quarta-feira, 31 de maio de 2017

42 anos, 42 cartões

Interessante... 2 é metade de 4, e essa é minha nova idade. É um número bonito, simbólico. Eu acho, kkkkk.


A maneira que encontrei de marcar essa nova data foi participando do projeto 365 dias de agir, do site Argilando, que eu citei aqui. Pensei que havia marcado dia 30, kkkk, ainda bem que uma das guardiãs do projeto me lembrou da data correta. Funciona assim, você pode escolher um dia para de qualquer forma, por mais simples que seja, tornar a vida de alguém melhor. Eu escolhi espalhar cartões amorosos pela cidade como já fiz anteriormente. Hoje peguei folga da escola e farei isso daqui a pouco, com minha filha, no horário de almoço. O dia está chuvoso o que limita um pouco as possibilidades - por exemplo, não será possível deixar em muitos locais externos, mas daremos nosso jeito, rsrsrs. Depois incluo algumas imagens para mostrar.






Pessoalmente estou muito diferente do que há um ano, mas continuo a mesma, kkkk ---> mesmos sonhos e objetivos, amando apaixonada e fielmente o mesmo homem, sabendo o que vale a pena, mas com percepção e consciência ampliadas, com o conhecimento de que criamos nossa realidade a partir do que pensamos e sentimos  - consciente de que errei muito no 2º semestre do ano passado quando me deixei abater pelos problemas - com um grande e produtivo impulso para o saber, para o fazer o bem e com o coração repleto de amor incondicional.


atualização - algumas fotos da entrega.




Tenho aprendido que o tempo não pode comandar nossas vidas pois é uma criação humana. Estamos sempre querendo chegar a algum lugar, mas esse lugar é o agora, e se sempre estamos querendo chegar, talvez o que queremos para nós nunca chegue pois sempre estamos adiantados ou atrasados, é preciso permitir o encontro, se permitir. Talvez a impaciência ou seu avesso, a procrastinação, sejam meios de autossabotagem, do medo da entrega.

Por esse motivo, embora estudando muito, estou escolhendo estar AQUI. Evoluindo, mas não atropelando, e vivendo cada dia com o todo o amor que me é possível. Quem espera demais perde o trem, quem corre demais não aproveita cada estação... Curiosamente ontem antes de dormir, lendo um livro, encontrei um trecho que se encaixa muito nesse momento:

"Tudo acontece quando você cria as condições certas. A vida está pronta para acontecer - é só você permitir. A maior barreira é a busca do homem ocidental, a correria em busca de experiências. Toda vez que a vida chega e bate à sua porta, ela nunca o encontra lá dentro. Você está sempre em outro lugar, sempre à procura de outra coisa, outro guru ou de outra igreja, porque a morte está chegando. Quando a vida chega à Katmandu, Você já está em Goa. Quando você está em Goa, e a vida, de alguma maneira, chega a Goa, você já foi para Poona. E, quando a vida  chega a Poona, você já está na Filadélfia.

De um lado, a busca constante e enlouquecida; de outro, a consciência de que tudo é inútil, de que a morte terminará com tudo. Ou seja: você continua a perseguir a vida e a vida continua a perseguir você - mas o encontro nunca acontece.

Seja... apenas seja, e espere, e seja paciente."



* do livro Uma Farmácia para a Alma, de Osho, que mostra meios práticos de relaxamento e desbloqueio das travas interiores através de dicas divertidas. esse livro está sendo vendido atualmente somente em sebos. o interessante é que comprei há mais de um mês e somente ontem resolvi começar a ler, encontrando uma mensagem tão apropriada para o momento. 

40 comentários:

  1. O tempo é feito para a vida e não a vida para o tempo. 42 parabéns,multiplicados pelo número dos teus sonhos, Bia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio, que bela colocação: "O tempo é feito para a vida e não a vida para o tempo" - talvez essa seja a grande distorção. Precisamos aprender a usar o tempo para fazer a vida valer a pena.
      Obrigada pelo seu carinho, tenho relativamente poucos sonhos, mas todos são envoltos pela sinceridade do coração. :)
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá querida Bia,
    Primeiramente parabéns pela nova idade, tudo de melhor sempre.
    Amei a ideia de espalhar os cartõezinhos pela cidade. Semana passada não pude participar da campanha de espalhar o livro do dia 25 de maio, quem sabe não entro nessa do cartão?
    Grande beijo e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jack, obrigada pelo carinho! Seria ótimo saber que mais alguém abraçou esse projeto. Há um tempo atrás eu espalhava corações de feltro com mensagens, depois cartinhas, de forma esporádica, e era sempre muito gostoso imaginar que aquilo poderia fazer a diferença no dia de alguém. Também já distribui livros no projeto Book Crossing Blogueiros.
      Se fizer, me conta! :)
      Abraços!

      Excluir
  3. UAU! Cheguei em tempo de rte dar os parabéns e te mandar daqui dessa linda praia, a energia desse marzão pra te acompanhar nesse teu novo ano Adorei os cartões e foi uma ideia bem legal! Boa sorte na distribuição e acharáqs um jeitinho, na certa! bkjs, felicidades muiiiiiiiitas e beijo praianos! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, adoooooooro receber a energia do marzão! :DDD Obrigada!!!! Não poderia receber melhor presente virtual cheio de carinho, eu sei!!!
      Olha, o tempo firmou entre as 10 da manhã e as 6 da tarde, então deu para deixar os cartões sem problemas. Outro presente de aniversário, rsrsrs!
      Aproveite bastante essa praia linda que eu bem vi no Instagram!!! Sua presença aqui no meu anviversário faz toda a diferença!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Bia!
    Vida longa a quem acredita na energia boa, no pensamento positivo e na capacidade de recomeçar sempre! Feliz Aniversário!

    O aniversário é seu e o presente é de quem encontrar o bilhetinho. Louvável sua iniciativa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor, que bom vê-lo por aqui, como você e sua família estão?
      Tem razão, acredito em tudo isso, e procuro praticar! Acredito que quando nos abandonamos à "sorte", estão abrindo mão de viver, que é a única coisa que temos de verdade.Além do mais tenho pessoas que amo muito e que merecem alguém com bom astral por perto.
      Eu espero de coração que meus bilhetes tenham feito diferença na vida de alguém! :)
      Abraços!

      Excluir
  5. Bia, feliz nova idade!
    Celebrar, espalhando a alegria que vai dentro de si, em cartões coloridos que vão alegrar outras pessoas é uma maneira inusitada ( e tomara se torne cada vez mais comum (: ) ainda mais num dia chuvoso. Mostra que barreiras não impedem, e encontrar algo colorido de carinho num dia mais cinzento é também muito especial!
    Tenho acompanhado algumas postagens do Argilando e estou gostando muito.
    Penso que livros têm lá seus mistérios... Muitas vezes não são lidos na hora. Podemos começar, interromper, pegar outro e só tempos depois voltar àquela leitura.
    Foi preciso mais de um mês para as palavras se encaixarem!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Há alguns anos participei de projetos como o "pinga amor por aí" e o "More letter love" que me fizeram tomar o gosto por espalhar pequenas doses de amor por aí. Fazer o bem gratuitamente faz bem, mecanismo cientificamente comprovado pela Neurociência através do sistema de recompensas do cérebro.
      Há outro projeto do argilando muito bacana para quem viaja, que consiste em enviar as miniaturas de produtos de higiene oferecidas em hotéis e aviões não utilizados para montarem kits a serem distribuídos para pessoas carentes. Ótimas iniciativas!
      É mesmo incrível essa questão de alguns livros serem lidos no momento em que devem, inconscientemente.
      Já há alguns meses me dei conta de errei muito, mesmo querendo acertar, e que a impaciência é uma inimiga, especialmente quando se trata da realização de um grande sonho, e o livro conta essa nova forma de viver que estou praticando. Pelo amor, vale a pena esperar, quantos tantos nem conhecem o que é isso.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oiii Bia, que lindo sua maneira de comemorar os 4.2 e parabéns por este novo ciclo que se inicia! Deus te abençoe! Que bacana esse projeto, vou saber mais! Aqui na cidade onde moro tem um Sr que deixa na porta da casa dele diversas mensagens, as pessoas passam e pegam, é bem legal! Enfim... parabéns pelo niver e pela comemoração que presenteia quem encontra os cartões! Bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kellen!
      Puxa, achei super interessante a atitude desse senhor que mora perto de você! Certamente entra para o rol das ideias a serem colocadas em prática, quem sabe, num futuro! Gostei!
      Obrigada pelo carinho! Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns pelo aniversário Bia! E também pela iniciativa dos cartões. Faz.me lembrar o projeto Amélie ( http://projectoamelie.tumblr.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luisa, dei uma espiada no projeto, bem bacana! Ela faz as frases em forma de adesivo, né? Uma vez vi um site que até vendia kits de adesivos com frases para serem coladas por aí. Eu fiz questão de escrever os cartões individualmente evitando frases copiadas, para que cada um que encontra-se o cartão se sentisse único. :)
      Obrigada pela partilha, sempre gosto de conhecer iniciativas do bem!
      Abraços!

      Excluir
    2. Voltei para dizer que gosto muito da sua tag "Pinta amores" e das imagens das mensagens compartilhadas nos muros!

      Excluir
  8. Olá, querida Bia!
    Sempre uma mensagem positiva por aqui e com possibilidade de reflexão para mudança de vida, para uma metanoia feliz...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  9. Ah! Parabéns pelos 4.2... seja feliz e abençoada! Bjm festivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia, muito obrigada por seu carinho e companhia o ano todo! Manter uma perspectiva positiva é o melhor que podemos fazer pela vida. Abraços!

      Excluir
  10. Ainda que atrasada, não posso deixar de lhe desejar que o ano que ontem começou seja de muita felicidade e grandes alegrias. Parabéns Bia.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elvira, não se preocupe, independente da data, receber carinho é sempre bem vindo!
      Que Deus abençoe suas palavras para mim! Muito obrigada pelo carinho! Abraços!

      Excluir
  11. Oi Bia, que legal, será que ainda cheguei a tempo de desejar-lhe Feliz Aniversário?

    42 aninhos, como você é jovem querida!! Bem mais do que eu! rsrs ;)
    E desejos que esses dias se estendam por muitos e muitos anos, com mais amor, mais cor e alegria para si e sua família!!

    Ideia linda de partilhar cartões com desejos tão bonitos para as pessoas!!
    Muito semelhante com a ideia de deixar um livro para que alguém encontre e leia...
    Ideias assim fazem o mundo ficar muito melhor, mais unido e mais humano...

    Parabéns mais uma vez e desejos de felicidade infinita!!
    Beijos e feliz semana! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, sempre é tempo, independente do dia!
      Tem razão, pequenos gestos fazem diferença. Gosto muito de projetos que nos convidam a transformar algo simples em algo significativo, eu realmente espero que quem encontrou os cartões tenha sentido diferença em seu dia.
      Muito obrigada por suas felicitações e carinho!
      Abraços!

      Excluir
  12. Oi Bia
    Adorei a postagem.
    Felicidades pelos anos vividos, na sua idade ainda era viúva, me chateei da solidão escolhi um lindo homem com H maiúsculo e me casei, logo coloco a data do nosso aniversário de casamento.
    Eu já estou na idade dos remédios, mas tenho garra e sigo o exemplo de uma grande médica que me disse: se tem remédios para parar a dor, por que não tomá-los? É isso que faço, passo uns bons pedaços, mas sou "porreta" e nunca me dou por vencida.
    Beijos no coração
    Lua Singular
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dorli, que bom que gostou! :)
      Eu acho tão linda e carinhosa a maneira como fala do seu marido e sobre o quanto trouxe alegrias para sua vida! Você merece, receba desde já meus parabéns pelo aniversário de casamento.
      "É isso que faço, passo uns bons pedaços, mas sou "porreta" e nunca me dou por vencida." Eu a admiro muito por isso, sabia? Também tenho garra e só desisto quando vejo que não há mais o que fazer.
      Abraços!

      Excluir
  13. Olá,Bia,boa tarde,sim,tudo'in-riba...'
    Parabéns pelo 4+2 de idade, tudo de felicidade e realizações sempre. Sim,claro que é um número bonito.Amo números e sua simbologia.
    Podemos planejar tudo, menos a vida ,permitir-se , 'deixar a vida acontecer' e se Tudo tem seu momento de acontecer ,talvez não na velocidade que queremos ou achamos que merecemos, apressar-se não vale de nada ...ou, é como dizem, depende do lado do banheiro em que estivermos.
    Projeto 365 dias de agir, Bela a atitude de espalhar os cartões pela cidade e mais ainda, na era digital, a delicadeza e sensibilidade de escrever de próprio 'punho'...
    Agradeço pelo carinho, feliz semana, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felis!
      Obrigada por sua presença e carinho! Penso que 2 representa como me sinto quando estou sozinha, e 4 quando estou com quem amo. ;)
      "Depende do lado do banheiro em que estivermos" kkkkkkkkk... ri muito!!!! É verdade!!! Às vezes a pressa é uma questão de necessidade, kkkkk!
      Tenho o impulso de querer viver tudo logo, então estou procurando manter a consciência no presente. Estar aterrada ao presente pela razão é um dos meios de enfrentar e resolver os problemas ao invés de fazer de conta que não existem, em contrapartida o amor traz as soluções com leveza, e vivendo esses dois polos sigo na tentativa de não errar mais.
      Creio que escrever o cartão manualmente com mensagens individuais traz esse aconchego de carinho tão raro hoje em dia!
      Mais uma vez, obrigada!
      Abraços!

      Excluir
  14. OI BIA!
    PASSAMOS A VIDA A CORRER, SEM NEM SEQUER NOS DARMOS CONTA QUE COM ISSO NÃO VIVEMOS E O TEMPO, ESSE PASSA VELOZ, NÃO VOLTA E NEM NOS PREENCHE, MUITO PELO CONTRÁRIO, DEIXA UM GRANDE VAZIO.
    PARABÉNS PELOS 42 ANINHOS. QUANTO AOS CARTÕES, ACHEI A IDEIA GENIAL, IMAGINO A ALEGRIA DE QUEM ENCONTRA UM DELES E ENCONTRA ALI UMA BELA MENSAGEM COM PALAVRAS CARINHOSAS.
    PARABÉNS DUPLAMENTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogsp r/ot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilani, como vai?
      Os problemas da vida continuam, uns são solucionados, outros aparecem do nada, mas hoje escolho conservar o coração repleto de amor, alegria e serenidade, o que aplaca um pouco a característica implacável do tempo.
      Obrigada por seu carinho, de fato, os cartões fizeram a diferença ajudando a me sentir melhor no dia do meu aniversário especialmente por poder fazer outra pessoa se sentir bem também. Abraços!

      Excluir
  15. Olá querida Bia,

    Este projeto de espalhar cartões com mensagens positivas e motivadoras é louvável e digno de ser abraçado. Nada melhor do que fazer a diferença no dia de alguém. Como nada acontece por acaso, de repente, o que foi escrito com amor e de próprio punho poderá ser exatamente o que a pessoa que leu precisava para ter um novo ânimo em sua vida, ou naquele dia.
    Você é uma pessoa admirável.
    Não adianta tentarmos atropelar o tempo com a nossa ansiedade e impaciência, pois tudo tem um tempo certo para acontecer. Até o aprendizado e a evolução só chegam quando estamos preparados para recebê-los. Projetos e sonhos podem demorar a acontecer, mas acontecerão se deles não desistirmos e se forem abraçados com determinação. Acredito que se houver desvios é porque não estavam escritos em nossa linha da vida. Daí, sempre se poderá mudar o rumo e construir novos sonhos.
    Creio que a cada ano, ou a cada aniversário, estaremos sempre diferentes, mas iguais na essência. A maturidade traz muitos aprendizados, o que nos leva a rever muitas atitudes e pensamentos.
    Enquanto nos mantivermos no momento presente, vivenciando a dádiva do agora, corremos menos riscos de nos frustrarmos pela precipitação ou de perdermos preciosos momentos.

    Gostei do novo topo do blog. Ficou bem bacana e de acordo com as mudanças que você se propôs a fazer quando mudou o nome do blog.

    Reitero meus cumprimentos pelo seu níver. Que seus mais desejados sonhos sejam concretizados no novo ciclo de sua vida e que você seja sempre muito feliz!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Vera, que bom que você veio! :)
      Muito obrigada por seu carinho! Pensava nisso enquanto escrevia os cartões, "tomara que quem os encontre receba as palavras certas de incentivo para o momento pelo qual estão passando". Acredito que os escritos tem esse poder "radar", rsrsrs, está aí o exemplo desse livro que citei.
      Achei interessante colocar que aprendizado e evolução chegam quando se está preparado para isso, uma colocação que aparece bastante em tudo que estou aprendendo. Cada um tem seu tempo e as etapas pelo qual precisam passar para evoluírem (pelo amor, ou pela dor), e isso precisa ser respeitado pelo bem da própria pessoa. Mesmo que você tenha em mãos - ou em mente - a solução, essa só pode ser usada ou oferecida se a outra pessoa optar por essa escolha.
      Creio que determinação e paixão pelos sonhos são fatores fundamentais para fazer ferver o sangue nas veias. "Acredito que se houver desvios é porque não estavam escritos em nossa linha da vida". Olha que interessante, essa semana li no livro "Limite Zero" o seguinte conceito: grande parte do que buscamos parte da intenção, e não da inspiração, fomos ensinados assim. O problema é que a intenção nasce da memória, o que inclui toda a nossa história de vida, medos, inseguranças, culpas, portanto o que nasce da intenção pode nos levar a conquistas, mas raramente nos leva ao melhor lugar. Já a inspiração traz os desejos e direções oriundos da alma, limpos das memórias nocivas, e tem grande chance de trazerem a sensação de realização plena. Deduzo que, simplificando, a intenção nasce do ego, a inspiração, do coração.
      Tenho me mantido serena por ter a certeza de que os sonhos que tenho hoje nascem de um genuíno sentimento de inspiração, e quando é assim, os desvios já não são mais possíveis.
      Como bem citou, é um dos caminhos da maturidade: escolhe-se o crescimento, a evolução, ou a involução, estagnação. É fácil perceber qual nos fará mais feliz. :)
      Sempre que vejo o banner do blog lembro de quem? Do amor, claro!
      Muuuito obrigada pelo carinho! Você é especial pra mim!
      Abraços!

      Excluir
  16. Boa tarde Bia,
    Que coisa, cheguei bem atrasada mas deixo-lhe os meus Parabéns pelo seu Aniversário. Linda idade! Que seja muito abençoada e feliz.
    Muito interessante esse projecto dos cartões. A Bia é um a pessoa extraordinária. Que Deus lhe conceda sempre os seus desejos e que se sinta feliz e realizada.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Muuuito obrigada pelo carinho, você é bem vinda aqui em qualquer dia!
      Encheu meu coração de alegria vê-la falando que sou uma pessoa extraordinária! Não tenho pretensões nem desejo fazer o que for com o intuito de alimentar minha vaidade, mas busco mesmo fazer a diferença positivo no dia a dia do entorno e se isso é perceptível significa que estou realizando meu objetivo.
      Um dia estarei em Portugal e irei conhecê-la, escrevo o que digo! :)
      Abraços carinhosos!

      Excluir
  17. Que iniciativa maravilhosa, Bia. Com certeza quem pegou cada cartão desse teve seu dia mudado pra melhor. Pequenas coisas que fazem a diferença. Adorei a postagem e as fotos, mostrando a iniciativa sendo feita. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, obrigada, concordo contigo, pequenas coisas fazem a diferença. Guando se fala de amor e carinho não é o tamanho do gesto que importa, e sim a verdade com que é realizado. :)
      Abraços!

      Excluir
  18. Oi Bia, bt!
    Cheguei atrasada, mas ainda em tempo de deixar um abraço bem apertado e desejar que nesse novo ano seus caminhos sejam muito iluminados e abençoados.
    PARABÉNS!
    Vou pegar carona nos seus cartões e tentar amenizar um pouquinho esse clima horroroso que se instalou no Brasil e ainda com mais intensidade aqui no RJ.

    Que vcs tenham uma semana de muita paz e alegrias é o que desejo. Bjssss💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha, saudades!
      Muito obrigada pelo carinho, como sempre digo, felicitações são sempre bem vindas, independente da data!
      Confesso que estou bem distante dos noticiários apesar de saber por alto o que anda acontecendo... talvez porque acabo tendo pouca perspectiva de mudança independente dos resultados. Só lamento que as pessoas estejam embarcando em um nível profundo de depressão e raiva reprimida por conta de desconfiança, sentimento de injustiça e medo.
      Abraços! Obrigada!

      Excluir
  19. Oi Bia!!

    Coisa linda essa tua atitude!Parabéns! E parabéns pelos 4.2 também!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah, desculpe, eu não havia visto essa sua mensagem, muito obrigada! abraços!

      Excluir
  20. Bia, quanto mais passa o tempo, mais temos certeza de que a idade é só um detalhe. Continuamos as mesmas, mas com menos paranoias, menos vontade de ter razão, menos tempo pra discussões inúteis, nada com coisas fúteis... O corpo não vai acompanhar como gostaríamos, mas envelhecer tem suas vantagens. Cuidando bem da saúde, só temos a ganhar. E, claro, muuuuito mais sábias!
    Beijo!
    Faz tempo que não venho aqui, e voltando, nossa, como é bom ler seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Você colocou tão bem! Acredito que envelhecer com sabedoria é desenvolver a percepção de que muito do que pensamos e sentimos, sobretudo no campo negativo, precisa ser descartado, pois nos leva a finalidades inúteis que só envelhecem precocemente.
      Aprendemos a valorizar o que compensa lá no saldo final da vida: ter saúde física, mental e emocional, boas histórias para contar e um coração repleto de amor que não se amargurou nem se fechou.
      Que bom que gosta de estar aqui, sua presença também faz falta, sempre com uma visão tão madura da vida!
      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...