domingo, 25 de dezembro de 2016

2017 vem aí + 21 Ideias de projetos para 365 dias

Hey, danado... 2016 está chegando ao fim.... Todo mundo já sabe: até julho meu ano foi ótimo, de agosto em diante foi "o ó do borogodó", kkk!

Termino o ano com uma parte da Bia desconfiada e arredia que começou 2015 e outra da Bia confiante e aberta que começou 2016 - contraditório, eu sei. Permaneço sem grandes planos ou decisões para o 1º semestre, torcendo por circunstâncias favoráveis e pela Bia que iniciou 2016 - a que sou e me faz feliz. Creio que, com a percepção do que estará se delineando concretamente, prevalecerá uma ou outra, e que o que for necessário que eu aprenda, compreenda ou realize, se mostrará, desejando que a vida não me leve a repensar algumas coisas. É bom ressalvar que não me refiro a um ou outro campo da vida específico, mas a um conjunto que por um período, perdeu significativamente a harmonia.



encontre outras inspirações como essa ---> aqui


Muitas alegrias and love (adoro!!!), algumas injustiças, mágoas e decepções, mas nada que não tenha perdão e seguida adiante. Continuo amando e pertencendo completamente aos meus dois candeeiros - meu amor e minha filha, driblando os percalços e injustiças do trabalho, procurando ser compreensiva e tolerante com a família... É assim, afinal, que acontece com todas pessoas - um ano ótimo, outro nem tanto, outro misto... E lembro Felis para dizer, "Vida que segue". Amo a paciência que a maturidade nos dá de saber que tudo passa e o discernimento para não desistir do que importa, embora esteja consciente de que preciso do que estava precisando.




E para começar bem, que tal começar abraçando um projetinho para os 365 dias do ano? :D São ótimos para treinar nossa disciplina, dedicação, ser um ponto de escape diário, guardar para mostrar para os netos, rsrsrs, sem falar que os resultados são muito gratificantes no final do ano. Pesquisei alguns para colocar em prática e então surgiu essa listinha, quem sabe você não se anima? 0/

Uma foto por dia: o mais clássico desses projetos. Recomendo a rede Instagram para compartilhar o resultado por ser de fácil manutenção e postagem. Há várias ideias dentro dessa ideia:
1 - Foto com tema - o blog Fat Mum Slim divulga listas mensais
2 - Bichinho de estimação - mais interessante quando filhotes, para registrar o crescimento.
3 - Paisagens - ótimo para quem viaja muito
4 - Flores, árvores, céu... enfim, escolher algum elemento da natureza que tenha variedade ou que mude todo dia
5 - Look do dia
6 - Camisetas interessantes valendo parar estranhos na rua

Continuando...
7- Dar um abraço por dia em conhecidos ou não, fotografando ou não - adorei, mas como minha cidade é de interior de eu começar a parar estranhos na rua para abraçar daqui a pouco serei conhecida como "oferecida" ou "Bia Louca" kkkkkk
8 - Fazer um desenho ou arte qualquer por dia - inspirada em Aline Albino farei uma arte por dia dos preceitos do livro 365 Dias Extraordinários
9 - Fazer um desenho por dia em sequência para virar uma historinha em Stop Motion no final do ano. :)
10 - Assistir um filme por dia
11 - Fazer uma nova receita por dia como no filme Julia e Julie
12 - Tirar todos os dias uma foto sua no mesmo lugar e posição e criar um stop motion no final do ano
13 - A mesma ideia anterior, deixando a barba crescer - com sorte e cuidado em dezembro poderá fazer bico como Papai Noel, kkkkkk!
14 - Gravar todo dia 1 segundo e no final do ano transformar em filminho
15 - Criar um poema ou haicai por dia
16 - Fazer um desenho, porém com o desafio de colocar somente um traço por dia - imagina que legal deve ficar o resultado! E é super rápido!
17 - Uma música por dia - com tema ou sem
18 - Vida saudável - acrescentar e manter um hábito por dia (sem que vire neura, claro!!! kkkk)
19 - Guardar uma ideia de sonho/projeto num pote por dia
20 - Agradecer a algo todo dia, anotando em um papel ou blog  - esse eu fiz há 2 anos, muito bom, nos faz perceber o quanto temos a agradecer por menor que seja.
21 - Escrever todo dia um bilhete de incentivo e deixar em algum lugar para ser encontrado - por conhecidos ou não.

Eu vou tentar os itens 3, 8 e 14...

Há ainda o projeto 365 dias para agir (reportagem ---> aqui), do Grupo Argilando... consiste em escolher um dia do ano para fazer o bem - qualquer coisa, doações, visitas, espalhar amor, abraço  - de preferência a desconhecidos. Se houver interesse basta acessar o site aqui e enviar uma mensagem no e-mail indicado contando o que deseja fazer e quando. Minha data já está marcada... corre lá marcar a sua! :)

Agradeço a companhia de todos em 2016, espero estarmos juntos em 2017 partilhando alegrias, descobertas, medos e sonhos, lembrando que somos humanos quando erramos e sobretudo, nascemos para a felicidade!

Ah, se tiverem mais alguma ideia de projeto para 365 dias é só deixar nos comentários! :D



do pinterest



26 comentários:

  1. Bom dia natalino, querida Bia!
    Não prometo nenhum, rs... mas gostei das suas eleições.. bem fáceis até... dá sim pra fazer e a que mais gostei foi a do minuto de filminho a todo dia... talvez faça... vai valer a pena, percebi de antemão...
    Sejam abençoados e felizes vc e seus amados!
    Bjm fraterno natalino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia!
      Eu também gostei muito do projeto de 1 segundo, há alguns vídeos publicados no youtube se quiser conferir. Creio que será mais fácil se for montando o vídeo semanalmente, no Movie Maker dá para ir montando e salvando como um projeto e no final é só concluir a edição. #ficaadica
      O da foto farei com certeza, escolhi fotografar uma árvore por dia, e a arte sobre o livro também... o vídeo ainda estou pensando se darei conta, kkk!
      No próximo post colocarei uma foto do seu livro, ok?
      Abraços, e se fizer o projeto, me conta! :)

      Excluir
  2. Bia querida oxalá tenha tido um muito feliz Natal. Oxalá se realizem todos os seus projetos para 2017.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina, O Natal foi tranquilo dentro do contexto, então para esse ano esteve de bom tamanho.
      Abraços, sorte em seus projetos também!

      Excluir
  3. Pois é isto, Bia...começar de novo; e que benção é podermos realizar infinitos recomeços, sejam eles movidos por bons propósitos ou apenas remarcados como mais um dia no calendário. O que importa de fato, é que nunca percamos o brilho nos olhos, a criança que nos habita e, a capacidade de encantamento constante.Bora, prosseguir nesta jornada sempre surpreendente nos valendo dos pilares em nossos amores e no Bem Maior.Entre uma piscadela e outra, vamos nos nutrindo de horas agradáveis e boas amizades.
    Um 2017 cheiinho de amorosidades pra vc, menina.
    :) fico aqui escolhendo as sugestões.Gostei das tidas entre a 15 e a 20. Te conto, viu!

    BJKAs,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calu!
      Não podemos perder essa disposição para a limpeza interior e o recomeço. Penso que o final de ano, apesar de ser somente mais uma data, nos traz uma lembrança da importância dessa disposição, dessa retomada.
      Meus amores com certeza são pilares para mim e quando consigo senti-los por perto faz uma diferença enorme na minha força interior da qual talvez eles nem se deem conta.
      Eu procuro manter esse encantamento e penso que o maior sinal de que estamos perdendo-o é quando passamos a enxergar tudo com frieza e amargura. Que haja em nossas vidas muitas amorosidades para combatê-las, como bem lembrou! Me sinto feliz e em paz quando meu coração está repleto de amor e sempre agradeço por ter essas duas pessoas amorosas na minha vida.
      Será adorável se abraçar um desses dois projetos, me conta sim! :D
      Abraços, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Que legal,Bia!Quantos projetos legais...Não me comprometo comais nada, ando mais paradinha,rs...


    Que teu 2017 te encontre esperançosa e as realizações aconteçam! bjs, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!!! Não poderia faltar sua presença no meu final de ano!
      Tenho pensado bastante em qual projeto abraçar pois senão a diversão acaba virando cansaço, rsrsrs!
      Eu estou esperançosa sim, tive momentos fantásticos esse ano que me fazem lembrar o quanto viver vale a pena! :D Tenho memória seletiva e as tristezas já estão para trás.
      Abraços!

      Excluir
  5. Nossa, quantos projetos, Bia!!!! Adorei a postagem. Aliás, é rotina escrever isso. Feliz Natal e um lindo ano novo pra você! Beijão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, confesso que li ao ver seu comentário, rsrsrs, "é rotina escrever isso", é verdade! Faz parte da vida essa periódica revisão e retomada, e observando, pelo turbilhão que passei (não passava por um assim há mais de 20 anos) acho que eu me recuperei muito bem, rsrsrs! Creio que essas reflexões são muito pertinentes para o crescimento pessoal e para analisarmos o que/quem deve estar em nosso projeto de vida!
      Que o novo ano seja lindo para todos nós!
      Abraços!

      Excluir
  6. Bia, como fechar o ano sem deixar de passar aqui né?
    Amei quantos projetos lindos, do bem, e muito inspiradores, achei interessante a proposta do grupo Argilando.
    Que 2017 venham boas realizações e boas possibilidades, com amor e saúde, o resto vem fácil...
    Boas festas para vc e família!
    Um grande abraço energizado,
    Beijossss
    Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, que bom que veio aqui! A proposta do grupo Argilando é simples e muito legal, quem não tem umas horas de um dia para fazer o bem? É só querer! Eu vou espalhar cartas de incentivo em lugares aleatórios retomando um projeto do qual já participei, espero que façam a diferença positiva na vida de alguém!
      "Com amor e saúde, o resto vem fácil..." - concordo plenamente, então como tenho os dois, estou feita! hahahaha Adorei!
      Recebi seu abraço energizado e devolvo em dobro! Tudo de bom!

      Excluir
  7. Bia,
    Eu nunca projeto minha vida para o outro ano, de repente posso estar no céu e rir das bobeiras que escrevi sem lembrar que talvez o Senhor já tivesse um projeto melhor para mim.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli!
      O que disse é bem verdade, nunca sabemos qual é nossa hora de partir. De uma coisa sempre busco me lembrar, o Senhor sempre tem um projeto para nós. Fé é acreditar nisso mesmo na adversidade. :)
      Abraços, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. O meu ano de 2016 não foi dos piores, mas como eu tenho o que não entendi ainda, se é um defeito ou uma qualidade, de me colocar no lugar dos outros, sofri muito, chorei muito, me revoltei muito e ainda estou passando por isso vendo tanto sofrimento das pessoas nesse "BENDITO" ano. Como otimista que sou, tenho certeza que dias melhores virão em 2017 p/todos nós!
    Bia, mesmo eu não estando sempre por aqui (nossa vida é corrida né? kk), quero que saiba que vc faz parte do grupo de pessoas muito especiais que encontrei através do meu blog.
    Desejo que o ano de 2017 venha recheado só de coisas boas p/vcs e que estejamos juntas nesse novo ano e nos muitos outros que virão por aí!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dinha!
      Também sou uma pessoa empática, e entendo que acabamos sofrendo junto com o outro especialmente se temos um grande envolvimento emocional. Em situações assim faço o possível para ajudar e dar apoio, creio que você deve ser assim também. Ainda bem que o seu não ano foi dos piores! Comparando acho que o pior para mim foi 2014 depois de maio, esse ano sentir o amor por perto fez toda a diferença, apesar dos inúmeros problemas que surgiram. No lado positivo foi um dos melhores anos da minha vida! No final, estou terminando o ano com o mesmo positivismo que o seu, o que aliás é uma marca sua que admiro!
      Vamos esperar sempre o melhor!
      Eu também sinto de não estar sempre visitando suas receitas criativas e maravilhosas, mas sinto uma conexão com você muito boa, ouvir o mesmo me fez abrir um largo sorriso!
      Estaremos juntos e será um ano ótimo! 0/
      Abraços!

      Excluir
  9. Olá, Bia.

    Boas dicas. A minha, exercitar um pouquinho de esperança a cada dia, por piores que pareçam as perspectivas, manter acesa a chama da esperança, não desesperançar jamais. Tudo passa e nós passaremos por tudo, como o sol que sempre brilha após as noites e as mais densas tempestades. Que venha 2017! Nos encontramos aqui, lá no meu blog, por aí... Feliz tudo de bom!

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon, que lindo seu comentário! Li seu texto sobre o esperançar, como é diferente, né, esperançar de esperar! Creio que é esse o espírito com o qual precisamos começar o ano, de que a paciência é necessária desde que venha acompanhada de alegria e fé de que teremos o melhor! E sabe sempre agradecer intimamente o que foi/é bom!
      Que em 2017 tudo que for ruim passe deixando o mínimo de sequelas possível em nosso coração, e que o que for bom fique e se multiplique!
      Abraços, nos encontraremos sim!

      Excluir

  10. OI BIA!
    É SEMPRE BOM TERMOS METAS PARA O ANO QUE SE INICIA, VOU PENSAR NAS MINHAS, GOSTEI DAS SUGESTÕES.
    QUE CONSIGAS VENCER TUAS METAS, AS QUE ESCOLHESTE E AS QUE VIEREM, POIS MUITAS SE APRESENTAM SEM QUE AS TENHAMOS ESCOLHIDO MAS, QUE TODAS TE SEJAM LEVES.
    ABRÇS AMIGA E QUE 2017 NOS ENCONTRE EM PERFEITA HARMONIA COM A VIDA E COM AS PESSOAS QUE NOS CERCAM.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani!
      Muito obrigada por seu comentário, é verdade, no decorrer do ano surgem muitas metas que nem esperamos, mas que fazem parte da dinâmica da vida... o importante é que sejam leves, do tamanho daquilo que podemos resolver.
      Eu me sinto começando o ano em harmonia com as pessoas que amo e sem dúvida essa é a parte que maior peso tem na minha vida!
      Espero que tudo corra muito bem para você e que haja mais alegria do que tristeza na balança de 2017!
      Abraços!

      Excluir
  11. Boa tarde Bia,
    Os anos ao longo de tantos que já passei (bom sinal;)) têm tido coisas boas e outras nem tanto, como este prestes a findar, mas vamos que vamos com esperança no coração.
    Que lista enorme. Não há como escapar...;))!
    Então vou fazer minha listinha: 4, 16, 21. Vou tentar!
    Bia desejo que 2017 seja um ano que lhe proporcione e aos seus amores muita saúde, alegria, paz, muito amor e que todos os seus desejos se concretizem.
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos,
    Ailime
    (já enviei o email. Recebeu?;))
    Tem um Castelo nos Ecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Ailime, como vai?
      Começamos então com a esperança de muito dias maravilhosos em 2017! :D
      Eu comecei hoje o desafio 4 clicando árvores... o 16 achei um barato e recomendei ao amor, exímio desenhista, mas não sei se ele terá lembrança para fazer, rsrsrs, seu dia é cheio. Eu fiz por um tempo o 21 e faz muito bem para o coração da gente, espero que faça também para quem encontrar suas carinhosas palavras!
      MUuuuito obrigada por seus desejos, com certeza tudo de bom que chega a mim, também desejo que chegue aos meus amores.
      Não entro com muita frequência no meu e-mail mas vou verificar amanhã com certeza. Esses últimos dias para variar foram corridos, rsrsrs, dando uma brechinha espiarei seu Castelo. ;)
      Beijos, obrigada por sua valiosa amizade!

      Excluir
  12. Feliz ano novo biaa!
    Que saudades!!

    No começo de 2015 eu comecei um projeto de tirar uma foto por dia..
    Eu deveria ter continuado... :(
    Eu mudei muito.. tanto por fora como por dentro.

    Esse ano preciso parar de ter preguiça em cozinhar.
    AAAh,, lembrei no final de 2016 comecei a gravar lugares por onde eu andava ( coisa de rotina), e todo dia tem alguma coisa acontecendo ..
    Ainda não tenho um editor descente, mas logo logo quero publicar.

    Feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia, quanto tempo!!!
      Todos mudamos, o importante é que seja sempre para melhor. Também mudei, uma parte minha (triste) não gostei e deixei em 2016, as boas trouxe comigo e sempre no recomeço de ano é nelas que devemos investir!
      Eu gosto de cozinhar, rsrsrsrs, privilegiando sempre a culinária prática.
      Eu sugiro o Movie Maker como editor, é fácil e rápido, bem intuitivo... você pode ir acrescentando os vídeos e salvando como um projeto, assim fica fácil editar, e no final, salva em mp4. Espero ver o filminho publicado em breve!
      Abraços!

      Excluir
  13. Alêêêê!!!
    Gostei dos desafios, mas nesse quesito pra mim menos é mais, hahahaha. Já que tenho a péssima mania de parar no meio do caminho.
    Aderi a um lá no bloguito: 50 perguntas para libertar sua mente. Para ir até o final do ano rola a resposta de uma questão por semana. Por enquanto tá de boas, hahahaha.
    Outro a que me propus é de voltar a frequentar a blogosfera, com frequência. Esse quero muito conseguir.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah!
      Tenho sido constante, mas já aconteceu de eu deixar uns pelo caminho, hahahah! O do vídeo de 1 segundo por dia não consegui fazer, fica pra próxima!
      Me interessei por seu projeto de uma pergunta por semana, vou espiar... esses dias tentei acessar seu blog mas não consegui, deu blog excluído ou desativado, tentarei de novo!
      Ando bem distante do face, como me acompanha sabe que estou sempre no Instagram, mas por aqui continuo passeando sempre que dá, gosto do povo da blogosfera. Espero que consiga estar mais por aqui! Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.