domingo, 13 de janeiro de 2019

Pausa - a passagem


É domingo e está passando "Curtindo a vida adoidado", um dos meus filmes preferidos. Ainda que transgredindo as regras - não deveria, rsrsrs - a forma como o personagem principal prioriza a diversão é inspiradora e inspirou muitos jovens nos anos 90, como eu. Por que as pessoas perdem essa capacidade, afinal? Não se trata de ser irresponsável, mas nós aprendemos - e somos cobrados - a substituir diversão por obrigações, ao invés de aprendermos a agregar trabalho e conhecimento (os que gostamos) à diversão.


Hoje amo o que faço, mas estou em ritmo lento no trabalho e na diversão por estar em fase de recuperação - física, mental e emocional, fase normal chamada "residual" pelo fisioterapeuta. "Com o tempo, você voltará a ficar em equilíbrio como antes, fique tranquila". Ah, o tempo....

Eu sinto como se estivesse em um filme como o "Efeito Borboleta", no qual cenas e experiências do presente refazem todas as cenas do passado, completamente sem saber o que virá (ou o que serei) depois. Nunca passei por algo assim antes, kkkkkkk! É assustador, kkkkkkkkkk! Mas tenho a compreensão de que deverá sair o melhor disso; de que quanto mais se expande a consciência, mais desafiadoras são as situações; de que quando passamos por algo, é porque temos a capacidade de resolver, mesmo que pareça que não; de que deve haver algo muito bom em seguida e que eu só preciso ser paciente e amorosa comigo.

Depois de muito ponderar, resolvi dar um tempo neste blog, oficialmente. Eu amo esse espaço e amo o que ele representa, mas não desejo que seja um espaço de partilha de sentimentos densos, ainda que temporariamente, Também tem a questão de que há meses não consigo retribuir as visitas aos meus queridos amigos virtuais, e não acho justo nem produtivo, pois a cumplicidade me parece fundamental no mundo blogueiro. 

Talvez eu volte a escrever aqui daqui a uma semana, um, dois, três meses, um ano, ou talvez eu não volte a escrever. Por essa indecisão, o blog permanece aberto, até porque é uma parte minha que permanece, especialmente o amor tão grande que sinto e que (ele) me moveu a criar esse espaço. Também tem minha lista de filmes que sempre estou alimentando, kkkkkk, está imensa!

Por ora, agradeço muuuuito quem esteve comigo, especialmente no último ano, no qual não fui uma boa amiga amiga virtual. Eu desejo que esse ano dê a cada um todos os motivos para serem felizes e amorosos a maior parte do tempo. Mas não vou sumir! Continuo ativa nas outras redes sociais que fazem parte do meu trabalho e será um prazer ter cada um de vocês por lá, além dos que já estão! :)

Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz

12 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Vane!
    Pena! Não me dedico às outras redes mais.
    Minha prioridade é o blog...
    Gostei tanto de interagir com você e como aprendi, amiga.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🏵🌸💐🌷🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Roselia! Sim, é preciso priorizar os espaços para os quais nos dedicamos. Também aprendi e aprendo muito com todos aqui. Quero voltar a visitar os blogs amigos e o seu com certeza será um deles. Grande abraço!

      Excluir
  2. Vane, temos mesmo que nos tratar bem e ter paciência conosco mesmo.Merecemos e se pausas forem necessárias, que venham...
    Espero te ver voltando e desejo que fiques muito bem,gosto muito de ti!Ainda bem ,nos vemos no Insta,rs...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica/Rejane. Sim, temos que nos tratar bem sempre. Paciência é um dom que exige sabedoria para ser desenvolvido. Também gosto muito de ti e de suas fotos no Insta! Grande abraço!

      Excluir
  3. Minha querida, faça o que for melhor para você.
    Quem sabe a vida te surpreenda e você volta com força total?
    Tudo tem seu tempo e um propósito.
    Deus te abençoe hoje e sempre.
    Beijinhos de Deliciosa Ilusão.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, quem sabe? Hoje meu foco é trabalhar o reequilíbrio e trazer a mente para o hoje. Obrigada pelo carinho! Grande abraço!

      Excluir
  4. Dar um tempo muitas vezes é necessário. Afastar-se para ver melhor, analisar os caminhos, priorizar algumas outras escolhas.
    Que seu caminho seja de muita luz!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari. Sim, priorizar é fundamental, e observar a vida de vez em quando também. Agradeço e recebo os caminhos com muita luz, o meu é incerto agora e isso sempre assusta. Preciso colocar mais alegria no meu coração. ;) Abraços!

      Excluir
  5. Boa tarde, querida amiga Vane!
    Saudade. Espero que tudo esteja fluindo muito bem.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia , como vai? Aos poucos, vou redescobrindo quem sou eu e retomando minhas atividades. Obrigada por seu carinho e lembrança! Grande abraço!

      Excluir
  6. Os ciclos são vários né?
    Fiquei quase 3 anos sem postar nada. E especialmente hoje voltei kkk

    Take your time!
    Mas fico feliz por tanto tempo ainda permanecer. Quando voltar quero estar aqui!

    https://minhaformadeexpressao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaa, há quanto tempo! Pois é, interessante observar o compasso dos encontros e desencontros. Independente de acertar ou não o time, a vida segue, e isso é soberano. Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.