terça-feira, 15 de dezembro de 2015

VI Interação de Natal - O Numinoso em mim

A Rosélia, do blog Espitual-Idade, todo ano promove uma rica interação de Natal na qual todos estão convidados a participar. As perguntas para meditar são muito interessantes e bem vindas nessa época do ano porque extraem o melhor do que somos.


imagem daqui

O que teria sido o mais lindo, o mais verdadeiro, o melhor em minha vida?

Meditando interiormente, o melhor que tenho é a larga capacidade de amar, porque através dela consigo desenvolver uma série de outros dons dos quais percebo o mundo muito carente hoje em dia, e assim dou minha humilde porém verdadeira contribuição.

Quando é que eu consigo ser eu mesma ou melhor ainda, mais do que eu mesma?

Consigo ser eu mesma quando me sinto à vontade para ser sincera, espontânea, alegre ou até triste, se for o caso (quem não tem seus momentos difíceis?), sem o medo de ser rejeitada ou mal interpretada. Também quando deixo as pessoas à vontade para serem elas mesmas (quando se fecham, me fecho também). Consigo ser mais do que eu mesma quando consigo compreender o outro e me colocar no lugar dele, perdoar e me perdoar, limpar as mágoas do coração e renascer no amor.

Mais paciente, mais vivaz a partir de uma vida mais ampla... mais viva do que eu mesma?

Sinto-me mais viva do que eu mesma quando vivo com alegria, irradiando essa alegria, incentivando o perdão e a ausência de discriminações e pré-julgamentos. Me sinto também viva e grata quando as pessoas demonstram e falam sobre o que sentem por mim sem medos. Minha vida torna-se mais ampla à medida em que consigo interferir positivamente na vida do outro.

***

Com essa postagem agradeço a todos que estiveram aqui esse ano. O trabalho tem me tornado mais ausente dos blogs do que eu gostaria, certamente mais uma daquelas resoluções de final de ano que precisamos acertar, hahaha, por que nessa época do ano parece que o tempo ficou estrangulado?

Deixo um cartão interativo de Natal que é o meu preferido, é só clicar ---> aqui e seguir as instruções:

1 -Clique no selo (não esqueça de ligar o som!)
2 -Vai começar  o download da figura
3 -Clique na bola maior
4 -Coloque as três bolas uma em cima da outra (a maior em baixo, etc.)
5 -Clique nas três bolas e aguarde.

Volto com a postagem de final de ano e após isso, o Blog Retrô.

Visitem outros colegas que participam da interação clicando ---> aqui.

25 comentários:

  1. Parabéns Bia pela sua participação e a sua sinceridade acima de tudo.
    Gostei muito do seu relato.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carmem, que bom que gostou! É um relato de fato, sincero. Abraços!

      Excluir
  2. Oi Bia,
    Linda a sua participação.
    Deu para sentir seu amor e firmeza
    Um lindo Natal para todos na sua famíla
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dorli!
      Obrigada!!! Interessante o uso da palavra "firmeza", me fez pensar que de fato, é uma das minhas características, costumo ser muito firme em meus propósitos. E no amor também, no sentido de escolhê-lo sempre.
      Abraços, ótimo Natal, ainda farei minhas visitas natalinas, rsrsrs!

      Excluir
  3. Continue querida Bia, com essa larga capacidade para amar, pois Ele quer que nos amemos e o amor é a base da Paz e da felicidade. Que seus dons se multipliquem cada vez mais e que a presença de Jesus no seu coração a abençoe plenamente! Beijos natalinos! O melhor pra você e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que lindas palavras, obrigada! Conservar a larga capacidade de amar é uma das coisas que sempre defendo em mim por achar que sem isso a vida perderia todo o sentido.
      Muitas bênçãos em sua vida também!
      Abraços!

      Excluir
  4. Gostei muito de ler a sua participação.
    Vou lá ver o postal.
    Um abraço e Feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elvira! O postal é muito agradável, lembra os desenhos da Disney! Abraços, Feliz Natal! :)

      Excluir
  5. Oiiii Bia, muito bom te ler novamente, eu sim tenho estado super ausente, sempre me prometendo ficar mais presente porém não conseguindo, se pelo menos o dia tivesse 48 horas né, afff enfim, sua participação foi linda e sincera como sempre! Desde já um super feliz natal p vc e um 2016 repleto de bençãos! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen, como vai? Saudades! Estou como você, fique tranquila, kkkk... sempre prometendo (e desejando) ser mais frequente no blog, sem conseguir, rsrsrs. Se a vida estiver com seu tempo tomado por coisas boas, tudo bem! Digo sempre para minha filha que se o dia tivessse 72 horas daria um jeito de mantê-las todas ocupadas, kkkk!
      Que bom que sentiu minha sinceridade agradeço os desejos de final de ano! Abraços!

      Excluir
  6. Oi Bia
    Suas pujantes palavras mostram a sua firmeza e integridade de caráter. Uma alma ilumina que se doa incondicionalmente em prol do bem maior que é o amor. Parabéns pela belíssima e sincera descrição

    Caríssima Bia

    Desejo que você tenha no olhar o encantamento da vida
    Que você tenha no coração a plenitude do amor
    Que carregue em sua alma o verdadeiro significado do natal
    e a certeza de que Deus a todos abençoa e caminhará
    ao seu lado em todos os dias deste novo ano
    que está por vir.

    Feliz Natal amiga!
    Um Ano novo pleno de realizações

    Um beijo com meu especial carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gracita!
      Obrigada pelas palavras e pela percepção... penso que só o amor é capaz de extrair o melhor do que somos e nos torna capazes de ajudar o outro a se enxergar com amor também.
      Agradeço a linda mensagem cheia de bênçãos e boas energias! Esse ano foi muito bom e estou confiante para um novo ano de alegrias!
      Abraços!

      Excluir
  7. Muito boa sua participação.
    Amei o cartão.
    Boas festas para voce.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e seja sempre bem vinda. O cartão é de coração! :) Abraços!

      Excluir
  8. Bom dia Bia, adorei a sua participação. Só o amor na veracidade da vida nos leva a tudo entender, a tudo superar.
    O amor quando enraízado surpreende-nos e nos faz sentir mais arrojados e a oferecê-lo sem lumites.
    Eu é que agradeço sua companhia ao longo deste ano e tudo quanto me ensinou.
    Feliz Natal, excelente 2016!.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime! Interessante... a palavra superar me leva a pensar quantas vezes durante a vida precisamos renascer. Sem dúvida o amor auxilia nesse processo curando mágoas e ressaltando alegrias para que o renascer não venha carregado pelas rugas amargas do tempo e das decepções.
      "O amor quando enraizado surpreende-nos e nos faz sentir mais arrojados e a oferecê-lo sem limites." Que frase linda... de fato, ofereço todo o amor que puder, dói-me imaginar magoar as pessoas que amo ou saber que estão tristes sem poder oferecer-lhes meu carinho. Penso que pessoas que não se importam com as mágoas do outro não amam de verdade.
      Agradeço muito sua companhia, Ailime, uma presença sempre especial aqui.
      Abraços!

      Excluir
  9. oi Bia,gostei muito da forma como você fez sua postagem,mais uma vez fico feliz em ter lhe encontrado pelos caminhos dos blogs,posso parecer distante mas nunca indiferente.Amo seu jeito honesto de ser,Feliz natal e um novo ano repleto de boas novas.Meu abraço e carinho sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zil! Obrigada pelo carinho, sempre que posso dou um pulo e leio os recortes poéticos que seleciona com tanta sensibilidade. Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  10. Bom dia, Bia!

    Desejos de um bom natal e um feliz ano novo. Que os sonhos da esperança e a esperança dos sonhos, floresçam e frutifiquem numa realidade melhor. Que com brevidade, possamos dissipar as crises e superar as adversidades, caminhando céleres para uma humanidade mais plena, apta à construção de um mundo cada vez melhor e anos verdadeiramente novos e renovadores. Que a luz do Divino Mestre nos norteie, inspirando nosso pensar sentir e agir.

    Jesus conosco! Paz, saúde e felicidade!

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon! Gosto muito das palavras "sonhos" e "esperanças", creio que movem o ser humano em frente com entusiasmo. :)
      Penso que não devemos ficar parados nas adversidades que não acrescentam em nada... persigamos nesse novo ano tudo aquilo que nos deixa "pra cima", rsrsrs.
      Que essa luz nos inspire sempre a fazer o melhor!
      Obrigada pelo carinho e pela mensagem tão bonita! Abraços!

      Excluir
  11. "Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador "

    Minha amiga Bia
    Fui lendo, absorvendo cada linha... até me extasiar do Numinoso que arde em si...
    Tive um problema com o computador... fiquei sem net 3 dias em plena Interação de Natal...
    Depois, senti que isso seria uma Inspiração para eu comentar só no final, hoje ... e assim o faço, com toda calma e gratidão do mundo.
    Percebi, nitidamente, que deveria ficar no Silêncio de Maria...
    Me emocionei com cada postagem... com a sua não poderia ser diferente...

    Não fiques aterrorizado diante deles, pois Iahweh teu Deus, que habita em teu meio, é Deus Grande e Terrível. (Deuteronômio 7,21)

    Da sua postagem, em especial, recorto:
    Sua imensa capacidade de crer no amor e amar sem medida...
    Que potente experiência do Numinoso em seu coração e na sua vida!
    Uma maravilhosa via de luminosidade sem fim... um caminho aberto para uma vida com qualidade, aberta ao outro e com intensa relação com o Menino Deus que, uma vez mais, vai nascer... Parabéns pela sua experiência com o Numinoso de forma ímpar!

    Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
    E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar!
    Gênesis 28,16-17

    Fique na paz, querida e tenha um santo e abençoado Natal do Menino Deus!
    Bjm festivo de gratidão por tudo e sempre.

    P.S. Amanhã, saem as ressonâncias da nossa VI Interação Fraterna de Natal... espero vc por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia! Obrigada pela generosidade em suas observações, alicerçada por trechos bíblicos. De fato, vejo o amor como um caminho aberto, tanto para quem escolhe trilhá-lo, como para quem desejar caminhar junto conosco.
      Desejo no Natal que o mundo tenha mais caminhos abertos pelo amor e pessoas dispostas a dar mais uma chance ao coração, tantas vezes machucado e desconfiado, aceitando o amor que somos capazes de dar para então mudar suas perspectivas e encontrar a felicidade. Isso é luz.
      Abraços, obrigada pelo carinho e pelo convite!

      Excluir
  12. Olá Bia,

    Bela participaçao....

    Feliz Natal e um próspero ano novo....

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa, obrigada, tudo de bom para sua família! Ainda passarei em seu cantinho para deixar meu abraço de final de ano!

      Excluir
  13. Olá, Bia!

    Feliz Natal! Muito interessante suas reflexões. Gostei muito. Excelente participação. Paz e bem!

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.