domingo, 28 de abril de 2013

Um doce de honestidade

Imagem by Freepik

Ontem comecei a escrever três textos sobre temas diferentes mas nenhum a meu contento. Fiquei  espantada sobre como as verdades gritam sobre o que sou e prevalecem sobre meus pensamentos e atitudes. A verdade me chama como se fosse um doce e eu, aquela formiga insistente atraída pelo cheiro e quando colocamos o dedo na frente de seu caminho, a vemos contornar quantas vezes forem necessárias até encontrar uma brecha para chegar lá.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Livro com pingo IV

 Mais uma participação para o Book Crossing blogueiros, promovido pelo blog Luz de Luma, O livro escolhido foi 10 respostas que irão mudar sua vida, do Pd. Reginaldo Manzoti. De leitura fácil e direta, nos atenta para os erros que cometemos sem perceber.


A publicação foi deixada no banco da Igreja Matriz da minha cidade com um pingo.

A frase era:


"Por mais longa que seja a caminhada,
o mais importante é dar o primeiro passo."
Vinícius de Moraes

domingo, 21 de abril de 2013

Do ponto final ao próximo capítulo

Obs: Fiz uma página para minhas participações no Book Crossing Blogueiros, a primeira participação desse ano está registrada aqui.

Imagem by Freepik

"Do pó viemos, para o pó voltaremos". Essa citação sempre me remete a pensar no tamanho do que somos ou representamos, e mais além, de quanto nossa vida é feita de finais e recomeços. Isso imediatamente me lembrou a Teoria do Big Bang. É maluco imaginar que esse universo imenso surgiu de uma explosão que criou o espaço-tempo, modificou a temperatura e as cores do cosmos e causou a união dos elétrons aos núcleos atômicos, permitindo à luz caminhar livremente. Certamente não estaríamos aqui se não  houvesse acontecido tudo isso.