Há alguns dias acordei um pouco antes da seis da manhã extremamente angustiada, chorando aquele choro sentido que a razão exigiu que ficasse guardado por um tempo. Pensei: "não acredito em mais nada: em Deus, no amor, na bondade, no perdão, em ninguém". Sempre quando sinto minha fé abalada, tento resgatá-la rezando. Comecei a rezar um Pai-nosso e parei na metade. Parei na metade! Não conseguia ir adiante. Isso me deixou chocada e me fez perceber o quanto eu estava endurecida.*
Imagem by Freepik
Um pouco mais calma, comecei a meditar sobre o que estava acontecendo. As dores haviam superado a fé. Ao mesmo tempo, sei que o princípio da fé é justamente acreditar no que parece impossível, é se lançar aos braços do desconhecido com confiança e serenidade. É acreditar que o que acontece hoje, por pior que pareça, fará sentido amanhã. E no final, para quem souber enxergar, ficará claro que tudo conspirou para o nosso bem.