segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Blog Retrô 2016




Como vocês passaram de ano? Eu não estou muito bem fisicamente, mas esperançosa e apaixonada como merece um recomeço de ano! Deixando toda a tristeza para trás e abrindo o baú de possibilidades, compreensão e empatia.

Para começar, a tradicional listinha com os posts que mais gostei e/ou que merecem uma leitura especial:


#1. O post mais bonito (e apaixonado): Os sonhos mudam (amo!!!)
#2. O post mais popular: "Aviões são mais perigosos no chão" (amo também!!!)
#3. O post mais controverso: O social, a solidão e o indivíduo
#4. O post mais útil: O sequestro da subjetividade
#5. Um post cujo sucesso me surpreendeu: Os barulhos da mente
#6. Um post que não recebeu a devida atenção: Síndrome de Burnout e Transtorno de Ansiedade
#7. O post de que mais me orgulho: O que faz a diferença (lindo!)
#8. Um post bem humorado: Para rir e ganhar dinheiro
#9. Um post criativo: Entrevista: especial
#10. O post mais doce: E o Oscar vai para... a generosidade!



E agora, uma historinha para pensarem:

Há dias atrás, quando saí para trabalhar, vi que havia deixado a coberta do meu cachorro secando no varal e o tempo estava se formando.

Coberta no varal detonada pelo cãozinho, rsrsrs


Chegando na escola, passei um whats para minha filha dizendo assim:

- Filha, por favor, recolha a coberta do Bisteca!

Ordem simples, não é mesmo?

Quando cheguei em casa, vi que o cachorro estava sem a outra coberta e a encontrei em cima do guarda-roupa, assim:



Questionando a filha, descobri que ela entendeu que por algum motivo inexplicável, eu havia mandado guardar a coberta que estava com ele, deixando o cachorro sem cobertor! kkkkkk

Moral da história: para o novo ano, desejo que saibamos interpretar palavras, sinais e situações da maneira correta para evitar transtornos, aborrecimentos e decisões erradas, e que possamos ter a luz para comunicar com eficiência o que pensamos e desejamos!  :D Meio caminho andado para um ano feliz!!!


Desejo um suuuper 2017!!!!!! 


ps: sei que estou em falta com algumas das minhas visitas de Ano Novo, falta de tempo + problemas de saúde atrapalharam, mas ainda chego em cada cantinho da blogosfera!

Ah, deixa eu mostrar o presente que ganhei da Roselia, super recomendo! 





12 comentários:

  1. Oxalá já esteja recuperada.
    Desejo-lhe um ótimo 2017.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira, estou me recuperando, e determinada a não me render! :D Há muita vida (feliz) ainda pela frente! Abraços, feliz 2017!

      Excluir
  2. Bia, adorei a história do cobnertor,rs.,..Cada uma!!

    Desejo que fiques logo bem,tá? Feliz 2017! Acabamos de deixar nosso filho no aeroporto, triste sempre a despedida. Mas agora, vamos em frente, pensando na praia que está quase na hora de ir. INTÉ! bjs, chica e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica, achei a história com seu jeitinho, rsrsrs!
      Toda partida deixa uma tristezinha no coração, mas isso só prova o quanto o amor é grande! Tomara que possam se ver novamente em breve!
      E praia? Que delícia, né, Chica! Praia é um lugar que sempre fez parte da minha história de vida.
      Aproveite!!! Muito bom tê-la aqui! Feliz 2017!

      Excluir
  3. Olá, Bia.

    Tadinho do Bisteca... Rs rs rs... Gostei da lista, recordar é sempre bom. Melhoras e muita saúde!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon, recordar o que faz bem é bom. Escrevo quase semanalmente, esse blog retrô é bom para lembrar o que produzimos, pensamos e vivemos ao longo do ano!
      Obrigada pelo carinho, abraços!

      Excluir
  4. Bom dia, querida Bia!
    Muito obrigada por ter divulgado meu livro.
    Quando retornar das férias, farei a resenha do seu.
    Tenha um abençoado 2017!
    Seja vc também feliz e abencoada!
    Bom fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia, divulgar faz parte naturalmente quando o livro nasce de um coração criativo! aproveite bastante suas férias! Tenho visto fotos lindas no Insta! :D
      Abraços!

      Excluir
  5. Que presente bacana, Bia. E coitado do cachorro... rs Espero que vc já esteja melhor. Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, acho que o Bisteca não entendeu nada, kkkk! Estou melhorando sim, e bem mais animada. :)
      Abraços!

      Excluir
  6. Boa noite Bia,
    Olhe como estou atrasada em relação ao seu blogue.
    Desejo que já esteja passando melhor. Gostei de ver a lista dos posts e a sua apreciação sobre cada um.
    Sobre a coberta do seu cachorro e a sua filha ter entendido outra coisa, são situações que acontecem, mas que nos levam tantas vezes a desentendimentos principalmente com os que nos estão próximos.
    Vamos neste ano como diz tentar ouvir com mais atenção e estarmos atentos a sinais para evitar aborrecimentos desnecessários. Falo por mim... ;)
    Beijinhos e um grande 2017 com muito amor e saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime!
      Imagina, apareça quando puder!
      Interessante saber que a experiência da coberta a fez pensar sobre suas próprias atitudes, creio que todos cometemos esse erro, de não ouvir direito, não compreender ou não ter a capacidade em algum momento de enxergar o que o outro diz por seus olhos. O problema é quando a partir dessa interpretação falha tomamos atitudes erradas e/ou injustas. E veja como era uma fala simples, imagina quando se fala muito (ou pouco demais), a grande chance de entender errado! Isso já fez e faz eu me omitir muitas vezes, o medo de ser mal interpretada e punida injustamente, mesmo sabendo que guardar mágoas não é saudável. Procuro ter muuito cuidado para não ser injusta com o outro, e ainda assim, sei que devo errar. Assim vamos aprendendo!
      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.