo controle, que jamais transcenderá o fluxo da vida (e do coração). E que bom que é assim. :)

Um segundo... o que você faria nesse um segundo a mais?


31 comentários:

  1. Ir5radiar alegria sempre é bom e saudar a vida de quem amamos, idem.Parabéns ao aniversariante! Lindo esse vídeo. E quanto pode acontecer em um segundo! Dá pra pensar sobre isso! Tudo pode mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica!
      Obrigada pelo carinho!!! A reportagem convidava a pensar justamente em quanto tudo pode mudar em um segundo. Tenho lembranças boas e outras nem tanto que aconteceram em um segundo, rsrsrs... o jeito é aproveitar sempre o tempo ao máximo com o melhor! Abraços!

      Excluir
  2. Quem sabe o tempo que dura um sonho? Às vezes, num simples cochilar, a mente se enche de imagens, não? Quem sabe tanta coisa não ocorre no sonho em apenas um segundo? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ives, tem razão... no sonho tudo pode acontecer, e o melhor, é que o tempo dentro dele vira uma unidade incontável.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Bia, que maneira linda encontrou de festejar aqui o Aniversário do seu Amor!
    Os meus Parabéns para ele!
    Também adoro o inverno nas sua cores cinzas, o bater da chuva na janela e até caminhar na rua sob a chuva me encanta;))!
    Só não aprecio a casa que fica mais sombria. Sempre podemos acender a luz;)), não é?
    Os Minions são demais! Adorei!
    Sobre o segundo talvez aproveitasse para agarrar uma gota de chuva,))!
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime! Obrigada, tenho certeza que as vibrações do seu carinho chegarão à ele! :)
      Eu gosto dos tons frios dos dias de sol e da maciez da chuva... gosto muito de observar a chuva batendo na janela, nas folhas da árvore... de ver o reflexo da luz nas poças de água... tanta beleza, não?
      Também gosto de claridade, luzes escuras embaçam meus olhos. E no sombrio sempre podemos acender a luz, seja em casa, seja na vida.
      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá Bia,

    Que lindo este carinho de homenagear o seu amor aqui e com uma declaração tão apaixonada (,,,"o homem mais especial do meu mundo"). Um presentão de aniversário. Parabéns a ele! Que ele não somente seja feliz, mas que faça você muitíssimo feliz, pois você é merecedora de receber um amor do tamanho do seu.
    Não gosto do inverno, pois sou muito friorenta, mas não me canso de observar a beleza de suas tardes e céus multicoloridos. Semana passada não resisti à paisagem do fim de tarde e tirei várias fotos das janelas do meu apartamento.
    Um segundo poderia até não ter tanta representatividade para o acerto dos relógios do mundo, nos termos noticiado, mas, com certeza. um segundo poderá ser de fundamental importância na vida do ser humano, dependendo da circunstância.
    Adorei o vídeo. Os Minions são uma graça.

    Ótimos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera!
      Agradeço seu carinho, ele é um homem muito especial mesmo, merece tudo de bom! Sinto que assim como eu amo fazê-lo feliz, ele também tem o cuidado de buscar me fazer feliz, e isso faz com que eu o ame ainda mais! <3
      Também vivo com a máquina em punho... os finais de tarde são verdadeiros presentes! Não pensou em compartilhar as fotos em um blog como o da Marlene? Tem Instagram? Eu adoro esse aplicativo, é só para compartilhar fotos, tem muita coisa bonita por lá.
      Tem razão, parece tão pouco, mas um segundo pode ser a diferença entre a vida e a morte, seja no sentido literal, ou no sentido figurado. Basta um segundo, por exemplo, para nos apaixonarmos... ou para uma troca de olhares significativa.
      Agradeço, abraços!

      Excluir
  5. Olá,Bia,...meio atrasado,mas,parabéns ao aniversariante," o homem mais especial do seu mundo! "...também,adoro os Minions, mas,não gosto muito do inverno, é uma estação muito fria,hehehe!
    ... me lembrei que em 2012, muitos serviços da Internet tiveram problemas e chegaram a parar, este segundo a mais tem um impacto grande em muitos sistemas, mas, pelo jeito, muitos dos bugs anteriores foram já resolvidos...só sei que esse negócio de conectar as duas escalas de tempo, relógios atômicos e o tempo de rotação da Terra., ainda é alvo de muitos pedidos para abolir...um segundo para perceber que este segundo é o mais importante de minha vida, porque neste segundo , sei que estou realmente vivo , para decidir o que fazer no segundo seguinte...sei lá quem escreveu isso,mas gostei...
    Agradecido,feliz semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felis! Agradeço as felicitações! :D
      Lembro-me desse segundo que fez diferença em 2012, tecnologicamente é muita coisa... na reportagem eles citam, por exemplo, a Bolsa de Valores, um segundo é a diferença necessária para apertar o "enter" e fazer alguém ganhar muito dinheiro, ou perder muito dinheiro, rsrsrs. Ou seja, nossas decisões podem mudar tudo em um segundo e como disse, gerar o impacto no segundo seguinte... e assim vamos escrevendo a história da nossa vida.
      Tem segundos que gostaríamos que ficassem congelados no tempo, e outros que gostaríamos que nem tivessem acontecido, hahaha. Faz parte.
      Abraços!

      Excluir
  6. O vídeo é fofo, assim como o objetivo de sua postagem. Sensibilidade combina com essa visão do inverno, cheia de beleza. Por mais que não agrade a todos, tem um colorido especial. Especial como o amor que dedica a quem merece suas palavras. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene! Você tocou no ponto e me fez perceber que talvez seja a sensibilidade o que vem à tona no inverno, como sempre acho que é do que o mundo está carecendo - sensibilidade para perceber a beleza da vida.
      Tenho recebido encomendas de presentes românticos - cadernos para escrever a história a dois, caderno pedidos de casamento, será culpa do inverno? rsrsrs
      E se sou sensível a tudo isso também é "culpa" do meu amor, rsrsrs... o dono de todo meu carinho.
      Abraços!

      Excluir
  7. Um segundo pode significar um titulo esportivo, decidir um a corrida. é muita coisa nesse aspectos, Bia. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio, tem razão! Uma corrida é decidida em milésimos... Interessante como essa noção do quanto o tempo pode ser rico é necessária quando tantas pessoas o desperdiçam. Abraço!

      Excluir
  8. OI BIA!
    QUANDO A ALEGRIA É GRANDE, FICA MAIOR AINDA SE A DIVIDIRMOS COMO O FAZES AGORA, NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE DESEJAR FELICIDADES A ALGUÉM, MESMO NÃO O CONHECENDO, OS VOTOS SÃO SINCEROS.
    TEU POST, MOSTRA TODA A SENSIBILIDADE DO DIA E O QUE ELE REPRESENTA PARA TI.
    UM SEGUNDO, PODE CONTER TODA UMA VIDA.

    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani!
      Agradeço muito o carinho, sinto que é de coração! :D
      Todos os anos é um dia muito especial para mim, e todos os dias são especiais quando lembro o quanto o amo.
      "Um segundo pode conter toda uma vida"... é o instante em que tudo faz sentido. Abraços!

      Excluir
  9. O inverno e o outono são mesmo as estações mais lindas do ano, eu amo. E esse vídeo dos Minios é ótimo. Vi o filme, aliás, é mt bom. E me sinto honrado em ser testemunha da sua mensagem. =) Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, obrigada pelo carinho! Todas as estações tem sua beleza, não? O outono pelas folhas voando, o inverno pelos tons frios e tardes coloridas, a primavera pelas flores e passarinhos agitados, o verão com a beleza encantadora da praia... viver é bom, quando o coração está bem, não é mesmo? :D
      Abraço, linda semana!

      Excluir
  10. Querida Bia, obrigada pelo seu comentário sempre tão especial!

    Gosto muito do Inverno - tal como gosto de todas as estações, porque todas têm o seu próprio encanto.

    O que faria com 1 segundo? Difícil responder - "esse segundo" é já agoara, passado. É a sequência dos segundos que borda o meu percurso neste mundo!

    Tenha, bem como o homem mais especial do seu mundo, tenha, dizia, um feliz domingo sem desperdício de nenhum segundo.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina!
      Tem razão, todas tem seu encanto... como você sou uma admiradora da beleza da vida.
      Quando paramos para pensar o quanto um segundo pode significar, percebemos o quanto a vida pode ser grande e muito bem vivida, a partir do momento em que absorvemos a capacidade que temos de fazer acontecer.
      Sabe, tenho uma sede muito grande de aproveitar cada instante da vida, tenho a noção da preciosidade que cada segundo representa,especialmente quando estou com ele. Em contraponto deixar o tempo passar sem aproveitá-lo é um desperdício.
      Tomemos para nós a direção que damos aos instantes das nossas vidas.
      Abraços!

      Excluir
  11. Um segundo, uma gota de tempo que paradoxalmente não dá para nada e cabe um infinito se observarmos a relatividade absoluta do tempo. Podemos viajar nesse um segundo. Filosofia, ciência ou maluquice? Num segundo se nasce ou se morre, se avança ou estaciona, se...

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon! Vejo filosofia e ciência, não maluquice, rsrsrs... é que estamos acostumados a estar sempre acelerados,muitas vezes no piloto automático, numa sociedade que visa o produzir, e produzir sempre mais, que não nos damos conta do quanto um segundo significa muita vida. Quando nos damos conta disso é possível nortear os pensamentos e ações no sentido de viver as escolhas que realmente nos valem a pena.
      Abraços!

      Excluir
  12. Oi Bia,

    Já passou, mas desejo parabéns e muitas felicidades para o seu amor, e que vcs sejam muito felizes...

    Adorei o vídeo...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Desejos de felicidades são sempre atemporais, muito obrigada pelo carinho! abraço!

      Excluir
  13. Bia, tu falou do post anterior e fiquei curiosa.
    Adoro os Minions! \0/
    Achei super legal tua homenagem e parabenizo-os com atraso. Porém, uma coisa que não entendo é porque em um relacionamento as pessoas não dividem tudo, em especial, seus blogs? Acho meio estranho, dias atrás vi uma blogueira comentando que o noivo dela não lê seu blog porque para ele isso é "coisa de criança". Sei lá, meu blog é uma parte de mim e divido-o com as pessoas do meu convívio. Grande parte são tímidas, não têm a mesma desenvoltura que eu para se expressar por escrito, porém, meus comentários a respeito dos posts que crio não se limitam apenas ao virtual. Recebo muitos comentários diários de parentes e amigos. Minha mãe é uma leitora assídua e está sempre perguntando se tem atualização. rs.
    Por essa razão, não entendo como algumas blogueiras parecem guardar a sete chaves o que é público ou permitem que seus pares, parentes ou amigos as diminuam por isso. Talvez seja falta de informação vinda das próprias blogueiras e também youtubers. Uma de minhas amigas que tem canal no youtube, foi "descoberta" e em uma festa da igreja dela, ridicularizada por isso.
    Tá aí algo que não consigo entender, mas enfim...
    Tudo de bom para ti.
    Beijos.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Primeiro agradeço a parabenização, como sempre digo, independente da data, é sempre válido.
      Acho sempre interessante sua visão sempre muito limpa sobre tudo, rsrsrs.
      Apesar de manter esse blog com pseudônimo, meu amor e minha filha sabem desse espaço, rsrsrs, duas pessoas em quem confio completamente. No início esse blog foi feito para que eu escrevesse minha história inicial com ele, e ele leu. Hoje a história não está mais no blog, é uma história bonita, mas o mais importante é a história que estamos escrevendo no presente, rsrsrs.
      Só acho que ele não acessa mais o blog, rsrsrs... sou muito transparente, se acessa certamente não tem grandes surpresas pois me conhece muito bem, rsrsrs.
      Fico imaginando a situação constrangedora da sua amiga... outras pessoas sabem que tenho um blog, mas não sabem qual é, nem meu pseudônimo. Essa foi uma maneira que encontrei de falar livremente sobre o que penso e sinto, usando casos do cotidiano, sem o medo de expôr ninguém, nem me expôr.
      Abraços!


      Excluir
  14. Talvez, nesse segundo, eu tivesse tempo de dizer que a Bia é uma pessoa muito especial. E é.
    Parabéns (atrasadíssimos) para o seu companheiro.

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ac, obrigada pelo carinho. Às vezes pessoas muito próximas não percebem nossa especialidade, é curioso receber isso em esfera virtual, rsrsrs. A sensibilidade que se lê nas palavras. Agradeço os parabéns! :)
      Abraços!

      Excluir
  15. Superrrrrrr...hiperrrrr...atrasada....affff to me sentindo o Rubinho hoje rsrsrsr
    Mas de todo coração parabénssss moça linda, é vdd vou fazer sua as minhas palavras:
    Sei que o simples ato de compartilhar nos traz leveza, ser for algo bom expande o fluxo de energia, e não há nada melhor do que irradiar a alegria de um coração em festa....
    Então parabéns pra vc....nesta data querida...muiiitas felicidades eeeee muiiitos e muitossss anos de vida...repleta de paz, saúde, aprendizado, alegrias....emoções uhuuuuuuu.
    Vivaaaa vivaaaaa vivaaaaaa a Bia.
    ********
    ******
    O que faria com 1 segundo?
    Dá pra comer um quibe com coalhada? Não né kkkk
    Um pão de queijo...rsrsr
    Então só diria pro meu amor que o amo...tá bom né...bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, muito obrigada, querida, o aniversário comemorado era o do meu amor, rsrrss, mas meu coração estava mesmo em festa como se fosse o meu, ele é um homem muito especial. Obrigada!!! Acho que sua escolha para o "um segundo" seria também a minha!!! abraços!

      Excluir
  16. kkkk Bia eu postei errado me perdoe, fui no seu poste de 40 anos mas não sei o que aconteceu menina, fiz uma mistureba.
    Li o que escreveu, como estava voltando as paginas e vendo os posts atrasado na hora de dar parabéns postei aqui e comentei o post....affff.
    Por isso que não estou blogando menina estou tomando uma medicação forte e minha atenção fica abaixo de zero....
    Os parabéns são pra vc...
    Pro seu amor...
    E tbm um pequeno comentário do post....perdão meu erro viu.

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.