quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

2018 e a Estação para Hogwarts + Presentinho

Importante: contém spoiler do último filme da série Harry Potter. Se não assistiu e deseja assistir, por favor, pule lá para depois dos asteriscos, certo?


imagem ---> daqui


Estamos às portas de 2018. O ano voou!

Fiquei pensando num meio de ilustrar como definir 2017. Disposta a não traçar longos parágrafos sobre tudo o que eu já disse, encontrei nesta cena uma boa definição. No episódio 8, último da série, Harry Potter "morre" após um embate com Voldmort, e chega a esse lugar que remete, ao que me parece, a um lugar de transição entre a vida e à morte. O local tinha o aspecto da estação de trem por onde Harry passava quando ia para Hogwarts, o seu lugar preferido, por sua escolha inconsciente.

Havia muita paz no local e a presença sempre segura e reconfortante de Dumbledore. Numa breve conversa, fica à escolha de Harry voltar à vida ou não, e ele sabiamente opta por voltar para as pessoas que ama e para os quais sua presença é importante.

2017, para mim, foi esse local. Um lugar fora do espaço-tempo (em mim, talvez) onde vivi paralelamente às atribuições do cotidiano, onde olhei e conversei com meu eu interior - a meu ver, representado por Dumbledore - depois de encontrá-la retraída e arredia, através de estudo e muita disposição para o novo, e fiz um caminho intenso nunca realizado antes nessa proporção. Para o momento, era o necessário. Ou era isso, ou ...

Estou muito feliz com tudo o que consegui reformar aqui dentro. Continuo na estação, mas sinto que cada vez mais precisarei sair desse lugar seguro. Pensar nisso me fez sentir algo que estava amansado: o medo. Mas sei que o medo é só mais um sentimento. Confio em tudo o que aprendi para dominá-lo antes que me paralise, e sei o caminho para voltar à estação, quando precisar.

Não sei o que esperar de 2018. Tenho muitos planos, tenho os mesmos sonhos, um homem que eu amo muito o qual penso/sinto o tempo todo, uma filha que vai embora depois de casar e um catiorro que não estou mais conseguindo carregar no colo, kkkkkkkkkkk!!!!

Saberei quais os momentos de deixar a estação?


*******


Queridos, agradeço muito a presença de todos aqui. Sei que tenho estado ausente mas será assim, pois focar na minha plataforma de cursos sobre terapias holísticas faz parte dos meus novos planos profissionais. Continuo com a encadernação e estudando diariamente, então passarei sempre que for possível aqui, quando puder também visitar os amigos, como fiz no Natal.


Deixo um presente para vocês que montei hoje:




Este ebook com 35 páginas, cujo título foi inspirado no post anterior, traz 10 dicas para quem deseja inspiração para começar o ano com perspectivas atuais para se tratar muito bem, obrigada!
Ficou leve e uma graça, tenho certeza que vão gostar e sentirão o carinho em cada tópico. Para baixá-lo basta clicar na imagem, cadastrar nome e e-mail, e após confirmar em sua caixa de mensagens (confira se a mensagem não foi para a lixeira!), o ebook pode ser aberto no Google Drive ou pode-se optar por baixá-lo, o download não é automático. 

Peço por gentileza que, quem gostar, compartilhe o link e não o arquivo. O link estará disponível até o final de janeiro. Depois o livro será transformado em um curso mais completo oferecido na plataforma.

Desejo que 2018 traga alegria, paz, amor, leveza, encanto e muitos planos colocados em prática.
Aprendi com a Chica: tuuuuuuudo de bom!!!!



23 comentários:

  1. Vane, que lindas tuas palavras e seu bem que estás bem firme nessa estação da vida e saberás ir e voltar sempre ao porto seguro... Adorei o EBook que lerei mais tarde,com a calma que merece. Obrigadão!
    E agradeço o carinho sempre! Feliz 2018 e cada dia de tua vida! beijos, chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Sim, estou firme, é um paradoxo: estou muito aterrada ao presente, focada nas minhas atividades e ao mesmo tempo tenho um porto seguro fora do espaço-tempo. Obrigada pelo incentivo, sabe que considero muito seu ponto de vista!
      Espero que goste muito das dicas do livro, e que sejam úteis! Produzi-lo me deu uma grande e inesperada alegria e espero que lhe cause também!
      Obrigada por tudo, tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, você merece!

      Excluir
  2. Vane,
    adorei tuas explanações . Eu , ao contrário , não sei lidar com essas datas de encerramento e de inícios . Fujo delas. Devem estranhar, mas sou assim.
    Parabéns pelo casamento da filha, e te prepara com as saudades . Serão longas. O tempo inteiro . Rs Rs . Mas é uma fase .
    Agradeço pelo EBook . Saberei abrir ? Decerto. Quero ler com certeza.
    Você sempre tem ideias geniais então já estou aprovando .

    bjs
    feliz 2018.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi!
      Ainda esses dias escrevi sobre isso, no Desperta, sobre as passagens de ciclo... existe mesmo uma certa dificuldade com os inícios e os fins o que é totalmente normal, o importante é observar os aprendizados que podemos levar adiante. Minha perspectiva mudou e também já não entro nas neuras de de "ter que comemorar" ou "ter que fazer algo diferente"... é só mais uma data, afinal, posso comemorar, mas não é uma exigência.
      Acredito que conseguirá abrir o ebook sem problemas, basta cadastrar o e-mail e o ebook vai para sua caixa de mensagens, não tem erro. Espero que goste, de verdade!
      Muito obrigada pela confiança e pelo carinho, tuuudo de bom!

      Excluir
  3. Amiga, estamos dizendo adeus ao ano velho e em breve vamos receber o novo. Não poderia deixar de vir aqui agradecer por ser uma seguidora do meu blog, ou dos meus blogs. E independentemente de como decida viver o ano novo, espero que você tenha sempre Jesus no coração.
    Que o amor e a bondade estejam presentes todos os dias desse novo ano, e a sua fé se fortaleça cada vez mais. Que em todos os seus planos você inclua Jesus e a paz e o sucesso e a saúde,sejam constantes na sua vida.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lourdes, obrigada pela mensagem carinhosa, desejo tudo de bom em 2018!

      Excluir
  4. Oi Bia/Vane, bt!
    Sabe que eu não vi um filme dessa série?
    Verdade! kkk
    Adorei o post e achei lindo o presentinho que vc montou. Obrigada e parabéns!
    Quando entrei aqui vi o post sobre VIII Interação Fraterna de Natal "muito obrigada por me tratar tão bem" e vi a sua resposta no meu comentário. Aliás, revendo o meu comentário até vi que escrevi supermercado separado (errinho básico na pressa kkk)
    Amiga, não sou uma pessoinha especial não, eu erro p/caramba e até falo palavrão kkkk. Na calma vou te passar um pouco mais sobre mim e dizer como procurei ficar mais ZEM, não foi muito rápido e nem fácil e p/falar a verdade ainda falta muito.
    Nota:
    Claro que não achei qualquer tipo de especulação na sua curiosidade, acho que isso é um "bate papo" entre amigas. Saiba que eu aprendo muito com você!
    Bjssssssss e FELIZ ANO NOVO p/vc e p/sua família

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, voltei!
    Voltei p/dizer que hoje já são 903 amigos (mais um depois do Natal), então só tenho que passar agora nos 902 restantes kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha, eu sou tão fã de Harry Potter que sempre acho que toooodo mundo já viu, kkkkk!
      Não se preocupe com os erros de digitação, rsrsrs, no próprio livro haviam vários que já corrigi, cometemos na pressa. O mais importante sempre é a mensagem!
      "Na calma vou te passar um pouco mais sobre mim e dizer como procurei ficar mais ZEM, não foi muito rápido e nem fácil e p/falar a verdade ainda falta muito".
      Não, não é rápido mesmo, e sim, é trabalho para a vida inteira. Eu também preciso me policiar sempre, na verdade há uma tendência natural ao negativo devido à perda de energia que sofremos, mas isso é uma outra história, rsrsr.
      Terei prazer em saber um pouco mais sobre você! :)
      Vixi, e os amigos só aumentam, hein? hahahahah! Se visitar 3 por dia até o final de 2018 já visitou todos, kkkk!
      Muito obrigada pelo carinho, feliz 2018!

      Excluir
  6. .
    Passando, vendo, lendo, elogiando o seu bonito blogue e as suas publicações poéticas e não só, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida pela porta do coração, trazendo: Saúde, Paz, Fraternidade, Amor, Gosto pela Partilha.
    .
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gil, obrigada pela visita, seja bem-vindo!
      Espero que seu novo ano seja realmente recheado de partilhas de amore alegria.
      Abraços! Feliz Ano Novo!

      Excluir
  7. Feliz Ano Novo! Muita prosperidade, paz e felicidade.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que 2018 Seja sempre luz e alegrias! Abraços!

      Excluir
  8. Nunca vi Harry Potter Vane.
    Muito obrigada pelo e-book
    Um abraço e um Feliz Ano NOvo. Tudo de bom para si e para os que ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, olha só, rsrsrsrs! Sempre acho que todo mundo já viu, rsrsrsrs!
      Ainda hoje teve a reprise desse episódio do filme e reparei bem, a cena ilustra mesmo muito bem como me senti, e ainda sinto.
      Obrigada pelo carinho do ano todo! Disse bem, o que desejo a mim se estende também aos que amo. Tudo de bom!

      Excluir
  9. Vane, fiquei tão atarefado com as retrospectivas que nem tive tempo de vir aqui te desejar um lindo Natal. Olha, que vc tenha um maravilhoso 2018 e que continuemos juntos na blogosfera. Adorei a postagem e visitarei esse outro espaço. Ah, essa cena do Harry Potter é ótima mesmo e gera reflexão. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, pelo que vi da retrospectiva imagino mesmo que deve ter dado um trabalhão! Obrigada pelo carinho e pela companhia de anos! Essa cena é uma das minhas cenas preferidas da série e apesar de curta abre margem para várias interpretações. Feliz 2018, tudo de bom!

      Excluir
  10. Agradeço as suas mensagens e visitas ao longo do ano que passou.
    Votos de um 2018 cheio de saúde e alegria!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisabete, eu é que agradeço a companhia o ano todo! Que saúde e alegria também estejam presentes em todos os dias do novo ano! Abraços, tudo de bom!

      Excluir
  11. Que possamos e saibamos todos o instante de sair da estação, e melhores, fazermos novo e melhor o ano já nascido. Feliz 2018, Vane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Apon, obrigada pelo carinho e companhia o ano todo! Sabedoria e percepção, dons preciosos a serem desenvolvidos! Grande ano! Grande abraço!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Obrigada fadinhaaaaa, tudo de bom! Desejo só alegrias em sua vida! Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.