terça-feira, 24 de abril de 2018

#Dia17 - Criar uma lista de projetos DIY que eu adoraria fazer

É, eu andei furando no desafio, kkkk!

Mas é que ontem, além de estar gripada, já havia encontrado nas últimas semanas as pessoas que eu possivelmente chamaria para um café: minha mãe, Renata, Matheus. Então, eu passei, kkkk!

Hoje o desafio é listar alguns projetos faça você mesma que eu adoraria fazer. Sempre tenho planos de fazer algumas coisas, então vou colocar o que está "na ponta da agulha":





São mandalas com essa técnica do pontilhismo. Até cheguei a mostrar minhas primeiras ---> aqui - num nível não tão avançado quanto da imagem, kkk - mas depois acabei não tendo tempo para fazer outras.

Recebi inclusive uns discos maiores, de 30 cm, para fazer mandalas de parede. A intenção é vendê-las na lojinha. Tenho todo o material, só falta tempo e colocar a mão na massa. Em relação a mandalas conheci esta técnica específica através da maravilhosa Elspeth McLean, que começou a ideia fazendo a técnica em pedras redondas de sua região. Não é lindo?




Talvez essas pedras remetam à memória afetiva de quando eu era criança e era costume na casa de uma das minhas tias as meninas pintarem pedras formando bichinhos. Alguém lembra disso? Eu ficava fascinada, como era possível transformar pedrinhas em objetos tão interessantes? Amo!


4 comentários:

  1. Boa tarde Vane,
    Que mandalas lindas e como é possível fazer tudo isso com pontinhos!
    Será necessário muitíssima paciência, concentração e sentido artístico!
    Depois nos mostre suas obras.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime, tem razão! Pintei hoje umas bases e vou começar uma das grandes. Estou curiosa para ver o resultado final, mas sei que é trabalho para alguns dias. Aprendi a apreciar o processo, há o que precise ser feito com calma, rsrsrs! Assim que ficar pronto posto uma foto. Abraços!!! Lindo final de semana!

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Vane!
    Gostei muito desta criatividade... aqui nós temos conchinha do mar em abundância e quiçá eu poderia criar algo neste sentido?
    Seja muito feliz e abençoada junto aos amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia! Que ótima ideia, aliás, é assim que nascem as boas criações! Penso que bastaria fazer a mesma técnica na concha, que consiste em criar desenhos com o cabo do pincel de várias espessuras, ou lápis para fazer círculos maiores e tinta pva ou acrílica. Não tem muito segredo, só é preciso paciência e inspiração, e isso você tem, rsrsrs! Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.