sábado, 16 de setembro de 2017

#16TemaLivre - Preceitos diários


Oi, gente! Como o tema hoje é livre resolvi trazer um pouco sobre um assunto que poucos conhecem: o Reiki. Considero importante divulgar porque muitos ou nunca ouviram falar, ou tem uma ideia deturpada sobre o tema.

O Reiki é a canalização da energia Ki para equilibrar o Chi - energia vital universal que todos temos - emanando  através das mãos. Essa energia, quando em desequilíbrio, provoca problemas físicos, emocionais ou espirituais. A prática não é uma religião (embora alguns a utilizem em igrejas, o que causa equívocos), não se recebem espíritos, não é macumba, amarração, nada disso. 

Na canalização de energia são utilizados símbolos como esses abaixo com intuito de atuar nas diversas esferas - física, mental, emocional, espiritual - além do uso do Hon Sha Ze Sho Nem para quebrar a barreira de espaço-tempo (o que é muito bem explicado pelo princípio da não-localidade da física quântica), o que permite envio da energia a quem está distante, tratar  traumas ou situações difíceis do passado ou criar uma atmosfera harmoniosa para algum desafio futuro. No Reiki, mais importante do que os procedimentos, é a intenção. Quanto mais pura e focada for nossa intenção em direcionar a energia para o outro, sem querer comandar sua atuação, pensando somente em amor e luz, mais eficiente será o resultado.




Os símbolos tem um jeito certo para serem traçados, uma sequência peculiar de acordo com o que se deseja trabalhar e são usados por quem já passou pelos processos de sintonização após estudos.  Cada nível - são quatro - habilita ao uso de novos símbolos, aprofundando cada vez mais o grau de atuação.

A aplicação não tem contra-indicações e serve como terapia complementar à tradicional, por exemplo, muitos problemas físicos tem origem na campo emocional. O medicamento atua no físico e o Reiki, então, atuaria no emocional, auxiliando no reequilíbrio e portanto, no processo de cura, além de causar alívio imediato da dor e promoção de bem estar. Há hospitais que já estão contratando reikianos para atuar em seus pacientes, sobretudo em relação ao câncer.

Ajuda também a relaxar, liberar emoções reprimidas, transmutar sentimentos negativos em positivos, curar traumas do passado, enfim, os benefícios são imensos. Não se usa nenhum tipo de medicamento ou equipamento, somente o toque ou proximidade das mãos em determinados pontos-chave. A única ressalva é que a prática só pode ser enviada ou aplicada a quem solicitar ou pedindo sempre a permissão para o eu interior do outro para que não se invada o princípio do livre-arbítrio.

Para quem é sintonizado não basta a prática constante com o objetivo de manter o equilíbrio, é preciso seguir o quanto possível os cinco preceitos que estão na aquarela acima que deixo pendurada no quarto para não esquecer, kkkkk!!! Admito, não é nada fácil, mas manter o coração aberto e bondoso é a base da prática para que a emanação seja eficiente. Quais são eles?

Só por hoje...

- Não se zangue
- Não se preocupe
- Seja grato
- Cumpra seu dever
- Seja bondoso

O assunto é  vasto e muito interessante, quem gostou há muitas informações confiáveis no site O Tao do Reiki.


Obs: como em toda terapia vale buscar pessoas devidamente habilitadas para aplicação. 

4 comentários:

  1. Muito legal a foto e o tema. Conheço e gosto pois minha irmã trabalhava com Reiki! Bom ler e tentar praticar a parte final... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, só quem conhece sabe do cunho benéfico e positivo da prática. A julgar pela relação visualizações/comentários, percebo ser um assunto que ainda causa estranheza, rsrsrsr, o desconhecido geralmente coloca as pessoas na defensiva, o que é normal! Abraços!

      Excluir
  2. Não conhecia mesmo.É bem interessante. Mas o "Não se preocupe" e "Não se zangue" são difíceis, hein... rs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, é verdade, são os mais difíceis. Há um bom tenho motivos para estar preocupada com quem amo, e fica bem difícil não se zangar às vezes quando se dá aula para crianças de 4/5 anos, kkkkkkkk! Sigo tentando.... abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.