terça-feira, 4 de agosto de 2015

Quatro anos de blog!!!

Noite mal dormida - mosquitos incomodando a filha e pesadelo antes de acordar, kkkkk. Muuuito trabalho para o dia todo, já já vou começar o turno da loja virtual. mas não poderia deixar passar em branco uma data que faz parte da minha vida. Os meses de agosto tem sido difíceis nos últimos anos - não me perguntem por quê, rsrsrs - mas esse ano as coisas estão chegando muito bem ao mês 8 e acredito que este seja um ótimo prognóstico! 0/ awê!!!

imagem daqui

Para escrever sucintamente, resolvi dividir o balanço por tópicos:


Como eu era/estava quando comecei a blogar:

  • Sentimentos em turbilhão
  • Centrada no passado, nas perdas e dores acumuladas 
  • Muito insegura e complicada
  • Vivendo um contexto insatisfatório e muito difícil
  • Com medo de fazer escolhas e tomar decisões erradas
  • Língua portuguesa fraquinha, kkkk
  • Muito frágil
  • Várias postagens melancólicas, até dolorosas

Como estou:
  • Sentimentos quentes, precisos e bem definidos
  • Centrada no presente e no futuro
  • Pouco insegura (o que acreditem, é um passo gigante, kkkk) e simplificando
  • Mente e coração tranquilos e bem mais felizes
  • Com a certeza de que fiz as escolhas e tomei as decisões certas
  • Língua portuguesa mais adequada, kkkk
  • Sensível, porém pouco frágil
  • Postagens que falam muito mais de amor, alegria ou assuntos do cotidiano

O que eu quero para o futuro:
  • Que as últimas peças se encaixem
  • Um final de ano diferente do que tem sido 
  • Que o coração e o trabalho continuem indo tão bem - e sempre melhor

O que aprendi:
  • A enxergar e entender outros pontos de vista
  • Que é melhor ser paciente do que intolerante ou reativa
  • A discernir - nem sempre as coisas são o que parecem à primeira vista
  • A prestar atenção no outro
  • Que o blog é o melhor espaço para trocar ideias livremente

Do que eu tenho medo

Consideravelmente bem mais domados que anteriormente, ainda tenho algum medo de ser mal interpretada (falhas na comunicação), de sucumbir à opressão do tempo ou de chegar ao limite irreversivelmente, de uma hora para outra.  Mas amaciar os medos é algo no qual trabalho diariamente.

O que não mudou

Meu amor tão grande e cada vez maior por ele. <3

Meu agradecimento

A todos que me acompanham, me ajudam, me ensinam, quando vem até aqui ou quando abrem seu espaço para que eu chegue até eles, vocês é que tornaram o Revolta e Romance um espaço de aprendizado, aconchego, amizade e livre pensar.

Saldo mais que positivo!!! Será que eu e o blog evoluímos??? :D

#partiutrabalhar



29 comentários:

  1. Parabéns parabéns pra você e para o blog querido! Muitos anos de vida a ambos, muitas inspirações!
    Claro que evoluíram! Eu não te acompanho desde o comecinho, mas com esse balanço que você trouxe aqui, e eu achei muito legal, é possível ver sim as mudanças. Acho que importa realmente é se expressar de acordo com o que estamos sentindo.
    Gosto muito do seu cantinho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Obrigada pelo carinho, espero ter sua companhia por muito tempo ainda! Não consigo mentir sobre o que sinto e essa é uma das marcas que sempre carreguei comigo. Mas há sim o direcionamento do enfoque... hoje em dia privilegio valorizar as pessoas que amo e tudo de bom que me fazem sentir! :)
      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns,Bia! 4 anos é memorável, principalmente se mantendo ativa e sempre presente no blog, não tenho conseguido mais isto.

    Você descreve o quanto evoluiu e está com os sentimentos mais em ordem, mais serena e feliz, e me alegro em vê-la assim cheia de ganhos, sempre fruto da dedicação e persistência.
    Mas, em uma coisa percebo que você não mudou, continua sincera, pura, sem temor de ser quem você é ou de expor seus estados de espírito de maneira tão verdadeira, e, talvez seja esta a sua característica que tenha contribuído mais para que todas as outras evoluíssem. Mais 4 quatro anos de verdades e ganhos pra você, depois mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro e mais quatro....

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Van! Que bom tê-la aqui comigo!
      Continuo me mantendo ativa, mas sinto ainda ter pouco tempo para as visitas. Isso também mudou... no início visitava todos, todos os dias, o que prova o quanto a vida real estava distante de me fazer feliz. Hoje tenho também outros interesses, então ao passo que tenho pouco tempo para visitar ou postar, também tem o lado positivo dos outros interesses produtivos que surgiram.
      Van, todos os anos repito que você me ajudou muito nesse processo. Ser verdadeira, sincera, pura (no sentido de confiar) tem seu preço.... corre-se o risco de má interpretação, porque há coisas que falo sem maldade ou intenções dúbias e esqueço que as pessoas trazem suas bagagens de vivências, desconfianças e deduções baseadas em modelos prontos. Ser verdadeira e sincera é correr um grande risco de ser punida por coisas ou pensamentos que nem tive.
      Mas a autenticidade faz parte de quem sou e quem me conhece de verdade, como você, sabe que tenho muitos tesouros para oferecer e sempre serão entregues àqueles que merecerem minha confiança.
      Abraços, obrigada por tudo! Você é especial!

      Excluir
  3. Parabéns amiga. E que venham muitos aninhos ainda por aí!
    Amei o post!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dinha, pensei que faria um bolo para comemorarmos, hahaha! Brincadeira... abraços!

      Excluir
  4. Que beleza de saldo! Chegar aos 4 anos de blog já é uma arte e ainda com saldo positivo, muito melhor ainda! PARABÉNS! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica! quatro anos que passaram rápido e ao mesmo tempo refletem um looongo caminho... obrigada por sempre estar comigo. Abraços!

      Excluir
  5. Perdi o link da tua loja virtual ou não estás quase postando? Me avisa! Gostava de te acompanhar!" bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica! O blog da loja de fato excluí, havia pouco acesso e levava bastante tempo par alimentá-lo. Posto as novidades na loja mesmo e sempre que sobra um tempinho, na página do facebook:

      Loja: www.elo7.com.br/lojademimos
      Facebook: www.facebook.com/lojademimoscp

      Sinta-se convidada a aparecer! :)

      Excluir
  6. Parabéns!
    Esse balanço mostra que sim. Sente-se que há uma onda positiva por aqui. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luisa!
      Que bom!!! Onda positiva é sempre uma boa escolha! De fato é como tenho buscado direcionar a vida! Abraços, obrigada!

      Excluir
  7. Oi Bia, primeiramente parabéns pelos quatro anos do Revolta e Romance!
    Que legal ler esse balanço e perceber nele o quanto de bom surgiu com o passar dos anos.
    Gostei de ter estado aqui algumas vezes, sinto por não ter vindo sempre e espero poder voltar mais.
    Um abraço grande procê..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Majoli!
      Sim, olhar o ganho, o lado bom, relembrar tempestades só se for para lembrar o quanto podemos ser fortes!
      Você será sempre bem vinda aqui!
      Abraços procê! :)

      Excluir
  8. Bia querida,

    Linda e original a sua forma de celebrar os quatro anos do seu espaço. Meu blog é apenas cinco meses mais velho do que o seu-rs.
    Pelo seu balanço, observo que você galgou muitos degraus em sua escalada evolutiva. Consequentemente, seu blog caminhou junto. Eu não conseguiria me abrir como você o faz. Creio que mesmo que eu tivesse um perfil fake, ainda assim eu me sentiria travada. Ser mal interpretado é um risco que se corre, pois as pessoas diferem em nível de evolução, de conhecimento, discernimento e de expressão. Mas nada que não possa ser corrigido, não é verdade?

    Você e seu bog estão de parabéns! Que venham mais anos e anos, com bastante gás e postagens interessantes e inteligentes, que são a sua característica. Eu é que agradeço a oportunidade de tê-la como amiga no mundo virtual.

    PS: Também sou pilhada, Bia, mas cheguei ao pico da exaustão. Meu marido diz que eu não paro, que parece que estou em alta voltagem o dia todo. Por sua vez, a mana sugere que eu tome um rivotril para sossegar. Sinto que preciso diminuir os passos e tentar descansar/relaxar um pouco, caso contrário, vou acabar tendo um 'treco' por aqui-rsrs.

    Que Agosto supere as suas expectativas, trazendo-lhe muitas alegrias.

    Até breve.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera! Que bom dar uma pausa na sua pausa para estar aqui! rsrsrs
      Vejo alguns amigos virtuais que começaram na mesma época e continuam por aqui... que bom!
      De fato, se mostrar não é tão fácil quanto parece, rsrsrs, e aprendi com os anos que em alguns momentos é melhor a quietude. Percebo que com a evolução do processo da escrita, ao mesmo tempo que consigo ser muito clara, também tenho pensamentos soltos que levariam muitas linhas para serem perfeitamente concluídos e isso pode gerar uma série de más interpretações. Tudo bem quando se trata da blogosfera, mas sempre procuro deixar muito claro para as pessoas próximas e para as pessoas que amo que se surgir uma dessas situações, é preciso falar, esclarecer, perguntar... como você falou, dar e receber a oportunidade da correção, da explicação. Ao longo da vida passei por situações onde sofri por interpretar errado e fui punida pelo mesmo motivo, o esclarecimento é sempre a via mais assertiva. E também é um gesto de generosidade.
      Obrigada por todo seu carinho, você é uma querida para mim!

      Ps: sempre falo para o meu amor que preciso ter alguém por perto que me "pare", porque senão... sem nem sentir extrapolo todos os limites!!! Que coisa, hein? E Marilene já quer tacar-lhe um Rivotril, kkkk! Descanse e relaxe mesmo, faz muito bem!

      Evito cultivar expectativas, penso que os desejos do coração, quando sinceros, são sempre abençoados de alguma forma. Mas desejo que tenhamos sim um ótimo mês e resto de ano pela frente!

      Alegrias a nós duas!!! Abraços!

      Excluir
  9. Bia!!!!! então são 4 anos de amizade e afinidades tambem!

    Ano passado esqueci de comemorar meus 1000 anos de Blogzoom e Masquerade. Isso que dá ser Fada, ops....

    É um prazer ler seus textos, alias, eu me lembro muito do seu primeiro ano, foi muito interessante perceber e acompanhar como voce desabrochou suas ideias, vivencias e criticas tambem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissym!!!
      É verdade, é pela afinidade que nos tornamos próximos a alguém.
      1000 anos de blogs, hahaha, essa é boa... já pensou?
      Como já comentei algumas vezes não tenho o costume de reler textos antigos, acho que fizeram parte de determinados momentos que se foram, embora hajam aqueles do coração, que sempre nos fazem pensar em coisas boas... mas lembro bem como eu era e sei que quem me acompanha há algum tempo percebe mudanças significativas... ao mesmo tempo hoje sou mais eu do que nunca.
      Amando sempre, o mesmo homem, o único homem... sei que me entende, também sabe o que é o amor.
      Obrigada por ter vindo, a festa também é sua! :D
      Abraços!

      Excluir
  10. Mas claro que evoluíram, Bia. Aliás, todos nós. E adorei ler como vc estava quando criou este agradável espeço, como está agora e o que pretende. Forma criativa de comemorar 4 anos de blog. Que venham muitos mais! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio!
      Que bom que gostou da meu quadro comparativo, rsrsrs... acho importante olhar o passado para percebermos o quanto o presente está melhor, para percebermos como evoluímos e nos auto-incentivarmos a evoluir ainda mais. Já falei tanto em evoluir que daqui a pouco acabo virando um Pikachu, kkkk!
      Abraço, obrigada por ter vindo!

      Excluir
  11. Parabéns Bia. Eu sei que estou atrasada, mas quem perde o dia não perde o ano, não é mesmo?
    todos nós que por aqui andamos vamos aprendendo.E mesmo que não nos demos conta disso também vamos ensinando. Afinal, os blogues são uma partilha de conhecimentos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira, com certeza, sua passagem por aqui é bem vinda, independente do atraso.
      Partilha de conhecimentos é uma ótima definição para blogs, tanto que aqueles que desejam somente o status dos números, em pouco tempo deixam essa rede.
      Abraços, agradeço!

      Excluir
  12. Me identifico muito com esse post. É claro que evoluiu!
    Seu blog é ótimo e só nos acrescenta.
    Parabéns e vida longa ele!
    Eu só lamento não ter mais tempo pra visitar tantos blogs bons, mas devagar vamos chegando lá.
    Beijos, boa semana, bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara! É bom quando sentimos identificação com alguém, nos sentimos de alguma forma como se estivéssemos em casa! :)
      Eu também tenho sentido bastante falta de estar mais nos blogs, mas estou trabalhando bastante, rsrsrs, ainda bem, é uma causa nobre, rsrsrs.
      Você será sempre bem vinda aqui!
      Abraços!

      Excluir
  13. Parabéns Bia pelos 4 anos de blog....

    Continue exatamente assim, adoro passar por aqui....

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!! Obrigada, venha sempre que desejar, é muito bem vinda! Estamos por aqui há algum tempo, nâo? Abraços!

      Excluir
  14. Oi Bia,
    Desculpe o atraso.
    Que seu blog perdure por muito tempo, pois você é especial, não joga qualquer bobeira nas suas postagens, pesquisa e tira suas conclusões para nos passar.
    Parabéns pelo blog
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  15. Bia,

    Acho incrível a forma que você coloca os assuntos no seu blog.
    Todos nós evoluímos com o tempo. No começo do blog, eu também escrevi coisas tristes. Precisava desabafar, e, era a única forma, naquele momento. Ainda bem que, todos me entenderam, e daí, surgiram grandes amigos.
    Gostei muito da forma com que você vê o presente e projeta o futuro.
    Parabéns pelo aniversário do Blog! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Bia
    Saudade demais de passar por aqui e viver momentos de deleite com postagens tão bem preparadas... tive uma ausência de mais de 15 dias sem net por aqui, fiquei 'ilhada'... rs...
    Cheguei em boa hora, pelo visto, justamente onde programei a festa de 6 do meu... tim tim por tim tim, rs...
    Temos pontos semelhantes e fiz um apanhado também da minha experiência virtual pra final na confraternização.
    Gostei muito de ler o que postou e de que seu amor por ele não diminuiu... Viva o amor!!!
    Encaixando peças vc será uma linda paisagem encantadora que vai fazer feliz a muitos que lhe rodeiam, certamente!!!
    Seja abençoada e feliz com o seu blog!!!
    Bjm fraterno e festivo

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.