domingo, 29 de abril de 2018

#Dia22 - "Escrever uma carta de próprio punho...


...para a primeira pessoa que me vier à cabeça quando penso em escrever uma carta".


Como o desafio rendeu rascunhos e mais de uma página, segue o conteúdo. Escrever me fez lembrar que fazia bastante tempo que eu não postava uma carta aqui no blog. Na verdade fazia tempo que não escrevia uma carta, hoje em dia uso o áudio.

"Oi, homem da minha vida!

Como você está?

Estou participando de um desafio criativo no qual preciso escrever uma carta para a primeira pessoa que vem à minha cabeça e adivinhe quem foi? Novidade nenhuma, eu sei.

Como deve lembrar eu estudo mecânica quântica e as dimensões, e pensei em falar um pouco sobre isso. Estar em uma realidade material tem uma série de desvantagens como ter que fazer um monte de coisas só para ter mais um monte de coisas, o que é meio sem sentido, eu sei... mas a grande vantagem é poder sentir fisiologicamente a vida e todas as suas sensações, o que não é possível em nenhuma outra dimensão (você sabia?). Só aqui temos um campo sensorial através do tato, visão, olfato, paladar e audição. O problema é que passamos tanto tempo desconectados dessas percepções que esquecemos o grande presente de se estar aqui: sentir a vida - e deixamos de senti-la.

Sei que sob a perspectiva quântica todos estamos interligados o tempo todo em uma realidade não-local onde a distância da relação tempo/espaço não existe, onde as consciências interagem livremente, se desejarem. Vendo por esse lado, nada está separado. Então, por que sinto sua falta? Claro, devido à grande vantagem explicada no parágrafo anterior: você é um dos motivos que me leva a amar estar neste mundo material porque em nenhuma outra dimensão eu sentiria seu cheiro, seu gosto, sua pele, olharia nos seus olhos ou escutaria sua voz...

Esta é uma maneira muito científica, moderna e singular de dizer que estou com muitas saudades - uma declaração de amor muito incomum, não é mesmo?

Sei que pontualmente errei ao longo do (nosso) (longo) tempo, nunca para magoá-lo, sim por desconhecimento da percepção alheia ou deficiência de inteligência emocional. Sei que você deve se perguntar às vezes "por que esta bendita mulher me ama tanto?". Vou responder e é muito simples - como tudo, aliás: porque você faz com que eu sinta a vida como nada mais é capaz (e olha que há muito nesse Universo imenso), e se é disso que estamos falando quando se trata de terceira dimensão, então penso que qualquer outra explicação torna-se um pormenor.

Minha promessa, tendo minha saudade, calada, é retribuir com o maior presente que encontrei no meu catálogo de opções RR = Realmente Relevantes: procurar e lhe entregar cada oportunidade que possa fazer com que sinta cada sentido seu vibrando intensamente - fazer com que se sinta mais vivo do que nunca, e então nossa presença aqui estará primorosamente, justificada.

Todos os beijos, com todo o meu amor!"

6 comentários:

  1. Linda carta e escrita...Gostei de ver e ler! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica, que bom que gostou! Obrigada pelo carinho! Grande abraço! Vanessa.

      Excluir
  2. Boa tarde Vane,
    Que carta tão linda, como uma declaração de amor, baseada nos seus estudos, mas com palavras e sentimentos que rompem todas as
    fronteiras que só o amor é capaz.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ailime! Que bela apreciação, penso que compreendeu meu objetivo na escrita: uma declaração de amor única, escrita por uma mulher única, para um homem único e muito amado. Uma carta de amor quântica - há algo mais atual?
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Vane!
    Incrível como você se justifica acertadamente! Compreende o que se sente e por que sente... amei sua carta e escreveria uma igualzinha... Porque o amo um tantão assim também.... rs...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia, sempre digo que só quem ama de verdade compreende o que é o amor e fica fácil absorver o significado da carta mesmo quando se trata de um conteúdo tão profundo.
      Desejo que você seja muito feliz e sinta a vida vibrando em cada minuto junto ao seu amado. Grande abraço!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.