quinta-feira, 26 de abril de 2018

#Dia 19 - Escolher um ritual diário que me faz bem




Tarefa completa: "Escolher um ritual diário que me faz bem e mantê-lo pelos próximos 21 dias: me exercitar, fazer uma massagem nos meus pés, escrever durante 15 minutos diariamente são sugestões".

Bom, há alguns dias comprei um curso de Tai Chi Chuan maravilhoso, muito prático e em nível bem faça-você-mesmo. O curso está à venda na Udemy e o professor é o Carlos Gomes, Na adolescência "brincava" disso quando ia para a praia, depois não tive mais a possibilidade.

Adorei o curso, mas devido à gripe acabei parando para poupar o corpo - mesmo sabendo que o Tai Chi, assim como a Yoga, equilibra o fluxo de energia Chi e portanto poderia ser feito mesmo neste estado uma vez que a doença é resultado de desequilíbrio nesta energia. Mas como estou destreinada achei melhor não abusar, kkkk!

Como já estou bem melhor, está anotado: amanhã recomeço as aulas e mantenho pelo menos por 21 dias. Este é o compromisso firmado! :) Só não dá para ser na praia, kkkkk!

12 comentários:

  1. Que pena não dá pra ser na praia, mas importa é seguir o teu foco! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, sempre certeira: foco é tudo! Comecei sim, e estou seguindo, em breve estarei afiada! Grande abraço! Lindo domingo!

      Excluir
  2. Que bons objetivos! Ainda bem que está melhor da gripe.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisabete, estou sim. Só a garganta que ainda incha quando falo, passei o dia em silêncio, kkkkkkk, mas está bem melhor. Abraços!

      Excluir
  3. Fiz Tai Chi durante um ano e sentia-me bem. Depois a instrutora mudou de cidade e nunca mais fiz
    Abraço e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elvira! Que legal! Faz bem para tudo e é ão suave, quase uma dança, não é mesmo? Pena não ter mais aulas aí! Abraços!

      Excluir
  4. Que maravilha!!
    Espero que tenha conseguido reiniciar.

    Fiz sintonia a um tempo atrás. É um tipo de yoga, se não me engano. Gostei bastante na época, mas o bol$o não me permitiu continuar, hehehehe. E como não treinei meu lado autodidata ainda, acabei nunca mais praticando.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah!
      Eu não conheço o termo sintonia, mas penso que tudo que ajuda no equilíbrio físico, mental e emocional é bem-vindo. Está aí algo que sou: autoditada, kkkkk!
      Quando puder experimente Tai Chi, é muito bom! Tenho buscado praticar, sim!
      Abraços!

      Excluir
  5. Boa tarde Vane,
    Vá em frente.
    Pratico yoga duas vezes por semana e tem-me feito muito bem;))!!
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime! Yoga é muito boa, também ajuda a equilibrar a energia chi do organismo, prevenindo doenças e restabelecendo o equilíbrio em todas as esferas. Só é uma atividade parada demais para mim, kkkkkk, cada minuto em uma posição me parece interminável. Abraços!

      Excluir
  6. Olá, querida amiga Vane!
    Meu ritual diário é uma bela caminhada à beira da praia, ver garças, tapete de conchinhas e uns bichinhos diferentes... hoje vi um siri e um casco de tartatuga, aqui tem criação de tartarugas por perto e desova junto ao Projeto Tamar...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosélia!
      Liiiindo esse ritual diário, tenho certeza que começa o dia revigorada! Uma vez vi um ninho de tartarugas, são animais muito interessantes, a meu ver. Adorei sua partilha! Grande abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.