Imagem by Valquir Aureliano
No Paraná há um programa regional que vai ao ar aos sábados chamado Meu Paraná, trazendo as riquezas turísticas, históricas e culturais da região. Essa semana o tema era sobre casas de madeira que sobrevivem à selva de pedra. Algumas pertenceram à pessoas famosas ou arquitetos habilidosos, mas esta me chamou a atenção em especial: a casa estrela.Construída na década de 1930 e habitada até 1990, foi conservada por vários anos pelos descendentes do construtor pela peculiaridade da obra, até ser tombada como patrimônio histórico e cultural e assumida pela PUC/PR, que cuidou da catalogação, fotos, desmontagem, montagem e restauração e abrigará espetáculos culturais em seu jardim.