quinta-feira, 21 de abril de 2016

Meu dia em 2 minutos

Um pouquinho do meu dia, rsrsrsrs...


1096 dias de decisões acertadas, apesar de sempre muito difíceis. Não há nada mais leve que viver a vida com verdade, mesmo que não seja fácil.:)

Um novo ciclo de "repensações" sobre planos e prioridades mostra-se necessário, mas o ano já traz prioridades - sobre pessoas - das quais não abrirei mão. Não está possível fechar essa conta.
Minha capacidade de pensar, concluir e agir está esfalfada, kkk, então é preciso que se renove - ou melhor, e eu espero, que nem seja necessária, rsrsrs.

Afinal, do que precisa um Coração? Carinho, Cuidado, Compreensão, Cumplicidade, Companheirismo, Coerência, Colo, Conforto, Certeza, Confiança, Capricho, Criatividade, Coragem, Colaboração, Carisma, Calor, Credibilidade, Clareza, Chama, Crescimento... Com um grande amor dentro dele - que no meu caso, não começa com a letra C, rsrsrsrs.

E claro, um Cachorro, kkkk!

Como é seu dia? Muito diferente do meu?

30 comentários:

  1. Adorei ver teu dia e já fui lá no teu canal! Valeu mostrar e que amor o cachorrinho amigo e doce. Bem legal,Bia! Parabéns pelo novo canal( pelo menos pra mim!) Ótimo feriado,bjs,chica ( o meu se fizesse um vídeo teria momentos de risadas, outros de @#$%$#@ vários, principalmente no trânsito,rs.Assim, melhor nem mostrar!rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, chica, obrigada! Na verdade não tenho pretensão de mantra como um vlog o canal, rsrsrs, só a ideia desse vídeo para registrar como a vida está hoje, rsrsrs. Mas obrigada por me seguir, rsrsrsrs.
      Meu cachorrinho é mesmo meu docinho, uma alegria só!
      Se no meu vídeo houvesse áudio também teria muita risada e alguns palavrões, kkkkk... e música!
      Abraços!

      Excluir
  2. Lindo e terno texto.
    Você tem um cachorro e eu uma gata.. ambos nos preenchem daquilo que às vezes nos falta... no mais temos tudo... ou quase.
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu, penso que me entendeu bem, rsrsrs... meu cachorro tem tido papel fundamental para me ajudar a ser perseverante e aliviar o cansaço. Também gosto de gatos, mas como moro no terceiro andar, não arrisco ter um. Abraços!

      Excluir
  3. Que delícia de vídeo!
    Fiquei com vontade de yakssoba, tapioca e sorvete.
    Adorei o colorido da sala de aula e todos os pequeninos.
    A alegria do cão ao te receber.
    O abajur.
    Muito legal seu dia em 2 minutos!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Yakissoba e tapioca adoro, são saborosos e fáceis de fazer! Sorvete é a paixão da minha filha desde pequena.
      Os pequeninos são bem animados, mas são do peru, rsrsrsrs, tem dia que estão com tudo, kkkk!
      O abajur eu que customize em casa, se quiser saber como, me manda uma mensagem inox. ;)
      Abraços!

      Excluir
  4. Gostei de ver. Parabéns pelo canal. Emocionei-me com a alegria do cão.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira! Meu cachorro recebe todos com a mesma alegria, mesmo quando saímos somente para levar os lixo na portaria, rsrsrs! Até minha mãe que não é muito chegada em cachorro gosta dele, rsrsrs! Abraços!

      Excluir
  5. OI BIA!
    PUXADO NÉ? MAS, A RECEPÇÃO DE TEU AMIGUINHO DE 4 PATAS É DEMAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani, tem razão... meus dias são bem puxados, apesar de terem melhorado depois que priorizei a loja, talvez por isso eu esteja sentindo esse cansaço interno.
      O cão é danadinho mesmo, minha mãe diz que estou muito apegada à ele, não é para menos, rsrsrs. :)
      Abraços!

      Excluir
  6. Adorei, Bia. E vc ainda escolhe Legião Urbana pra embalar? Aí fica tudo ainda melhor. Adorei o cachorro. Que simpático! E aquele macarrão e a tapioca deviam estar bons, ms o sorvete foi mta covardia. Adorei seu dia. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio! Gosto muito dessa música pelo astral bom e acho que ela tem muito a ver comigo, especialmente o final.
      Todos que vem aqui ficam amigos do meu cachorro, kkkk, adora gente!
      Que bom que gostou do vídeo... esse sorvete é servido em uma lanchonete da cidade e no fundo vem com uma pastinho de chocolate meio amargo que é dos deuses!!!
      Abraços!

      Excluir
  7. Olá, Bia ...adorei o seu vídeo-dia, seu dia em dois minutos... adorei ver a alegria do aumigo quando te recepcionou! O "meu" não faz mais isso comigo, somente com a minha filha!
    Sim,temos que viver a vida com verdade, mesmo que não seja fácil. E começo - comentando- com uma verdade: o fato de -meu caso - viver diariamente em correria desenfreada , não vai me ajudar à responder como foi meu dia, de forma clara,pois,são tanto acontecimentos.Sim, estou ciente que não deveria ser assim e sei que não estou sozinho nessa, mas, é o que há para o momento! Assim, perco uma grande oportunidade de fazer o balanço da vida. Pois, refletir sobre como foi nosso dia, ajuda-nos a pensar e pesar se os nossos esforços estão sendo recompensados, se estamos cumprindo nossos objetivos, se tudo aquilo que fizemos ou dissemos, assim como aquilo que deixamos de fazer ou dizer estão dentro dos planos e prioridades , se há a possibilidade da conta fechar em determinado dia e inclusive, ver se há um vazio à ser preenchido , dentro do nosso coração...
    Feliz semana, Belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felis! Meu cachorro cresceu mas é bem "bebezão", rsrsrs, mimado que só... sabe, depois do vídeo publicado me dei conta de que faltaram muuuitas coisas nele... acho que deve ter só um terço do que faço, ainda bem, kkk... se não os leitores desistiriam de assistir, kkkk!
      Falando sério, fiquei pensativa sobre o que escreveu, e dessa vez, não me parece ser de forma ficcional como o faz em seu blog. Está assoberbado e sem tempo para viver, ou pensar, ou agir, pensando no que faz valer a pena viver. Isso de fato, é preocupante... porque na hora de fechar a conta, pode ser tarde para mudar as parcelas e/ou fórmulas e /ou fatores e /ou operações para atingir um resultado feliz. Mas sei que sabe disso, rsrsrs, como geralmente sabemos, né? Também, passou por momentos tão difíceis... não seria um reflexo disso?
      Sempre me pergunto se o excesso de trabalho não é uma fuga da realidade. Eu trabalho muito desde sempre, até porque infelizmente o capitalismo e a sobrevivência nos chama à isso, mas pensando bem, acho que todos com tendência ao trabalho em alguns momentos evitamos pensar em nós mesmos com medo de encontrar o vazio que citou e nos assustar imaginando o que precisamos fazer para mudar isso. Porém mais assustador seria perceber um dia que o vazio estava lá e nos recusamos a enxergar enquanto era reversível, rsrsrs.
      Como citou a palavra "coração" associada ao vazio, lembrei uma frase que vi hoje no filme Comer, Rezar, Amar: "Às vezes perder o equilíbrio por amar faz parte de viver uma vida equilibrada."
      Abraço, se cuide.

      Excluir
  8. Bia, adorei o seu vídeo, principalmente a alegia e ternura do seu cachorro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina, ele foi o "top" artista do vídeo na opinião dos leitores até aqui, hahaha, um carisma só! Abraços!

      Excluir
  9. Olá Bia,

    Fui lá no youtube e deixei um breve comentário.
    Estes recortes de um dia de rotina mostram os pequenos prazeres de um dia bem vivido. A tapioca e o sorvete me deixaram com água na boca. Pelo visto, o cachorro adora um cafuné (só ele??-rs). Animais de estimação enfeitam os dias dos moradores de uma casa. Basta ver a recepção que ele oferece.
    Não é mesmo fácil viver a vida com verdades, mas sempre será mais gratificante. Vejo que você mais acerta do que erra em suas decisões. Que você continue iluminada ao fazê-las, pois elas traçam nossos caminhos.
    Vez ou outra temos mesmo que repensar planos e prioridades e a conta torna-se cada mais mais difícil de ser fechada. O jeito é sempre procurar fazer o melhor que pudermos, entregando o resto nas mãos de Deus. Eu, por exemplo, estou num momento de fazer opções, que não são as minhas preferidas, mas necessárias e impositivas. Por isto dei um tempo no blog sem maiores justificativas, tal o meu estado de exaustão física e mental, que estão me direcionando para um estresse. Estou bem!
    Obrigada por perguntar e por demonstrar preocupação. Muito delicado e carinhoso de sua parte. Quando demoramos demais para tomar algumas decisões, a vida se encarrega de nos impulsionar para a ação. Minha capacidade de pensar, concluir e agir também está esfalfada-rsrs. Preciso urgente de um tempo para balanço e descanso-rsrs.
    Quantos "c" são precisos para cuidar bem de um coração, hein?

    Até breve, Bia! Obrigada por tudo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera! Obrigada pelo comentário no youtube... carreguei o vídeo por lá por ser mais rápido, rssrs.
      Eu adoro fazer (e receber) cafuné naqueles que amo... é bom, né? (amo mexer no cabelo do amor) Meu cachorro aprendeu a se encostar bem pertinho para receber o dele, rsrsrs!
      Interessante seu ponto de vista sobre mim... de fato, penso bastante antes de tomar decisões pois raramente volto atrás - talvez até por pensar bastante, kkkk! Mas aprendi que também não podemos pensar muuuito, pois senão o cérebro começa a produzir obstáculos desnecessários.
      Geralmente a dificuldade nas decisões acontece quando ficamos aguardando as coisas acontecerem conforme planejado. Planos só acontecem quando permanecemos fiel à eles independente do que possa acontecer, e ainda assim há os imprevistos que sempre aparecem e com as quais precisamos lidar sem nos deixar abater em demasia.
      Como disse, entregar as coias nas mãos de Deus faz parte do processo.. acreditar é fundamental.
      Que bom que está bem, realmente fiquei preocupada! Silêncios ou poucas palavras raramente significam algo positivo, rsrsrs. Eu pelo menos quando estou alegre falo bastante... salvo nos momentos de silêncio em que estou absorvendo a beleza de um momento, rsrsrs.
      Acho maduro aprendermos a perceber o momento em que estamos chegando ao limite e dar um stop antes dele. Geralmente quando deixamos passar a barreira da exaustão, além de tomar decisões erradas (nos sentimos fracos, desmotivados), fica mais difícil fazer o caminho de volta.
      Sabe que depois lembrei de outros "c" para cuidar do Coração? Chamego, por exemplo, kkk.
      Abraços! Como coloquei para o Felis acima, se cuide.

      Excluir
  10. Oi Bia!
    Amei o seu vídeo e já fui lá p/me inscrever.
    Amiga, meu dia é bem corrido e às vezes me dá vontade de pedir algumas horinhas emprestadas a alguém, já que as minhas 24 horas parecem ter diminuído violentamente kkk
    Meu cachorrinho morreu e eu sofri tanto, tanto, que resolvi dar um tempinho nesse tipo de relacionamento kk
    Quanto a pizza, ela fica uma delícia mesmo. Faz e depois me conta!
    Bjsssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dinha!
      Que bom que gostou! As minhas 24 horas estão iguais às suas, sempre insuficientes, rsrsrsr! Se descobrir como melhorar isso, me conta, kkk!
      Morro de medo de perder esse meu cachorrinho... é nele que tenho depositado o carinho que transborda e nem lembro como era antes. Imagino o quanto sofreu!
      Experimentarei sim a receita, deixa só eu comprar uma boa quantidade de queijo e presunto, eu e minha filha adoramos pizza!
      Abraços!

      Excluir
  11. Gostei de ver seu agitado dia (rss), principalmente as crianças, a tapioca, o cão. Uma belezura este, dengoso como a maioria dos animais de estimação.
    Estamos sempre a estabelecer prioridades, o que é por demais importante, pois não dá para atender todos os chamados. Eu a imagino bem equilibrada, Bia, pois antes de fazer suas opções reflete bastante, como já o demonstrou no blog.
    Um coração precisa de muita coisa, mas quando tem como hóspede o amor tudo fica mais estimulante. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marilene!
      Dengoso... achou um ótimo adjetivo para o cachorro, rsrsr. É dengoso, dorminhoco, comilão e brincalhão, rsrsrs! E sempre está junto comigo, rsrsrs.
      Minhas prioridades geralmente estão ligadas às pessoas que são importantes para mim. O quanto eu puder administrar as coisas para tratá-las com prioridade, o farei, penso que o resto, passa.
      Sobre equilíbrio, acho que a frase final que citei no comentário do Felis resume bem minha história nos últimos anos... perdi o equilíbrio (leia-se uma vida aparentemente no lugar) e assim, pude me reencontrar e arrumar as coisas dentro de mim. Então concordo, hoje acredito que estou equilibrada, rsrsrsr, e apesar das dificuldades, valeu a pena. Tenho hoje um sentido de "vida" muito mais abrangente.
      Se o coração não tiver como hóspede o amor, penso que todo o resto deixa de fazer sentido, rsrsr. O meu, como sabe, tem um grande amor dentro dele, além de muuuita saudade e uma grande vontade de viver cuidados e carinhos mútuos.
      Abraços!

      Excluir
  12. Olá, Bia.

    Estou até agora pensando no pouquinho de coisas de que precisa o coração. Rs rs rs...

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? kkkk Apon, o coração é danadinho, melindroso que só... mas como é bom quando está bem cuidado, não há alegria igual! Abraços!

      Excluir
  13. Boa noite Bia,
    Adorei ver seu dia bem agitadinho,))! Gostei de caminhar com você até à escolinha e estar um pouco com esses meninos lindos lá da Pré!
    Depois o acolhimento do seu cachorro uma delicia. Um animal assim cativa e nesse momento do encontro todo o cansaço se esvai;))!
    O meu dia a dia agora é um pouco mais monótono, mas faço imensas coisas.
    Frequento a escola sénior, yoga, voluntariado, faço caminhada com uma amiga, sou esposa e dona de casa. Quase não tenho tenho para os blogues!
    Tento não estressar. Estava quase com o ritmo de quando trabalhava fora e tive que abrandar um pouco.
    Foi lindo este momento. Gostei de conhecê-la nos seus espaços.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime! Tem razão, meus pequenos são alegres e surpreendentes mas muuuito espoletas, chego bem cansada... meu cachorrinho dá mesmo um alívio no cansaço, ainda mais que geralmente saio 10 minutos depois para ir ao Correio. Ele me ajuda a dar uma alegre pausa.
      Gostei muito das atividades que faz, penso ser uma boa receita para dar continuidade à vida após a finalização dos trabalhos formais de uma forma tranquila e saudável.
      Ajudar ao outro faz um bem enorme, né?
      Eu gosto muito dos blogs e amigos virtuais, mas hoje também tenho pouco tempo para blogar. O bom é que o tempo está sendo tomado pela loja que adoro ou por passeios, coisas bem melhores do que já foram.
      Obrigada por fazer parte da minha partilha! :)
      Abraços!

      Excluir
  14. Oi Bia
    Para mim há um ano todos os dias são iguais, é o conforto por ter trabalhado 34 anos em pé e 5 anos sentada.
    Passe um e-mail pra mi: dorlisilva@bol.com.br
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli... conforto mais que merecido! :)

      Até o final de semana, te escrevo por e-mail.

      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...