Book Crossing Blog

Próxima edição: 16 a 23 de abril de 2015




17/11/2014

Atrasada em minha participação do ano, deixei A menina que roubava livros, de Markus Kusak, sobre um telefone público em frente a um ponto de ônibus:


Confesso que pela primeira vez deixei um livro que não li até o final, embora tenha gostado muito do formato criativo do texto, mas sei que a história é boa porém não é meu estilo (drama). Então, achei que deveria libertá-lo para alguém possa aproveitá-lo.


O dia estava lindo e junto deixei uma de minhas cartinhas amorosas! :)


Iniciativa Luz de Luma.



21/04/2013
Informações em Luz de Luma

Deixei hoje meu livro e o exemplar escolhido foi : Na sala com Danuza 2. Um livro que adoro, com dicas bem humoradas de etiqueta prática, sem frescura, apara o dia a dia. Foi duro deixá-lo, eu o tinha há 9 anos, mas continuei seguindo a linha de que não adianta desapegar de um livro que não achamos interessante.

Livro com o selo do projeto e meu bilhete pessoal. :)

Deixado no banco da praça onde caminho. 

Visão do banco e as costas da minha filha, kkkk. 

Visão do estaconamento que há em frente ao banco.

Nós já longe do local do desapego. 


09/11/2013



Hoje foi dia de participar da 7ª Edição do Book Crossing Blogueiros. Pensei longamente sobre o título que seria esquecido...

(eu colocando o pingo no livro)

Esse foi o último livro que li bem por acaso... um colega havia emprestado para minha filha, que nem havia pedido para ler... um dia em que eu estava confusa e esperando um longo backup do computador resolvi folheá-lo, e fiquei encantada. Comprei então um exemplar num sebo para doá-lo.

(local onde foi deixado)

São pequenos contos de uma página só com ensinamentos e relatos de acontecimentos reais... há histórias preciosas que fizeram meu coração se aquietar. É de fácil leitura, e apesar de muitos torcerem o nariz para Paulo Coelho, leio sem preconceitos.



Depois de procurar um local numa praça da cidade deixei na escadaria de pedra histórica à beira do rio, um lugar belíssimo e perfeito para um dia de sol. Haviam muitos turistas passeando e com certeza nesse momento já deve ter sido resgatado. Estou feliz por mais um exercício de desapego.

Mais uma vez agradeço ao blog Luz de Luma pela iniciativa.

*****

24/04/2013

Segundo e último livro dessa leva, esse título é maravilhoso. Não se enganem por pensar que é um livro de autoajuda. Pe. Reginaldo é muito direto em suas explicações, sem julgamentos ou filosofia protecionista, e trata de questões como drogas, alcoolismo, depressão, casamento, filhos, enfim, temas que sempre abrem margem para questionamentos. 


O bilhete escrito à mão porque minha impressora estragou. =/ Sobre as tarefas da escola, onde eu estava organizando o material, já que deixei para entregá-lo após o serviço.

Foi deixado com um pingo no mesmo lugar do ano passado, na Igreja matriz de minha cidade. Era um pouco antes das seis, quarta é dia de novena e com certeza o livro deve estar sendo resgatado nesse momento.
Pensei bastante sobre doá-lo, até reli algumas partes à tarde...mas penso que o objetivo do projeto é fazer uma doação de uma leitura que se imagine, possa agradar a outra pessoa. Daí a escolha e a deliciosa sensação do desapego.Lembrando que esse projeto faz parte do blog Luz de Luma.

*****

21/04/2013

Imagem by Bia

Na 6ª edição do Book Crossing Blogueiros, mandei na sexta-feira esse livro para a Chica, minha companheira virtual sempre presente de longa data. Esse livro é um mimo, com muitas imagens e pequenas frases que refletem a sabedoria simples da qual a Chica tanto se apropria e gosta. Esse livro faz parte de uma lista que estou distribuindo para alguns amigos virtuais (lista completa aqui) e gostei tanto da brincadeira que estou pensando em enviar mensalmente mais uma edição para um amigo virtual surpresa.
Separei mais um exemplar para "esquecer" por aí pois gosto de saber que algum desconhecido o encontrou. (ler acima)
Quem quiser saber mais sobre o projeto do blog Luz da Luma é só clicar aqui.


****
11/11/12

Em sua 5ª edição, o Book Crossing blogueiro é uma semana cujo objetivo é "esquecer" um livro para ser encontrado por um leitor ao léu, estimulando assim o hábito da leitura e treinando o desapego.
Esse é o segundo ano que participo e eu havia escolhido um livro sobre o poder do riso, mas como percebi que algumas pessoas não gostam muito de qualquer coisa que lembre auto-ajuda, mudei minha escolha e doei um livro que eu gostava demais: As cinco pessoas que você encontra no céu, de Mitch Albom.
(clique para ampliar)

Eu já havia citado esse livro em uma Blogagem Coletiva. Fala sobre como a nossa vida, voluntária ou involuntariamente, interfere na vida das outras pessoas, e como a própria vida faz com que compensemos nossos erros. É interessante porque entre as pessoas que o personagem encontra no céu há alguns bem surpreendentes, uma história muito bem amarrada. Há também a versão em filme, bem fiel ao livro.
Escolhi deixá-lo numa igreja que frequento no centro da cidade, à tarde, em um horário que não há celebrações, portanto a igreja ainda estava vazia, então deixei no banco junto com um pingo de amor, achei que seria simpático.


Quase me entreguei, pois quando saí e estava na esquina lembrei que meu nome completo estava na primeira folha e eu havia esquecido de cobri-lo com um adesivo...Então voltei correndo e tive que tirar a folha com o nome! =/
Mas no final deu tudo certo, espero que a pessoa que o encontrou goste da leitura e da história.
Se você quiser participar, a semana oficial vai até o dia 16 e você pode obter maiores informações no blog Luz da Luma.


****
21/04/12

Então, vi a campanha do Book Crossing percorrendo o mundo da blogosfera e resolvi participar. Achei muito interessante a ideia do movimento, treinar o desapego e o incentivo à leitura, hábito tão ausente em nosso país. Desenvolvi o hábito para aprender a falar e escrever melhor o português, após sucessivas piadinhas de um irmão mais velho super culto, e hoje sou apaixonada por leitura, embora ande com pouco tempo para exercitá-la.Gostei muito da ideia, mas fiquei em dúvida sobre qual livro libertar. E ontem, fazendo estágio, no início de uma reunião pedagógica, foi passado um vídeo com o desenho animado do livro, que é:


Junto deixarei o bilhete para justificar que o livro não está perdido, mas foi deixado propositalmente para estimular o gosto pela leitura
Escolhi esse livro por vários motivos: por ser fino e ter letras grandes, o que facilita bastante o incentivo para quem ainda não tomou gosto pela coisa; tem alguns desenhos, o que torna a história mais divertida; conta uma história muito interessante sobre as mudanças que acontecem na vida de cada um, e mostra a importância de enfrentar tais mudanças. Fala ainda sobre o medo, pois quanto antes for superado, mais fácil será a busca por um novo rumo. Tudo isso contado de uma maneira muito divertida e leve.
O livro está novinho, ficou a dúvida de onde iria libertá-lo. Resolvi então ir à missa na igreja matriz da cidade e daqui a pouco "esquecerei" no suporte do banco, com o desejo de que sirva para quem encontrá-lo a encarar as mudanças que talvez sua vida esteja pedindo. 
Na verdade, é doído quando mexem no nosso "queijo". O ser humano tem uma tendência natural à acomodação, e a primeira reação ao novo é o medo e a insegurança. A questão do livro é:  ficar sem o queijo, ficar com o queijo velho ou ir em busca deu um queijo novo, fresco e muito mais gostoso?
Como sempre, a escolha é nossa!

Aqui está o link do desenho animado, mas eu recomendo a leitura do livros, são só 100 páginas com letras grandes que mudarão seu ponto de vista sobre mudanças:

10 comentários:

  1. Nossa! Adorei tuas escolhas e o carinho do "Pingo de Amor". Muito boa a ideia!!!

    Parabéns pela iniciativa!!

    Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    Eu amo ler Pe. Fábio de Melo. E a Chica vai amar esse presente.
    Havia pensando em libertar um livro dele, mas deixei pra próxima.
    Pelo que você descreve, percebo que você também é Católica, assim como eu.
    Na edição passada, eu deixei minha participação na Capela do Santíssimo de uma Igreja. Rs Apesar de não ter sido um livro religioso.
    Planejei uma coisa, e enquanto fui rezar, senti o desejo de deixar lá. Rs
    Um lindo dia! Amo ler tudo que você escreve. Abraços.

    ResponderExcluir

  3. Olá Bia,

    Não conheço este livro do Pe. Fábio que você mandou para a Chica.
    Fiquei curiosa para lê-lo.
    Acho muito bacana esta campanha.
    Conforme já lhe disse uma vez, também faço doações de livros, mas desvinculada do movimento blogueiro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bia!!
    Obrigada por mais uma vez participar do bookcrossing blogueiro!! Mais uma vez estamos juntas nessa empreitada em prol do incentivo à leitura e do desapego e fiquei satisfeia com a forma que você agregou um evento ao outro! O importante é tirar os livros da clausura da estante e fazê-los livres!

    *Não sei se você tem perfil no facebook ou fan page do blogue e estou deixando o link do evento para você ver sua participação lá!

    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Não quero te aborrecer, mas me tira uma dúvida.
      Estou adicionando os links dos participantes do BookCrossing Blogueiro e me deparei com duas participações com as imagens que estão no seu post. Os blogues são seus?
      Homeopatia do amor e
      Compilado de ideias
      Beijus,

      Excluir
  5. Oi Bia!

    Linda participação! Já percebeste que todos os desapegos, postagens de amigos vem com uma bela história, lugares super criativos p/ libertar um livro?
    Sabe Bia, sou péssima de datas, mas acho que participei de todos, vendo suas participações, me perdi nas minhas rsrsrsrs Oh mulé aerada rsrsrsr!

    Tenha um dia maravilhoso!

    Bjõesssss

    ResponderExcluir
  6. Adoro o BookCrossing Blogueiro! Também participo sempre. A ideia é ótima!! Adorei conhecer as suas aventuras!

    Ooohhhhh Podem torcer nariz, fazer cara feia, mas se tiver vontade leio sem preconceito. E também pode ser o livro mais elogiado do mundo, se eu não tiver curiosidade, não leio.

    ResponderExcluir
  7. Também apoio e participo deste projeto, Bia!
    Eu tenho aquele livro "Quem Mexeu no meu Queijo" e acho excelente. ;]

    ResponderExcluir
  8. Que linda a sua participação!!!!
    Esse projeto nos leva para viajar em livros, letras e sonhos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!
    Acho que estou comentando no lugar certo... Eu entendo a sua dificuldade e se conseguiu é porque está amadurecido em você o desapego :) Ainda não li nenhum livro da Danuza e não vou pensar duas vezes em adquiri-lo, justo pela sua dificuldade em libertá-lo.
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.