sábado, 23 de setembro de 2017

#23DeBaixo e Passeio em Morretes



Hoje foi dia de almoçar em Morretes, cidade vizinha à minha, e aproveitar para tirar umas fotos, pena que o dia cinza não mostra toda a beleza bucólica do lugar. Essa é uma ponte antiga no centro da cidade, local muito visitado por turistas. Juro que fiquei doida de vontade de dar um passeio nessa bola flutuante, kkkkkkkkk!!!!!



A cidade tem inúmeras construções histórias como essa, muito bem conservadas!



Almoçamos no famoso Restaurante Madalosso, eu pedi esse prato com camarões e salmão, a filha e o noivo pediram barreado, prato típico da região. Nesse restaurante os garçons fazem o pirão com o barreado, que tradicionalmente precisa estar bem firme, e viram o prato de cabeça para baixo sobre a cabeça de alguém para provar que o pirão está no ponto, rsrsrsrsr, sempre um momento engraçado e tenso!




Aqui estou ensaiando uma aquarela após o almoço, ainda estou me adaptando ao novo estojo de tintas, a tela não ficou perfeita mas será guardada como recordação de minha primeira tela feita ao ar livre, rsrsrsr! Muito bom se entregar a esses momentos de paz!




Para fechar, mais umas belezuras dessa cidade liiinda onde sempre me agrada almoçar!









10 comentários:

  1. Lindas as fotos e aquela bola me deixaria completamente tonta, rs... Adorei o restaurante com as brincadeiras do pirão. Bem TENSO momento, sr...E tu pintando ao ar livre é bom.. Gostei do estojo ! bjs, tudo de bom, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica, nem pensei no fator tontura, rsrsrsr! A história do pirão é sempre um momento engraçado que chama a atenção, embora eu prefira o pirão molinho, o meu certamente cairia na cabeça do povo, rsrsrs! Abraços!

      Excluir
  2. Fui a Morretes uma única vez, fazendo o tradicional passeio de trem na época em que não existiam celulares... então bota tempo nisso!
    Lembro-me bem da beleza do lugar. Tenho vontade de voltar.
    E como a Chica, amei você pintando ao ar livre!
    Já quero ver o prato de comida aquarelado!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Nunca desci de trem mas está na lista dos passeios que desejo fazer, dizem que é lindíssimo, como você confirmou!
      Quando voltar, me avisa, quem sabe não nos vemos? :)
      Eu usei a tampa do estojo como apoio para o papel que levei para essa finalidade, rsrsrsr, mas fiquei me imaginando aquarelando o prato, rsrsrsr! Abraços!

      Excluir
  3. Boa tarde Vane,
    Magníficas as suas fotos. Para mim toda a cidade que tem rio ou mar é linda!
    Adorei os tons apesar do dia cinza como disse.
    O lugar é muito inspirador. Depois nos mostre a aquarela.
    A avaliar pela foto a comida é muito boa nesse restaurante.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime!
      Concordo plenamente, rio ou mar fazem toda a diferença! Num desses próximos posts coloco a foto da aquarela pronta, rsrrsrs!
      Eu gosto muito da comida (e da vista) desse restaurante, especialmente dos frutos do mar. O barreado é muito bom, mas admito, o da minha mãe, feito em panela de pressão, é melhor, rsrsrsr! Abraços!

      Excluir
  4. Que lugar acolhedor, Vane. Deve ser mt agradável. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, é sim, cidade pequena e acolhedora, ótima para um passeio. Sentar à beira do rio e molhar os pés no calor é tudo de bom. Abraços!

      Excluir
  5. A cidade é linda mesmo ! E a paisagem pintou um clima europeu !
    Gostei de ver a gastronomia local, e fiquei imaginando o pirão na cabeça de alguém, rs
    Vai que ...
    Vane aquarelar é uma forma de pintura suave, delicada e ao mesmo tempo curiosa. As tintas vão se misturando e revelando sua beleza. Mostre mais !

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi, há vários restaurantes no centro da pequena cidade, e uma feirinha com artesanato e comidas típicas que tenho certeza, você iria adorar! :)
      Definiu muito bem a aquarela... gosto demais de ver a tinta diluindo no papel, mesclando e formando cores e formas, sem falar que é uma forma de arte rápida, pois seca logo, então se vê a obra pronta no mesmo dia. Mostrarei sim! obrigada pelo incentivo!
      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.