sábado, 29 de agosto de 2015

PAP - Mural de fotos com elástico


Esses dias encomendaram um mural de fotos com elásticos e aproveitei para fotografar o passo a passo, é bem fácil e acessível:



- Materiais: uma tela simples de 40 cm x 50 cm ou no tamanho desejado, tecido de tricoline com 10 cm de sobra de todos os lados, 4 m de elástico roliço (aqui usei 2 m de cada cor), viés estampado ou liso,cola quente, tesoura, régua, giz.
- Posicione o tecido esticado com o avesso para cima na mesa e centralize a tela com a face para baixo. 
- Comece a colar as laterais com cola quente na madeira da tela. Procure esticar, mas sem deformar o tecido.
- Dobre os cantinhos com capricho antes de continuar a colagem.



- Termine a colagem após fazer os cantinhos.
- Passe bem o tecido para que fique liso.
- Marque 10 cm da borda de cada lado e comece a colagem dos elásticos. Primeiro posicione sobre a tela (se desejar pode fixar com fita crepe).
- Depois cole com bastante cola quente, se necessário, na diagonal.



- Para ajudar e não queimar os dedos usei a lâmina da tesoura para segurar até secar.
- Você pode fazer qualquer desenho sobre o tecido. Eu fiz primeiro o "M" com elástico amarelo e depois três linhas horizontais em rosa pink. É importante deixar o elástico levemente esticado (sem folga) para poder prender as fotos.
- Para dar acabamento no verso, contorne toda a peça com um viés colorido sobre o final do tecido e elásticos.
- Reforce os elásticos presos com bastante cola quente sob o viés.

Peça acabada na frente:


No verso:



Um comentário:

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.