sexta-feira, 31 de maio de 2013

...E começa mais uma ano de VIDA!

Hoje faço 38 anos. Sempre gostei do número 8, não me perguntem por quê.
Se quiser estar comigo nessa festa e compartilhar o que vivi, sente-se confortavelmente na poltrona e aceite um pedaço de pizza ou um brigadeiro de copinho. Gosto de amigos em casa.

Imagem by Freepik

Agora chove. Cheiro bom de chuva, de terra molhada...Sábado passado, no intervalo daquele curso sobre educação, sentei na confeitaria onde gosto de almoçar, pedi um salgado e uma fatia de uma torta diferente, uma xícara de café com leite e me peguei respirando o momento, exatamente aquele instante em que tudo parece pairar ao redor e a vida aparece como um rolo de filme lento passando em sua frente...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Na árvore I

Sábado tive um curso o dia todo, e durante o horário do almoço, passeando pelas ruas da cidade para relaxar, resolvi deixar um pingo repousando em uma árvore à beira do rio que corta a cidade...




O lugar estava muito bonito, ainda mais com o sol que estava fazendo. Não lembro qual frase o acompanhava...espero que aquele que encontrou, tenha gostado.


sábado, 25 de maio de 2013

Falhas, violência, preconceitos...

Imagem by Freepik

Estou indignada como profissional com a situação da educação em nosso país, e isso vai além da responsabilidade do Estado. Mesmo quem não estuda ou trabalha no setor deve estar acompanhando as propagandas do PNAIC - Programa Nacional da Alfabetização da Idade Certa. Mas alguém sabe o que é isso? A base do programa contempla a alfabetização completa até o terceiro ano do Ensino Fundamental. Resumidamente, o programa está dividido em eixos básicos para o letramento (apropriação eficaz e competente do sistema de leitura e escrita) que são: leitura, escrita, interpretação e produção de texto. A partir desses eixos, o aluno terá condições de desenvolver um aprendizado de qualidade em todas as esferas educacionais.