terça-feira, 8 de maio de 2012

Um agradecimento e uma lista

Primeiro, e mais importante, quero agradecer imensamente aos queridos que tiveram a paciência para ler "Considerações de um pré-aniversário" e aos que deixaram suas impressões pessoais em forma de comentário.  Não tenham dúvidas de que me ajudaram muito, seja por expressarem solidariedade, seja por compartilharem experiências pessoais, por me apoiarem ou por me fazer compreender onde estou "errando a mão". Tudo isso e mais alguns fatores me deixaram muito feliz, e leve. Hoje estou num daqueles dias em que eu seria capaz de voar bem alto, se tivesse asas. (hahaha, não, não vou tentar fazer isso pulando do 3º andar!).

Imagem by Gilberto Filho - Flickr

Bem, mas como eu havia dito, aqui está uma lista do que pretendo fazer. Na verdade não sou muito adepta de listas por um simples motivo: acabo guardando a maior parte dos itens na cabeça e jogando a lista fora. Mas como estou criando uma "Nova Ordem" dentro do meu mundinho particular, visualizar meus objetivos pode ajudar nos dias em que minha asa estiver quebrada. Não é uma lista tão extensa como aquela da Sabrina (Spiderwebs) que eu havia citado, pois já não tenho mais o furor dos 16 anos, mas são coisas substancias e muitos dos sonhos me acompanham desde sempre. Está na hora de começar a realizá-los!

- Aprender a pintar um quadro - gosto da pintura espatulada, pintei uma vez, mas o resultado ficou muito primário!
- Fazer um curso de fotografias - minha filha está comprando uma máquina com seu primeiro salário (que orgulho!), pesquisei alguns cursos gratuitos muito bons na net, logo colocarei em prática.
- Ir ao Rock in Rio - sonho antigo, estou guardando dinheiro para comprar a entrada nem que seja para ir num dia só, de carona!
- Comprar um sofá - o meu está em "petição de miséria".
- Fazer um trabalho voluntário - já estou providenciando para.
- Aperfeiçoar o inglês e o espanhol - só sei o básico, acho legal quem entende a letra de uma música sem precisar consultar a net.
- Terminar a faculdade - em andamento, concluindo o complemento, se tudo der certo em 7 meses estarei com meu diploma em Pedagogia Plena.
- Frequentar mais o cinema - determinado. Já cansei de me arrepender por perder uma série de filmes esperando a boa vontade alheia, irei no mínimo uma vez no mês, nem que para isso vá sozinha!
- Terminar de escrever minha história - acho que travei porque minha história não tem ainda o "final" que eu queria, e como ela é baseada na vida real...Mas vou continuar a escrevê-la, no mínimo semanalmente.
- Viajar - adoro, pode ser com destino, sem destino, para perto ou para longe. Com uma boa companhia iria até o Paquistão!
- Fazer um festão aos 40 anos com a presença das pessoas que amo (daqui a três anos).
- Passar em um concurso - estudando para ganhar um pouco mais e agilizar os outros sonhos.
- Cursar algo que envolva desenho - desenho ou mecânica industrial, arquitetura...
- Ter uma casa na praia - pode levar alguns anos, mas é um sonho antigo e gostaria de realizá-lo. Não precisa ser grande nem à beira-mar.
- Assistir ao carnaval do Rio de Janeiro - já não gosto tanto de carnaval, mas vê-lo na Sapucaí deve ser inesquecível.
- Conhecer Fernando de Noronha - espero o tempo que for necessário, nem que eu vá mergulhar de bengalinha!
- Aperfeiçoar o dedilhar do violão - como sou autodidata, só "arranho", mas gostaria de saber tocar bem.
- Trabalhar só com noivas - aperfeiçoar esse tipo de trabalho para poder cobrar um pouco mais e atender só à esse público.

Bem, pretendo rever e atualizar a lista periodicamente, já que novos sonhos podem surgir. Há ainda outros sonhos lindos, como ter mais um filho, aprender dança de salão (em especial, tango) ou realizar alguns dos que estão acima com alguém especial, mas são coisas que não dependem só de mim, são sonhos que nasceram para o compartilhar, então deixo a cargo do destino. Pretendo revisá-la no final do ano, fazer um balanço do que foi realizado, espero poder riscar vários itens até lá, e acrescentar outros, porque sonhos devem ser alimentados sempre! E você, qual é o seu sonho?

40 comentários:

  1. Bia, depois que li a sua lista, me fiz a mesma pergunta...Quais são os meus sonhos? Acho que pode ser uma excelente ideia enumerá-los...assim como faço para não esquecer das coisas que precisam ser feitas no meu dia.
    Porque alguns sonhos precisam disso. Se não damos a devida atenção, eles se esquecem de nós e nós nos esquecemos deles :)
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa, é isso! Os sonhos estão aqui, em algum lugar, e já falei sobre eles há algum tempo atrás. Mas visualizá-los me deu a ideia de que podem se tornar reais e palpáveis. Faça a sua lista e depois me conte! Um abraço!

      Excluir
  2. Também tenho tantas coisas que pretendo fazer:
    * andar de avião;
    * aprender a nadar;
    * aprender a dirigir;
    * conhecer o máximo de cidades possíveis...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilberto, andar de avião é bem legal também. Eu adoro dirigir, apesar de não ter um bom carro para, dou a maior força para que o faça. Nadar eu adoro e conhecer o máximo de cidades possíveis não é só um sonho, é a construção de um bom patrimônio cultural. Gostei bastante da sua resposta, um abraço!

      Excluir
  3. Oi Bia,
    Bacana seus sonhos.
    Mantenha sempre o foco e o olhar em seus sonhos e você encontrará um caminho que levará até eles.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estarei em busca do caminho, e tenho certeza que encontrarei. Um abraço!

      Excluir
  4. Olá, Bia!
    Torço pra você conseguir realizar todos. E sonhos precisam realmente ser alimentados, se não passam fome, ficam doentes, desnutridos... e fim!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rike, respondeu muito bem. Muito bem. Sonhos precisam ser alimentados...Talvez eu esteja buscando fora um alimento que precisa ser fornecido por mim mesma. Não imagina o quanto seu comentário faz sentido. Um abraço!

      Excluir
  5. Olá Bia,

    São belos todos os seus sonhos torço para que todos se realizem, só tem uma coisinha, gostaria de ser convidada pra festa dos 40.

    Faço 36 em junho daqui a 3 anos vou ter 39......quero saber de perto qual é a sensação...rsrsrs (bricadeirinha)


    Meus maior sonho no momento é publicar meu livro e ter meu trabalho reconhecido, em breve o livro será publicado, agora ser reconhecida quem sabe não é?

    Realizei um grande sonho que eu tinha desde pequena, que foi viajar para a europa e fiz isso 5 vezes. Tive o privilégio de conhecer 10 países, e de poder trabalhar (trabalho de verão 03 meses) num camping chamado Lê Chene Gris na França e também fui Au Pair na Espanha (permaneci 10 meses em Palma de Mallorca, um dos lugares mais lindos do mundo)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, sabe que eu pensei nisso? Festejar os 40 com alguns amigos virtuais presentes...quem sabe? Você tem muito talento e sensibilidade, confie no seu trabalho, divulgue-o e com certeza obterá reconhecimento. Puxa, fiquei mesmo de boca aberta com as viagens que fez, que maravilha! Imagino que devem ter sido aventuras inesquecíveis. Um abraço!

      Excluir
  6. Tu sabes que pra mim funciona muito bem a história de lista. Adoro! Tomara consigas fazer tudo que desejares e não esquece que à cada uma alcançada, riscar da lista e AGRADECER!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooopa, com o teu incentivo, Chica, fica bem melhor, já que admiro muito a maneira como leva a vida. Se funcionou para trazer tanto equilíbrio pra ti, quem sabe funciona pra mim? Mas algo, minha amiga, eu não esqueço de fazer, por mais cansada que eu esteja: agradeço, muito, sempre. Um abraço!

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ... você manter o foco,e revisar, de vez em sempre, que seus sonhos, não são tão impossíveis assim de serem realizados...
    ..o meu?...nossa! preciso pensar...são tantos!
    ...nossa! eu vi a tradução! Por isso,q eu digo sempre, tem umas pessoas com sorte,e outras não...ela ficou "milionária" com aqueles versos e eu, snif, snif...xápara lá, rsrs
    Boa quarta!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Felis, tentei colocar sonhos viáveis mesmo, para não se tornar algo penoso em vez de prazeroso. E realizarei, com certeza, a seu tempo (confio nisso). Gostou da tradução da música? Confie, quem sabe um dia ficará milionário com seus versos também? ;) Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Bia,

    Já estive em suas "Considerações de um pré-aniversário", OK?

    Temos alguns desejos em comum, como: fazer um curso de fotografia; fazer um trabalho voluntário; aperfeiçoar o inglês
    e estudar espanhol.

    Quanto à viajar, adoroooooooooooooo! É uma coisa que pretendo
    fazer sempre, enquanto tiver disposição (rsrsrsrsrs).

    No que diz respeito à casa na praia, todos os meus amigos são unânimes em dizer que com relação a elas só tiveram duas alegrias: no dia que compraram e no dia que venderam. É muito trabalhoso e oneroso. Creio que somente vale a pena ter uma casa na praia para morar nela e não apenas para passar temporadas.

    Espero que você realize todos os sonhos que listou e ainda aqueles que, com certeza, irão ser acrescentados em sua lista, pois apenas os sonhos nos mantém motivados e vivos.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vera, foi muito bom saber que temos sonhos em comum. Adoro fotografias, e gosto especialmente daquelas com efeitos diferentes ou perspectivas novas é isso que vou tentar treinar. Quanto à casa na praia, sei que isso acontece muitas vezes, mas eu amo o mar desde que me entendo por gente, gostaria de poder estar mais vezes por perto. Um abraço!

      Excluir
  9. Que lindo, Bia! Fazer planos é uma maravilha... todo ano faço isso... é uma delícia!
    você vai adorar o Rock in Rio...
    festa de 40 anos!? Nossa que tudo!!!
    trabalho voluntário é gratificante demais.
    assistir filmes, viajar, escrever... tudo super interessante!
    linda lista... depois que você realizar esses sonhos, mesmo que não realize todos, vai se sentir renovada e depois de um tempo, vai querer dar continuidade, acrescentar ou mudar algo planejado, como você mesma já citou. abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbie, valeu pela confiança que passou ao acreditar nos meus sonhos. Então você já foi ao Rock in Rio? Bem, eu sou daquelas que canta e dança junto, que nem uma doida, e gosto de ficar no meio do povo, que é para sentir a energia. Mas onde moro vem muito poucos shows, o negócio será me largar para o Rio, mesmo. Quem sabe até meus 40 eu consigo convidar alguns amigos virtuais para o festão? Um abraço!

      Excluir
  10. Ahhh que lindinha!

    Agora fiquei feliz!

    Li lá embaixo primeiro. Bom, você já sabe a minha opinião sobre listas, né? Até que seria uma boa ferramenta de orientação se não funcionar como ferramenta de frustração e cobrança.

    Mas, considerando que você está feliz da vida quase voando, e vou concordar com sua lista, mas só se você me prometer uma coisa: Ela só te servirá como sugestão de coisas a se fazer, nada mais que isso e, que no final da história você não estará se descabelando se não conseguir cumprir todos os itens - não se esqueça das variáveis - Assim, como fator de orientação, não de cobrança, que sua lista possa ser uma ferramenta pra te deixar mais feliz com aquilo que você conseguir realizar, mas se for pra te angustiar, com o que não deu pra fazer, rasque ela tá? rsrs

    Beijinho querida, sorte! E relaxe (muito importante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van, hahaha, confesso que ri quando li seu comentário, parece que você me conhece muito bem! Já pensei sobre isso (e foi bom você me lembrar), essa lista não pode me servir como mais um meio de cobrança, e sim com o objetivo simples de continuar vivendo mesmo sem que as coisas estejam como eu gostaria. Fiquei uns dois meses muito reclusa, e isso não é bom. Colocar objetivos simples como ir mais ao cinema, fazer alguns cursos, trabalho voluntário vão me ajudar a me manter "na ativa", com a sensação de que continuo vivendo e trazendo um pouco mais de alegria aos meus dias. Obrigada por se preocupar em me lembrar de que não devo aumentar ainda mais a minha carga de cobrança. Gosto muito de você, um abraço!

      Excluir
  11. ahahahahah fez uma lista, né?! pois bem, espero que cumpra!
    Bom, traçar planos é sempre desafiador, estimula que corra atras dos objetivos! Sucesso!

    Sobre o Rock in Rio, eu fui somente em 2 e gostei. Deve ir, é uma otima experiencia, ainda mais nos tempos atuais que são mais organizados, quando eu fui... era o Faroeste! kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Ai, Sissym, fiquei imaginando você, que me parece ter um aspecto delicado, em meio a um "faroeste", hahaha. Não sei que idade tinha, mas quando eu era mais jovem era bem mais impetuosa e estaria num "faroeste" numa boa (com a mãe se descabelando de preocupação). Pretendo levar minha filha, acho que ela vai gostar, e eu estando por perto, tudo bem. Um abraço!

      Excluir
  12. Oi, Bia. Li seu outro texto e t entendo muito bem. Tb me cobro muito e várias vezes sinto tristeza e vazios, muito pelo s acontecimento que foram ocorrendo em minha vida tb. Gostei da lista. Que vc consiga realizar todos. Não costumo fazer listas, uma vez que me cobro tanto que se fizesse isso seria ainda pior pra mim. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio, você deve ser muito parecido comigo. Embora às vezes seja difícil mandar nos sentimentos, tento fazer o possível para que as tristezas passadas não impeçam a construção de um futuro maravilhoso. Esse embate é meu e quero vencê-lo, nos cobrar não ajuda, meu amigo, só trava. A lista foi feito com o objetivo de visualização e para que eu me permita viver mais apesar de, tenho deixado bem claro para mim que não pode ser motivo de cobranças extras. Um abraço!

      Excluir
  13. Bia querida! Tõ precisando fazer uma lista dessas também... Tirando fora a dança de salão, não gostei....rsrsrsrs!
    Tem Selo Comemorativo pra você lá no blog! Uma quarta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, faz sim, e publica, para que seus amigos possam conhecer quais são seus objetivos! Já peguei meu selinho e estarei publicando na minha Galeria de Selos, obrigada por lembrar de mim! Um abraço!

      Excluir
  14. Bia, tente realizar os seus sonhos, mas não faça disso uma obsessão. Lutar por algo é salutar, mas às vezes, esse algo é tão difícil que o transformamos em nosso monstro. Por isso, amigo, vivo o momento, o que tiver que ser seu será. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eder, como eu já disse acima, não pretendo fazer dessa lista uma obstinação, até porque fiz "n" planos em minha vida que saíram todos tortos! Quando elaborei a lista tentei pensar nas coisas que posso fazer por mim mesma, que não dependam de muito dinheiro ou sorte, por exemplo, para não sentir essa frustração. Não são bem sonhos, são lembretes de que a vida continua e que há muito ainda por vir. Um abraço!

      Excluir
  15. Fazer uma lista do que se deve fazer é uma grande forma de se organizar e criar metas :) Adorei o post. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana, que bom ter gostado, sua opinião faz diferença. Um abraço!

      Excluir
  16. Adorei sua lista e é uma otima ideia. O melhor ainda é quando a gente volta na lista e risca aquilo que ja cumpriu ou conquistou.
    Sucesso!
    bjs
    Lila/Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila, tem razão, acho que vai ser bem legal, e como alguns itens são tranquilos para cumprir, penso que vai dar certo. Um abraço!

      Excluir
  17. Pode voar sem medo. Suas invisíveis asas lhe dão apoio para grandes e maravilhosos saltos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene. Com uma maravilha de comentário desse, quem duvidará da capacidade de realizar sonhos? Já estou confiante com minhas asas invisíveis! Lindo, um abraço!

      Excluir
  18. Nossa que lista imensa! Mas vejo que sua alegria está em detalhes que o tempo vai te dar.
    Sonhar é dom de Deus Bia, pois somente as pessoas que tem esperança pode ter sonhos.
    Isso tudo que está na sua lista com certeza vai sendo suprida e novas coisas virão para enxer seu lindo mundo querida.
    Voe nas asas da imaginação, no impulso da fé, pois são esses sonhos, essa vontade de viver, esse amor pela vida que nos dão asas para voos altos e outros rasantes.
    beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly, não só o que está na lista como também os sonhos não listados, por incluírem outras pessoas no contexto, são sonhos cultivados pela simplicidade e pelo tempo. Eu não quis definir prazos para cumpri-los justamente para respeitar o tempo de cada um, e espero que os sonhos sejam revistos e transformados ao longo da vida, pois isso significará que estou evoluindo, e não estagnada. Um abraço!

      Excluir
  19. Nessa visita eu deixo
    Uma boa tarde
    Um abraço carinhoso
    E meus parabéns pelas postagem
    que Agrada aos olhos
    E nos deixa feliz o dia todo
    Bjussss Rita!!!!

    bela lista gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita, um abraço bem apertado e o meu agradecimento pelo carinho de sempre!

      Excluir
  20. Para se voar não é preciso ter-se asas.... basta um sorriso na cara.... uma mente limpa.... e uma imaginação fértil.
    VOE SEMPRE QUE É MUITO BOMMMM

    ResponderExcluir
  21. Querida Bia, que voce tenha um DOMINGO maravilhoso, ao lado de pessoas e familiares que lhe façam bem, que sorria, que lhe mexam com as lembranças, as mais doces, as mais queridas, eu lhe desejo todo o bem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.