domingo, 8 de janeiro de 2017

Pega a pipoca 2 - 10 filmes para assistir nas férias

Nada como um filminho para relaxar quando estamos em casa! Fiz uma pequena seleção do que assisti nos últimos meses que estão entre os meus preferidos, e não se preocupe se não tiver tv paga em casa, muitos tem no Netflix ou mesmo no Youtube. Veja qual se adapta melhor ao seu estilo... e pega a pipoca!


1 - Padrinhos Ltda, comédia: para rir, o filme mostra um personagem que precisa de padrinhos para seu casamento, mas não tem grandes amigos, então descobre a Padrinhos Ltda, empresa especializada em fornecer padrinhos perfeitos para a ocasião. Para rir muito!







2 - Joy, o nome do sucesso, drama:  durante nossa trajetória, quando buscamos dar o nosso melhor, nem sempre obtemos sucesso. Encontramos muito mais pessoas para criticar e nos colocar defeitos do que para ajudar e incentivar, embora todos queiram se prevalecer quando as coisas acontecem. Joy é uma história de perseverança, paciência, excesso de responsabilidade, criatividade, inteligência... Para quem está precisando de uma injeção de ânimo na capacidade de fazer acontecer. É um dos meus preferidos por identificação.





3 - Gravidade, ficção: é uma história que se passa no espaço, o cenário é praticamente esse o filme todo, tem poucos atores, muuuitos efeitos, tensão, mas o que mais me chamou a atenção foi o cunho psicológico da história. Você às vezes tem vontade de sumir no espaço quando a vida se torna pesada demais? Não confia em sua capacidade? Então assista.






4 - Apenas uma chance, biografia: conta a história de Paul Potts e sua trajetória até ganhar o Britain's Got Talent. Destaque para o quanto sentir de alguém amor sincero e confiança em nosso talento pode fazer toda a diferença na vida de quem nao confia em si mesmo. A distância entre subestimação, cobrança e incentivo.





5 - A cem passos de um sonho, romance: família indiana se muda para a França devido à violência em seu país e abre um restaurante muito perto de outro, tradicional e renomado, francês. A proprietária local não aceita bem a ideia e o conflito começa. Um filme delicioso, que fala sobre culinária, perdão, generosidade, simplicidade, bens maiores...





6 - Ponte dos espiões, biografia: conta a história do advogado James Donavan, que aceita defender um espião russo pego nos Estados Unidos. Um filme sobre inteligência, generosidade, astúcia e extremo senso de justiça (como falta, né?).






7 - Substitutos, ficção: filme que assisti por acaso, mostra humanos que usam robôs - seus substitutos - para viverem sua vida real enquanto os comandam de casa. Um filme que me surpreendeu, fala sobre vaidade e o medo que no fundo temos em algum momento de encarar a vida como ela é.




8 - Tudo acontece em Elisabethown, romance: após provocar um grande prejuízo na firma em que trabalha, o personagem precisa viajar para dar conta do funeral do seu pai. Um filme sobre arrogância, humildade, simplicidade, amor... criativo, sempre gosto de filmes que mostram a interferência positiva de alguém na vida de outra pessoa.






9 -  Os Fantasmas de Scrooge, animação: um conto de Natal, Scrooge é um idoso rabugento e mesquinho que recebe a visita de alguns fantasmas que o fazem repensar sua vida e redescobrir o sentido de ser feliz, dando-lhe uma segunda chance. A meu ver uma das melhores animações nos últimos anos.







10 - Deadpool: gosto muito de filmes baseados em quadrinhos, mas preciso destacar esse como um da lista de férias. O que o diferencia é que ele é leve, bem humorado, fora do convencional, e não há nada que combine mais com férias do que isso!


Outros filmes que gostei estão na minha listinha aqui no canto direito, no gadget "Filmes que vi e gostei". Gostaram das dicas? Já assistiram algum?

Se souber algum imperdível, não deixe de me contar!


22 comentários:

  1. Desses apenas vi Joy. Para esta tarde, escolho "Gavidade". Pipocas, até dispenso. :))
    Bom ano Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luisa, espero que tenha assistido e gostado... outro nesse estilo que esqueci de colocar na lista é Perdido em Marte, filme bem humorado e inteligente!
      Abraços, ótimo 2017!

      Excluir
  2. Bia, gostei das tuas sugestões e destaco os de nº 1,4,5...Gostei! Boas férias, pipocas e mando beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, destacou bem, enredos ótimos, com leveza e boas lições. Amor, amizade, perdão, confiança, generosidade... filmes ensinam muito mesmo quando são leves.
      Abraços!

      Excluir
  3. Já fui grande fã do cinema. Hoje em dia, tenho três paixões. Ler, escrever, e passear.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira!
      Também gosto de suas três paixões, mas cinema é um dos meus passeios mais frequentes. Aqui em minha cidade por ser do interior vem poucos filmes, acho que se morasse na capital iria ao cinema toda semana no mínimo, kkkk!
      Abraços!

      Excluir
  4. Eu entrei numa vibe filme também, estou revendo a série Orgulho e Preconceito da BBC <3 Eu preciso assistir "Gravidade", já ouvir falar muito desse filme e quero ver! Também me apaixonei pela temática de "A cem passos de um sonho", não conhecia, mas já quero vê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pandora!
      Eu assisti ao filme Orgulho e Preconceito há alguns anos atrás e gostei muito, ainda não tive conhecimento da série. Espero que goste das dicas escolhidas! Seguindo a temática estelar assisti no cinema ontem "Passageiros", filme ótimo, recomendo!
      Abraços!

      Excluir
  5. Não conhecia a maior parte dos filmes, mas são boas sugestões.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisabete, espero que sejam úteis para o caso de desejar assistir um filme! Eu já descobri vários curiosos lendo posts desse estilo! :)
      Abraços!

      Excluir
  6. De todos esses eu só vi Gravidade, Bia. Boas dicas. Vou dar uma olhada em alguns. Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, tenho certeza que irá gostar! Abraços!

      Excluir
  7. Olá, Bia.

    Bons filmes, como bons livros e boa música. Sempre acrescentam.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon, disse tudo!!! Músicas e filmes me alimentam, livros, gostaria de ter mais tempo para ler, rsrsrs.
      Abraços!

      Excluir
  8. Olá Bia,

    Por incrível que possa parecer, não assisti nenhum deles.
    No geral, opto sempre por filmes de suspense, sobrenaturais e dramas. Raramente vejo comédias e filmes de ficção. Também nunca vejo filmes baseados em quadrinhos.
    Achei as sugestões muito interessantes, principalmente com base em suas observações a respeito de cada um. Anotei as dicas, à exceção de Deadpool e Gravidade, que, a princípio, não me motivaram-rsrs.
    Ontem vi "A nona vida de Louis Drax". Gostei muito.
    Ótimo domingo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera, nossa, então temos gostos bem diferentes para filmes, kkkkk! Gosto dos suspenses especialmente quando são bem inteligentes! Sobrenaturais e dramas, somente quando a sinopse me atrai ou já ouvi referências... por esse motivo gosto de posts nesse estilo, é interessante saber a opinião comum sobre filme.
      Gostei de ter deixado sua dica e vou conferir quando possível. Espero que goste se resolver conferir alguma dica minha, hahaha!
      Abraços!

      Excluir
  9. Aaaaaaaaaah!!!
    Joy e Deadpool já comecei a assistir umas duas vezes cada um e sempre acontece alguma coisa e não termino de ver. Alguém me liga, chega visita, cai o sinal, hahahahahaha. Estão "encantados" esses dois por aqui.
    Elisabethtown lembro de já ter assistido, mas não recordei a história. Mais um motivo para rever.
    Não vi a tua lista de filmes vistos, mas lembrei de um que gosto muito: A Família Bélier. Paula, filha de um casal com deficiência auditiva, descobre que tem talento para o canto, o que gera alguns problemas familiares. É um filme Francês que eu achei encantador. Mas não sou das mais críticas de cinema, mas mesmo assim fica a dica, hehehehe.
    Se assistir me conta o que achou?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah, já aconteceu algumas vezes isso comigo, de começar a assistir um filme e não conseguir terminar, kkkk! Ou ver só picadinho... espero que consiga assistir, gosto demais!
      Esses dias ainda assisti Elisabethtown... minha filha havia esquecido também, rsrsrs, muito bom! Gosto do caminho leve que o filme percorre.
      Sabe que eu comecei a assistir A Família Bélier, mas a versão era legendada e como eu precisava entregar uma encomenda precisei parar na metade... sua indicação é um bom motivo para que eu insista no filme, hehehe! Pode deixar que conto sim... gosto muito de trocar ideias sobre o filme depois de assisti-lo.
      Abraços!

      Excluir
  10. Boa noite Bia,
    Que bom que aprecia o cinema.
    Tanto que aprendemos, mas infelizmente eu não sou cinéfila, embora aprecie um bom filme ou uma boa série de vez em quando.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ailime, eu sempre gostei especialmente de bons filmes, cinema mais ainda, há alguns que realmente tem todo o encanto em tamanho grande... mas passei a gostar ainda mais de uns dois anos para cá, quando deixei de assistir a jornais por conterem muitas notícias ruins e novelas, por tratarem sempre de armações ardilosas. Cada um com suas preferências, rsrsrs!
      abraços!

      Excluir
  11. Oi Bia,
    Vou começar amanhã, hoje não estou bem.
    Vai ser um por dia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia,
    A gente conhece o cheiro de quem amamos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.