segunda-feira, 18 de setembro de 2017

#18Folhas e as Melhores frases do Emmy




Gosto muito dessa foto! Folhas no chão sempre me encantam e sob essa perspectiva parecem ter movimento, parecem comunicar algo apesar de estarem caídas e secas. Há vida mesmo no que parece inanimado. Interessante!





Abaixo, uma folha pintada em aquarela.

Para finalizar, coletei as melhores frases dos discursos do Emmy Awards 2017, premiação da TV Americana que aconteceu ontem. Destaque para Nicole Kidman, que apesar de veterana como atriz ganhou seu primeiro Emmy por Big Little Lies e em seu discurso defendeu sua personagem na série, que retrata a violência doméstica. Sua personagem tem um padrão de vida alto o que quebra a ideia de que só quem tem padrão financeiro baixo pode ser violento.

Frases que mais gostei:


"Quando você está morrendo, não lembra do seu trabalho, das decisões da suprema corte, do seu endereço, de suas roupas, você lembra das músicas, de quando dançou, se divertiu, dos seus livros, do que pintou, tudo isso é o mais importante para sua emoção, não permita que nada o impeça de fazer o que você gosta de fazer." 
Alec Baldwin, melhor ator coadjuvante da série Saturday Night Live


"As coisas que nos fazem diferentes, são superpoderes. Quando sai pela porta você coloca sua capa imaginária para conquistar o mundo, porque o mundo não seria tão maravilho se todas as pessoas fossem iguais aos outros." 
Lena Watihe - primeira mulher negra e LGBT a ganhar um Emmy como melhor roteirista por Master of None


"Eu acredito que o risco prolonga a vida."
Norman Lear - um dos apresentadores, humorista, com 95 anos


"Diversão, coração e o amor que temos é o que faz a diferença".
Não encontrei o nome, rsrsrs, foi de quem fez o discurso do prêmio pelo programa The Voice


Para inspirar!

10 comentários:

  1. Que lindas fotos das folhas, mas tua pintura ganhou dela...Legal! Adoro folhas ao chão também! Belas frases escolhidas! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, gostou da minha aquarela? Gosto muito dessas assim, bem simples! Ontem fiz uma com roupas no varal que tenho certeza que iria gostar!E folhas ao chão sempre inspiram a renovação! Abraços!

      Excluir
  2. Olá, Vane.

    A vida declama poemas, discursa através da natureza: uma folha seca, um pingo de chuva, uma gota de orvalho, o alvor de cada dia...

    Resta-nos aprender.

    Um abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Apon! É verdade, o humano por vezes sente-se superior à natureza por poder pensar, mas é preciso saber o que fazer com isso, rsrrsrs, e acabamos por perceber que a natureza é quem nos ensina com sua simplicidade perfeita. Ab raços!

      Excluir
  3. Amei sua imagem com folhas. Nessa época as folhas se despedem para uma nova estação.
    Muito linda e sútil sua aquarela !
    Frases também, bonitas e interessantes.
    Sua folha, vou levando na memoria pra enfeitar meu dia

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi!
      Estou encantada por terem gostado da minha folha, rsrsrrs, tão simples mas feita com alma, creio que esse foi o diferencial.
      Obrigada pela gentileza! Abraços!

      Excluir
  4. Oi querida Bia! Abro a porta e vejo essa menina linda (sei andei sumida), como imaginava, além de bela por dentro, por fora idemmm...
    Lendo as frases fiquei a imaginar os discursos e belas frases que não foram ditas pelos outros concorrentes...
    As folhas aqui anda secas, mas não é a estação outonal, aqui nem existe, é o nosso inverno com cara de verão deixando tudo muito seco literalmente.
    Foi ótimo conhecer através de imagem!
    Boas energias para você.

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, quanto tempo! Muuuito obrigada por sua gentileza, imagino que quem não vem aqui há algum tempo deve levar um susto com a nova foto, rsrsrs!
      Gosto de assistir premiações e apreciar os discursos, alguns são decorados, mas a grande maioria vem recheado de emoção e portanto, de palavras profundas e tocantes que nos ensinam.
      Aqui o inverno foi normal, mas setembro está sendo bem seco, os olhos sofrem! Abraços, tudo de bom para você!

      Excluir
  5. Com razão, Vane. A foto é fantástica. E o Emmy eu não acompanho pq todas as séries que vejo nunca concorrem... rs Mas gostei de ler esses trechos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, eu assisto mesmo que não conheça algumas séries, kkkk. Achei interessante esse ano deixarem Game of Thrones de fora para aumentar a concorrência, kkkkk, já levaram muito prêmios nas edições anteriores. Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.