sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Blog retrô 2015



Oieeeeee

Já fez sua listinha de resoluções? Já sonhou? Vejo resoluções como metas cumpríveis. Vejo sonhos como ---> possibilidades, que podem se tornar ---> objetivos, que são ---> sonhos com planos e metas, e então ---> tornam-se viáveis.

Conversando com a fadinha Syssim lembramos a paciência necessária que a vida tão generosa nos dá. Vale a pena ser paciente em prol de sonhos e objetivos, e olha que isso vem de alguém que sente extrema urgência pela vida, kkkk. Mas tem momentos em que me pego tão paciente que acabo adiando resoluções que posso resolver.

Por exemplo, há dois anos pesquiso como tirar um passaporte, e mesmo com documentos e dinheiro na mão, ainda não tirei! O mesmo para o curso de espanhol que está na caixa, o mp3 bom que ainda não comprei, os treinos de bike que não abracei com o devido empenho, os livros que estão sem ler...

Mas vejam, tenho novas 366 chances de mudar isso! :D E olha que esse ano tem um dia a mais!!! \o/

Por outro lado amei muito, realizei e resolvi várias coisas importantes, tenho certeza que você, também. Que tal se orgulhar pelo que deu certo?

Vamos viver bem e com amor, minha gente, que é isso que importa!!!!





#1. O post mais bonito: "Tenha coragem e seja gentil" [amo esse post e os comentários!]
#2. O post mais popular: Na palma da mão
#3. O post mais controverso: Educação desorganizada e greve: colapso
#4. O post mais útil: Compartilhamentos
#5. Um post cujo sucesso me surpreendeu: Casamento inusitado e um beijinho para o recalque
#6. Um post que não recebeu a devida atenção: Alimentação compartilhada
#7. O post de que mais me orgulho: Profissões de respeito
#8. Um post bem humorado: A infiltração  [acreditem... já chamei mais dois pedreiros aqui e eles somem! como pode? o matinho continua crescendo, kkk]
#9. Um post criativo: Clãs da família "ismo"
#10. O post mais doce: Chuva de ideias e Na barra da saia da avó


[se afague mais, se cobre menos]




19 comentários:

  1. Um novo ano, oportunidade para reformularmos ideias, conceitos, objectivos...
    Tem sido um prazer a frequência deste seu espaço, Bia.

    Um Feliz 2016! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, seus escritos poéticos também são sempre prazerosos de saborear! Abraço, lindo ano!

      Excluir
  2. Olá Bia! Um excelente ano 2016 é o que desejo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luisa! Obrigada, tenho confiança de que será! :) Desejo a você só coisas boas! Abraços!

      Excluir
  3. Amei sua postagem, vou fazer uma retrospectiva lá no meu também. rsrsrs
    Tanta coisa pra fazer esse ano, vamos que vamos sem medo de ser feliz, pois o tempo não para, não para...
    Feliz 2016!
    Bjs
    Femme Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Essas retrospectivas são interessantes até para relembrarmos os momentos que passamos e é ótimo quando constatamos que o coração esteve em paz e/ou espalhando o bem em grande parte do ano.
      Sim... o importante mesmo na vida é ser feliz, esse é um dos meus lemas, pois a vida passa num piscar de olhos e é um bem muito precioso para ser desperdiçado! Abraço, tudo de bom!

      Excluir
  4. Eu sonho todos os dias, mas já não faço lista de resoluções; tenho os desejos na cabeça, e vou procurando satisfazê-los, sem grandes urgências, e eles se cumprirão. Basta sonhar sonhos possíveis. Este ano quero também ler mais, por exemplo. :-)
    Bom domingo, e bom ano, Bia!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Sonhar sonhos possíveis... tão bem colocado! Nos colocar metas atingíveis é primordial para dar força, ânimo, e caminhar em etapas. Quando vemos, o sonho tornou-se realidade. :)
      Eu coloco as resoluções em escrito para não esquecer, mas sem aquela pressão da obrigação da realização. Conquistar tem que ser um processo prazeroso.
      Também quero me organizar para ler mais... resolução de dois anos atrás, hahaha!
      Abraços!

      Excluir
  5. Santa Paciencia Batman! ou, Paciencia de Jó. Sei lá, a minha lista sempre é compridinha e nunca é cumprida como gostaria, mas desce redonda no final de tudo, acho que é porque os sonhos (podem adormecer) não morrem.

    Bia, penso que desejar, tentar, planejar, é algo para aliviar os percursos da vida, se não tentarmos seremos vazios, não haverão sonhos, nem criatividade, nem musica, nem poesias, nem fotografias para recordar.

    Li ontem algo perfeito, o ano começa como um livro em branco, ele tem 365 dias para que possamos preenche-los. Então, vamos fazer isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      "Santa Paciencia Batman" adoro!
      A história da Paciência de Jó é muito bonita e inspiradora.
      Minha lista também é compridinha, e concordo contigo, no final fica tudo redondo... algumas coisas conseguimos fazer, outras não, e outras novas aparecem... o importante é manter sonhos vivos, sempre!
      Seu segundo parágrafo está perfeito!
      Já havia lido esse escrito e acho maravilhoso. A vida, embora pareça algo que depende de fatores externos, na verdade é uma responsabilidade individual sobretudo e o que escolhemos escrever em nossas páginas é a história que será nosso legado. O resultado? Uma vida triste e amarga ou uma vida alegre e doce... a escolha é nossa.
      Abraços!

      Excluir
  6. Um óoootimo 2016!
    Feliz por ver seu comentário em meu blog. Faz taaanto tempo q não escrevo.
    Esse ano preciso mudar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathália! Saudades dos seus escritos também, sempre recheados de uma visão peculiar da vida. :)
      Abraços, lindo ano!

      Excluir
  7. Boa noite Bia,
    Nesta fase da vida ainda tenho alguns sonhos, mas o essencial é ter saúde para caminhar fazendo as minhas fotos e não só. Ainda estou bem jovem;))))!
    Achei muitog interessante a sua retrospecção sobre os artogos do Blogue e no que me respeita adorei todos pois nalguns me revi em jovem e em todos aprendi sempre algo.
    Agradeço-lhe do fundo do meu coração.
    Um beijinho e continuaçãom de boa semana.
    Bjs Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      fazer fotos e estar com quem ama... para que sonhos maiores que esses que realiza cotidianamente? Fotos para guardar o que é bom... estar com quem ama para inspirar e capturar o que merece. Ótimo projeto de vida.:)
      Agradeço sua sempre generosidade de partilhar sua doçura em meu espaço. Gosto muito de pessoas doces por perto!
      Abraços!

      Excluir
  8. Toda realização, todo empreendimento já foi um dia sonho. Sonho como projeto a serem por em pratica. Bom Ano Novo, Bia, de muitas realizações! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!
      Tem razão, tudo começa no sonho (onde asas longas são permitidas). Depois, precisamos acreditar que são possíveis... em seguida, sermos fieis aos caminhos que nos levarão à realização, pois muitas coisas (e pessoas) podem nos desviar com promessas vazias e nos levar à frustração.
      Daí a importância de nos mantermos sempre perto de quem nos fortalece! :)
      Que seus sonhos sejam práticas e em seguida, conquistas.
      Abraços!

      Excluir
  9. 🍀 Passando para mais uma vez elogiar
    o que vc tem de bom por aqui, estou de volta
    e espero que esteja sendo bom seu começo de ano
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, espero que seu novo ano seja maravilhoso, você é uma querida! Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  10. Abençoado final de semana!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.