segunda-feira, 9 de maio de 2016

Pega a pipoca - 5 filmes ótimos e pouco conhecidos

Preciso confessar que depois de ter instalado canais pagos, minha vida nunca mais foi a mesma, rsrsrsr. Filmes tem sido o programa mais escolhido, seguido de variedades e algumas séries. Por trabalhar em casa boa parte do dia procuro sair fora da caixa e assistir alguns títulos mesmo sem grandes indicações. Se a sinopse me atrai, vou em frente.

Nesse exercício encontrei alguns filmes ótimos do qual nunca havia ouvido falar. Vale a pena como dica para aqueles que já assistiriam todas as novidades do mundo cinematográfico.


Histórias Cruzadas




Jovem jornalista formada resolve entrevistar empregadas domésticas negras para escrever um livro sob a ótica das vítimas de preconceito. Ambientado em 1962, o filme mostra a que níveis absurdos o preconceito já chegou. O filme tem seu lado triste, mas também é muito original e em vários momentos, divertido.  "Ser boa, ser esperta, ser importante" é uma frase que fará sentido para quem assistir a essa história emocionante. Drama.2012.


Casa comigo?

 

Para alguém como eu, que como diz a Rosélia, crê no amor - como não acreditar em algo que sinto tão forte? - uma boa história me encanta, não aquelas arrastadas, tristes e melosas, e sim as que fazem a gente derreter um pouco por dentro, rsrsr, e com humor, de preferência. Tudo isso está em Casa Comigo?. Em fevereiro, Anna fica triste por não ser pedida em casamento por seu namorado após quatro anos de namoro, que viajou para Dublin. Lá há uma tradição de que a mulher pode pedir um homem em casamento no dia 29 de fevereiro. Ela resolve então ir até lá, mas no caminho... só assistindo pra saber, kkkk! Imperdível!!!! Mistura romance com risada na medida certa. Comédia romântica. 2010.

O jogo da imitação



Baseado em fatos reais (adoro!!!), conta a história do criptoanalista inglês Alan Turing, procurado para ajudar a desvendar os códigos de comunicação usados na guerra nazista para colaborar com o fim do conflito. Filme genial, que me deixou dias pensando - e chorando, rsrsrsr. Drama biográfico.2015.

Qual o seu número?



Ally se assusta ao perceber que a média de homens com quem saiu intimamente é maior que o normal, e para não aumentá-lo decide se casar com o próximo homem com quem dormir. Mas algo acontece e então ela procurar os ex-namorados para casar com um deles. Apesar do enredo meio absurdo, o filme é muito engraçado e claro, tem sua pitada fofa, kkk, mostrando como estereótipos devem ser esquecidos no amor. Comédia romântica, 2011.

O Homem-Formiga

 

Apesar de não ser o filme mais popular da Marvel, eu adorei!!!!!  Fui ao cinema assistir por não ter nada melhor pra fazer, kkkkk, e saí super satisfeita!!! A história sai um pouco da dureza convencional do estilo e traz heroísmo com muito bom humor e um coração de ouro do personagem principal. Não sei se na tela de casa o efeito tem o mesmo impacto, mas as perspectivas de filmagem pelos olhos do mini herói é genial, muito bem feita. Aventura. 2015


Alguns desses estão disponíveis no Netflix, outros tem no Youtube. Com os dias mais amenos espero ter colaborado para momentos de diversão, pipoca e mantinha nas pernas, rsrsrsr. Se conhece algum filme ótimo e pouco popular por favor, deixe o nome nos comentários como dica pra mim, ok? :D  


16 comentários:

  1. Com que então, cinéfila nas horas vagas! E com montes de pipocas, de preferência. :)
    Bem, Bia, o que lhe posso dizer é que vejo TV cada vez menos, mas o que vejo tem muito a ver consigo: filmes e séries. Hoje, por exemplo, passa por aqui o 3.º episódio do Game of Thrones da última série. Sou fã, confesso, mas sem pipocas. :)

    Uma boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ac!
      Pipocas somente finais de semana, rsrsrrs... geralmente consumimos as de microondas, mas de vez em quando estouro na panela, acho que ficam mais saborosas, rsrsrsr!
      Eu praticamente não vejo mais tv, não sei de novelas nem de telejornais, e admito que acho estar bem melhor assim, rsrsrsr... Já ouvi falar de Game of Thrones, embora nunca tenha assistido. Valeu pela dica... vejo algumas séries mas a que mais gostava era Forever, pena que passou só algumas semanas.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Bia!
    Por incrível que pareça eu ainda não vi nenhum desses filmes, e olha que eu vejo bastante. Adorei as dicas e vou procurar na NETFLIX.
    Bjsssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dinha, tomara que aprecie minhas dicas :D Volta e meia eles passam na tv paga e não canso de assistir. Abraços!

      Excluir
  3. Bia, eu já vi Histórias Cruzadas, Homem-Formiga e Qual é o seu número?". Adorei os três, principalmente o da Marvel. Os outros vou procurar pq me interessei. Adorei as dicas e que bom que vc agora tem tv a cabo. bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio!!! Que bom que gostou!!! Penso que alguns produtores não são felizes na escolha do título dos filmes. Por exemplo, Casa Comigo? parece ser uma história sobre um casamento, mas o foco do filme é o que acontece na viagem, então eu acho que chamaria mais a atenção o título "Viagem para Dublim". Quando há maior coerência entre enredo e título a chance de ser conhecido é maior. Qual o seu número?, Histórias Cruzadas e Jogo da Imitação não me parecem títulos à altura das histórias, enfraquecendo sua popularidade. Abraços!

      Excluir
  4. O único filme que eu não assisti da lista foi "O Homem-formiga". Todos os outros assisti e gostei. Dos listados, o meu preferido é "O jogo da imitação". Que filme maravilhoso! Que interpretação Benedict Cumberbatch.
    Eu li o livro A Resposta que deu origem ao filme "Histórias Cruzadas". Recomendo os dois! Muito bom!
    Estava com saudade do seu cantinho. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aline!
    Que bom que assistiu e gostou, tentei citar filmes de diferentes gêneros, para diferentes gostos.
    De fato "O jogo da imitação" tem um alto nível de interpretação e também, histórico. O referido ator é um dos preferidos da minha filha, rsrsrsr.
    Li que o livro " A resposta" é considerado um best-seller, tenho curiosidade de ler - só me falta tempo. O filme "Histórias cruzadas" ganhou 1 Oscar e 1 Globo de Ouro, apesar de pouco conhecido. Gosto de ver a simplicidade e a coragem das personagens do filme. Amo um homem de origem afro, tenho muito orgulho dele e acho absurdo qualquer coisa que cheire a preconceito, no passado ou no presente... todos merecemos respeito e ainda mais essas mulheres que tinham um papel tão importante na vida das crianças brancas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Histórias Cruzadas foi muito falado há uns anos atrás (eu adoro, principalmente a parte do bolo rss). Esse Casa comigo eu já ouvi falar mas nunca vi e o homem formiga ouvi falar bem, mas não vi (não é todo filme de super heroi que curto). Acho que hoje vou é ver "o físico" no netflix, esperei um tempão pra ver no cinema e acabei não vendo. Obrigada pelo apoio com o meu avô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alê, a parte do bolo é demais, kkkk, ri muito e ela bem mereceu!
      O Homem Formiga sai um pouco do convencional dos heróis em quadrinhos, acho que iria gostar. Casa Comigo é aquele tipo de filme que no final fico sempre meio rindo, hahahaha, adoro!
      O Jogo da Imitação nem chegou em minha cidade... aqui vem poucos filmes, geralmente só os mais populares, tenho certeza que irá gostar, a inteligência dele é fantástica.
      Vamos perdendo as pessoas que amamos e assim temos empatia pela perda do outro.
      Abraços!

      Excluir
  7. Boa tarde Bia,
    Adorei a selecção dos filmes que nos oferece.
    Nunca fui muito cinéfila, mas esses vou anotar e ver se encontro no youtube ou canais!
    Ando com o meu tempo mal distribuído e depois acabo por não ter disponibilidade. Terei que me reorganizar;))!!
    Muito obrigada pelas sugestões.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Sempre me pergunto por que volta e meia esbarramos na questão "tempo"... há períodos em que ele acaba sendo curto, mesmo, mas há em outro em que nos perdemos nas prioridades e acabamos ficando de lado e deixando de lado o que importa.
      Do mês passado para cá tenho conseguido trabalhar e encaixar uns dias mais tranquilos, rsrsrs (falo isso mas minha agenda já está lotada de trabalho para o final de semana, kkkk!).
      Tomara que encontre os filmes (e tempo para vê-los), e goste. :)
      Abraços!

      Excluir
  8. OI BIA!
    AQUI EM CASA, MEU MARIDO VÊ FILMES E SÉRIES, O TEMPO TODO, EU NÃO MUITO, MAS QUANDO VAI VER ALGUM DOS QUE SABE QUE GOSTO ME CHAMA E DAÍ EU JUR QUE VOU VER TODOS JUNTO COM ELE, MAS FICA SÓ NA VONTADE, KKK. DAS TUAS SUGESTÕES, ANOTEI " O JOGO DA LIMITAÇÃO" ME PARECEU INTERESSANTE E VOU VÊ-LO.
    AQUI NO SUL, COM O FRIO QUE ESTÁ FAZENDO, UM FILME E UM PIPOCA CAEM MUITO BEM.
    ABRÇS, AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani! Aqui em casa passamos boa parte do tempo vendo filmes e séries. Gosto mais de filmes mas assisto as séries que minha filha acompanha numa boa, temos gosto parecido.
      E você, que jura para o marido que irá assistir e não vai, rsrsrsr, cada uma! Veja só, já eu sinto falta do amor por perto para assistir filmes e séries comigo, rsrsrs. Cada pessoa com seu jeito e pontos de vista!
      Também moro no Sul e final de semana uma pipoquinha sempre cai bem! :)
      Abraços, espero que goste do filme!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...