quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A listinha dos 3

Obs: o Google sumiu com os comentários que eu havia liberado mais cedo, aos que comentaram e não está aqui, sinto muito, agradeço mesmo assim o carinho (Chica, Ana Paula, Majoli...)

Vi a brincadeira lá no Lado de fora do coração e como faz tempo que não faço uma dessas, trouxe pra cá!

imagem daqui


3 coisas que mal posso esperar
- Posso pular???

3 coisas que me dão medo
- Cobra (gente e bicho)
- Fogo
- Pegar estrada sem nenhuma visibilidade

3 coisas que me dão preguiça
- Limpar geladeira
- Ir às festas escolares como professora
- Ir a lugares com música ruim ou gente chata, kkkkk

3 coisas de que eu gosto
- O amor, a filha e o cachorro
- Praia
- Música
- Chocolate (ops, passei de 3!!!)

3 cheiros que eu gosto
- Chuva
- Café
- Alfavaca

3 cheiros que eu não gosto
- Bucho cozinhando
- Perfumes muuuuito doces ou fortes
- Leite azedo

3 comidas Gimme More
- Pizza
- McDonalds
- Frutos do mar

3 comidas "prefiro a fome"
- Gordura de carne
- Doce com salgado no mesmo prato
- Só, eu como de tudo

3 redes sociais favoritas
- Blog
- Instagram
- Pinterest

3 redes sociais desgracentas
- Facebook (tenho, com ressalvas)
- Twetter (desativei há tempos)
- WhatsApp (tenho com restrições severas de contatos, kkk)

3 bebidas favoritas
- Café
- Chocolate quente
- Vinho

3 bebidas Urgh
- H2O
- Vodka pura
- Fanta de laranja

3 coisas que eu quero fazer
- Dança de salão
- Aprender uma língua estrangeira
- Pular de pára-quedas

3 coisas que eu deveria fazer
- Encontrar alguém para trocar a janela do banheiro (já tentei, tá difícil)
- Trabalhar um pouquinho menos
- Relaxar um pouquinho mais

3 coisas que eu sei fazer
-  Arte com papel e tecido
- Comida
- Ouvir e tranquilizar quem precisa

3 coisas que eu não sei fazer
- Descobrir a resposta para charadas (não tenho paciência, kkkk)
- Serviço de pedreiro (queria muito saber)
- Discutir, especialmente quando a causa é pequena

3 coisas que estão na minha cabeça
- Alguma preocupação
- Itens novos que quero fazer para a loja
- Aquela música absurda da nave que toca em alguma novela, kkkk, que raiva!!!

3 coisas que eu falo bastante
- Eita!
- "Coisa gordo di mãããe" pro meu cachorro, kkk!
- Obrigada!

3 assuntos que eu falo bastante
- cotidiano
- música
- filmes

3 coisas que eu quero
- Ser feliz junto com
- Fazer um mestrado
- Olhar para trás e ver que a vida valeu a pena

3 coisas que me acalmam
- Dirigir (mas não tenho carro, kkk)
- Ele
- Praia

3 coisas que me estressam
- Gente que não ouve, acha que sempre tem razão e não olha nada além do próprio rabo
- Injustiça
- Internet ruim

3 coisas que vou fazer esta semana (não sei essa semana, mas está por fazer...)
- Pintar a sala
- Montar o rack novo que comprei
- Dar banho no meu cachorro

3 coisas que eu fiz a semana passada
- Trabalhei muito para a loja
- Comecei a ler um livro
- Fui ao cinema


Se alguém fizer, por favor, me avise. Ou deixe abaixo sua listinha dos três! :)

28 comentários:

  1. Oi Bia,

    Eu não faço mais nada, vou operar um pé de cada vez, eu só faço a comida, minha casa é enorme e meu marido faz o resto, de sábado, a irmã dele vem passar roupa e hoje ele pediu para ensiná-lo a cozinhar.
    Esse foi o anjo que pedi a Deus.
    Como não sei andar de muleta e não gosto de andador, meu marido vai fazer uma cadeira especial para mim, depois tiro a foto e lhe envio.
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      Essa ajuda que recebe é merecida. Espero que com a operação seus pés fiquem bons e que a recuperação seja breve. Fiquei curiosa para saber como será a cadeira do marido inventor, rsrsrs! Que bom que um anjo está cuidando de você!
      Abraços!

      Excluir
  2. Tá lá:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2015/10/1-2-3.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tina, estou indo já já espiar! O comentário anterior sumiu, :p, coisas do Google! Abraços!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, Nina! Aos pouquinhos vamos nos desenhando. Abraços!

      Excluir
  4. Olá Bia,

    Acredita que desconhecia a alfavaca? Fui até ao google pedir informações-rsrs. Que poderosa ela é, principalmente para quem tem problemas respiratórios. Bom saber.
    Que 'listinha' de 3, hein?-rsrs.
    Temos muitos pontos em comuns. Eu poderia mencionar vários, mas entre eles destaco uma rede social que curto com ressalvas, que é o facebook e pegar estrada com chuva ou nevoeiro. Fiz aulas de dança de salão no mês anterior às minhas férias e adorei. Amo dançar e tenho muita facilidade para pegar os passos. Parei provisoriamente por falta de tempo, mas pretendo retornar, pois é uma ótima terapia. Interessante você desejar aprender a fazer serviço de pedreiro. Para quê??-rsrs. Há coisas que quanto mais a gente sabe mais pesa sobre nós. Deixe isto para o seu amor-rs. O mar também me acalma e relaxa bastante. Estou indo amanhã novamente para a praia, onde ficarei por uma semana. Bom demais! Tomara eu tenha oportunidade de continuar engatando um passeio ao outro.
    Faça o mestrado, Bia. Não deixe 'para muito depois', pois outros fatores acabam envolvendo você ou desanimando.
    Gostei de saber um pouco mais de você. Aliás, você já mostrou um tantão, né? Quase já te conheço-rsrs.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera!
      A alfavaca é uma erva parecida com o manjericão e minha mãe sempre usa para temperar camarão, dá um realce incrível ao sabor e o cheirinho é demais!
      No Facebook tenho dado sempre passadas rápidas, mantenho somente para ter contato com pessoas que estão longe do meu convívio diário.
      Eu quero sim fazer dança de salão e quando acontecer quero descobrir com meu par passos de diferentes danças como uma grande e gostosa diversão... não precisa ser perfeito, precisa ser divertido, e você me passou essa leveza na fala da sua experiência.
      Aaah, eu queria fazer serviço de pedreiro para trocar janelas, pisos e paredes quando desse na telha. É uma mão-de-obra de custo elevado e difícil encontrar profissionais comprometidos com questões como prazos, valor de pagamento fechado... eu precisaria de duas coisas, conhecimento e força, kkkk, para quebrar parede com meus bracinhos é meio difícil!
      "Há coisas que quanto mais a gente sabe mais pesa sobre nós.".... interessante fala. O amor certamente já sabe boa parte do que sou, rsrsrs, não tenho medo de assumir a responsabilidade pelo que sou ou digo, rsrsrs. Sou bem autêntica.Esses dias eu li que se você precisa parecer uma coisa que não é para ser amado, então não é amado de verdade... acho que faz todo o sentido.
      Tomara que a essa altura esteja aproveitando muuuito seu passeio perto do mar...que muitos outros venham, sempre agradáveis!
      Tenho procurado uma bolsa de mestrado, mas está difícil, rsrrs, com o corte do governo nos programas educacionais, as opções ficaram escassas e não encontrei ainda nenhuma em minha área... uma hora dá certo!
      Tenho certeza que já me conhece, hahaha, muito mais até que as pessoas do Face, kkk!
      Abraços!

      Excluir
  5. Bia, sou preguiçosa para participar dessas brincadeiras (kkkkkkkkkkkkk). Mas gosto muito de ver o que os amigos pensam, do que gostam, o que desprezam. Pular de pára-quedas????? Deus me livre (rss). Sou uma negação para trabalhos manuais e inimiga do fogão. Também não gosto de quem não sabe ouvir e de injustiças. E amo filmes. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, Marilene, ótima resposta! Uma época a blogosfera estava recheada de memes, até eu comecei a ficar com preguiça de responder... mas agora quando vejo algum interessante, respondo, penso ser uma ótima oportunidade para nos olharmos de perto.E para nos conhecerem também, rsrsrs.
      Pelo jeito temos pontos em comuns e outros bem diferentes... chato seria se todos fossem iguaizinhos, rsrsrs!
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Bia, tudo bem com você?
    Deixei comentário aqui, logo que você publicou, mas agora que voltei pra ler tua resposta vi que não apareceu.
    Bem, gostei de te ler e saber mais um cadinho de você...e adoro esse seu jeito descontraído de escrever e peguei uma carona nessa sua listinha e fiz a minha também, acabei de postar.
    Um abraço pra você e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majoli, amanhã passo lá e também respondo melhor seu comentário aqui, tá? Abraços!

      Excluir
    2. Olá, Majoli, pois é, os primeiros comentários sumiram, uma pena! Que bom que se animou, achei gostoso responder as perguntas, apesar de serem várias, são simples e nos fazem olhar para nós, rsrsr!
      Abraços!

      Excluir
  7. De fogo também tenho medo, e de inundações. E preguiça só mesmo a de limpar o pó e passar a ferro.
    Gosto muito música, mas também gosto muito de silêncio, e de estar só. Gente chata deixei de aturar há muito tempo! Gosto muito de cães, e cavalos, e de todos os animais de forma geral.
    Não passo sem cafezinho, e muito chá no Inverno, também. Gosto muito de campo e de mar.
    Gostaria de saber tocar bem um instrumento musical, já que toco viola muito mal!
    Interessante conhecer-te um pouco melhor, Bia!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura, bom vê-la de volta! Em minha cidade são muito raros problemas de inundação, talvez por esse motivo não está entre meus medos. Mas lembro-me que achei apavorante as cenas daquele grande e devastador tsunami. Limpar o pó é bem chatinho, rsrsrs, já passar roupa, gosto. Minha mãe não gostava e quando eu morava lá era minha função. Um dos grandes segredos, além de passar, é saber dobrar adequadamente para que o trabalho do passar não se perca.
      Chá, silêncio, também são coisas que gosto, dependendo do momento. Toco muito mal violão, quem sabe um dia aprendo melhor, rsrsrs!Gostei por ter colaborado com suas respostas!
      Abraços!

      Excluir
  8. Nossa, Bia, sou o posto com redes sociais. Twitter e Blog são meus preferidos. Já Facebook concordo. E gostei das coisas que tem preguiça e detesta. Entendo. rs Adorei essa listinha de 3. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, acho que não tive Twitter nem um mês, rsrsrs! Tive também Tumblr, mas não gostei. Já para quem gosta do mundo da tv, como você, o Twitter é interessante para postar flashs de acontecimento assim que são divulgados. Abraços!

      Excluir
  9. Olá, Bia.

    Pois é, música ruim é uma das coisas mais terríveis, gente que se acha é outra de doer e encontrar pedreiro, encanador e afins, está cada vez mais difícil. Gostei de sua lista.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio! O serviço de mão-de-obra sofreu grande valorização nos últimos anos (merecidamente, claro), o que torna mais difícil encontrar bons profissionais disponíveis. Em minha cidade o Senai até oferece cursos na área!
      Gente que se acha realmente não me passa... autoestima é necessária, já arrogância é de lascar, há quem confunda um e outro.
      Abraços!

      Excluir
  10. Olá Bia, tudo bem?
    Temos algumas coisas em comum!
    Foi bom saber mais um pouco (bastante) da minha amiga que tanto considero!
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Também a considero muito... você é uma daquelas amigas virtuais na qual sempre fico pensando quando passa por aqui e deixa seus escritos. Desejo tudo de bom na sua vida, viu?
      Abraços!

      Excluir
    2. Muito obrigada, Bia!
      A Bia está entre três ou quatro amigos que visito mais tarde apenas para poder ler com calma, com atenção, pois na verdade os seus artigos despertam-me um interesse tal que não posso, não devo, deixar um comentário sem ser bem pensado;)) ou pelo menos apresentar os meus pontos de vista sempre sinceros!
      Para si desejo também tudo de muito bom!
      Curta muito este feriado;))!!!
      Beijinhos,
      Ailime

      Excluir
    3. Ailime, a partilha dos seus pontos de vista é sempre bem vinda! Agradeço muito a consideração que tem comigo e o carinho demonstrado! Abraços!

      Excluir
  11. ....bom demais sentir que
    "semelhante atrai semelhante"

    [tamo juntas rs]

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Margoh!
      É aconchegante estar próxima de semelhantes, rsrsrs, faz com que nossas esquisitices pareçam normais, rsrsrs! Abraços!

      Excluir
  12. Li muuuuita coisa que tenho por igualdade de preferência ou de ojeriza, Bia.Essas sintonias que se revelam nos trazem sorrisos ao rosto, e afagos ao coração.
    Vou agendar uma das tuas: dar banho no meu cachorro :)
    Belo feriado pra vc.
    Tudo de Bom!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calu!
      Sintonia... está aí uma palavra que gosto muito, tem carinho e musicalidade. Bom sentir sintonia com o outro!
      Minha filha está viajando, ela faz uma espécie de "barreira" para que meu cachorro não tente escapar enquanto lhe dou banho, kkkkkk, estou pensando se arrisco dar banho nele sozinha, kkk!
      Abraços!

      Excluir
  13. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...