sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Setembro em fotos e ...

#1 - Diversão



Uma das funções do meu extinto blog Homeopatia do Amor era postar fotos e tags, muitas agora estão aqui, nos marcadores. Em todos os anos realizei um ou dois desafios mensais. No início de 2017  abracei dois projetos para o ano todo no Instagram, infelizmente um, sobre árvores, foi abandonado no início e o outro, artes sobre o livro 365 dias extraordinários, vou realizando na medida do possível.


Quando vi o desafio abaixo compartilhado no perfil do Insta da Nah Soranço, pensei, "que tal passar setembro com a leveza da proximidade do florescer da primavera postando fotos?". Enquanto posto, aproveito também para compartilhar pequenos textos, ideias, dicas, conhecimento, sobre o tema do dia.

No primeiro tema, diversão, estou postando a imagem de uma aquarela que pintei à pouco, recebi hoje um papel especial pois agora que tenho um pouco mais de prática pretendo oferecer as melhores pinturas em meu site. Quem quiser iniciar nessa arte tenho um pequeno tutorial no YouTube sobre como preparar as tintas nesse link ---> aqui. Tudo o que é ligado à arte constitui momentos de relaxamento e diversão para mim. Outros meios são ir ao cinema, a shows, restaurantes, viajar, estar com pessoas que gostam de rir, sonhar com o homem que eu amo, brincar com meu cachorro, dançar com meu pré, ver programas de humor e bons filmes, estudar assuntos que me instiguem, enfim, a lista é enorme, kkkk!!!

Diversão é todo ato que provoca alegria, um dos mecanismos naturais para combater a depressão* e nos manter em uma frequência positiva para atrair/enxergar mais soluções do que problemas.

E você, tem se divertido? O que/quem é/traz  diversão em/para sua vida?   









*Depressão: assisti em uma palestra ontem uma definição muito interessante sobre o tema - a depressão é um estado de raiva contida por um bom tempo em relação ao passado que eclode no indivíduo voltando-o contra si mesmo gerando sofrimento e apatia como uma forma de punição.  Eu nunca havia lido o tema sob essa perspectiva, faz muito sentido. A depressão é uma doença séria e grave e saber abordá-la da maneira correta é primordial. Se você suspeita que está ou conhece alguém nesse estado uma boa dica é procurar diversão como por exemplo, assistir vários filmes de humor. Comprovou-se que essa atitude já foi capaz de curar situações de câncer irreversíveis.  

6 comentários:

  1. Olá, Vane.

    Diversão sadia é um grande remédio; sem química e efeitos adversos. E setembro com a primavera prenunciando o verão, é um belo convite para a diversão, boas fotos, pintura... Programei para amanhã às quatro da tarde lá no blog, uma postagem sobre o setembrar primaveril que nos conclama à mudanças, renovação...

    Feliz setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Apon! Diversão é o ponto que faz a vida valer a pena, dá sentido e torna tudo mais leve. Já já vou conferir seu post, abraços!

      Excluir
  2. Vane, que legal tua aquarela e muito bom que estás sempre aperfeiçoando tuas artes. Diversão é legal e há várias até mesmo sem de casa sair, né? Continua assim animada, fica então mais difícil cair na depressão que é triste e cinza e deve ser curada... O desafio é bem legal! Vai fundo!

    bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, me encontrei na aquarela, é algo que me relaxa extremamente, pena que nem sempre consigo fazer, rsrsrs.
      Já passei por algumas depressões bem severas e você definiu muito bem, tudo é triste e cinza, tudo parece sem saída, enfiamos os pés pelas mãos. Talvez por essas experiências resolvi aprender um pouco mais sobre os mecanismos da vida com o intuito de evitar cair de novo nessa prisão interna, e tenho conseguido, sendo este um ano desafiador, rsrsrs.
      Obrigada pelo carinho e incentivo de sempre, abraços!

      Excluir
  3. Boa tarde Vane, adorei a sua aguarela! Linda de mais e gostei imenso de ouvi-la no you tube. Uma voz muito clara e bem timbrada;))!!
    Eu não sou muito de diversão, mas concordo que faz falta e nos dias em que me acontece fico com outro humor!
    Só até o facto de caminhar já me dá boa disposição e mente mais aberta.
    Continue com suas pinturas que só fazem bem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime, que legal ter gostado dos vídeos, Ana Paula comentou o mesmo essa semana, no meu post de aniversário! É um estímulo! Tenho alguns vídeos gravado, é só uma questão de arrumar tempo para colocá-los por lá, rsrsr. Já fui locutora de rádio, rsrsrs, talvez devido ao timbre. ;))
      Eu vejo hoje a diversão como sendo fundamental para manter a positividade em meio aos problemas e à tendência natural do ser humano a focar no negativo, e mesmo em casa podemos fazer muitas atividades agradáveis!
      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.