sábado, 14 de abril de 2018

#Dia 07 - O que me inspirou




A tarefa completa de hoje era: "meu olhar estará em busca de algo que me inspira hoje, no final do dia vou escrever 5 linhas sobre o que me inspirou".


Lembrei então deste livro que na verdade, encontrei ontem, enquanto dava uma olhava no acervo de livros da escola, e trouxe para ler em casa de tanto que gostei. Uma história muito inteligente, com metáforas que abrem espaço para várias perspectivas e pontos de vista. Como era um livro difícil de fotografar, resolvi filmar a contação da história. Após o assistir ao vídeo, então pode ler minhas 5 linhas um pouco abaixo:

*
*
*
*
*
*
*

A menor ilha do mundo é um livro que nos mostra que o maior segredo da ilha era ela mesma, do quanto se guardou, do quanto se fechou. Um livro que fala sobre amor próprio, subjetividade, autoaceitação, nosso valor que nem percebemos... das pessoas para as quais importamos de fato, ou não, ou de que forma... das vezes em que também somos o pássaro vermelho para outras pessoas... da diferença entre o que nos torna uma ilha estacada ou uma baleia livre para seguir seu fluxo... quais são suas perspectivas?


4 comentários:

  1. Parece um livro interessante. Tento ser uma baleia livre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisabete! É uma escolha sábia, sem dúvida! Abraços!

      Excluir
  2. Liberdade, sobretudo, para libertarmo-nos de nós mesmos.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio, esta sem dúvida é a liberdade mais difícil de conquistar, e no entanto, liberta-nos de todas as outras prisões. Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.