sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

2016 - O que você quer ser quando crescer?



Como foram de Natal? :D

Quando assisti esse vídeo imaginei ser ideal para inspirar as reflexões para o novo ano, aquela nova oportunidade imaterial que temos de recomeçar e fazer diferente a cada 365/366 dias. Meu pensamento se identifica com tudo o que o narrador diz. 

Pessoalmente considero importante com constância parar e repensar, planejar, pôr em prática, partindo da pergunta-título como sugere o vídeo, para que não percamos a vida percorrendo um caminho que só mostrará dar em um pântano, no final, rsrsrs. Qual o desenho das árvores e pedras na paisagem que você está enxergando hoje? Elas indicam o destino.

imagem daqui

Agradeço a companhia e paciência de todos, sei que fui ausente mas foi por uma boa causa - trabalho, rsrsrs. Desejo um ano com novas oportunidades para ser feliz embrulhado em coragem, alegria e tranquilidade para abraçá-las e aproveitá-las.




Melhor acontecimento: viagem ao Rio.
Maior desafio: fazer as lojas darem certo.
Melhor aquisição: ar condicionado portátil.
Melhor comemoração: as duas de aniversário a dois.
Atitude de coragem: deixar as horas-aula da tarde
Três palavras para descrever 2015: alegrias, coragem, gratidão. (fé, perdão, amor, carinho,segurança...)
Melhor livro: li pouco esse ano - indico Malas prontas, Danusa Leão
Melhor filme: Star Wars. Demais!!!!
Relacionamentos mais valiosos: meu amor, minha filha, alunos da manhã, amigos.
Maior mudança pessoal: escolher o que gostava de fazer ao invés do que era seguro.
Como cresceu emocionalmente: com coragem e confiança cega no incerto para realizar escolhas profissionais e pessoais.
Como cresceu espiritualmente: cresci na fé confiando nos caminhos que Deus apontou e que me levaram a um grande ano.

Agora voltarei para as panelas senão o povo fica sem almoço de Natal, rsrsrs.


imagem daqui



33 comentários:

  1. Bom dia Bia,
    Muito interessante este filme na abordagem de como pretendemos desenhar o nosso futuro!
    Tempo na verdade de fazer uma avaliação do que passou, do que será necessário melhorar e ter esperança caminhando sempre com fé em Deus.
    (Eu já dei o almoço para os meus comensais,))! Estou adiantada aqui na hora;))!!
    Desejo-lhe que 2016 lhe traga tudo, mas tudo o que deseja e merece!
    Que seja o Ano em que se cimente o que já alcançou e que muitas coisas boas lhe aconteçam!
    SAÚDE, ALEGRIA, AMOR e MUITA PAz lhe desejo do coração.
    Beijinhos e obrigada pela sua companhia e paciência ao longo deste ano que está prestes a findar.
    Com carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!!!Eu achei esse vídeo demais! Sugere sempre olhar para nossa essência e assim ter a possibilidade de construir um futuro feliz! :)
      Eu preciso melhorar minha organização com o tempo, kkkkk, para mim sempre falta tempo, falta vida... se existisse reencarnação eu precisaria de umas vinte vidas para dar conta de fazer tudo o que desejo, kkkkk!
      Obrigada por seus generosos desejos, "em que se cimente o que já alcançou", que importante isso, né? Conquistar e consolidar o que foi bom...
      Agradeço a companhia o ano todo. Estou de férias e visitando minha lista de blogs em ordem alfabética, chego aos sinais ainda esse ano para deixar meu abraço!
      Obrigada pelo carinho!Ter você por perto é uma alegria!

      Excluir
  2. Bia,Que teu Natal tenha sido lindo e perdure sempre! Obrigadão pelo carinho! abrs,. chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica, obrigada pelo carinho e companhia, que Deus cubra sua família de bênçãos e traga a cura que precisam!

      Excluir
  3. Muito interessante. Ao longo dos meus quase 70 anos, realizei muitos dos sonhos de menina. Outros tantos ficaram por realizar. Neste Natal realizei mais um. A edição do meu primeiro livro.
    Um abraço e dias felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira! Parabéns pela edição do seu primeiro livro! Gostaria que me contasse mais detalhes... sobre o que é?
      Seu depoimento me fez pensar numa passagem que li no livro Carta entre amigos... uma senhora de 80 anos, na UTI após um problema grave de saúde, falava com seu amigo sobre como estava planejando a nova reforma de sua nova casa, mostrando a importância de manter os sonhos sempre vivos e renovados, independente da idade ou circunstâncias.
      Ah, sim, ela viveu para fazer a reforma, rsrsrs.
      Abraços,tudo de bom, sucesso em seu novo projeto!

      Excluir
  4. Inspirador mesmo Bia! "Erre, erre de novo e aprenda com as experiências".
    Deixo minha gratidão por ter a tua companhia, a tua partilha aqui com o blog. Eu ainda estou sem blogar mas sem esquecer das amizades que fiz e faço por aqui!
    Feliz Novo Ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Esse é um trecho do vídeo que gosto muito... penso não se tratar daquele erro irresponsável, mas do erro natural, que todos cometemos na intenção de acertar. Acredito que esse é um dos grandes presentes da vida, a oportunidade de errar, aprender e tentar de novo, os fracassos não são finitos, não significam o fim da linha, mas a possibilidade de fazer/escolher diferente. Desistir, jamais!
      Agradeço muito o carinho do ano todo, fui mais ausente do que gostaria, rsrsrs, mas estou fazendo as visitas de final de ano e logo passo pelo seu cantinho.
      Abraço, tudo de bom!

      Excluir
  5. Bia,

    este vídeo faz pensar como fui criada e cresci; para o futuro, como o sonhei e escrevi, eu queria o surpreendente e inovador, porem aprendi que nem tudo é sempre possivel, mesmo que se batalhe muito. É o limite, mesmo que temporário, mas necessário para o amadurecimento.
    Eu queria conquistar meus sonhos, que eles fossem transformados em realidade, mas a realidade é o presente e é preciso se amar para gostar da vida e assim valorizar profundamente. Ainda bem que sonhar é pessoal e possível porque é um libertador. Sou fiel aos meus valores, embora tenha andado por caminhos de pedras. No fim, sorrio.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissym!
      Interessante... sim, os limites em sua maioria são temporários. Quando jovens queremos tudo para ontem e com isso cometemos erros. Aprender a lidar com essas limitações em prol da espera do alcance de um objeto é um grande sinal de maturidade. Por outro lado fico atenta para não confundir paciência com comodismo, procrastinação, que sinalizam perda de tempo, rsrsrs.
      Suas palavras, tão sábias... já descansei em sombra de lindas árvores, já andei por pedras pontudas e pequenas, contornei grandes, vi árvores secando... faz bem em viver e amar o presente. Ao futuro, lançamos os sonhos, torcendo para que a paisagem sinalize uma chegada linda ao que nos faz feliz.
      Abraço, tudo de bom!

      Excluir
    2. As vezes penso que Deus faz com que os semelhantes se aproximem, trocando experiencias, vamos aprendendo mais, valorizando mais, reclamando menos.

      Bjs

      Excluir
    3. Sissym, tenho certeza disso. Perceber que temos por perto pessoas semelhantes nos torna mais humanos e nos possibilita sermos nós mesmos com mais naturalidade, suavidade, menos autocobrança.
      Aprendo muito com essas trocas, sempre.
      Beijão!

      Excluir
  6. Olá, querida Bia
    Vc veio ao RJ? Poxa vida! Nem sabia... devia ter sido no período onde viajei muito...
    Suas respostas são bem vc... vi o filme com netinho...
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia!
      Foi uma viagem rápida, e inesquecível! :)
      O filme é demais... assisti com a família e amigos, rsrssr!
      Abraços!

      Excluir
  7. Oi!!!!
    Gosto desse tipo de vídeo que nos faz refletir sobre o que fizemos, estamos fazendo e iremos fazer...
    Toda experiência é válida, viver o novo, experimentar novos caminhos, errar e fazer novamente, pois a prática leva a perfeição.
    Correr atrás dos sonhos, acreditar...
    Fé, força e foco!
    Desejo um 2016 cheio de paz e amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Eu também gosto de vídeos inspiradores! Principalmente como esse, que convida a uma reflexão possível e incentiva a realizar as coisas de uma forma viável.
      Fé, força e foco... quantas vezes repeti isso a mim mesma! E sempre valeu a pena!
      Vamos em frente, com coragem e sem medo de errar! :)
      Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  8. ....que soltam-se as amarras e os nós!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Margoh! Novas oportunidades, novas possibilidades... nada mais libertador de sonhos.
      Abraços!

      Excluir
  9. A invenção do calendário permite-nos redimensionar a vida e projectar novos recomeços com data marcada, e nada melhor que um novo ano para isso.
    Gostei do video, interessante quanto à necessidade de avaliação do que somos, e as potencialidades que podemos desenvolver, não tendo medo de errar. Eu ainda tenho um grande sonho para cumprir; fazer uma viagem pelos países da América do Sul, porque tenho um fascínio especial por países como Bolívia e Perú., e também pelo Brasil, é claro.
    Obrigada pela visita, e pelo belo text-"presente" deixado no meu blog. Gostei muito, Bia, muito bem escrito!
    Desejo-te também um novo ano com muita saúde e muita alegria, e vê lá se arranjas tempo para tudo o que queiras fazer...:-)
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      É interessante... muitos desprezam o calendário, visto que o tempo é uma unidade impalpável, mas gosto da ideia de imaginá-lo com essa conotação positiva de recomeço. Há algumas resoluções que caíram por terra durante o ano, tantas outras que faremos cairão também, mas tão importante quanto ter sonhos e buscá-los é ter flexibilidade na vida para conquistá-los.
      Importante esse balanço pessoal para percebermos onde estamos, auto-premiar nossas conquistas, observar para aprender e perdoar nosso erros, e arrumar os passos em direção ao que queremos.
      Que bom que gostou do texto! :)
      Ontem ainda vi o apresentador Miguel Falabella dizer que "se tivesse onde vender tempo eu compraria com certeza". Estou com ele, kkkk!
      Abraços, tudo de bom!

      Excluir
    2. Eu nem dou muita importância ao calendário, mas acho que a mudança de calendário pode servir como pretexto para mudanças que às vezes temos preguiça de tomar. :-) E o Falabella tem muita razão, o tempo corre depressa demais!
      xx

      Excluir
  10. Bia, que mantenhamos, em 2016, essa convivência que tanto prazer me proporciona! Desejo-lhe um ano especial, em todas as faces de sua vida. Feliz 2016!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene!
      Obrigada pelo carinho, com certeza sempre que puder estarei nos blogs! Agradeço também os desejos de ano especial, sei que o quanto é sincera! Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  11. Querida Bia, eu própria acabei de elaborar as minhas metas para 2016!
    Seja muito feliz, amiga.
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Desejo que seja abençoada em suas metas! Eu tenho algumas... mas estou feliz com o ano que passou e acredito que no novo ano tudo correrá bem, sem muitos planejamentos, seguindo os contornos da vida. :) Sou o tipo de pessoa que com amor no coração, tudo funciona, rsrsrs.
      Abraços!

      Excluir
  12. Oi Bia!
    Desejo um 2016 com muita saúde e alegrias p/vc e p/sua família. Com certeza estaremos juntas em 2016, nossa amizade é p/sempre!
    Bjsss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha!
      Que gentil, com saúde, alegria e amor não há tempo ruim! Obrigada pelo carinho!
      Abraços!

      Excluir
  13. Olá Bia,

    Este vídeo é espetacular e bastante inspirador.
    Gostei de conhecer o que de melhor lhe aconteceu no ano que ora finda. Acredita que nem tive tempo, ainda, de pensar a respeito? Final de ano é uma correria e hoje estou preparando para receber minha família aqui em casa, para a celebração da 'virada'.
    Achei seu tom muito bem humorado, o que leva a crer que você está muito bem e fechando o ano com chave de ouro.
    Que você receba 2016 com muita alegria e esperança e que o Novo Ano lhe reserve maravilhosas surpresas, propiciando-lhe concretizar os seus mais desejados sonhos. Saúde e Paz!

    Grata pelo carinho de sempre.

    Senti mesmo a sua falta, mas não pude me dedicar à blogagem, conforme gostaria. Ainda que 'ausentes', você sempre estará na lista de meus amigos mais queridos da blogosfera.

    Feliz 'virada'! Tudo de lindo em sua vida, seja em 2016, seja em todos os demais anos de sua trajetória por este mundo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera!
      Esse é o tipo de vídeo que a gente nunca cansa de assistir!
      Espero que a celebração tenha sido muito feliz! Passei com meus pais, irmão e sobrinhos, com planos para ano que vem, viajar. Essa foi uma resolução do ano passado que não cumpri esse ano, kkkkkkk! De fato, o ano foi bom, deixará boas lembranças, sobretudo em relação ao amado.
      Agradeço os desejos e confesso que fiquei emocionada porque assim como Marilene, sei que é sincera, sinto o carinho daqui. Você é uma pessoa especial, que tem luz, e é bom ter pessoas assim por perto.
      Abraços, tudo de bom no novo ano!

      Excluir
  14. Bia,
    é bem inspiradora a tua retrospectiva.Catalogar o que de bom houve, acrescenta luzes ao caminhar.
    Que em 2016 vc aumente a lista dos bons acontecimentos regados por alegrias e venturas.Que o Novo Ano seja de dias sorridentes pra vc e os teus.
    Paz e Bem!

    Obrigada pela carinhosa companhia na blogosfera.Vc é uma querida!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calu, você que é uma querida! Agradeço muito suas felicitações, especialmente por ter estendido às pessoas que amo. Elas estarem bem para mim é tão importante quanto o meu bem estar.
      Que venha um grande ano para você e para as pessoas que lhe são queridas! Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  15. Amiga o ano findou e não consegui visitar você
    e muitos amigas.
    Com atraso querida desejo um ano abençoado.
    Um feliz final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, obrigada pelo carinho, bons desejos são bem vindos o ano todo! Tudo de bom para você, tenha uma ano maravilhoso!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.