quarta-feira, 4 de novembro de 2015

3 maneiras de lembrar

Parei para dar uma pausa em meio ao serviço e lembrei de postar essa blogagem que vi no blog da Ana Paula, Lado de fora do Coração, iniciada no blog No mundo da Francine. Seguem os tópicos:



1. Uma música que marcou uma época:

As músicas que mais me marcaram foram as da adolescência que eu ouvi muito:

- Legião Urbana - Há tempos e Pais e filhos
- Engenheiros do Hawai - Somos quem podemos ser e Terra de gigantes
- Paralamas do Sucesso - Meu erro e Quase um segundo

Foram as primeiras que vieram à minha mente quando li a pergunta e músicas que amo até hoje! :)

2. Um livro que te fez pensar:


Já comentei algumas vezes, mas Tempo de Esperas, do Pd. Fábio, sempre me faz pensar, porque me identifiquei em algum momento com os três personagens: com a doçura e inteligência de Clara, que mesmo amando muito um homem fugiu com um vendedor de flores sem dar explicações; com Abner, um professor famoso que abdicou de sua carreira brilhante para viver uma vida simples; e com Alfredo, o namorado abandonado, cuja inteligência, sucesso e conhecimento inflaram seu ego e... é preciso ler o livro para saber, kkk!

Conheço pessoas que não gostaram do final do livro, imagino que por não compreenderem o significado tão mais profundo e a questão principal que permeia o livro todo: afinal, o que realmente vale a pena nessa vida? O que merece nossa dedicação? 


3. Uma foto nostálgica

  
A foto acima foi resgatada do acervo de família e me traz uma sensação de aconchego, de casa, mesmo desconhecendo grande parte dos integrantes da família, que ilustra membros do clã do meu pai, rsrsrs, meu avô, tios, tias....

2 comentários:

  1. Que linda foto, belas recordaçõe3s. Gostei de te ler e ver tuas respostas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Tenho uma foto assim com tias, priminhos, pai e mãe... boa lembrança!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.