Participação para o The weeken in black and write.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Estelar
Uma pequena estrela solitária na lateral esquerda da lua.
"Prepare-se: em breve seu céu ficará cheio de estrelas."
Cássia Kiss
Participação para O photohunt de sábado.
sábado, 24 de novembro de 2012
Inveja não é "in"
Aviso: Com os tumultos típicos de final de ano essa semana não participarei da Blogagem Coletiva da Patrícia para poder colocar as coisas em ordem. Retorno em breve.
Inveja me parece uma palavra carregada de dissimulação. Se analisarmos a separação da palavra teremos in-veja. Não in de legal, na moda, por dentro, mas in de inverso, o inverso de veja. A pessoa vê e enxerga às coisas no avesso, e o avesso geralmente é o seu lado, o mal feito, o mal acabado. E tem raiva do que vê e queria o lado certo, bem feito e acabado do outro. Só divagações acerca da palavra...
Inveja me parece uma palavra carregada de dissimulação. Se analisarmos a separação da palavra teremos in-veja. Não in de legal, na moda, por dentro, mas in de inverso, o inverso de veja. A pessoa vê e enxerga às coisas no avesso, e o avesso geralmente é o seu lado, o mal feito, o mal acabado. E tem raiva do que vê e queria o lado certo, bem feito e acabado do outro. Só divagações acerca da palavra...
Assinar:
Postagens (Atom)