sábado, 6 de abril de 2013

A casa estrela e a neurociência

Imagem by Valquir Aureliano

No Paraná há um programa regional que vai ao ar aos sábados chamado Meu Paraná, trazendo as riquezas turísticas, históricas e culturais da região. Essa semana o tema era sobre casas de madeira que sobrevivem à selva de pedra. Algumas pertenceram à pessoas famosas ou arquitetos habilidosos, mas esta me chamou a atenção em especial: a casa estrela.Construída na década de 1930 e habitada até 1990, foi conservada por vários anos pelos descendentes do construtor pela peculiaridade da obra, até ser tombada como patrimônio histórico e cultural e assumida pela PUC/PR, que cuidou da catalogação, fotos, desmontagem, montagem e restauração e abrigará espetáculos culturais em seu jardim.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

95/365 - Bicicletário

#something good
#algo de bom

Um bom hábito que incorporei à minha rotina foi o de andar de bicicleta. Esse é o bicicletário do meu condomínio onde a bicicleta da minha filha, que uso para me locomover, fica guardada.



É essa apoiada no pneu, com a cestinha. Faz falta um pára-lamas nos dias pós-chuva, a lama respinga na camiseta =/. Ando sentindo vontade de andar também nos finais de semana.


A tranca do bicicletário é das antigas, com corrente e cadeado.

Participações para o The weekend in black and white.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amarelo 14/52


Achei esse relógio encantador com um dos ponteiros em forma de trilho de trem e logo lembrei do desafio...


"Amar é um elo
entre o azul
e o amarelo".
Paulo Leminski


Participação para o desafio Technicholor - Vamos colorir 2013, promovido pelos blogs Recanto Alegna e Lemon Drops.